Conecte-se Conosco

Música

Com atmosfera latina e dançante, Kia Sajo lança single “Onda Máxima” nesta sexta-feira

Publicado

em

Faixa inédita dá nome ainda ao EP, com previsão de lançamento para este ano

É com muita latinidade, atmosfera sedutora e sonoridade dançante que a cantora e compositora Kia Sajo apresenta nesta sexta-feira seu novo single “Onda Máxima”. Evocando um clima descontraído e envolvente, a faixa – a primeira de um EP homônimo, com previsão de lançamento ainda para este ano – é fruto do trabalho em parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium, no qual os três assumem os vocais e assinam a composição.

Ouça aqui!

Assista ao clipe

“Nos inspiramos na tropicalidade do Brasil, na latinidade da América do Sul, na leveza dos nossos ritmos, na sapiência do flerte consensual, na beleza e sensualidade que existe nos encontros casuais regados a música latina, alegria e cultura viva. ‘Onda Máxima’ é aquela sensação gostosa de prazer que bate quando a gente tá na brisa! Na brisa do amor, do beijo, da diversão ‘y otras cositas más!’”, explica a catarinense natural de Criciúma.

Mais do que parceiros musicais, Kia ressalta que os três se tornaram amigos e que “Onda Máxima” é também um registro da celebração deste encontro pessoal e profissional entre artistas individuais, que têm suas respectivas carreiras solos. “Foi tudo muito fluido e natural. Chamei o Grego pra ser meu guitarrista e ele me apresentou o Indium. Então começamos a ensaiar e a trocar ideias de composições e arranjos, e tudo se encaixava. Logo viramos muito amigos, o que nos levou a compor juntos. Virou um feeling só. Foi e está sendo um encontro muito especial”, conta a cantora. Além da guitarra, Grego é o responsável também pelo contrabaixo elétrico da faixa. Seus acordes, unidos à produção de Indium e ao trompete de Bruno Passos, emolduram harmonicamente a predominância da voz de Sajo, conferindo à canção toda a tropicalidade vibrante que os artistas queriam transmitir.

A proposta malemolente e eufórica de “Onda Máxima” é potencializada pelo videoclipe que acompanha o lançamento da track. No audiovisual, Kia, Grego e Idium estão em uma festa, num ambiente desinibido, com muita dança e com o clima de azaração rolando solto. Privilegiando as cores quentes e figurinos de inspiração cigana, a experiência imagética visa transportar o espectador para a atmosfera da faixa, fazendo com que todos se rendam à ‘onda máxima’. “Queremos passar a alegria do momento que estamos vivendo, em que a cultura respira um pouco mais aliviada. Imergimos em uma atmosfera altamente latina porque nos representa, nos faz sentir vivos. E eu, particularmente, sempre tive o desejo de lançar um trabalho com uma estética como essa”, contextualiza a cantora, ressaltando ainda que suas maiores referências na música são Gal Costa, Célia Cruz e Sade – “dependendo do trabalho, eu pendo mais para uma ou outra”, completa.

Quando perguntada sobre a escolha desta canção para abrir os trabalhos do EP que vem por aí – o primeiro de sua carreira -, Kia é categórica:  “Porque ela sintetiza lindamente a vibe do EP todo! Desejo que esse trabalho reverbere e leve alegria para os quatro cantos do mundo. Que faça muita gente dançar, amar, sorrir, cantar junto, que incentive o viver sem peso, mesmo quando a vida pesa, que estimule as pessoas a se divertirem sem amarras, preconceitos, sem autojulgamento. Desejo que quem ouça ‘Onda Máxima’ se sinta livre pra viver de fato a verdade de quem se é”, conclui a artista.

CONFIRA A LETRA DE “ONDA MÁXIMA”

Composição Indium, Kia Sajo e Grego jardim

Sente a onda máxima

encostar

Língua no céu da tua boca

Sente a onda máxima

Tua roupa

Eu vou tirar usando a boca

Enquanto tá indo

A mão já foi-se embora

Puxa na cintura

O corpo vem dizer

Que gosta da aventura

Do suor, da gostosura

E somente a liberdade

É o que te dá prazer

Então dança na madrugada

No grave tua bunda mexe

De breja no baile embrasa

Ela sobe, desce  2x

Sente a onda máxima

Encostar

Língua no céu da tua boca

Sente a onda máxima

Tua roupa

Eu vou tirar usando a boca

Sinto

Baby eu não minto

Tô doido pra meter

Os pés pelas mãos

Te dizer, não brinco

Com teu coração bandido

Se tu quer eu vezes cinco

Com vontade de meter a fuga

Que eu tô faminto

Sente a onda máxima

Encostar

Língua no céu da tua boca

Sente a onda máxima

Tua roupa

Eu vou tirar usando a boca

Mueve tu cuerpo

Y déjame sentir

Baila conmigo

Te hago sonreír

Bajo la luz de la luna

Me siento embrujado

Me encanta

Tenerte a mi lado

Sobre Kia Sajo

A cantora e compositora Kia Sajo vem ganhando cada vez mais notoriedade no cenário da Nova MPB. Com nove anos de carreira, Kia começou a trabalhar profissionalmente com música em Criciúma/SC, sua cidade natal, em 2014. A primeira banda da qual fez parte foi um trio de música brasileira chamado Trio Marabô. Ainda na cidade, em 2015 se tornou a vocalista de um grupo de samba de raiz chamado Dona Zica, que ao longo dos três anos de sua duração alcançou sucesso e reconhecimento na região. 

Após este período, a artista se mudou para Florianópolis para estudar música e fazer faculdade de filosofia. Foi neste momento de transição também que deu início à produção de suas canções autorais, resultando no lançamento de seu primeiro single, “Saturno”, em 2019. Na sequência, criando uma sonoridade que vai do lisérgico ao tropical sem medo de errar, a cantora apresentou ainda as faixas “Ensaio sobre o Flerte” (2019), “Criatura” (2020), “Carmim” (2021), “Das coisas tuas” (2021), “Moinho” (2022) e “Sol em leão” (2022). 

Apaixonada pela música tropical brasileira e com uma identidade artística subjetivamente provocativa, Kia abre seu ano musical de 2023 com o single “Onda Máxima”, fruto da parceria com o multi-instrumentista Grego Jardim e com o produtor e beatmaker Indium. A nova faixa é a primeira de seu EP de estreia, com previsão de chegar às plataformas de áudio ainda neste ano.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

Publicado

em

De

  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue lendo

Música

Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel

Publicado

em

De

O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica

[assista aqui]

Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui

Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante  e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe. 

O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas. 

Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui 

FICHA TÉCNICA:

Bailarina: Rafaela Sahyoun

Direção: John C. S. Evans

Direção de Fotografia: Renato Costa

Edição: John C. S. Evans e Carol Costa

Produção: John C. S. Evans

FX: Carol Costa

Cor: Germano Strazzi

Figurino: Tela Studio

Continue lendo

Música

Show do Doce Encontro terá atrações como Grupo Casa Nossa, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre

Publicado

em

De

O grupo Doce Encontro se apresentará na quadra das Rosas de Ouro, localizada na Freguesia do Ó, em São Paulo

Os ingressos para o show já estão à venda com preços promocionais, a partir de R$40.

A apresentação será dia 06 de julho, a partir das 21 horas. Os preços promocionais serão a partir de $40 (Pista); R$70 (Pista 2 Amigos) e R$150 (Camarote Open Bar). O Open Bar inclui cerveja, caipirinhas, água e refrigerante.

Para adquirir, basta acessar o site, fazer o cadastro e efetuar a compra: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Durante o show, o Doce Encontro receberá o Grupo Casa Nossa e as baterias das escolas Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Sobre o Doce Encontro:
Com mais de 20 anos de carreira, o Doce Encontro, formado por Eder Miguel Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiago, acumula hits que empolgam bastante, dentre eles “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida”, “Alucinado” e “Brisa na Varanda”.

Serviço
Show Doce Encontro e Convidados
09 de julho, a partir das 21h
Quadra Rosas de Ouro: Rua Coronel. Euclides Machado, 1066 – Jardim das Graças, São Paulo
Ingressos: a partir de R$40
Onde comprar: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Continue lendo
Propaganda

Destaque