Entretenimento
Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, novo expoente da MPB pop Stefano lança “Café”
O cantor, compositor e fenômeno das redes sociais Stefano lança, nesta sexta-feira (10), seu novo single autoral, “Café”. Este é o primeiro trabalho que o artista lança pelo selo Alma Music e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça “Café” em todas as plataformas digitais
Trazendo uma MPB pop deliciosa, “Café” fala sobre um romance no qual o café entra como um símbolo de carinho e conexão entre as pessoas envolvidas. “Pouca gente sabe, mas ‘Café’ eu fiz inspirado numa relação que tive na época”, conta Stefano. “A pessoa com quem estava não gostava de café e a história da música era algo que eu gostaria que acontecesse e não algo que aconteceu”. Stefano comenta que sempre gostou muito da bebida favorita dos brasileiros e lembra que andava pela rua e sempre cantava o refrão desta canção, onde mistura o verbo ‘expressar’ com o café ‘expresso’. “Foi por aí que surgiu a ideia de fazer a música como um todo”, explica o artista.
Novo expoente da MPB pop e influenciado por mestres como Djavan, Tom Jobim e Milton Nascimento, Stefano comenta que para a parte melódica da canção queria algo que aconchegasse o ouvinte e trouxesse um certo movimento ao mesmo tempo. “Como a maioria das minhas músicas, elas simplesmente vêm e eu tento fazer o melhor”, opina o artista gaúcho, que carrega o amor por Minas Gerais no coração e hoje reside na capital mineira.
Aos 31 anos, Stefano acumula quase 500 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube e mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde costuma postar releituras e músicas autorais. Foi nessas redes que seu primeiro single, “O Alquimista”, ficou conhecido em 2019. No Spotify, a faixa acumula mais de 400 mil plays. Sonhador, Stefano conta que largou a faculdade de Administração de Empresas no último semestre para tentar a vida musical na cidade de São Paulo. Sobre essa decisão, que mudou para sempre o rumo de sua vida, ele conta: “Com certeza esse fato foi uma das escolhas mais complexas que fiz na minha vida até hoje, fico muito feliz em ter acreditado em mim, mesmo nos momentos mais difíceis dessa jornada”.
“Café” promete conquistar os que vivem ou já viveram um grande amor e, por que não, os que ainda sonham com isso. A expectativa para este primeiro lançamento com a Alma Music está alta e a parceria promete ser longa. “Estou ansioso principalmente pela relação que tenho com essa música e pelo longo tempo que demorei para lançá-la. No caso de ‘O Alquimista’, foi uma oportunidade que tive para colocá-la nas plataformas digitais e gostei da experiência, porém dessa vez é realmente o start que gostaria de ter feito há muito tempo, então o peso que isso tem pra mim é muito maior. Tenho certeza que vai ser muito gratificante”.
E para aqueles que estão em casa sonhando também em largar tudo e correr atrás de um sonho, assim como Stefano fez, ele aconselha: “Acho que a maior dificuldade das pessoas hoje é acreditar que tem a capacidade de realizar algo, principalmente na questão artística. Acredite sempre que é capaz, que por mais que o caminho seja confuso e árduo, só fato de acreditar, a gente vai muito longe dentro das nossas realizações”, finaliza.
CONFIRA A LETRA DE “CAFÉ”
Escrita por Stefano
Nós dois, entardeceu
Fiz café daquele que mais cedo tu escolheu
Enquanto te olhava enrolada num lençol
Um sorriso teu me prendia feito farol
Que nem mesmo o céu
A lua e tudo que seja estelar
Nem mesmo o sopro do vento
Que te leva pra qualquer lugar
Farão separar ou ser maior
Do que a gente possa ter
Te espero de novo em meus braços
E quando amanhecer
Fiz café, expresso todo meu amor
Que já é teu
Daquele mesmo de ontem mais cedo
Que tu escolheu
E do novo me perco, me enrosco
Num sorriso teu
Já não conheço alguém que seja mais
Feliz que eu
Só por ter você
Sobre Stefano:
Stefano é um cantor e compositor de 31 anos nascido na cidade de São Gabriel (RS) e que atualmente reside em Belo Horizonte (MG).
Sua relação com a música começou cedo, quando com apenas 11 anos ganhou o seu primeiro violão e, autodidata, começou a praticar o instrumento com revistas de cifras que tinha na época.
Mas foi apenas anos depois, quando começou a postar releituras e músicas autorais em seu canal oficial no YouTube (que hoje já está chegando aos 500 mil inscritos) e Instagram (200 mil seguidores), que decidiu seguir a carreira musical. A resposta positiva e o carinho do público de diversos lugares de todo o mundo foi um incentivo para o artista seguir seu sonho. Como aquelas histórias que vemos em filmes, Stefano chegou a iniciar a faculdade de Administração de Empresas, mas há um semestre da formatura, largou tudo para tentar a vida musical na cidade de São Paulo.
Stefano cita mestres da música brasileira como Djavan, Tom Jobim, Milton Nascimento, Vander Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil como suas maiores inspirações em sua carreira autoral. Ele conta que desde cedo já tocava as músicas de Djavan e que não seria o músico que é hoje se não fosse a influência do cantor alagoano.
Hoje o seu maior sonho é ser reconhecido por suas músicas próprias e fazer shows com esse repertório em todos os lugares possíveis. Após assinar com o escritório de gerenciamento de carreiras e selo musical Alma Music em 2023, Stefano promete mostrar ao mundo todo o talento deste gaúcho com coração paulista e mineiro que já conquistou a Internet e agora prepara voos ainda mais altos.
Links Stefano:
Celebridades
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária
Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas
A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.
Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.
“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”
O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.
Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/
Celebridades
Moda K-Pop será tema da próxima edição do Catwalk Brasil
Além dos desfiles, o evento conta apresentações de talentos da nova geração
O Catwalk Brasil, renomado desfile de moda organizado pelo Grupo YBrasil, está de volta em grande estilo com sua nova edição, e desta vez, o tema é K-Pop! Marcado para os dias 29 e 30 de junho, o evento acontecerá no Mais Shopping, localizado na zona Sul de São Paulo, prometendo ser uma celebração inesquecível da moda e cultura pop coreana.
Com modelos talentosos da Escola de Modelo, todos agenciados pela agência de modelos Max Fama, o Catwalk Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano. “Estamos empolgados com essa edição temática de K-Pop. A fusão entre moda e música promete proporcionar uma experiência única e vibrante para o público,” afirma Felipe Monteiro, diretor da agência de modelos Max Fama.
O desfile contará com cerca de 450 modelos, que apresentarão looks inspirados no universo K-Pop, refletindo o estilo colorido, ousado e inovador que caracteriza esse fenômeno global. A passarela temática, desenvolvida pelo talentoso designer Wesley Alisson, será um espetáculo à parte, transportando os espectadores diretamente para o mundo fascinante do K-Pop.
Além dos desfiles, o evento, que será gratuito, terá apresentações de artistas da nova geração que estão conquistando o público. Entre os destaques estão Duda Ribeiro, Murilo Araújo, Alice Monteiro, Mafer Pamplona, Juju Gaspar, Luisa Pinheiro, Gabi Mercario e Bia Abraão. Essas performances prometem adicionar ainda mais energia e entretenimento ao evento.
Os produtores de moda Vinicius D’Carmo e Felipe Melo estão à frente da produção de moda, garantindo que cada detalhe esteja perfeito e que os looks apresentados sejam memoráveis. Não perca a chance de vivenciar este evento extraordinário que celebra a moda e a cultura de forma inovadora e emocionante.
O Catwalk Brasil: Edição K-Pop é uma oportunidade imperdível para ver de perto as tendências que estão conquistando o mundo, enquanto desfruta de performances incríveis e um ambiente vibrante. Para mais informações, acesse o site do empreendimento: https://maisshopping.com.br
Serviço:
Desfiles Catwalk Brasil
Quando: 29 e 30 de junho de 2024
Horários:
– Sábado (29) às 10h30 (Duda Ribeiro), às 13h30 (Murilo Araújo), às 16h30 (Alice Monteiro), e às 19h30 (Mafer Pamplona)
– Domingo (30) às 11h (Juju Gaspar), às 13h30 (Luisa Pinheiro), às 16h (Gabi Mercario) e às 18h30 (Bia Abraão)
Local: Praça de eventos do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação.
Entretenimento
mercury lança o EP “Together We Are One, You And I”
O AMBICIOSO PROJETO DE TRÊS MÚSICAS PRODUZIDO POR ALEX FARRAR (WEDNESDAY, SNAIL MAIL) ESTREIA HOJE JUNTO À UM CURTA-METRAGEM – ASSISTA AQUI
Escute, aqui.
mercury – sediado em Franklin, Tennessee, e arquitetado por Maddie Kerr – lançou “Together We Are One, You And I”. Gravado em Asheville, NC, com o produtor Alex Farrar (Wednesday, Snail Mail, Indigo de Souza), o novo EP de três faixas estreia hoje ao lado de um ambicioso curta-metragem dirigido por Harrison Shook.
As três novas músicas, intituladas “Born in Early May”, “Special”, e “Crick”, flutuam entre o grunge pesado e o indie rock iridescente enquanto vagueiam pelas profundezas do sofrimento humano e emergem resilientes. Vazios infinitos, iconografia espiritual e o brilho escarlate de brasas e chamas definem o companheiro visual para a música, seguindo Kerr e um elenco de personagens de diferentes caminhos da vida por meio de vinhetas narrativas, dança contemporânea e abstrações poéticas.
Uma viagem experimental de luto, dor e perda, “Together We Are One, You And I” estreia oficialmente hoje via Big Loud Rock. Ouça aqui.
mercury – Shows 2024
7/6/2024 – DC9 – Washington, DC *
8/6/2024 – The Foundry at the Fillmore – Philadelphia, PA *
9/6/2024 – The Sinclair – Cambridge, MA *
11/6/2024 – Baby’s All Right – Brooklyn, NY *
14/6/2024 – Velvet Underground – Toronto, ON *
16/6/2024 – Subterranean – Chicago, IL *
17/6/2024 – 7th St. Entry – Minneapolis, MN *
18/6/2024 – Recordbar – Kansas City, MO *
28/6/2024 – The Blue Room at Third Man Records – Nashville, TN ^
2/8/2024 – Gold-Diggers – Los Angeles, CA ^
* Em turnê com Dreamer Boy
^ Artista principal
Para mercury, compor músicas é uma forma de sobrevivência, um meio de encontrar clareza em um mundo muitas vezes cruel. É tudo o que Kerr conhece desde o dia em que nasceu, há 22 anos, enquanto “Fade Into You” do Mazzy Star tocava alto.
“Together We Are One, You And I” nasceu de outro tipo de lugar; um período de dificuldades pessoais único e difícil. “Foi a primeira vez em um bom tempo que me permiti colocar minhas emoções em palavras e dizer a mim mesma que está tudo bem, que posso estar machucada”, diz Kerr sobre “Born in Early May”, a faixa de abertura contundente que serviu como um avanço para ela, o início de romper um bloqueio emocional.
A segunda música das três, “Special”, começa com uma cena de rendição: “Tirei minhas roupas/A cor saiu do meu rosto/Baixei meu corpo na água.” A natureza e o esplendor elemental são motivos recorrentes para Kerr, ressoando profundamente ao longo da essência das músicas anteriores de mercury, “Woolgathering” e “Trying.” Em “Special” Kerr mais uma vez encontra consolo nas profundezas subaquáticas. “Quando penso em estar em um lugar escuro mentalmente, parece que estou suspenso na parte mais profunda do oceano sem nada ao meu redor.” Neste purgatório pacífico, longe de outras pessoas, Kerr cuida de suas feridas e admite um desejo humano universal em meio a uma ambientação esparsa: “Quero ser algo para você/Também quero ser especial.”
Se “Born in Early May” olha para fora, “Crick” direciona seu olhar para dentro para o final de “Together We Are One, You And I.” “Quando estava escrevendo ‘Crick’, estava com raiva de mim mesma por não conseguir dizer o que queria em momentos em que realmente precisava”, diz Kerr. “Estava com raiva de outras pessoas por não me darem a oportunidade de falar, mas parte disso era porque esperei tempo demais para reunir minhas próprias palavras.” Montada com torres de guitarras, a música avança em direção a uma conclusão tremendamente frenética do projeto: um lembrete de que o barulho pode transmitir um caos interno além das palavras.
(Créditos: Josef Lloyd)
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
-
Educação2 semanas atrás
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites
-
Celebridades2 semanas atrás
De volta ao Brasil Marco Marconi do Boleiros Tips comenta sobre assistir à Final da Champions League
-
Negócios2 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música2 semanas atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
-
Negócios2 semanas atrás
Empreendedorismo Social: quando ativismo se torna uma carreira de sucesso
-
Música2 semanas atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
-
Tecnologia2 semanas atrás
Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups