Música
Travis lança o single “Bus”

(Foto: Steve Gullick)
- TRAVIS LANÇA O NOVO SINGLE “BUS” – ESCUTE AQUI
- ACOMPANHADO PELO VIDEOCLIPE DIRIGIDO POR FRAN HEALY – ASSISTA AQUI
- SEU 10º ÁLBUM DE ESTÚDIO L.A. TIMES SERÁ DISPONIBILIZADO EM 12 DE JULHO VIA BMG – ENCOMENDE AQUI
“O L.A. Times é o nosso álbum mais pessoal desde The Man Who. Naquela época, havia muitas coisas importantes para escrever, as placas tectônicas haviam se movido na minha vida. Eu tinha 22 anos quando estava escrevendo aquelas músicas. Elas eram minha terapia. Mais de 20 anos depois e as placas se moveram novamente. Há muito o que falar.” – Fran Healy
No dia 7 de junho de 2024, os gigantes compositores de Glasgow, vencedores de múltiplos prêmios BRIT e Ivor Novello, Travis, revelam o novo single “Bus”, o terceiro single de seu próximo álbum de estúdio, L.A. Times, que será lançado em 12 de julho pela BMG. Junto com a nova música, a banda também anunciou sua primeira turnê como artistas principais no Reino Unido desde 2022, com 12 datas na Inglaterra e na Escócia em dezembro deste ano. O single segue “Raze The Bar“, que viu Travis acompanhado pelos amigos Chris Martin e Brandon Flowers, que forneceram vocais adicionais.
O novo single “Bus” estreou na Radio 2 dia 6 de junho. Sua guitarra acústica suavemente sinuosa, cordas evocativas e vocais delicados tornaram-se sinônimo de Travis nos anos de sucesso inimaginável desde então. Agora, em vez de esperar ônibus, o vocalista Fran Healy espera que as músicas o encontrem. Falando sobre “Bus”, Fran diz:
“Eu estava de férias, olhando pela janela, observando todos os barcos balançando no mar. Eu estava tentando escrever uma música e nada estava vindo. Isso me lembrou de todos os anos que passei esperando ônibus. Você nunca pensa que vai acontecer, mas se esperar tempo suficiente, geralmente acontece. Olhando para o mar e todos os pequenos barcos a vela, imaginei todas as bandas e artistas sentados neles esperando aquela rajada de vento louca que os levasse à fama e à fortuna. Pegamos uma enorme em ’99, então posso testemunhar a natureza aleatória disso. No meio de todos esses pensamentos, veio uma pequena e legal melodia e a música foi escrita alguns minutos depois.”
A faixa vem acompanhada por um vídeo, filmado na Escócia, dirigido por Fran e apresentando uma breve participação do amigo da banda Adam Buxton. Ele mostra a banda esperando aparentemente para sempre em um ponto de ônibus nas Highlands, enquanto Fran sonha com a fuga. Falando sobre seu envolvimento, Adam Buxton diz: “É uma honra ter pelo menos parte do meu rosto apresentado no novo vídeo de uma banda que eu amo. O sonho é um dia conseguir uma participação de corpo inteiro, mas você tem que começar de algum lugar.”
Travis iniciará sua turnê pelo Reino Unido na Leeds O2 Academy em 5 de dezembro, com apresentações em Manchester, Liverpool, Wolverhampton, Nottingham, Londres e mais, antes de retornar ao OVO Hydro de Glasgow em 21 de dezembro para um momento de retorno enorme para uma das bandas locais mais queridas da cidade. Fãs que fizerem a encomenda de L.A. Times na loja oficial do artista aqui receberão acesso a uma pré-venda exclusiva para a turnê. A pré-venda do artista ocorrerá das 9h do dia 12 de junho até a venda geral, que começa às 9h BST de sexta-feira, 14 de junho – ingressos de venda geral disponíveis aqui.
A turnê principal seguirá uma enorme temporada de shows de verão para Travis, depois que eles se apresentarem com The Killers em sua turnê de arena no Reino Unido com 16 datas em junho e julho, e retornarem à Europa para sua primeira turnê principal pelo continente desde 2016 em agosto até setembro. Também é anunciado hoje que eles seguirão para a América do Norte em janeiro de 2025 para 22 datas nos EUA e Canadá.
Como indicado por “Gaslight”, uma música que passou 5 semanas na lista de reprodução da BBC Radio 2, L.A. Times vê Travis entrando em uma nova era audaciosa; uma conquista incrível de 25 anos desde que a banda lançou seu álbum de sucesso nº 1 The Man Who, um disco certificado 9x platina apenas no Reino Unido.
Produzido por Tony Hoffer (Air, Beck, Phoenix), L.A. Times foi escrito por Fran Healy em seu estúdio na beira da Skid Row, Los Angeles, a cidade que ele chama de lar há uma década. Suas dez músicas veem seu criador, inevitavelmente, tentando dar sentido ao caminho percorrido até este ponto – um sentimento refletido na deslumbrante fotografia da capa do álbum. Ecoando alguns dos discos mais amados do Travis – The Man Who, The Invisible Band e The Boy With No Name – somos recebidos novamente por quatro figuras distantes entre vastos arredores, desta vez sob o concreto e o brilho do centro de Los Angeles à noite. Com uma formação inalterada desde sua formação na Glasgow School of Art na década de 1990, as coordenadas de sua jornada extraordinária juntos são marcadas por esta última de uma série de imagens impressionantes pelo fotógrafo de renome mundial e colaborador do Travis há mais de 20 anos, Stefan Ruiz.
L.A. Times está disponível digitalmente, em CD e vinil. O álbum também está disponível como um pacote deluxe limitado de 2 CDs que inclui uma versão mais simples do álbum L.A. Times, gravado entre a sala de estar de Dougie Payne, em Glasgow, e a sala de estar de Fran Healy, em Los Angeles.
A HMV e as lojas independentes têm uma edição limitada em vinil mármore verde e a loja oficial da banda tem vinil amarelo exclusivo e pacotes de mercadorias. Faça a pré-encomenda aqui.
Datas turnê de arena com The Killers 2024
- 12 Junho 3Arena, Dublin
- 14 Junho 3Arena, Dublin
- 15 Junho 3Arena, Dublin
- 18 Junho Co-op Live Arena, Manchester
- 19 Junho Co-op Live Arena, Manchester
- 21 Junho Co-op Live Arena, Manchester
- 22 Junho Co-op Live Arena, Manchester
- 25 Junho OVO Hydro, Glasgow
- 26 Junho OVO Hydro, Glasgow
- 27 Junho OVO Hydro, Glasgow
- 4 Julho O2 Arena, London
- 5 Julho O2 Arena, London
- 7 Julho O2 Arena, London
- 8 Julho O2 Arena, London
- 10 Julho O2 Arena, London
- 11 Julho O2 Arena, London
- Datas turnê Reino Unido 2024
- 5 Dezembro O2 Academy, Leeds
- 6 Dezembro Albert Hall, Manchester
- 8 Dezembro Olympia, Liverpool
- 9 Dezembro The Halls, Wolverhampton
- 10 Dezembro Rock City, Nottingham
- 11 Dezembro Dreamland, Margate
- 13 Dezembro O2 Shepherds Bush Empire, London
- 15 Dezembro Beacon, Bristol
- 17 Dezembro Winter Gardens, Eastbourne
- 18 Dezembro Octagon, Sheffield
- 19 Dezembro City Hall, Newcastle
- 21 Dezembro OVO Hydro, Glasgow
Datas turnê EUA 2025
- 21 Janeiro The Ritz, Raleigh, NC
- 22 Janeiro Buckhead Theatre, Atlanta, GA
- 24 Janeiro Factory at Deep Ellum, Dallas, TX
- 25 Janeiro Moody Theatre, Austin, TX
- 27 Janeiro Van Buren, Phoenix, AZ
- 28 Janeiro Wiltern, Los Angeles, CA
- 29 Janeiro Fox Oakland, San Francisco, CA
- 31 Janeiro Crystal Ballroom, Portland, OR
- 1 Fevereiro Commodore, Vancouver, BC
- 2 Fevereiro Showbox, Seattle, WA
- 4 Fevereiro The Depot, Salt Lake City, UT
- 5 Fevereiro Summit Denver, CO
- 7 Fevereiro Varsity Theatre, Minneapolis, MN
- 8 Fevereiro Vic Theatre, Chicago, IL
- 10 Fevereiro Royal Oak Music Theatre, Royal Oak, MI
- 11 Fevereiro Agora, Cleveland, OH
- 12 Fevereiro Concert Hall, Toronto, ON
- 14 Fevereiro Webster Hall, New York, NY
- 15 Fevereiro Royale, Boston, MA
- 16 Fevereiro District Music Hall, Norwalk, CT
- 18 Fevereiro Keswick Theatre, Philadelphia, PA
- 19 Fevereiro 9:30 Club, Washington, DC
Tracklist L.A. Times
1 – Bus
2 – Raze the Bar
3 – Live It All Again
4 – Gaslight
5 – Alive
6 – Home
7 – I Hope That You Spontaneously Combust
8 – Naked In New York City
9 – The River
10 – L.A. Times
Travis Online:
Youtube | X | Facebook | Instagram | TikTok | Website | Loja
Música
Conheça Matheuzinho Sucessinho, dono de uma voz imponente e um estilo peculiar

Um dos reflexos da pandemia em 2020 foi o surgimento de personalidades na internet. Uma delas é Matheus Henrique, conhecido mais pelo seu nome artístico, Matheuzinho Sucessinho, que conquistou o público com seu teclado e dança marcantes.
As primeiras vezes que Matheuzinho colocou suas mãos em um teclado foi por volta dos sete anos, por influencia do pai. O patriarca da família já foi pedreiro e taxista, mas sempre gostava de música, então compunha algumas canções e tocava em eventos, como bailes para terceira idade. Vendo o pai tocando, Matheus começou a ter interesse e não demorou muito para que ele passasse a tocar junto.
Na adolescência, ele e pai chegaram a gravar um CD juntos com regravações banhadas no lambadão e rasqueado. Por volta dos 16 anos, sem abandonar abandonar os estudos, começou a tocar como músico para nomes do sertanejo de Cuiabá. Aos 17, as apresentações continuavam e o pai fazia questão de levar o filho para os locais.
Matheus seguiu trabalhando como músico até o início da pandemia do novo coronavírus, quando finalmente conseguiu parar para pensar na possibilidade de começar a se apresentar sozinho. Ele já fazia algumas apresentações, mas a demanda passou a crescer ao ponto de precisar escolher qual caminho seguir e optou por investir na carreira como cantor, mas sem abandonar o seu principal companheiro, o teclado.
O começo foi difícil. Sem muita experiência, os primeiros meses foram atribulados de tarefas já que tudo era feito por Matheus. Na capital mato-grossense, sem muito conhecimento fez um show e cobrou um cachê que não correspondia ao que realmente merecia receber, visto que muitos dos espectadores foram apenas para vê-lo. Desde então, passou a contar com a ajuda do irmão Luís Fernando Gonçalves e produtor Bruno Almeida, que passaram a auxiliar em inúmeras questões, desde produção a contratos.
A internet foi uma boa aliada para o crescimento de Matheus, mas a presença de palco do cantor também foi essencial. As danças e forma de tocar de Matheus não foi “inventada” do dia para a noite e o cantor assegura que sempre foi assim, inclusive na época que atuava apenas como músico. A diferença é que desta vez ele fica na frente do palco.
“Cara, eu sempre fui assim. Até na época que tocava para a galera, eu sempre fui assim: extrovertido e alegre. Sempre tive isso comigo. Quando fui cantar, carreguei junto. Sempre fui assim, tanto que há vídeos da galera que eu tocava e eu já fazia tudo isso. Só que quando você é muito, você fica lá atrás. Não tem o destaque”
Quem ja viu Matheuzinho no palco pode-se dizer que ele vale por dois. Dono de uma voz imponente e um estilo peculiar, este tem surpreendido cada vez mais o público por onde passa. Matheuzinho conta com um repertório diversificado, focado nos sucessos da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante. Com menos de 1 ano de carreira o Gurizinho é sucesso garantido por onde passa, e lançou recentemente o sucesso “Salva A gente” com Feat de Israel Novaes e Léo Carvalho e JS Mão de Puto com o Single
“Ondinha” . O Gurizinho” vem se aperfeiçoando e se dedicando no estudo da performance com o objetivo de entregar um show único e marcante.
Música
Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

- Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
- A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge
A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.
“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”
Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.
A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”
Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”
A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”
A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”
A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.
As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”
Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!
Sobre Descaso:
A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Descaso:
Links Marã Música:
Música
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

- Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
- Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum
Ouça em todas as plataformas digitais
O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.
Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.
Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”
Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”
Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.
RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”
Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’ talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.
Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.
Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.
Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”
Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.
Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.
Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”
IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.
#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho, disponível em todas as plataformas digitais.
CONFIRA A TRACKLIST:
1 – Julie Ramos – Sobrevoar
2 – Luccas Simoneto – 2 C’s
3 – GladStone – Redenção
4 – RAMAY – Fugir Pra Longe
5 – Anna Orsi – Only When It Rains
6 – Luiza Fritzen – Arrepio
7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor
8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar
9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia
10 – Zart – Tipo Radar
11 – Renata Loureiro – Passarinho
12 – IndNine – A Espera
Links Midas Music:
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.