Conecte-se Conosco

Música

O Retorno do Arrocha com Israel Novaes, Tierry, Thiago Brava e Gabriel Gava

Publicado

em

Os caras do arrocha, ritmo que marcou e animou o Brasil com musicas pra cima e muito contagiante com grandes sucessos, Israel Novaes, Tierry, Thiago Brava e Gabriel Gava irão gravar juntos o projeto de arrocha e pretende levar a turnê por todo o Brasil.

O arrocha é um estilo musical que nasceu na Bahia no final dos anos 90, a partir da influência do bolero, um ritmo latino que fez sucesso no Brasil nas décadas de 80 e 90. Ele é caracterizado por uma batida lenta e romântica, com letras que falam de amor, sofrimento e traição.

Segundo a professora e especialista em música Nadja Vladi, o arrocha é um herdeiro musical do bolero cubano e das serestas, com base rítmica baseada em um teclado-arranjador e uma guitarra. “As letras têm como assunto principal o sofrimento, sempre pautado por um amor não correspondido”.

O arrocha é representado por diversos artistas de renome no cenário da música brasileira, entre eles podemos destacar Israel Novaes, Tierry, Gabriel Gava e Thiago Brava como os pioneiros desse novo estilo. Esses músicos são responsáveis por hits de grande sucesso dentro do gênero, como “Vem ni mim Dodge Ram”, “Rita”, “Fiorino” e “Dona Maria”.

Continue lendo

Música

Banda Meu Funeral revela a intensidade de seus shows ao vivo em novo EP

Publicado

em

De

O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante de Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano

Ouça agora o EP “Rock Together Sessions (Ao Vivo)”

Assista ao videoclipe

São Paulo, 10 de maio de 2024 – A banda de rock Meu Funeral acaba de incendiar os alto-falantes com o lançamento de seu mais recente EP, “Rock Together Sessions” (Ao Vivo), marcando uma nova etapa em sua jornada musical. Lançado pela Marã Música, o EP captura a essência vibrante e crua da energia da banda em suas performances ao vivo.

“É um registro bem vivo, como o nome diz mesmo”, revela a banda. “Nós chegamos quentes da estrada, com tudo debaixo dos dedos. Uma particularidade é que para a sessão de gravação especificamente nós viemos de um fim de semana de shows no Centro-Oeste, daí estávamos moídos de 27 horas de ônibus e com algumas contusões, mas acho que conseguimos disfarçar isso na gravação”, acrescentam com humor.

O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante do vocalista Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano. “Basicamente é tentar reproduzir no palco uma versão enxuta, porém o mais explosiva possível do que conseguimos no estúdio – que tem zilhões de camadas a mais”, explicam.

O processo de gravação do EP e do vídeo foi descrito como “facílimo” pela banda. “Nós chegamos lá no Rock Together e estava tudo pronto para tocar e captar. Foi só plugar os instrumentos e a magia estava feita, graças à incrível equipe de lá, sem falar nos ótimos equipamentos”, compartilham.

As letras do EP são uma mistura de inspirações da vida cotidiana, leituras e histórias compartilhadas por amigos. “A maior parte acaba sendo uma mistura de tudo isso pra tentar não cometer nenhum crime de plágio”, brincam.

A expectativa para o lançamento está enorme. “Como é um registro ao vivo da tour de um álbum, a ideia é levar a emoção do nosso show para as pessoas. Quem já assistiu, vai poder reviver as emoções; quem ainda não conseguiu assistir, vai ser apresentado a algumas delas. O importante é todo mundo ter um momento de alegria nesse mundo tão esquisito de hoje em dia”, expressam os membros da banda.

Esta é a primeira vez que a banda lança um EP ao lado da Marã Música, marcando uma parceria que tem crescido constantemente. “Estamos em casa aqui”, afirmam.

Além do EP, a banda também lança um clipe oficial já disponível no YouTube, produzido e idealizado por Tyello, Junior Braga, Evelyn Konig e Rock Together Studios. O clipe promete ser uma experiência visual e auditiva única, com créditos que incluem Tyello (apresentação e roteiro), Junior Braga e Evelyn Konig (direção), Raphael Oliveira (edição e VFX/Animação), Dave Campelo (ilustração e abertura), entre outros talentosos profissionais.

A banda Meu Funeral continua a conquistar fãs por todo o país com sua criatividade e autenticidade. Seu último lançamento, “RIO”, é um testemunho de sua evolução musical, apresentando uma mistura ousada de influências brasileiras e pop com a essência do punk rock.

CONFIRA A TRACKLIST DO EP “ROCK TOGETHER SESSIONS” (AO VIVO)

  1. Chiclete
  2. Meu Funeral
  3. Inimigos do Fim
  4. Cerveja Aguada
  5. Caminho Escolhido

Sobre Meu Funeral:

Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.

Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Música

Julio Secchin convida Braga para apresentar o novo single “Chapei”

Publicado

em

De

Com produção de Los Brasileros, a música chega hoje às plataformas

[ouça aqui]

Composições leves e repletas de carisma são alguns dos pontos de encontro entre os sons de Julio Secchin e Braga. O cantor e compositor carioca, conhecido pelos hits “Jovem” e “Quero Ir Pra Bahia Com Você”, se une ao músico do interior de São Paulo, para apresentar o novo single “Chapei. Em uma letra “chiclete-sincerona”, como a própria dupla descreve, a faixa explora os múltiplos sentimentos que evocam ao se relacionar com alguém hoje em dia. “Chapei” chega às plataformas de streaming e marca a primeira parceria entre os artistas. 

“Desde que ouvi ‘Jovem’ pela primeira vez, lá em 2019, virei fã do Julio (muito antes da música viralizar no TikTok). Aí se tornou questão de tempo para que a nossa colaboração surgisse, pois vejo muita coisa em comum na nossa forma de compor”, lembra Braga sobre os primeiros traços dessa parceria. “Chapei” surgiu de forma leve e despretensiosa logo nos primeiros encontros entre os artistas e os produtores no estúdio: “Quando ouvi as primeiras versões, fiquei até com ciúmes de não ter descrito esses sentimentos tão bem nas minhas próprias músicas”, brinca Julio. 

Com produção de Los Brasileros, trio formado por Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz – ganhadores do Grammy Awards e do Latin Grammy –, a faixa versa sobre a história de alguém que se apaixona à primeira vista, porém acaba se declarando cedo demais. “Braga traz um estilo de carisma único, que tem arrebatado a internet e criado um sentimento de comunidade nas redes sociais”, aponta Julio.

No final do último ano, Secchin apresentou seu segundo álbum de estúdio, Erupçando, projeto em que se debruçou numa mistura de gêneros para explorar uma estética que o mesmo apelida de “funk de pelúcia”. Agora, com a parceria com Braga – dono do EP Bragolitos, também lançado em 2023 –, Julio se aprofunda em novos processos de composição. “Chapei” é o primeiro traço do que o artista carioca prepara para este ano.  

Ouça “Chapei” aqui 

“Chapei”

Julio Secchin 

Braga

Los Brasileros

 

Letra: 

Eu não to tão bem

E percebi que cê também não 

Talvez um pouco de papo ajude

Nunca fui de beber 

Mas trouxe um drink pra você 

To bêbado e eu que me cuide

 

Onde você tava quando eu acordei

Saiu de fininho não me lembro bem

Nem 5 minutos e eu me declarei

Cê também me ama

Se pá que eu chapei

Chapei chapei chapei chapei chapei 

Eu não to tão bem

E percebi que cê também não 

Talvez um pouco de papo ajude

Nunca fui de beber 

Mas trouxe um drink pra você 

To bêbado e eu que me cuide

 

Onde você tava quando eu acordei

Saiu de fininho não me lembro bem

Nem 5 minutos e eu me declarei

Cê também me ama

Se pá que eu chapei

Chapei chapei chapei chapei chapei 

Chapei chapei chapei chapei chapei

Continue lendo

Música

Banda Imperium D lança EP gravado ao vivo

Publicado

em

De

Com músicas cuidadosamente selecionadas para abranger uma variedade de temas, o EP trata desde o amor até questões políticas e crises existenciais e é marcado pelo peso e pela pegada do bom e velho heavy metal

Ouça o EP “Imperium D (Live Session)” 

Assista aos videoclipes

São Paulo, 10 de maio de 2024 – A banda de heavy metal Imperium D está pronta para sacudir o mundo da música com o lançamento do seu novo EP intitulado “Imperium D (Live Session)”. Já disponível nas plataformas digitais e lançado pela Marã Música, este EP, contendo três faixas, promete uma experiência sonora única e visceral.

“Este EP é muito especial para nós da Imperium D por várias razões”, compartilha a banda. “Em primeiro lugar, é a nossa primeira live session, uma experiência totalmente nova e empolgante que captura a essência do nosso som ao vivo. É a Imperium D na sua melhor forma, e estamos ansiosos para compartilhar isso com o público. Além disso, marca um novo capítulo para nós, com a formação atual e com nosso guitarrista e fundador, Fabrício Santana, assumindo os vocais.”

Com músicas cuidadosamente selecionadas para abranger uma variedade de temas, o EP trata desde o amor até questões políticas e crises existenciais. “As escolhas das músicas foram feitas minuciosamente na intenção de abranger vários aspectos fugindo de uma ideia monotemática”, explicam. “Cada música é retirada de situações vividas ou analisadas de um contexto, buscando sempre traçar um paralelo com nossas próprias vidas.”

Musicalmente, o EP é marcado pelo peso e pela pegada do bom e velho heavy metal. “O som está impregnado com a essência do nosso estilo”, afirmam os integrantes da banda.

As letras do EP são profundas e impactantes, refletindo uma variedade de experiências e emoções. “Last Words” aborda a solidão e a reflexão, enquanto “Raise Your Head” critica as tendências autoritárias. Já “Passion” mergulha em um romance proibido e intenso.

A expectativa para o lançamento é alta. “Estamos extremamente felizes e otimistas com essa parceria com a Marã Música e temos certeza de que, com a ajuda deles, iremos fazer com que o nosso som chegue às pessoas”, compartilham. “Estamos muito satisfeitos com o que criamos e mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo.”

E para complementar a experiência auditiva, a banda também preparou três videoclipes para acompanhar o lançamento do EP. Dirigidos por Felipe Cluck, os clipes prometem visualmente transportar os espectadores para o mundo poderoso e intenso da Imperium D.

Com uma trajetória marcada por influências como Black Sabbath, Black Label Society, Creed, Avenged Sevenfold e Ozzy Osbourne, a Imperium D vem evoluindo a cada lançamento. “Seja no quesito composição quanto no quesito qualidade sonora, certamente a banda vem numa crescente no que diz respeito a sua música”, afirmam os integrantes.

Não perca o lançamento do EP “Imperium D (Live Session)”. Prepare-se para uma experiência sonora que vai além das suas expectativas.

CONFIRA A TRACKLIST DE “IMPERIUM D (LIVE SESSION)”:

1 – Last Words

2 – Passion

3 – Raise Your Head

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Imperium D

Instagram 

YouTube

Facebook

Spotify

Redes Sociais Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Destaque