Conecte-se Conosco

Música

Em clima de Natal, Jeanne Mascarenhas lança o EP “O Messias” pela Eleve Records

Publicado

em

Cantora resgatou clássicos como “Surgem Anjos Proclamando”

Natal é aquele momento para reunir a família em volta da mesa e viver bons momentos ao lado de quem a gente ama. E, além da boa comida, a música pode ser um excelente complemento para as festas de fim de ano. Como forma de oferecer uma nova opção ao público, que já ouve as costumeiras canções interpretadas por nomes como Mariah Carey, Roberto Carlos e Simone, a gravadora Eleve Records apresenta o EP “O Messias”, da cantora Jeanne Mascarenhas.

– Natal é um tempo maravilhoso de renovação, de alegria e de esperança. É quando a gente pode recordar coisas boas e estar com pessoas queridas ao redor da mesa. É a época em que nos sentimos acolhidos por Jesus que um dia nasceu e está entre nós. A melhor memória que eu tenho é quando a gente se reúne em família agradecendo a Deus pelo presente que Ele nos deu, que é Jesus – comenta a cantora.

Dona de um soprano inconfundível, Jeanne traz a releitura de quatro canções natalinas clássicas – “Surgem Anjos Proclamando”, “Ó Vinde Adoremos”, “O Primeiro Natal” e “Jubilosos Te Adoramos”. Idealizado desde o início de 2023, o EP foi produzido por Rick Lira, com quem Jeanne trabalhou no single “Ousado Amor”.

Sócio e diretor artístico da gravadora Eleve Records, Alex Eduardo explica que, além de trazer o conceito da figura central do Natal, a escolha do nome do EP – “O Messias” – se deu pelo desejo de diferenciar o projeto em meio aos vários lançamentos que já são tradição no mês de dezembro.

– Como a gente comemora o nascimento de Cristo dentro do Cristianismo e a Bíblia sempre fala da vinda do Messias, a gente quis dar esse nome para ser diferente e chamativo. Queremos que esse projeto seja anual. Este primeiro trouxe releituras mais modernas e pretendemos trazer canções inéditas nas próximas edições – resume Alex.

Quanto à escolha das canções para esse primeiro EP, Alex Eduardo conta que a Eleve Records selecionou dez faixas que passaram pela filtragem da cantora até chegar às quatro que estão disponíveis nas plataformas digitais e também ganham um pseudo video no canal da gravadora no YouTube.

– Quisemos focar em canções mais conhecidas no circuito religioso para que possamos trazer um público novo e também aquele que já consome essas músicas natalinas. A gente quis dar uma renovada usando a voz belíssima da Jeanne e investindo mais numa linha pop e contemporânea – explica Alex Eduardo.

Para abrilhantar o repertório, Jeanne Mascarenhas e a gravadora reuniram um time de peso para fazer collabs inéditas em cada faixa: Soul Livre, com quem Jeanne gravou “Ousado Amor” e agora repetem a dobradinha em “Surgem Anjos Proclamando”; o trio Trend Friends, formado por Heric Tolentino, Priscila Olly e Beresix na faixa “Ó Vinde Adoremos”; e Daniel Quirino, cantor, dublador e músico da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que canta com Jeanne na faixa “O Primeiro Natal”.

– Fizemos esse mix focando em vocais porque a gente sempre pensa em músicas com muito vocais, notas e melodias diferentes no Natal. Todos os convidados são pessoas com quem nós, da Eleve Records, temos conexão e as gravações aconteceram à distância graças ao digital. O Natal consiste em reunir famílias e pessoas e nosso foco foi trazer algo com muito vocal pra dar a sensação de poder convidar a família e os amigos para cantarem com você. É um projeto aconchegante e que as pessoas terão uma imersão maior nas faixas – ressalta Alex.

Veterana no cenário gospel, onde iniciou na década de 90, Jeanne Mascarenhas é uma artista apaixonada pelo Natal e sempre esteve envolvida com as tradicionais cantatas realizadas nas igrejas. Compositora e fonoaudióloga, ela costuma integrar o coral juntamente com a família e depois se reunir em volta da mesa.

E engana-se quem pensa que “O Messias” é o primeiro projeto natalino da cantora. Em 2018, ela lançou o álbum “Meu Natal”, que trouxe dez faixas, dentre elas as já conhecidas “Noite Feliz”, “Cantai que o Salvador Chegou” e “Joy To The World”. Em 2019, ela fez uma collab com Cristina Mel na regravação da clássica “Noite de Paz”. E, no que depender de Jeanne, mais projetos natalinos e até de outras datas comemorativas estão por vir.

– Coisas muito bacanas estão vindo por aí, até porque a Eleve Records não para. Teremos projetos diferentes para a Páscoa e para o Dia das Mães. A gente quer que a mensagem seja proclamada de uma maneira muito especial e, enquanto tiver fôlego de vida, eu vou continuar – expressa a cantora.

Jeanne aproveita o clima de fim de ano para deixar uma mensagem especial para o seu público.

– A gente nunca pode esquecer e sempre enfatizar que Natal é amor, é estar na mesa do relacionamento, é dividir, é retribuir, é amar, é perdoar e consertar as coisas. Natal é a gente ter a oportunidade de sermos melhores – finaliza Jeanne Mascarenhas.

Ouça o EP “O Messias”, de Jeanne Mascarenhas, nas plataformas digitais: https://sym.ffm.to/omessias

Assista aos vídeos do EP “O Messias”, de Jeanne Mascarenhas, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=g3K4ES40b3s&list=PLpuXEt4dNJfMCZDy0VZE_d1Eras0gGvJj

Continue lendo

Música

Bárbara Grando lança novo single “Lareira” com videoclipe cinematográfico

Publicado

em

De

Cantora e compositora apresenta novo projeto que mescla pop e R&B, além de audiovisual em VFX

[ouça aqui]

[assista aqui]

“Fogo, fogo, queima, tudo que atrasa a minha revolução”. Em um refrão forte, a cantora e compositora Bárbara Grando convida o ouvinte para uma viagem enriquecedora de autodescoberta, encorajando a abraçar e dançar com as diversas versões de si. A faixa “Lareira”, que chega hoje às plataformas acompanhada de clipe, é a segunda de uma série que traz uma narrativa franca e disruptiva, com temas como empoderamento, transformação, resiliência, crescimento espiritual e conexão interior. 

A música atua como uma guia nessa jornada de autocelebração e aceitação, enquanto uma produção audiovisual futurista em VFX (criação de efeitos realistas para cinema) acompanha a faixa, ampliando sua mensagem de renascimento e a importância de estar em comunhão com todas as suas versões.

LAREIRA

Bárbara Grando e Mara Marques 

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Evolução silenciosa

Enquanto falam me dão asa

Eu não confio nem na sobra

Desculpa não olhar pro lado

Evolução silenciosa

Você já sabe que eu sou foda

E nem preciso me provar

 

É que eu tava ocupada só fazendo o meu corre

Combustível é me ver fazendo toda a minha arte

Não preciso de escada, você só me atrasava

Energia nunca falha, que comece a diversão

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sai da minha rota

Eu já tô fazendo a minha revolução

Não te devo nada

Aqui não tem espaço pra sua opinião

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

[Backing Vocal]

Afastei todos que me sugaram

Eu gritei as dores que me roubavam

Já queimei desculpas que não falaram

E voltei, por essa não esperavam

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

Continue lendo

Música

MC Paiva com o seu crescimento se destaca como um dos principais nomes no cenário do funk Brasileiro

Publicado

em

De

MC Paiva é um jovem artista natural da cidade de São José dos Campos, cuja ascensão o coloca entre os principais expoentes do cenário do Funk brasileiro na atualidade. Suas composições, caracterizadas por uma personalidade marcante, refletem sua irreverência e intensidade, atributos que lhe renderam o reconhecimento nacional como “O MAGNATA” Este título, além de ressaltar sua notoriedade, alude à opulência de seu extenso repertório musical. Os indicadores estatísticos corroboram essa afirmação, evidenciando o alcance massivo e a influência de suas obras.

Com milhões de visualizações e reproduções em plataformas digitais, MC Paiva consolida sua posição como um dos principais pilares do Funk brasileiro contemporâneo. Seu talento singular e sua habilidade de inovar continuam a deixar uma marca indelével no panorama musical nacional, conferindo-lhe um status de destaque e influência incontestáveis.

Em 2022, MC Paiva foi convidado pelo Spotify para o lançamento com exclusividade dentro da plataforma pelo ação “Spotify Singles” Desde fevereiro de 2023 que o artista é capa da playlist RADAR Brasil, criada para potencializar nomes em ascenção da música brasileira.

Continue lendo

Música

Gabb Mc o mais novo Fenômeno do Funk atingi a marca de Meio Bilhão de visualizações no YouTube

Publicado

em

De

Natural de Jacareí, Gabriel de Souza Campos, mais conhecido como Gabb MC, iniciou sua carreira aos 10 anos de idade na escola, onde participava das batalhas de rima, além de ser integrante do Grupo Pompeia Mob, um grupo de amigos que batalhavam no bairro de sua cidade natal.

 

Gabb teve a iniciativa de entrar para o mundo da música em 2021, após assinar contrato com a Love Funk, e com o incentivo dos pais, mudou-se para São Paulo, onde reside atualmente. Em seus primeiros trabalhos com a produtora, GabbMC participou do projeto Mandrakinhos, o qual possui mais de 20 milhões de acessos nas plataformas digitais.

Além disso, somando todos os trabalhos de Gabb até o momento, o jovem artista alcançou mais de 505.716.400 milhões de visualizações no YouTube e 180 milhões de plays nas plataformas digitais. Ele vem sendo reconhecido nas redes sociais por fãs de todo o país. Após os projetos realizados com a Love Funk, entre outros artistas importantes da cena, Gabb se mostrou muito versátil, criando músicas que vão do Funk ao Trap, revelando-se um artista com grande potencial para o mercado atual.

Continue lendo

Destaque