Esportes
Conheça o time que torcia cada presidente do Brasil
Boa parte dos presidentes do Brasil foram, assim como a maioria da população brasileira, apaixonados por futebol e tiveram seus clubes do coração. A maioria trouxe a público sua paixão, uma forma de se conectar ainda mais com a população, através de um time em comum.
Bolsonaro, o atual presidente da República, sempre declarou seu time do coração, o Palmeiras, sempre que pode acompanha o time no estádio. Assistiu à partida que levou o time ao decacampeonato em 2018 e ao final, desceu ao gramado onde entregou as medalhas aos jogadores e ao técnico Felipão, além da taça de campeão ao capitão Bruno Henrique.
Os dois últimos presidentes do Brasil sempre foram muito discretos em relação ao futebol. Temer jamais revelou publicamente o seu clube do coração, embora haja quem diga que seja torcedor do São Paulo. Dilma, tida como torcedora do Internacional, declarou em 2013 seu amor ao Atlético-MG revelando, inclusive, ter frequentado o Mineirão ainda criança.
A paixão de Lula pelo Corinthians nunca foi segredo para ninguém. O ex-presidente foi homenageado pelo clube em algumas oportunidades, chegando até mesmo a ser enredo da escola de samba Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, em 2012. Fernando Henrique Cardoso, embora mais reservado, é declarado torcedor do Corinthians e do Fluminense.
Os presidentes e seus times do coração
Jair Bolsonaro – 2019 a atualmente – Palmeiras
Michel Temer – 2015 a 2018 – São Paulo
Dilma Rousseff – 2011 a 2015 – Atlético-MG
Luiz Inácio Lula da Silva – 2003 a 2010 – Corinthians
Fernando Henrique Cardoso – 1995 a 2002 – Corinthians
Itamar Franco – 1992 e 1994 – Sport
Fernando Collor de Mello – 1990 a 1992 – CSA
José Sarney – 1985 a 1989 – Flamengo
Tancredo Neves – 1985 (não empossado) – América-MG
João Figueiredo – 1979 a 1984 – Grêmio
Ernesto Geisel – 1974 a 1979 – Botafogo
Emílio Garrastazu Médici – 1969 a 1974 – Flamengo
João Goulart – 1961 a 1964 – Internacional
Jânio Quadros – 1960 – Corinthians
Juscelino Kubitschek – 1955 a 1959 – Cruzeiro
Café Filho – 1954 a 1955 – Alecrim-RN
Getúlio Vargas – 1930 a 1945 – 1951 a 1954 – Grêmio
Eurico Gaspar Dutra – 1946 a 1951 – Flamengo
Celebridades
Cássia Couto lança “Tu És Tudo”, single com produção de Rodrigo Alves Cruz
Cássia Couto, cantora de Itaituba (PA), lançou nesta sexta-feira, 26, o single “Tu És Tudo”, marcando sua estreia no cenário musical. A música tem composição assinada por Juliana Oliveira, Bob Jonathan e Geferson Kleiton. Este lançamento é bastante significativo não apenas por apresentar uma nova voz no cenário gospel, mas também por ser o primeiro trabalho autoral da cantora, disponível em aplicativos de música. Ouça agora: https://onerpm.link/778275212241
A artista compartilhou a essência de “Tu És Tudo”, revelando que a música é uma declaração de fé e dependência total de Deus em todas as áreas da vida. Ela enfatiza: “De uma forma muito particular e intensa, expresso uma dependência total a Deus em todos os sentidos da minha vida. Essa canção fala muito ao meu coração desde a primeira vez que a ouvi”. Com um estilo musical predominantemente de adoração, Cássia escolheu este gênero visando refletir sua essência e preferência pelas harmonias profundas.
Colaboração com Rodrigo Alves Cruz
O processo criativo por trás de[o single “Tu És Tudo” envolveu colaboração com o Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz, conhecido por produções de hits como “Estamos de Pé”, do pastor Marcus Salles. Segundo Rodrigo, ele se identificou com o potencial artístico de Cássia desde o momento em que a viu em um evento local.
“Cássia tem um potencial incrível para conduzir a adoração através da música. Eu a conheci tocando em um evento em Itaituba. Logo que ela começou a ministrar eu vi que tinha algo diferente”, conta. Com uma parceria estratégica, o single foi moldado para transmitir uma mensagem de esperança e confiança em Deus.
Preparativos para o EP
Além do lançamento de “Tu És Tudo”, Cássia Couto também se prepara para lançar seu primeiro EP, que conta com três faixas, todas produzidas por Rodrigo Alves Cruz, CEO da produtora Rac Lab, que também atua como selo musical e tem sido responsável por projetos relevantes no mercado gospel. O tema central do projeto gira em torno da dependência de Deus em todas as áreas da vida. Os videoclipes foram registrados no Estúdio Reuel.
“Serão 3 canções acompanhadas de videoclipes que falarão sobre fé, o amor de Jesus pelas nossas vidas e as conquistas obtidas em Deus”, compartilha Cássia. Enquanto as datas exatas de lançamento das outras faixas ainda não foram divulgadas, a cantora expressa sua gratidão pela jornada que a levou até este momento em sua carreira.
A jornada de Cássia Couto
Cássia Couto iniciou sua jornada musical desde muito jovem, demonstrando uma afinidade natural com a música. Começou cantando aos 7 anos, na Assembleia de Deus, congregação Monte Sião, em Itaituba (PA). Seu talento logo chamou a atenção e ela começou a ser convidada para cantar em outras igrejas e eventos cristãos, desde shows de calouros até cultos e casamentos.
Mas, foi em um evento especial que sua carreira tomou um novo rumo: o Canta Juventude, promovido pela Igreja de Deus na Amazônia. Participar desse evento foi um marco para Cássia. Ao longo dos anos, ela continuou a se apresentar no Canta Juventude, conquistando uma base sólida de seguidores. Apesar dos desafios e das dificuldades financeiras, Cássia nunca desistiu de seu sonho de compartilhar sua fé com o mundo.
Com dedicação e perseverança, ela continuou a acreditar que Deus a estava guiando em direção às suas promessas. Agora, Cássia Couto está pronta para levar sua mensagem de fé e esperança a um público ainda maior, solidificando seu lugar no cenário gospel brasileiro.
Ouça o single “Tu És Tudo”, de Cássia Couto:
https://onerpm.link/778275212241
Acompanhe o ministério da cantora Cássia Couto:
https://www.instagram.com/cassiacouttooficial/
Acompanhe outros trabalhos do Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz:
Celebridades
Gaby Amarantos e Banda Uó lançam o clipe de “Me Libera”
Single vem acompanhado de um videoclipe e promete fazer a terra tremer
O encontro do tecnobrega e do pop do Pará e de Goiânia já tem data marcada. Uma nova versão de “Me Libera” na voz de Gaby Amarantos e da Banda Uó chega nas plataformas digitais à meia-noite do dia 19 de abril pronta para animar todas as pistas. A releitura pop desse clássico do tecnomelody nacional é anunciada com um videoclipe que será lançado na próxima quarta-feira, 24 de abril, e shows especiais com o grave lá no alto.
“Estou muito feliz em resgatar ‘Me Libera’, que é uma música do Pará, que representa o movimento do tecnobrega e tecnomelody e que o Brasil inteiro conhece. Essa união com a Banda Uó traz a potência de fazer essa música ficar mais pop e ser embalada por esse lindo momento que a gente está vivendo, com as pessoas finalmente entendendo o nosso ritmo e o nosso estilo”, celebra Gaby Amarantos, vencedora do Grammy Latino 2023.
Em turnê especial anunciada para 2024 depois de seis anos em hiato, a Banda Uó, formada pelo trio Mateus Carrilho, Mel Gonçalves e Davi Sabbag comemora: “Esse clipe é um momento memorável para nós, porque além de ser uma música que marcou a nossa vida, também marca o reencontro da banda, junto com a Gaby que também faz parte da nossa história. Nosso primeiro encontro se deu a mais de 14 anos numa premiação que ambos ganharam. Estamos muito felizes, tá tudo muito lindo.”
Belém do Pará é o cenário perfeito para tomar um Açaí e potencializar suas forças contra o “boy lixo” que mexeu com a rainha do tecnobrega, Gaby Amarantos. Com referências diversas da cultura do norte do país, o videoclipe vai, de fato, fazer a terra tremer.
Ficha Técnica
Me Libera – Gaby Amarantos Ft. Banda Uó
Produzido por Félix Robatto e MGZD
Autores: Tony Guerra, Max Murilo (Editora: Guerra Eventos)
Gravadora: Amarantos Eleva Ltda/Deck Disc
Celebridades
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa
Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.
Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.
Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.
A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.
A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.
Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.
“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.
-
Educação1 semana atrás
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.
-
Celebridades1 semana atrás
De volta ao Brasil Marco Marconi do Boleiros Tips comenta sobre assistir à Final da Champions League
-
Negócios4 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música4 semanas atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
-
Negócios4 semanas atrás
Empreendedorismo Social: quando ativismo se torna uma carreira de sucesso
-
Música1 semana atrás
Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”
-
Economia1 semana atrás
Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.
-
Música1 semana atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”