Música
Aposta para o hip hop e trap, cantor e compositor Tayh lança “Dádiva”, seu novo álbum
Produzido integralmente por Tayh, álbum conta com dez músicas autorais, incluindo singles já lançados e faixas inéditas
O cantor e compositor paulistano Tayh, aposta da Alma Music para o hip hop e trap, lança nesta sexta-feira (07) o álbum “Dádiva”, que conta com dez músicas autorais. Este é mais um trabalho do cantor a ser lançado pelo selo musical e estará disponível em todas as plataformas digitais.
Produzido integralmente pelo artista, o trabalho tem o objetivo de retratar a dádiva de encontrar alguém que acrescente à sua vida. “O álbum segue um conceito de gratidão por trás de todas as músicas”, conta Tayh. “Quero passar uma sensação de leveza e mostrar para as pessoas um pouco da minha rotina, já que algumas músicas descrevem bem o que tenho vivido no momento”, completa o músico.
Ouça o álbum em todas as plataformas digitais
“Dádiva” chega às plataformas digitais com músicas já conhecidas pelo público, como “Tô Sempre No Corre”, “Sente O Grave Bater”, “Sigo Brilhando”, “Todos Os Dias”, “24/7” e “Não Tem Mais Graça”, mas também tem quatro faixas inéditas.
Por isso, Tayh explicou um pouquinho da história de cada uma das canções inéditas, confira:
“Tranquilão”: uma música que descreve bem a rotina de trabalho e vida do artista;
“Sinal”: quis trazer um pouco da MPB com um clima mais moderno. A grande mensagem da música é “não viva em vão”;
“Dádiva”: esta faixa diz muito sobre o artista e é para curtir ao lado de quem você ama;
“Menina”: a música foi inspirada em uma história pessoal do artista e tem todo o potencial para embalar os dias de verão.
O músico está radiante com o lançamento e espera que o público aceite bem o trabalho. “Como sempre, a expectativa é a melhor possível! Espero que este álbum consiga agregar algo na vida das pessoas que o escutarem”, finaliza Tayh.
Confira o tracklist do álbum:
Dádiva
Menina
Sinal
Tranquilão
Não Tem Mais Graça
24/7
Sente O Grave
Sigo Brilhando
Todos os Dias
Tô Sempre No Corre
Sobre Tayh:
Nascido em Franca, interior de São Paulo, Tayh é cantor, compositor, produtor musical e diretor da CM Records. A carreira artística nunca foi uma dúvida para ele, pois desde criança sabia que queria seguir esta jornada. Aos cinco anos, Tayh ingressou na música e ganhou seu primeiro festival de música com onze anos. Com treze anos, o artista passou a dar aulas de música e também iniciou a trajetória como produtor. Em sua carreira como produtor, ele trabalhou com diversos artistas internacionais e nacionais, transitando entre o trap, R&B, pop, rock e também o gospel.
Em 2019, lançou o seu primeiro single: “Tão Bonito”. No ano seguinte, Tayh trabalhou e divulgou seu primeiro álbum de estúdio, “De Onde Vem”, que teve como destaque a faixa “Nós Dois” – que hoje acumula mais de 5 mil plays no Spotify. Em 2021, lançou dois singles: “Primeiro a Mente” e “Saudade”. No entanto, decidiu dar uma pausa em sua carreira como cantor e passou a trabalhar apenas como produtor musical, alegando que precisava de um tempo para evoluir como pessoa e como artista. Depois de quase um ano sem gravar nada, ele decidiu que era o momento de retornar aos palcos.
No início de 2022, retornou ao cenário musical com o single “Maldade”, iniciando uma nova etapa em sua carreira. Inspirado em artistas como Jhené Aiko, Partynextdoor e Russ, o sonho do artista é ver suas músicas tocando ao redor do país. Suas últimas músicas lançadas são “Without You” e “24/7” (esta última pela Alma Music).
Em outubro do mesmo ano, o artista divulgou o EP “Sente O Grave”, que conta com quatro músicas autorais, sendo elas: “Tô Sempre No Corre”, “Sente O Grave Bater”, “Sigo Brilhando” e “Todos Os Dias”.
Redes Sociais e Streaming Tayh:
Música
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
Ainda em clima romântico, um dia após dia dos namorados, nesta quinta-feira (13), a cantora Giovana Costa, apresenta seu mais novo single “Fotos na Mesa”. A faixa faz parte de seu próximo EP e marca um novo momento da carreira da artista.
A artista iniciou sua jornada musical aos 11 anos, inspirada pelo pai e seu violão. Essas primeiras influências a impulsionaram a desenvolver uma paixão pela composição e por músicas sertanejas dos anos 80 e 90. “Sou apaixonada pela composição; amo compor músicas que falam sobre amor e que trazem sentimentos. Sempre gostei de músicas sobre sentimento, aquele sertanejo bem raiz mesmo. Por conta disso, gosto bastante de falar sobre amor e sentimento nas minhas composições”, expressa.
Logo após participar do The Voice Kids, onde ganhou notoriedade em todo país, Giovana seguiu sua trajetória na música e entrou para o time da Avante Produções. “Eles acreditaram em mim desde o início e me deram asas para voar. Estou ansiosa para continuar crescendo e alcançando novos patamares ao lado deles. Estamos planejando muitas novidades para minha carreira.”, conta.
Atualmente, com foco em sua carreira, a artista afirma que seu novo single, “Fotos na Mesa”, foi criado de uma forma natural. Após alguns meses de compô-la, ela decidiu gravar a música em estúdio com a colaboração do produtor musical Martin Fialho.
Música
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus
Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.
Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.
– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.
Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.
– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.
“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.
– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.
Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.
– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb
Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7
Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:
Música
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
- Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
- Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum
Ouça em todas as plataformas digitais
O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.
Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.
Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”
Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”
Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.
RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”
Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’ talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.
Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.
Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.
Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”
Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.
Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.
Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”
IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.
#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho, disponível em todas as plataformas digitais.
CONFIRA A TRACKLIST:
1 – Julie Ramos – Sobrevoar
2 – Luccas Simoneto – 2 C’s
3 – GladStone – Redenção
4 – RAMAY – Fugir Pra Longe
5 – Anna Orsi – Only When It Rains
6 – Luiza Fritzen – Arrepio
7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor
8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar
9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia
10 – Zart – Tipo Radar
11 – Renata Loureiro – Passarinho
12 – IndNine – A Espera
Links Midas Music:
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.
-
Educação13 horas atrás
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.
-
Negócios3 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música3 semanas atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
-
Negócios3 semanas atrás
Empreendedorismo Social: quando ativismo se torna uma carreira de sucesso
-
Música2 dias atrás
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
-
Economia2 dias atrás
Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.
-
Música14 horas atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
-
Tecnologia2 dias atrás
Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups