Entretenimento
Banda Vienna lança seu mais novo single, “Brisa”

A banda Vienna comemora, nesta sexta-feira (09), a chegada nos apps de música do seu mais novo single, “Brisa”. O novo som está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que pode ser assistido no canal oficial da banda no YouTube.
A letra da faixa descreve a sensação de estar completamente “chapado” e se sentir tomado e entregue pelo sentimento de conquista ao chegar no topo/auge. “Estar em cima do palco e entrar no clima, com a única intenção de se divertir e tirar onda, curtir nossa Brisa”, explica a banda. “Todos temos nosso próprio meio de chegar lá em cima (get high): seja subindo no palco, tomando um bom drink ou olhando pro teto do quarto escuro. O mais importante da vida é saber lidar com os momentos de bad vibes e desfrutar com todas as forças os momentos em que atingir seu auge e chegar lá em cima (no nosso caso, em cima do palco)”, completam os integrantes Eric Kikuchi, Bruno Giacometi e João Antônio.
A inspiração de “Brisa” vem do momento em que os integrantes viviam como banda, sendo “reabraçados” por uma cena da qual haviam se afastado depois de um período de 3 anos de hiato, onde a banda se dava e considerava-se por “encerrada”.
A estética sonora e instrumental da música parte principalmente de estilos como o stoner, stoner melódico e o post-rock. A banda explica: “Características do stoner são extremamente presentes no riff principal de guitarra da música ao mais clássico estilo ‘monocorda’. Baixo gordo e sujo é uma das faces mais marcantes da Vienna, visto que, por atuarmos como um ‘power-trio’, temos de preencher a maior quantidade de lacunas possíveis com os instrumentos tocados ao vivo. Bateria ao melhor estilo stoner/grunge na entrada inicial da música partindo para um post-rock nos refrões de maneira mais aberta e contemplativa”.
A Vienna explica que “Brisa” é o maior trabalho da banda, além de ser o que mais dedicaram tempo e esforço. “‘Brisa’ é, de certo modo, um pedaço de cada um de nós três”, contam. “Extremamente puro e verdadeiro com cada palavra que está sendo dita. Pra nós, já é uma vitória por completo que nosso legado esteja sendo deixado no planeta Terra. Acreditamos que este lançamento será um divisor de águas na nossa carreira, consolidando de fato todo o trabalho e empenho que tivemos durante anos com esse projeto”, finalizam.
Videoclipe
A faixa chega acompanhada de um videoclipe, dirigido e editado por Guilherme Ferreira e que poderá ser assistido no canal oficial da Vienna no YouTube a partir do dia 09 às 11h.
O clipe foge um pouco dos padrões, não tendo um dos integrantes como personagem principal, mas sim um ator – João Melo.
Sobre o enredo, a banda explica: “No clipe, o personagem principal, o Astronauta, encontra-se viajando pelo espaço em busca de algo intangível. O mesmo passa por diversos planetas e geografias, onde na última delas ele se depara com um ser (em formato de cubo orgânico) que ao tocá-lo dá início a um conflito com o astronauta indefeso e completamente vulnerável. Ao final desse conflito, o Astronauta desperta em um banco de praça de rolê com seus amigos (personagens interpretados pelos integrantes da Vienna) e percebe que tudo não passou de uma ‘Brisa’ na cabeça dele onde o mesmo ‘bateu a nave’ e ‘viajou'”.
CONFIRA A LETRA DE “BRISA”
Composta por Eric Kikuchi, Bruno Giacometi e João Antônio
Acende o pavio
Pra começar a festa
Pra me tirar o frio
Três tragos é o que resta
Sem hesitar, eu vou dropar
Deixar fugir da atmosfera
Deixo queimar as cinzas
Pra colorir minhas ideias
Avisa lá em cima que eu chego mesmo assim.
Chegar lá em cima
Entrar no clima
Mutar o mundo
Só desaparecer
Tive um pesadelo com um herói de cinema, parece que perdi
Se perderam no futuro onde tudo era seguro então, deixo queimar
Não mina minha brisa
Não quero explodir
Me ensina caminhar
Onde sabem voar
Sobre Vienna:
Vienna é uma banda formada em 2013, em Indaiatuba, interior de São Paulo, por Eric Kikuchi, Bruno Giacometi e João Antônio. Suas principais influências são as internacionais Thrice, Paramore, 30 Seconds to Mars e Bring Me The Horizon. Essa mistura resulta em um som único e singular que soma diversos estilos e gostos musicais. Atualmente, está em turnê com seu mais recente trabalho, o single “Terra Plana”.
A Vienna surge de fato para o mercado musical com seu primeiro lançamento em Novembro de 2015, ainda como um projeto de jovens/adolescentes sem uma pretensão ou objetivo apenas compartilhando de um sonho. Depois de um longo período de amadurecimento dentro de estúdio e composição, seu primeiro álbum completo vem ao mundo “IVE”.
IVE nasce em Novembro de 2019 com sua primeira faixa intitulada “Fardo”. O álbum completo contava com 10 faixas que passeavam entre o port-hardcore/Metalcore melódico até algumas músicas mais experimentais com estética worship/post-rock. Ainda partilhando de um sonho em comum, porém, tomados por um sentimento de cansaço e exaustão, dado ao longo período de composição do álbum, a vienna encerrara seu ciclo logo após o lançamento oficial de seu primeiro disco.
Após um longo de período de 3 anos de hiato, onde a banda se dava e considerava-se por “encerrada”, João Antonio, Eric Kikuchi e Bruno Giacometi, durante uma conversa de bar, resgatam o projeto trazendo uma nova roupagem e estética sonora compilada e exposta no seu último trabalho “Terra Plana”. Com o retorno meteórico, fazendo no período de 10 meses um total de 17 shows, a banda encontra-se hoje dando seus primeiros passos para o profissionalismo enquanto músicos. Hoje parte do time Marã Música, grande parceira para essa evolução e ascensão profissional, inicia-se um novo ato na carreira desses 3 jovens-adultos.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais e Streaming Vienna
Redes Sociais de Marã Música
Celebridades
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas
A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.
Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.
“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”
O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.
Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/
Entretenimento
mercury lança o EP “Together We Are One, You And I”

O AMBICIOSO PROJETO DE TRÊS MÚSICAS PRODUZIDO POR ALEX FARRAR (WEDNESDAY, SNAIL MAIL) ESTREIA HOJE JUNTO À UM CURTA-METRAGEM – ASSISTA AQUI
Escute, aqui.
mercury – sediado em Franklin, Tennessee, e arquitetado por Maddie Kerr – lançou “Together We Are One, You And I”. Gravado em Asheville, NC, com o produtor Alex Farrar (Wednesday, Snail Mail, Indigo de Souza), o novo EP de três faixas estreia hoje ao lado de um ambicioso curta-metragem dirigido por Harrison Shook.
As três novas músicas, intituladas “Born in Early May”, “Special”, e “Crick”, flutuam entre o grunge pesado e o indie rock iridescente enquanto vagueiam pelas profundezas do sofrimento humano e emergem resilientes. Vazios infinitos, iconografia espiritual e o brilho escarlate de brasas e chamas definem o companheiro visual para a música, seguindo Kerr e um elenco de personagens de diferentes caminhos da vida por meio de vinhetas narrativas, dança contemporânea e abstrações poéticas.
Uma viagem experimental de luto, dor e perda, “Together We Are One, You And I” estreia oficialmente hoje via Big Loud Rock. Ouça aqui.
mercury – Shows 2024
7/6/2024 – DC9 – Washington, DC *
8/6/2024 – The Foundry at the Fillmore – Philadelphia, PA *
9/6/2024 – The Sinclair – Cambridge, MA *
11/6/2024 – Baby’s All Right – Brooklyn, NY *
14/6/2024 – Velvet Underground – Toronto, ON *
16/6/2024 – Subterranean – Chicago, IL *
17/6/2024 – 7th St. Entry – Minneapolis, MN *
18/6/2024 – Recordbar – Kansas City, MO *
28/6/2024 – The Blue Room at Third Man Records – Nashville, TN ^
2/8/2024 – Gold-Diggers – Los Angeles, CA ^
* Em turnê com Dreamer Boy
^ Artista principal
Para mercury, compor músicas é uma forma de sobrevivência, um meio de encontrar clareza em um mundo muitas vezes cruel. É tudo o que Kerr conhece desde o dia em que nasceu, há 22 anos, enquanto “Fade Into You” do Mazzy Star tocava alto.
“Together We Are One, You And I” nasceu de outro tipo de lugar; um período de dificuldades pessoais único e difícil. “Foi a primeira vez em um bom tempo que me permiti colocar minhas emoções em palavras e dizer a mim mesma que está tudo bem, que posso estar machucada”, diz Kerr sobre “Born in Early May”, a faixa de abertura contundente que serviu como um avanço para ela, o início de romper um bloqueio emocional.
A segunda música das três, “Special”, começa com uma cena de rendição: “Tirei minhas roupas/A cor saiu do meu rosto/Baixei meu corpo na água.” A natureza e o esplendor elemental são motivos recorrentes para Kerr, ressoando profundamente ao longo da essência das músicas anteriores de mercury, “Woolgathering” e “Trying.” Em “Special” Kerr mais uma vez encontra consolo nas profundezas subaquáticas. “Quando penso em estar em um lugar escuro mentalmente, parece que estou suspenso na parte mais profunda do oceano sem nada ao meu redor.” Neste purgatório pacífico, longe de outras pessoas, Kerr cuida de suas feridas e admite um desejo humano universal em meio a uma ambientação esparsa: “Quero ser algo para você/Também quero ser especial.”
Se “Born in Early May” olha para fora, “Crick” direciona seu olhar para dentro para o final de “Together We Are One, You And I.” “Quando estava escrevendo ‘Crick’, estava com raiva de mim mesma por não conseguir dizer o que queria em momentos em que realmente precisava”, diz Kerr. “Estava com raiva de outras pessoas por não me darem a oportunidade de falar, mas parte disso era porque esperei tempo demais para reunir minhas próprias palavras.” Montada com torres de guitarras, a música avança em direção a uma conclusão tremendamente frenética do projeto: um lembrete de que o barulho pode transmitir um caos interno além das palavras.
(Créditos: Josef Lloyd)
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Entretenimento
GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Unidade está localizada no Continente Shopping
Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)
O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.
A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.
-
Educação2 semanas atrás
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.
-
Negócios2 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Economia3 semanas atrás
Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.
-
Negócios3 semanas atrás
Baixa concorrência trava crescimento econômico na América Latina: Explica Especialista