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Flávia Coelho lança “GINGA”

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FLÁVIA COELHO LANÇA SEU MAIS NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, GINGA – ESCUTE AQUI

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O quinto álbum de Flavia Coelho, GINGA, cantado majoritariamente em português, é dedicado às músicas que marcaram sua adolescência, em outras palavras, o som dos anos 90 até os anos 2000 que Flavia ouvia repetidamente, às vezes em segredo, no pequeno rádio que seu pai lhe dera para ajudá-la a pegar no sono.

Para a pequena Flavia, toda noite era uma festa, acordada até as 2h da manhã, ouvindo música internacional de clubes, sets de DJ e remixes na cama com o rádio grudado em seu ouvido. Ela descobriu a arte da produção, a sutileza de certas harmonias, a magia das melodias, e já estava imaginando-se no palco, como seus ídolos, Madonna, Michael Jackson, James Brown, Marvin Gaye, e todos os grandes artistas brasileiros da época… Sem esquecer Corona, a cantora, não a cerveja! Ela ficou surpresa quando descobriu que a cantora de seu hino, “The Rhythm of the Night” – era, como ela, brasileira! Tudo agora era possível: Flavia Coelho se tornaria uma cantora. Por dois anos, ela até ganhou a vida apresentando todos esses sucessos internacionais que ela aprendeu de cor, foneticamente, sem falar uma palavra de inglês. Os anos 90 representaram uma grande revolução musical e política na vida da cantora.

De 1964 a 1985, o Brasil esteve sob ditadura militar, e Flavia Coelho, nascida em 1980, fez parte da geração que pôde desfrutar de músicas de todo o mundo, sem seleção, censura ou barreiras, graças à chegada de estações de rádio livres. A estação de rádio favorita de Flavia Coelho era a Rádio Fluminense, onde pelo menos uma hora por dia ela tirava suas inspirações. Esse período também coincidiu com uma fase crucial e dolorosa em sua vida pessoal. O início da adolescência da jovem Flavia foi particularmente complicado, marcado pela morte de sua mãe aos 11 anos e a obrigação de viver com seu pai. Seu pai, ex-soldado e amante da música, era o oposto do espírito festivo e do ativismo feminista e LGBT encarnado por sua mãe, uma maquiadora e cabeleireira que era a rainha da vida noturna e do baile funk nas noites brasileiras.

Flavia Coelho construiu sua carreira com uma combinação de rigor, liberdade e abertura para o mundo e todos os tipos de música, desde o pop rock inglês até música clássica. Toda a discografia de Flavia Coelho é baseada em sua evolução pessoal, desde adolescente animada e sonhadora até jovem mulher brilhante e comprometida. A história de seu álbum anterior, DNA, lançado em 2019, começou quando ela tinha 38 anos, exatamente a idade que sua mãe tinha quando morreu. Um álbum que Flavia Coelho naturalmente dedicou ao que ela descreve como “o ovo”, ou seja, suas origens, mas também a riqueza do cruzamento, da auto aceitação e da transmissão, ecoando ao mesmo tempo a situação política no Brasil sob Bolsonaro na época. Hoje, Flavia Coelho continua sua exploração da identidade e sua busca pela autenticidade, abordando os temas da reconstrução, coragem e resiliência, com seu fiel produtor e arranjador Victor Vagh-Weinmann, a quem ela conheceu em seus primeiros dias na França. Juntos, eles iniciaram e conceberam todo o material composicional, pads eletrônicos, órgãos, teclados, guitarras e percussão. Esses ingredientes, combinados com as melodias cativantes e a sublime voz da encantadora Flavia, deram vida aos dez tesouros de GINGA.

A escrita deste nova obra começou há dois anos, após uma frase-chave, ouvida pela artista: “Vivemos nossos primeiros vinte anos, então os próximos vinte servem para entender os primeiros vinte”. Flavia Coelho, de 43 anos, chegou precisamente a esta fase em sua vida. Para criar GINGA, a cantora mergulhou em toda a música de sua juventude, especialmente músicas sul-americanas de novela. Então, Flavia gravou suas ideias em seu gravador, que sempre a acompanhava, e começou a escrever e produzir suas músicas em estúdio entre agosto e dezembro de 2023, com uma urgência vital, como um desafio pessoal a ser enfrentado e uma saudade tipicamente “Coelhiana”, transbordando de emoção. Funk, house, latino-americano, samba, reggae ou amapiano, em GINGA, Flavia Coelho funde gêneros e heranças, orquestradas com diferentes graus de sensualidade e vivacidade, fruto de mais de cem horas de gravação. Pela primeira vez, Flavia Coelho confiou a mixagem de seu álbum a colaboradores renomados, como se precisasse confiar seu trabalho a eles e dar um passo atrás para dar uma nova dimensão às músicas que lhe são tão próximas. Tom Fire, Prince Fatty, Paul do Synapson e Guts foram incumbidos da delicada tarefa de mixar a versão final do álbum.

Flavia Coelho nos hipnotiza desde o início com sua música “Mama Santa”, uma homenagem à sua mãe. A “Garota do Rio”, que conquistou a cena musical francesa em 2011 para provar ao seu pai que era uma verdadeira artista, encerra sua jornada épica com “De vous à moi”, uma vibrante declaração de amor dirigida ao seu país adotivo, a França. Flavia decola e nos leva em uma viagem, do Brasil a Londres, passando pela Provença, Paris e todos os lugares por onde passou. GINGA é um conjunto afiado que nos leva pelo sistema de som da vida de Flavia Coelho, enquanto continua a acompanhar a nossa.

Créditos do álbum

Produtor executivo e A&R: Victor Vagh-Weinmann

Produzido por Vagh & Weinmann music sob licença exclusiva para [PIAS] França

Todas as faixas gravadas por Victor Vagh-Weinmann no Studio Vagh, Paris & Salernes

Faixas 1, 4, 6, 7 mixadas por Tom Fire no estúdio Fire Room, Paris

Faixas 3, 5, mixadas por Prince Fatty, Londres

Faixas 8, 9, 10 mixadas por Guts & Mr Gib no One Two Pass It Studio, Paris

Faixa 2 mixada por Paul Cucuron (Synapson) no Artman Studio, Paris

Masterização por Mathieu Bameulle no SoundBox Mastering, Paris

Arte por Amanite Paris

Foto por Li Roda-Gil no Abel 14 Studio, Paris

Assistente: Hugo Tiansiopo

Todas as faixas publicadas por Vagh & Weinmann music

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Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

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Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

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  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

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Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

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Conheça Matheuzinho Sucessinho, dono de uma voz imponente e um estilo peculiar

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Um dos reflexos da pandemia em 2020 foi o surgimento de personalidades na internet. Uma delas é Matheus Henrique, conhecido mais pelo seu nome artístico, Matheuzinho Sucessinho, que conquistou o público com seu teclado e dança marcantes.

As primeiras vezes que Matheuzinho colocou suas mãos em um teclado foi por volta dos sete anos, por influencia do pai. O patriarca da família já foi pedreiro e taxista, mas sempre gostava de música, então compunha algumas canções e tocava em eventos, como bailes para terceira idade. Vendo o pai tocando, Matheus começou a ter interesse e não demorou muito para que ele passasse a tocar junto.

Na adolescência, ele e pai chegaram a gravar um CD juntos com regravações banhadas no lambadão e rasqueado. Por volta dos 16 anos, sem abandonar abandonar os estudos, começou a tocar como músico para nomes do sertanejo de Cuiabá. Aos 17, as apresentações continuavam e o pai fazia questão de levar o filho para os locais.

Matheus seguiu trabalhando como músico até o início da pandemia do novo coronavírus, quando finalmente conseguiu parar para pensar na possibilidade de começar a se apresentar sozinho. Ele já fazia algumas apresentações, mas a demanda passou a crescer ao ponto de precisar escolher qual caminho seguir e optou por investir na carreira como cantor, mas sem abandonar o seu principal companheiro, o teclado.

O começo foi difícil. Sem muita experiência, os primeiros meses foram atribulados de tarefas já que tudo era feito por Matheus. Na capital mato-grossense, sem muito conhecimento fez um show e cobrou um cachê que não correspondia ao que realmente merecia receber, visto que muitos dos espectadores foram apenas para vê-lo. Desde então, passou a contar com a ajuda do irmão Luís Fernando Gonçalves e produtor Bruno Almeida, que passaram a auxiliar em inúmeras questões, desde produção a contratos.

A internet foi uma boa aliada para o crescimento de Matheus, mas a presença de palco do cantor também foi essencial. As danças e forma de tocar de Matheus não foi “inventada” do dia para a noite e o cantor assegura que sempre foi assim, inclusive na época que atuava apenas como músico. A diferença é que desta vez ele fica na frente do palco.

“Cara, eu sempre fui assim. Até na época que tocava para a galera, eu sempre fui assim: extrovertido e alegre. Sempre tive isso comigo. Quando fui cantar, carreguei junto. Sempre fui assim, tanto que há vídeos da galera que eu tocava e eu já fazia tudo isso. Só que quando você é muito, você fica lá atrás. Não tem o destaque”

Quem ja viu Matheuzinho no palco pode-se dizer que ele vale por dois. Dono de uma voz imponente e um estilo peculiar, este tem surpreendido cada vez mais o público por onde passa. Matheuzinho conta com um repertório diversificado, focado nos sucessos da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante. Com menos de 1 ano de carreira o Gurizinho é sucesso garantido por onde passa, e lançou recentemente o sucesso “Salva A gente” com Feat de Israel Novaes e Léo Carvalho e JS Mão de Puto com o Single
“Ondinha” . O Gurizinho” vem se aperfeiçoando e se dedicando no estudo da performance com o objetivo de entregar um show único e marcante.

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Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

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  • Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
  • A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge

Ouça agora o EP

A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.

“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”

Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.

A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”

Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”

A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”

A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”

A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.

As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”

Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!

Sobre Descaso:

A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

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