Conecte-se Conosco

Música

Bravaguarda explora diferentes ritmos e instrumentos em novo single: “Não Importa Mais”

Publicado

em

Ouça “Não Importa Mais” em todas as plataformas digitais

Assista ao clipe

São Paulo, 01 de dezembro de 2023 – A banda Bravaguarda anuncia o lançamento de seu mais recente trabalho, o indie pop “Não Importa Mais”, que já está disponível nas plataformas de música nesta sexta-feira, dia 01/12 pelo selo Alma Music. Este lançamento é acompanhado de um videoclipe inédito, que já pode ser assistido no canal oficial da banda no YouTube.

“Não Importa Mais” retrata temas de superação e a importância de viver o momento presente, enfatizando o lado positivo da vida. A música aborda a realidade de mentir para si mesmo sobre os próprios sentimentos e convida os ouvintes a deixarem os problemas de lado para abraçar o amor e a felicidade.

Explorando novos ritmos e instrumentos, a faixa se conecta com fãs de música alternativa, especialmente aqueles que apreciam Los Hermanos, uma forte influência no trabalho da Bravaguarda.

A banda acredita no poder do material audiovisual para impulsionar uma canção e complementar sua mensagem. Para “Não Importa Mais”, decidiram lançar uma versão ao vivo da música, destacando a performance da banda e reforçando sua identidade sonora, baseada no som orgânico e autêntico. Essa preocupação com a qualidade excepcional do material audiovisual entregue junto às suas músicas pode ser notada, especialmente, nos clipes dos singles recentes “Descobri” e “Surpresas e Acasos” – ambos dirigidos por Bruno Kruse. Sobre isso, os integrantes comentam: “É muito legal quando a gente ouve uma música e depois com o clipe, parece que tudo faz sentido. As cores, estética, figurino, tudo isso faz parte da entrega artística e se traduz na identidade da banda. Amamos artistas que fazem isso e nos inspiramos muito neles para tentar replicar esta liga ‘música + vídeo'”. 

O processo criativo do clipe de “Não Importa Mais” focou em capturar a energia ao vivo da banda, especialmente nas transições rítmicas e no solo de trompete, elementos que se destacam na faixa.

Dan Barreto, um dos integrantes do duo, compartilha que a composição de “Não Importa Mais” começou durante o confinamento da pandemia, em 2021. “Quando mostrei a música pro Gui (Barreto, também integrante da banda) ele curtiu, mas achou muito parecido com algumas coisas que já tínhamos feito antes. Diante disso, ele veio com a ideia de experimentarmos colocar algum elemento da música brasileira, e daí surgiu a ideia do ijexá na introdução. A parte mais rock e rápida a gente fez brincando no ensaio junto do Gudino (produtor e baterista que gravou a faixa e tem nos acompanhado) e – pra surpresa de todos – ficou legal demais e acabamos colocando”, completa.

Em 2024, a banda planeja intensificar suas apresentações ao vivo e finalizar um novo conjunto de canções, potencialmente culminando em um álbum completo. Além disso, um projeto audiovisual especial está a caminho, prometendo muitas novidades para os fãs.

Sobre Bravaguarda:

O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu os irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais) e o amigo de infância Pablo Aguiar (bateria), fazendo-os reviver canções autorais para, enfim, registrá-las em um primeiro trabalho oficial. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas. 

Desde então e agora como um duo (formado por Dan e Gui Barreto), a Bravaguarda vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop. Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.   

Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo.  

Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.  

Em 2023, a banda lançou pela Alma Music as faixas “Descobri”, “Surpresas e Acasos” e “Não Importa Mais”, todas acompanhadas de videoclipes.

CONFIRA A LETRA DE “NÃO IMPORTA MAIS”

Escrita por Dan Barreto

Eu tento repetir pra mim que aqui o tempo é sempre sol

Aqui dentro de mim, não tem tempo ruim

Mas todo mundo sabe que a verdade não é nem metade disso

Eu menti, assumo, eu menti

Quer saber?!

 

Não importa mais

Eu quero é só viver contigo um pouco mais

Vou sem nem pensar

Pois ser feliz é ser o que se pode dar

Amar, se entregar

 

Eu peço trégua a cada aperto aqui no peito quando eu vejo

Você bem aqui, aqui perto de mim

Eu vejo que sofrer foi parte necessária pra colher toda ventura que

Se mostra aqui pra mim

 

Não importa mais

Eu quero é só viver contigo um pouco mais

Vou sem nem pensar

Pois ser feliz é ser o que se pode dar

Amar, se entregar

Redes Sociais Bravaguarda:

Instagram

YouTube

Spotify 

Continue lendo

Música

A gravadora Esmeralda Music anuncia o lançamento do mais recente single, apostando em um grande clássico da música gospel

Publicado

em

De

Roberto Carvalho, uma promessa em ascensão no cenário da música gospel, lançou seu primeiro single pela gravadora Esmeralda Music. Trata-se de uma emocionante releitura do renomado clássico “Quase Morri”, originalmente composto pelo cantor gospel Marcos Antônio. Esta versão conta com a participação especial de Amanda Ferrari, uma das vozes mais marcantes do cenário pentecostal no Brasil. O videoclipe desta canção está disponível no canal oficial da gravadora Esmeralda Music e pode ser conferido acessando o link a seguir: [Inserir link do videoclipe]

É importante ressaltar que Roberto Carvalho é uma aposta significativa da gravadora, devido à sua unção e voz poderosa.

O videoclipe foi dirigido por Amanda Ferrari e produzido pelo filmmaker Elton Brito, enquanto a canção teve seus arranjos, mixagem e produção a cargo de Rafael e Junior Andrade. A produtora executiva do projeto foi Gleissy Kelly. Com este lançamento, a gravadora Esmeralda Music consolida-se como um verdadeiro tesouro na música gospel, lapidando talentos para o mercado.

Fique atento aos próximos lançamentos da gravadora e acompanhe o ministério dos artistas para se manter atualizado com as novidades.

Continue lendo

Música

Com produção de excelência e testemunho impactante, Luciano Camargo atende a chamado evangelístico e exibe clipe inédito para líderes e formadores de opinião gospel

Publicado

em

De

Importantes nomes da música cristã marcaram presença em noite inesquecível

Ícone da música sertaneja desde o início dos anos 1990, ao lado do irmão Zezé Di Camargo, Luciano atende a chamado espiritual e abraça o segmento cristão em fase dedicada ao louvor a Jesus Cristo. Para celebrar esse momento, o cantor se uniu às empresas Infinit Music e Labidad Produções e realizou a pré-estreia do videoclipe do lançamento de “Terra Fértil”, no cinema UCI do New York Shopping, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 21.

O evento contou com um público formado por líderes de diversas denominações da igreja evangélica brasileira, imprensa e adoradores dos mais variados gêneros do segmento gospel, além de celebridades do secular como a jornalista Mylena Ciribelli e a cantora Marvvila, entre outros.

Antes da exibição do clipe, Luciano atendeu aos presentes e participou de uma entrevista com o pastor e apresentador Lincoln Lyra, onde deu seu testemunho de conversão e falou um pouco da música que será lançada nesta sexta-feira, 24, em todos os aplicativos de música. “Sou resposta de oração da minha mãe e da minha esposa. Mulheres de fé que foram usadas por Deus para me mostrar um caminho que apenas eu mesmo poderia escolher trilhar”, revelou Luciano.

Em seu testemunho, ele destacou sobre a sua conversão como um novo nascimento. “O dia do meu nascimento eu sei pelos registros de documento e memórias dos meus pais, mas o dia da minha conversão eu conheço pessoalmente, pois foi o dia em que eu proferi de todo meu coração de que eu amo a Jesus e só Ele pode me levar para viver junto Dele na glória”, comemora emocionado.

Emoção que tocou a plateia ilustre, que marcou presença nessa noite histórica, como Jorginho de Xerém. O cantor, inclusive, postou em suas redes “Não deu para segurar as lágrimas…”. Teve ainda o depoimento de Shirley Carvalhaes, que destacou “Tenho certeza de que não apenas esse louvor, mas o próprio ministério de Luciano alcançará os corações de um público gigante para glória de Deus”, prevê a adoradora.

O clipe dirigido por Hugo Pessoa traduz em imagens, com emoção e sensibilidade, a letra impactante do compositor Denner de Souza, que Luciano conheceu nas redes sociais. “Eu estava ouvindo Fabiana Anastácio, uma cantora gospel brasileira que, infelizmente, não está mais entre nós, e sempre que eu ouço louvores, eu busco os compositores, busco saber quem escreveu, e aquele em específico me levou até o Denner de Souza, um grande compositor de louvores pentecostais”, contou Luciano, que em seguida o procurou nas redes sociais e se surpreendeu ao ver que naquele mesmo momento ele havia publicado um pequeno trecho no Instagram.

Para Labidad Music este lançamento representa um novo tempo na música gospel brasileira. “Não é todo dia que temos um artista do tamanho do Luciano se rendendo aos pés de Jesus e se tornando um verdadeiro adorador. Estamos confiantes que Deus está movendo um tempo novo para nossa nação por meio do chamado evangelístico que Luciano está atendendo”, finaliza Vanessa Bicalho, CEO da gravadora.

Serviço:
“Terra Fértil” – Luciano Camargo
24/05/2024
00h – Todas as plataformas de música

Continue lendo

Música

Alfie Templeman lança o novo single “Beckham”

Publicado

em

De

(Foto: Blacksocks)

SEU SEGUNDO ÁLBUM DE ESTÚDIO, RADIOSOUL CHEGA EM 7 DE JUNHO VIA CHESS CLUB RECORDS / AWAL RECORDINGS – PRÉ-SAVE AQUI

Escute o single, aqui.

Elogios para Alfie Templeman:

“Dá um salto estratosférico em seu segundo álbum… Templeman emerge como um grande talento” 4.5/5 Classic Pop

“Desfilando com seu acid-pop”NME

“Templeman agora está pronto para iniciar uma nova era” Clash

“Abraça o pop grande e estranho”Dork

“É como se Alfie tivesse canalizado ‘Love Me’ e Scissor Sisters de 1975 e conseguido isso!”Clara AmfoBBC R1

Hoje, o multi-instrumentista, compositor, produtor e intérprete londrino Alfie Templeman lançou o novo single “Beckham”, extraído de seu aguardado segundo álbum Radiosoul, que será lançado em 7 de junho pela Chess Club Records / AWAL Recordings. Templeman comemorará o lançamento do álbum com uma série de datas de turnê em lojas de discos.

Ouça à ‘Beckham’

Produzido com o produtor cult Dan Carey, “Beckham” apresenta um groove suave, vocais leves e um refrão viciante. Sobre “Beckham”, Templeman compartilhou: “O refrão dessa música é a lista de lugares para onde eu estava querendo me mudar em Londres. Eu me mudei pela primeira vez na vida no verão de 23, o que foi muito empolgante, mas os dias que faltavam para a mudança foram os momentos mais reais e dignos da minha vida. Parecia que um capítulo totalmente novo havia começado.”

Expandindo sua experiência de trabalho com Carey, Templeman compartilhou: “É um sonho fazer música com Dan, ele confia em cérebros dispersos como o meu, onde você tem tantas ideias batendo na porta implorando para sair. Beckham aconteceu em poucas horas, é tão cheia de vida e energia. Eu realmente queria construir o final e criar todo esse pavor e pânico para que ele caísse sobre si mesmo. Há um instrumento insano durante a construção chamado ‘Swarmatron’, que usa oito tons diferentes, afinados em alturas diferentes, e os envia em uníssono até que os reunimos novamente antes do drop da música. E pegamos minha voz durante os versos e a colocamos em um sampler que tritura e cospe minhas palavras. É tudo muito louco, coisa de Dan”.

Pré-save de Radiosoul

Apesar de manter musicalmente o otimismo exibido pela primeira vez em seu álbum de estreia, Mellow Moon, com esse projeto, Alfie Templeman demonstra um amadurecimento tanto em seu som quanto em seu tema. O que ele aborda em Radiosoul são as dificuldades com as mídias sociais, o cansaço das turnês, o aprendizado de como lidar com a ansiedade e os ataques de pânico e a mudança da casa dos pais – tudo isso enquanto você ainda está tentando se entender. “Hello Lonely” existe nesse mundo, considerando lidar com a dicotomia entre a sobrecarga social da turnê e a privação social de casa.

Radiosoul é um conjunto ambicioso de faixas que mostram uma nova e ousada direção acid-pop. O disco conta com a produção de Templeman, bem como de Nile Rodgers, Dan Carey, Karma Kid, Oscar Scheller, Will Bloomfield, Justin Young, Josh Scarbrow e Charlie J Perry. É um álbum de autodescoberta, que transita entre gêneros à vontade e mostra uma nova incisividade e humor amargo no lirismo de Templeman, ao mesmo tempo que mantém a sensação de alegria que definiu seus lançamentos anteriores. É o trabalho de um compositor prodigiosamente talentoso que realmente se destaca.

Templeman diz “Em fevereiro de 2023, planejei uma pequena viagem aos EUA e me apaixonei por gravar música. Visitei Nile Rodgers em Miami e Oscar Scheller em Los Angeles, depois voltei e saí com vários produtores incríveis no sul de Londres: Charlie Perry, Karma Kid, Dan Carey, Will Bloomfield e Josh Scarbrow. Durante os próximos 5 meses faríamos meu próximo álbum juntos. Eu iria para casa e criaria músicas; tirando ideias que tive desde 2017. Depois nos encontraríamos e faríamos as coisas espontaneamente. Há uma energia emocionante que é capturada quando você não sabe o que está por vir. Cada música é intencionalmente diferente da anterior. É sobre o estranho e o maravilhoso, os momentos grandes, brilhantes e explosivos e os momentos silenciosos, crus e reflexivos. Quando comecei, o que realmente me empolgou foi usar a música como forma de documentar minha vida. Cada EP parecia um pequeno diário, condensando o último meio ano da minha vida em algumas músicas. Este álbum realmente me lembra disso, mas desta vez ele faz uma retrospectiva de toda a minha vida. Finalmente me sinto um pouco mais confiante para lutar contra a escuridão que inevitavelmente estará à espreita de vez em quando. Este álbum é sobre completar 20 anos: entrar em uma nova década da sua vida e descobrir como você se guiou até onde está agora, mesmo que não saiba realmente como.”

“Beckham” segue o anúncio de Radiosoul e o lançamento dos famosos singles “Hello Lonely” e “Eyes Wide Shut”. O single introdutório “Eyes Wide Shut” foi nomeada como Hottest Record In The World pela BBC Radio 1 após o lançamento, apareceu em 27 playlists do Spotify New Music Friday e 47 do Apple New Music Daily em todo o mundo e inaugurou a nova era de Alfie Templeman. Com o novo álbum a caminho, um espaço no Big Weekend da BBC Radio 1 e uma nova experimentação em sua criatividade, a trajetória de Templeman será apenas ascendente daqui para frente. Fique ligado nas novidades.

Tracklist de Radiosoul:

  1. Radiosoul
  2. Eyes Wide Shut
  3. This Is Just The Beginning
  4. Vultures
  5. Drag
  6. Hello Lonely
  7. Just A Dance ft. Nile Rodgers
  8. Submarine
  9. Beckham
  10. Switch
  11. Run To Tomorrow

Escute o single, aqui.

Alfie Templeman online:

Instagram / Twitter / TikTok / Spotify

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque