Conecte-se Conosco

Música

Joyce Alane lança single “Eu não to bem”

Publicado

em

Faixa antecede álbum “Tudo é minha Culpa”, projeto mais importante da cantora pernambucana

[ouça aqui]

A cantora e compositora pernambucana, Joyce Alane faz parte da nova cena musical brasileira, passeando entre a MPB e o Pop. Em apenas quatro anos de carreira já obteve milhões de plays em todas as plataformas de streaming e foi indicada, em 2023, ao Prêmio Multishow na categoria Brasil, com a música “Idiota Raiz (Deixa Ir)”, lançada em parceria com o cantor João Gomes. Agora, a artista lança seu mais novo single, Eu Não Tô Bem, que chega às plataformas nesta quinta-feira. 

Abrindo as portas para o seu álbum “Tudo é minha Culpa”, projeto mais importante de sua carreira até agora, a música contextualiza a vida de quem se expõe na internet e enfrenta a falsa realidade que o virtual passa, mas que nem todos conseguem encarar.

Com violões em evidência e um clima mais íntimo, “Eu não tô bem” é a primeira culpa do álbum: a consigo mesma. Afetando a vida profissional mas também a pessoal, o single dá início à história de um término de relacionamento que o álbum contará, escancarando o quanto o bem estar individual interfere nas relações.

Mais sobre Joyce:

Nascida no Recife e criada em Moreno, Joyce, que ganhou espaço conquistando um público fiel na internet, vem colecionando feitos históricos. Dona dos hits “Elefante da Sala”, “Leão” e “Pausa”, teve a oportunidade de gravar sua composição “Idiota Raiz (Deixa Ir)” com o também pernambucano João Gomes. O sucesso, que conquistou o público, projetou a artista para o cenário musical nacional, com direito a indicação à categoria inédita do Prêmio Multishow 2023. Sempre apostando no novo, lançou também “Aqui Não”, que ganhou clipe especial, e virou a mais nova canetada da diva pernambucana a conquistar o povo.

Continue lendo

Música

Favela.doc: Entrevista com Muzão encerra gravações do documentário

Publicado

em

De

Crédito: Alile Dara Onawale

Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção

O documentário “Favela.doc” finalizou sua fase de filmagens em São Paulo, encerrando uma jornada intensa que percorreu seis estados brasileiros. Dirigido por Viviane Ferreira (“Ó Paí Ó 2”), o projeto explora a riqueza da música periférica do Brasil, passando por favelas e comunidades.

Com lançamento previsto para 2025, a série de oito episódios abraça diversos estilos musicais, incluindo funk, trap, samba, grime/drill, tecnobrega, bregafunk, R&B e pagode baiano, selecionados estrategicamente para representar a diversidade cultural do país. 

Em São Paulo, as gravações se encerraram com uma entrevista especial com o DJ Mu540 (Muzão), figura central do último episódio. Muzão, nativo de Praia Grande, desponta como um dos líderes do trap paulista, misturando elementos do funk e do rap.

O ‘Favela.doc’ vai além de retratar a música brasileira. É uma chance de dar voz às comunidades periféricas e aos artistas que nelas vivem. Este projeto é uma celebração da criatividade e da riqueza cultural das favelas“, comenta Viviane Ferreira, diretora do documentário.

O documentário mergulha nas raízes e influências de cada estilo musical, destacando figuras centrais de cada comunidade visitada. Entre os artistas que fazem parte da série estão: Deize Tigrona, N.I.N.A., TrapFunk&Alívio, Rayssa Dias, Maderito, Filhos de Dona Maria e Margaridas.

Produzida em parceria entre a agência Um Nome, idealizadora do festival Favela Sounds, e a Odun Filmes, a série é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A produção executiva e os argumentos são conduzidos pelos criadores do festival, Amanda Bittar e Guilherme Tavares.

Sobre o “Favela.doc”

Com lançamento previsto para 2025, “Favela.doc” é uma série documental de oito episódios que mergulha nas raízes musicais periféricas do Brasil. Dirigida pela cineasta Viviane Ferreira, a produção percorre favelas e comunidades de seis estados brasileiros, explorando estilos como funk, trap, samba, grime/drill, tecnobrega, bregafunk, R&B e pagode baiano. A série reflete sobre o protagonismo das favelas na construção da identidade nacional e no desenvolvimento da música brasileira, enquanto destaca o impacto econômico desses estilos musicais nas comunidades periféricas.

Ficha técnica

Favela.doc – Primeira Temporada – 8 episódios 

Direção: Viviane Ferreira.

Personagens: Deize Tigrona, N.I.N.A., TrapFunk&Alívio, Rayssa Dias, Maderito, Filhos de Dona Maria, duo Margaridas e DJ Mu540.

Assistência de Direção e Codireção: Melina Bomfim.

Produção Executiva e Argumentos: Guilherme Tavares e Amanda Bittar – Agência Um Nome e Favela Sounds.

Direção de Produção: Carol Lacombe.

Direção de Fotografia: Flávio Rebouças.

Som: Marise Urbano.

Direção de Arte: Amanda Lima.

Assistente de Câmera e Segunda Câmera: Paula Ortiz.
Loggers: Ada Regina e Aleph Pereira.

Continue lendo

Música

Pedro Almeida lança single “Cachorro de mulher”, o mais novo som do cantor que vem conquistando o Brasil

Publicado

em

De

O cantor Pedro Almeida tem conquistado cada vez mais o público com a carisma, boa energia, alegria e talento de sobra, sendo considerado a mais nova aposta do mercado da música sertaneja. Com 12 anos de carreira, o cantor vem levando o público à loucuras, conquistando milhares de pessoas pelo seu trabalho na música brasileira.

Mas não para por aí, com todo esse talento o cantor vem sendo ouvido em diversas partes do Brasil incluindo o Nordeste, uma das regiões do Brasil que mais consume a música sertaneja.

Tudo começou após o cantor Pedro despertar interesse na música desde muito cedo e levou a querer seguir carreira profissional. E assim vem marcando a nova geração com selo de autenticidade.

E agora com o lançamento do mais novo single intitulado Cachorro de mulher,
a música vem chamando bastante atenção dos ouvintes, uma ótima música pra quem busca ouvir algo de bom gosto, e que realmente faça as pessoas expressarem seus sentimentos através do poder da música, que explora uma pegada de alegria.

Estamos lidando com o mais novo fenômeno no mercado musical da atualidade, conhecido por sua autenticidade, versatilidade, e muita energia. O Cantor trás para o Brasil a arte da música sertaneja de uma maneira mais alegre, trazendo assim um conceito diferenciado e aclamado para todos os gostos.

Para conhecer o trabalho do sertanejo siga em suas redes sociais @pedroalmeidacantor

Continue lendo

Música

Orquestra Sinfônica Heliópolis realiza concerto especial de Dia das Mães no Teatro B32

Publicado

em

De

Com uma seleção emocionante de músicas nacionais e internacionais, apresentação tem participação dos cantores Simoninha, Annalu e Vera Lúcia

No próximo dia 12 de maio, domingo, às 17h, o Instituto Baccarelli apresenta um concerto especial em homenagem ao Dia das Mães, com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no Teatro B32. Parte da série popular Heliópolis e Simoninha Convidam, a apresentação tem regência do maestro Edilson Ventureli e participação dos cantores Wilson Simoninha, Annalu e Vera Lúcia, e promete ser uma celebração memorável.

Em um repertório emocionante, Vera Lúcia e Annalu, que são mãe e filha, e Simoninha interpretarão clássicos da música brasileira e internacional ao lado da Orquestra. Entre as obras escolhidas estão What a Wonderful World, Eu Sei Que Vou Te Amar, e Maria, Maria, prometendo uma performance que atravessa gerações e estilos.

A série Heliópolis & Simoninha Convidam é uma iniciativa do Instituto Baccarelli que busca trazer a música clássica para um diálogo contemporâneo com outros gêneros musicais, enriquecendo a cena cultural de São Paulo. Além da oportunidade de experienciar esta fusão ao vivo, o evento também será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto, permitindo que entusiastas da música de todo o mundo se juntem à celebração.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro B32 ou online pelo do site. Os preços são acessíveis, oferecendo a todos a chance de fazer parte desta noite única.

Serviço:
Orquestra Sinfônica Heliópolis

Edilson Ventureli, regente
Wilson Simoninha, cantor

Vera Lucia, cantora
Annalu, cantora
Data: 12/05, domingo
Horário: 17h
Local: Teatro B32
Ingressos: Inteira: R$ 40 | Meia-entrada: R$ 20
Ingressos disponíveis na bilheteria oficial do Teatro B32 e pelo site http://teatrob32.byinti.com
Transmissão ao vivo: https://youtube.com/institutobaccarelli

 

Continue lendo

Destaque