Conecte-se Conosco

Música

#HISTOCA: projeto reúne Alexandre Leão e Ricardo Carvalho, ‘tocando histórias’

Publicado

em

Lançamento do espetáculo que conecta Música e História acontece entre os dias 18 e 19 de maio na Caixa Cultural Salvador

A Caixa Cultural Salvador recebe entre os dias 18 e 19 de maio, às 20h, o lançamento do projeto #HISTOCA, um espetáculo que reúne Música e História, “que pretende convidar o público a resgatar fatos e momentos da própria vida, ao som de canções que marcaram época, sob efeito da lembrança do contexto histórico em que elas estiveram inseridas”, conforme define o cantor e compositor Alexandre Leão.

Quem não tem uma trilha sonora pessoal, composta por aquelas músicas que, ao primeiro acorde, já sequestram a mente para um fato marcante? O professor e historiador Ricardo Carvalho ressalta que é justamente “a história que toca a percepção e o coração de cada um para compreender a vida, sendo o elo entre o que acontece no agora e as contribuições do que se passou ao longo dos anos”.

A escolha do nome do espetáculo busca traduzir o objetivo de Alexandre Leão, Ricardo Carvalho e do diretor artístico Andrezão Simões, provocar os espectadores ao questionamento da relação entre música e história em suas trajetórias. Andrezão explica que o uso da hashtag antes da palavra “é a categorização de assuntos da modernidade associada ao sustenido que eleva as notas para cima, simbolizando a ampliação da consciência”.

Reunidos, os três resolveram criar um espetáculo imersivo para o público de todas as idades, pessoas que adoram conhecer a história da nossa terra de um jeito diferente, através desta associação de linguagens, da arte e da educação, da informação e da canção, da poesia e da melodia. Um dos exemplos é o próprio “Hino do Senhor do Bonfim”, sua composição e sua construção histórica, que envolvem a fé, a tradição e os festejos sagrados e profanos da maior festa popular de Salvador, depois do Carnaval.

No repertório, trechos e canções conhecidas, reconhecidas e relacionadas a uma aula afetiva e divertida sobre símbolos, acontecimentos e personagens culturais e históricas, compositores, heroínas e heróis dos tempos, que nos atravessam em costumes e manifestações sociais, políticas, artísticas, como a dança, a música, as tradições orais, culinárias, e tantas outras.

Ao aceitar o desafio de costurar o roteiro e o protagonismo interativo dos artistas, Andrezão Simões foi surpreendido “com a afinação e a afinidade de Alexandre e Ricardo nos assuntos e no palco. A estreia será concentrada em histórias e músicas da Bahia, mas já pensamos em ampliar para novos públicos e novos eixos temáticos, brasileiros, internacionais e continentais, da invasão do Brasil aos tempos atuais”, ressaltou o diretor.

No palco, Alexandre Leão (violão e voz), Joceval Santana (percuteria), Isaías Rabelo (teclado), Israel Ramos (baixo) e Ricardo Carvalho, nas contações de histórias, explicações e interações artísticas.

“#Histoca – tocando histórias” compõe o programa “Educativo Gente Arteira”. Mais informações em https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Salvador.aspx


SERVIÇO
O quê: #HISTOCA – tocando história
Quando: 18 (sábado) e 19 (domingo) de maio de 2024, às 20h.
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro.
Quanto: Ingressos gratuitos na plataforma Sympla a partir de 12h, do dia 14 de maio de 2024 (terça-feira).
Classificação: Livre.
Informações: (71) 3421-4200 / @caixaculturalsalvador https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Salvador.aspx
Fotos: Sidnei Campos

Continue lendo

Música

AMYL & THE SNIFFERS lança “U Should Not Be Doing that”

Publicado

em

De

Amyl and The Sniffers revelam primeira música em mais de três anos 

Assista ao clipe da nova “U Should Not Be Doing that” aqui

Hottest Record of the Week pela Radio One

Amyl & The Sniffers anunciam sua primeira música nova em mais de três anos, com o novo single “U Should Not Be Doing That”, acompanhado do lado B “Facts”, lançado pela Rough Trade Records. O single será lançado em edição limitada de 7”, em 24 de maio. Ouça as faixas aqui.

Gravado com Nick Launay (Nick Cave and the Bad Seeds, Yeah Yeah Yeahs), é a primeira música nova do quarteto de Melbourne, Austrália, desde seu segundo álbum Comfort To Me, de 2021. “U Should Not Be Doing That” possui toques de “Miss You”, dos Stones, um toque de garage grit de Detroit, mas os vocais de Amy Taylor e o charme do grupo de Melbourne estão no centro desse novo groove.

Assista ao videoclipe de “U Should Not Be Doing that” aqui

Amy Taylor diz: “Em termos de letra, ambas são bem autoexplicativas. U should not be doing that me faz rir, mas, de certa forma, também é uma brincadeira com o choque que as pessoas ainda sentem com um pouco de roupa curta e com o jeito de colegial que a comunidade musical ainda tem (sim, estou falando com vocês, metaleiros aleatórios de 40 anos, sentados em volta de uma mesa fazendo falas e reclamando de uma garota de 28 anos em uma banda por usar shorts e “se vender”), mas principalmente me faz rir. É inconsciente e não significava nada na época em que a escrevi, mas agora acho que é uma forma cômica de esfregar o nariz do cachorro em seu próprio xixi depois que ele fez xixi em seu tapete favorito ou algo assim.”

A banda confirmou um pequeno show no clube Scala, em Londres, no dia 27 de maio de 2024, e também será a atração principal do festival Bearded Theory, em Derbyshire, no dia 26 de maio. A banda sairá em uma turnê norte-americana em julho/agosto, incluindo o apoio ao Foo Fighters.

Amyl & The Sniffers são Amy Taylor, Dec Martens, Gus Romer e Bryce Wilson.

Amyl & The Sniffers online:

amylandthesniffers.com | Facebook | Twitter | Instagram

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Quantic lança Morning Light (Deluxe)

Publicado

em

De

(Créditos: Fabrice Bourgelle)

  • QUANTIC COMPARTILHA A VERSÃO ESTENDIDA DO SOFISTICADO SINGLE EM PARCERIA COM ANDREYA TRIANA, “MORNING LIGHT
  • PARTE DA EDIÇÃO DELUXE DE SEU GLORIOSO ÁLBUM DE 2023, DANCING WHILE FALLING
  • DANCING WHILE FALLING (DELUXE EDITION) SERÁ LANÇADO EM 7 DE JUNHO DE 2024 VIA PLAY IT AGAIN SAM

PRE-ORDER: AQUI

QUANTIC LIVE – HERE AT OUTERNET, LONDON

9 DE OUTUBRO DE 2024

INGRESSOS À VENDA AGORA

Após o recente anúncio do tão aguardado show ao vivo de Quantic no Reino Unido (9 de outubro – HERE at Outernet, Londres) e a notícia da próxima edição Deluxe do seu álbum de 2023 Dancing While Falling, hoje Quantic compartilha a hipnotizante versão estendida do single de 2023, “Morning Light”.

Com riffs de guitarra revigorantes, percussão suave e os vocais luxuosos de sua parceira e colaboradora, Andreya Triana, o single romântico captura a mágica indescritível do pós-festa quando a noite se transforma em amanhecer. Em suas próprias palavras, “Esta música é uma imaginação sensual da madrugada, quando a noite chega ao fim e uma festa íntima nos leva ao amanhecer”.

“Morning Light” (Extended) é a segunda faixa da edição Deluxe, seguindo uma versão estendida de “Unconditional feat. Rationale” – uma faixa colorida e texturizada de house na qual os vocais de Andreya Triana brilham – e um remix independente da artista peruana Sofia Kourtesis – sua gloriosa “Run” recebeu apoio de formadores de opinião como Crack Magazine, Clash e outros.

Essas novas e ricas experimentações definem o tom para o próximo LP, no qual Quantic apresenta uma direção mais focada no club, trazendo uma seleção cuidadosa de colaboradores para a jornada. Com uma afinidade por sons de todo o mundo e uma conexão profunda e duradoura com a cultura e música latino-americanas, o LP promete uma jornada emocionante através de sua musicalidade inata, passando por cantos distantes do mundo.

Disponível em vinil e digital, o LP da edição Deluxe de Dancing While Falling será lançado em 7 de junho, via Play It Again Sam, com as versões estendidas já disponíveis em pre-order como uma edição limitada 2×12” – ideal para os fãs e colecionadores.

O novo single e a revelação do LP vêm junto com o anúncio do próximo show ao vivo de Quantic – seu primeiro show ao vivo em Londres em quatro anos, que acontecerá em um dos melhores locais culturais de Londres, HERE at Outernet, na quarta-feira, 9 de outubro de 2024. Reverenciado por sua acústica impressionante e um sistema de som impecável, além da atenção aos detalhes na produção e capacidade de facilitar espetáculos audiovisuais, a escolha do local foi óbvia para Quantic, cujo show promete ser uma experiência cativante e inovadora, exibindo sua musicalidade multifacetada, bem como seu amor por estética e design. Os ingressos já estão à venda: https://www.metropolismusic.com/all-events/quantic-tickets-ae834590.

Quantic compartilha: “Este show é algo emocionante para mim. Eu tenho criado, apresentando e fazendo turnês com shows ao vivo por muitos anos e quero abordar isso de uma maneira nova para 2024. Vamos incorporar o melhor da performance ao vivo e inovação eletrônica para capturar o espírito de Dancing While Falling enquanto também usamos as capacidades visuais únicas do Outernet”.

Criado no Reino Unido e radicado no Brooklyn, o compositor, músico, produtor e engenheiro de som Quantic (também conhecido como Will Holland) é um gênio musical. Com uma discografia que abrange duas décadas, desde produções solo íntimas até projetos expansivos, sua reputação é baseada em como ele se envolve com cenas e culturas locais em todo o mundo. Mergulhando mais fundo em seu painel eletrônico – sempre se adaptando às suas influências e ambiente – seu álbum recente, Dancing While Falling (Play It Again Sam, 2023), marcou mais um passo em sua evolução. Aventurando-se ainda mais nos sons club de todo o mundo, Quantic continua a misturar sons globais com ricos elementos eletrônicos e sentimentos pop enquanto mergulha mais fundo na vastidão de suas ofertas eletrônicas e performances ao vivo imperdíveis.

Escute “Morning Light” feat. Andreya Triana (Extended Version) –  https://quanticmusic.ffm.to/morning-light-extended.OPR / /https://youtu.be/WAzhS_41SQk

Faça o pre-order de Dancing While Falling Deluxe Edition LP –  https://quanticmusic.ffm.to/dwf-extended-versions.OPR

Quantic Live at Outernet, London, 9 de outubro de 2024 – comprar ingressos

Siga Quantic 

InstagramBandcampSoundcloud Spotify 

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Joan Lucarelli se prepara para a gravação do seu novo projeto

Publicado

em

De

O cantor Joan Lucarelli está a todo vapor e se prepara para a gravação de um novo projeto audiovisual, que será idealizado em Goiânia, em Novembro, marcando um novo momento na carreira do artista.

Esse novo projeto contará com 5 faixas inéditas. “É um projeto que vem para marcar a nova fase da minha carreira, estou trazendo a minha essência o que realmente gosto de cantar, um sertanejo romântico com histórias do cotidiano, estamos finalizando junto com a minha equipe o repertório onde também trago minha parte autoral, há muito tempo estou buscando uma sonoridade que tenha um diferencial mas que ao mesmo tempo seja comercial para cair no gosto e na boca da galera”, diz o artista.

A carreira de Joan Lucarelli é gerenciada pelo escritório EPrata Music, liderado pelo gestor Eduardo Prata e os lançamentos serão coordenados pela agência Eplay Music. Para mais informações, siga a dupla nas redes sociais: @joanlucarelli.

Continue lendo

Destaque