Conecte-se Conosco

Entretenimento

De rimas afiadas a mensagens de amor os novos artistas mostram como o rap é essencial na cultura musical brasileira

Publicado

em

O rapper goiano Donato No Relato tem evolução artística ao se desviar brevemente do som de protesto e apostar no love song para o novo trabalho que está em fase de edição

Historicamente o rap  surgiu como uma forma de expressão musical das comunidades negras e latinas nos Estados Unidos. Desde seu surgimento, se destacou como voz poderosa para transmitir realidades e vivências de diferentes comunidades ao redor do mundo. No Brasil, essa realidade segue a mesma tendência e um artista que tem se destacado no cenário é o rapper goiano Donato No Relato, que há três anos atua profissionalmente como cantor e compositor. Suas músicas abordam questões sociais e políticas baseadas na sua própria experiência de vida. 

Recentemente, Donato surpreendeu seus fãs ao gravar um DVD no estilo love song, intitulado “Donato em Relatos de Amor”. Essa escolha foi inspirada pela vontade de explorar temas mais emocionais, transmitindo amor e conexão com seus seguidores, que demonstraram vontade de ver o artista em uma vertente mais popular. “Sinto que estou expandindo meus limites nos vários caminhos que o rap tem. Entendo a importância de experimentar novos estilos e isso vai me fortalecer como cantor e compositor”, justifica o artista  ao lembrar que o novo trabalho segue no “forno”, em fase de edição final.

Ao incorporar o love song ele busca equilibrar a exposição emocional com sua identidade artística e sua mensagem como rapper.  No processo de criação e gravação, Donato contou com a colaboração de outros artistas e produtores, o que enriquece o novo projeto com uma diversidade de influências musicais. A participação da cantora Taysa em um dueto e o trabalho da personal stylist Maris Tavares na composição do visual, são marcas da nova fase dele.  “Essas colaborações me deram outra perspectiva e o resultado foi uma experiência musicalmente enriquecedora pra mim”. 

Donato No Relato é um exemplo de como a diversidade dentro do rap fortalece o gênero como um todo, permitindo que diferentes públicos se sintam representados e se identifiquem com as letras e mensagens transmitidas. Com sua versatilidade musical e abordagens diversas, o rapper goiano tem conquistado fãs em todo o país e se consolidado como um artista que faz música no estilo rap, mas que atende a diversos públicos, com  mensagens poderosas e emocionais.

Para aprimorar suas habilidades, ele conta que pratica constantemente a escrita de letras, aperfeiçoa sua dicção e fluência, estuda outros artistas e busca inspiração em diferentes fontes. Seu conselho para aqueles que estão começando a explorar o meio do rap é “praticar regularmente, experimentar diferentes estilos e técnicas, e, acima de tudo, buscar sempre a autenticidade em suas letras e performances”.

Donato compreende a importância da diversidade dentro do rap e como ela fortalece o gênero como um todo. Com 11 clipes lançados até o momento, o rapper já explorou diversas temáticas, desde assuntos polêmicos como violência doméstica até questões mais leves, como o cotidiano e a fé. Essa variedade tem se mostrado essencial para atrair diferentes públicos e criar um ambiente inclusivo dentro do rap, onde cada pessoa pode se identificar e encontrar sua voz.

 Crédito: Marcel Bianchi

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Entretenimento

Um ano sem Rita Lee: Rita Cadillac realiza homenagem juntamente com Roberto Trevisan com direito a celebração na Time Square

Publicado

em

De

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento

O cantor e compositor mineiro Roberto Trevisan abraçou o desafio de prestar homenagem a Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, cujo legado é permeado por elementos transformadores que alimentaram e moldaram os sonhos (e rebeldia) de toda uma geração. Em sua composição intitulada “Padroeira da Liberdade”, Trevisan ousa expressar sua admiração a Rita Lee, que desafiou a onda moralista e conservadora da época, além de enfrentar com ousadia, veemência e bravura a ditadura e as normas patriarcais do país.

Exatamente a meia noite do dia 08 de maio, data que completou um ano de falecimento da Rita Lee, Trevisan prestou homenagem para a Rita Lee na Time Square que exibiu imagens do clipe que reverencia a icônica e eterna cantora brasileira.

“Padroeira da Liberdade” reverencia a artista por sua contribuição transformadora à música e à sociedade e conta com a participação especial da ex-chacrete Rita Cadillac.

Trevisan, conhecido por suas composições que enaltecem saudosas figuras brasileiras, destaca nesta canção a faceta de Rita Lee como defensora dos animais. Com versos cativantes e um refrão que incita à alegria, o artista une-se a Rita Cadillac para formar uma ode à diva do rock nacional.

A escolha de Rita Cadillac para esta homenagem se deu em função da amizade de longa data entre as duas artistas, que resultou na gravação de ‘Rita canta Rita’ por Cadillac, com músicas selecionadas pela própria Rita Lee. A gravação de “Padroeira da Liberdade” ocorreu nos estúdios de Roosevelt, em New Jersey.

A produção da música ficou a cargo do ex-baixista da banda Bon Jovi, Dan Skye, responsável pelos trabalhos de mixagem, edição e masterização.

Ao unir suas vozes, Trevisan e Rita Cadillac transmitem toda a sua emoção e alegria através da música. Essa união, pontuada com irreverência, traz a homenagem e vibe de uma das principais (e mais queridas) cantoras de rock, revolucionária, imortalizada, cuja imagem icônica, com seus cabelos lisos, franja e tingidos de vermelho, permanece viva na memória coletiva.

O lançamento de “Padroeira da Liberdade” representa uma celebração à vida e à carreira de Rita Lee, bem como uma homenagem à sua trajetória artística e à sua contribuição à música brasileira.

Sobre Roberto Trevisan

Roberto Trevisan é um renomado cantor, compositor e produtor musical brasileiro que já participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior, lançando seu primeiro álbum, “De volta”, em 2002. Desde então, lançou mais cinco discos, sendo o mais recente, “Resgatando sonhos”, de 2022.

Assiste o clipe completo:

Continue lendo

Entretenimento

Criador da Banda Djavú, Geandson Rios, comenta sobre a nova turnê

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros. Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso […]

Publicado

em

De

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros.

Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso também veio dias ruins, como todo artista, onde não só passam por coisas boas, mas também tem que enfrentar marés difíceis.

Geandson teve o rompimento da primeira formação e enfrentou processos judiciais contra os primeiros integrantes, porém segundo o cantor, ganhou o processo contra a cantora da primeira formação.

Banda Djavú

Banda Djavú

O artista conta que na época participou de vários programas de televisão, sendo desde o SBT até a Rede Globo, onde foram vários dias que a banda passou em claro devido a inúmeros shows, onde Geandson conta que chegaram a fazer mais de 30 shows por mês no Brasil inteiro, tendo que viajar com frequência e vendo a família menos do que gostaria, e que foi todo este trabalho árduo que deu a grande visibilidade e que consagrou o nome da banda, dando mais evidência e notoriedade cada vez mais.

Atualmente o cantor está com a turnê Piseiro da Djavú 2 em 1, cantando ao lado da cantora Keytte Moreno e com um balé fantástico, onde promete ser grande sucesso nas festas de São João em o todo Brasil.

Geandson está sempre na mídia, ultimamente saiu em vários sites de destaques como UOL, Coluna da Tv, MTV, o portal Metrópoles da Fabia Oliveira entre vários outros, além de podcasts e programas de TV contando sobre a turnê ‘Djavú 2 em 1’, além de muita coisa boa que está chegando para o cantor e sua banda.

Banda Djavú - Geandson Rios e Keytte Moreno - Credito da Foto: Tamer Asan

Banda Djavú – Geandson Rios e Keytte Moreno – Credito da Foto: Tamer Asan

Continue lendo

Destaque