Conecte-se Conosco

Música

Coletiva Mariás une artistas mulheres em espetáculo gratuito de circo e dança: “Cálice”

Publicado

em

Cinco mulheres em cena promovem um trabalho que transita entre o circo e a dança, presenteando o público com momentos firmes, intensos e ao mesmo tempo gentis. Com números em altura, equilibrismo e força, suas performances são guiadas pela pulsação do toque do tambor, gerando um clima de maravilhamento em todos os presentes

Com o objetivo de unir artistas mulheres de diferentes expressões artísticas, em prol de criações multilinguagens que fortaleçam a visão e o trabalho femininos, a Coletiva Mariás apresenta o projeto “Cálice”, trazendo as linguagens da música, dança e do circo, elementos que se fundem em um espetáculo virtuoso. O projeto foi contemplado pela 7a edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura e tem apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProacLab, Lei Aldir Blanc. 

Para assistir a um teaser do espetáculo, clique aqui

https://www.instagram.com/coletivamarias/

O espetáculo, que terá cinco apresentações gratuitas no mês de abril, em Centros Culturais e CEU’s de São Paulo, tem 50 minutos de duração e une as Gêmeas Dias (Nathália e Nayara Dias, responsáveis pela Coletiva Mariás), e as artistas Aline Machado, Bárbara Francesquine e Cintya Rodrigues. “Mais do que unir uma equipe composta quase que exclusivamente por mulheres, valorizando e proporcionando oportunidades para essas profissionais, o coletivo visa abordar temas do universo feminino, de forma crítica e construtiva, para que esses temas sejam finalmente expressados de um prisma exclusivo por quem entende do assunto: as próprias mulheres”, contam Nathália e Nayara. 

A Coletiva já se apresentou em diversas Casas de Cultura, Fábricas de Cultura, Centros Culturais e Sescs do Estado de São Paulo. No último ano, foi contemplado pelo Prêmio Fomento ao Circo 2022.

Sob a direção artística de Dani Rocha-Rosa, direção teatral de Fernanda Brandão, trilha sonora de Giulia Drummond, técnica de som Tamires Pistoresi, técnico de montagem Pedro Fernandes, técnica de luz Maria Druck, cenário de Andrea Barbour, figurinos da Modista Ateliê e Produção Executiva da Dente de Leão Cultural.

Serviço:

ESPETÁCULO CÁLICE 

06/04 (quinta-feira) 

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso 
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades, São Paulo – SP, 02721-200

Horário: 18h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

13/04 (quinta-feira) 

CEU Campo Limpo
Avenida Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara

Horário: 16h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

16/04 (domingo) 

Centro Cultural Vila Itororó
R. Maestro Cardim, 60 – Bela Vista

Horário: 14h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

27/04 (quinta-feira) 

CEU Capão Redondo
Rua Daniel Gran, s/n – Jardim Modelo

Horário: 11h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

Centro Cultural Vila Formosa
Av. Renata, 163 – Vila Formosa

Horário: 15h

Entrada gratuita

A entrada será liberada uma hora antes do espetáculo e será feita por ordem de chegada

Para mais informações: https://www.instagram.com/coletivamarias/

Sinopse: 

Cinco mulheres em cena promovem um trabalho que transita entre o circo e a dança, presenteando o público com momentos firmes, intensos e ao mesmo tempo gentis. Com números em altura, equilibrismo e força, suas performances são guiadas pela pulsação do toque do tambor, gerando um clima de maravilhamento em todos os presentes.

Ficha Técnica:

Concepção

Gêmeas Dias

Direção Artística

Dani Rocha-Rosa

Direção Teatral

Fernanda Brandão

Elenco Coletiva Mariás

Aline Machado Bárbara Francesquine Cintya Rodrigues Nathália Dias
Nayara Dias

Trilha Sonora

Giulia Drummond

Iluminadora

Maria Druck

Som

Tamires Pistoresi

Figurinos

Modista Ateliê

Cenário

Andrea Barbour

Montagem

Pedro Fernandes

Produção Executiva

Dente de Leão Cultural

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre Indicação: 12 anos

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

Publicado

em

De

  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue lendo

Música

Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel

Publicado

em

De

O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica

[assista aqui]

Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui

Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante  e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe. 

O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas. 

Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui 

FICHA TÉCNICA:

Bailarina: Rafaela Sahyoun

Direção: John C. S. Evans

Direção de Fotografia: Renato Costa

Edição: John C. S. Evans e Carol Costa

Produção: John C. S. Evans

FX: Carol Costa

Cor: Germano Strazzi

Figurino: Tela Studio

Continue lendo

Música

Show do Doce Encontro terá atrações como Grupo Casa Nossa, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre

Publicado

em

De

O grupo Doce Encontro se apresentará na quadra das Rosas de Ouro, localizada na Freguesia do Ó, em São Paulo

Os ingressos para o show já estão à venda com preços promocionais, a partir de R$40.

A apresentação será dia 06 de julho, a partir das 21 horas. Os preços promocionais serão a partir de $40 (Pista); R$70 (Pista 2 Amigos) e R$150 (Camarote Open Bar). O Open Bar inclui cerveja, caipirinhas, água e refrigerante.

Para adquirir, basta acessar o site, fazer o cadastro e efetuar a compra: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Durante o show, o Doce Encontro receberá o Grupo Casa Nossa e as baterias das escolas Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Sobre o Doce Encontro:
Com mais de 20 anos de carreira, o Doce Encontro, formado por Eder Miguel Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiago, acumula hits que empolgam bastante, dentre eles “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida”, “Alucinado” e “Brisa na Varanda”.

Serviço
Show Doce Encontro e Convidados
09 de julho, a partir das 21h
Quadra Rosas de Ouro: Rua Coronel. Euclides Machado, 1066 – Jardim das Graças, São Paulo
Ingressos: a partir de R$40
Onde comprar: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Continue lendo
Propaganda

Destaque