Entretenimento
MC Jacaré lança seu novo hit “Poupa no Chão” nas plataformas digitais

Batida dançante entra no ar no dia 25 de agosto em todas as plataformas de música, redes sociais e Youtube do funkeiro
O funkeiro MC Jacaré está pronto para agitar o cenário musical mais uma vez com o lançamento de seu mais recente sucesso, “Poupa no Chão”. Combinando uma batida dançante e alto astral, o funk segue a linha sonzeira de balada que conquistou milhares de fãs em todo o país.
MC Jacaré, cujo nome verdadeiro é Pedro Henrique, nasceu em 2002 no Setor Urias Magalhães, região norte de Goiânia, capital de Goiás. Aos 20 anos, ele vive um verdadeiro conto de fadas moderno, alcançando reconhecimento e sucesso através de seu talento e composições musicais.
Criado em uma família de violeiros, MC Jacaré traz consigo influências musicais inevitáveis de sua cidade natal. Embora tenha começado sua jornada musical com o violão, foi o ritmo envolvente do funk e as letras ousadas do “proibidão” que o levaram a conquistar fãs nas redes sociais.
O jovem artista iniciou sua carreira musical publicando suas composições na internet em 2016. Desde então, lançou paródias bem-sucedidas, como “Pra Melhorar Meu Dia” e “Implorou pra Sentar”, que demonstraram sua audácia e o colocaram como um dos artistas mais promissores no cenário do funk, fora do eixo Rio-São Paulo.
Mesmo com uma aparência angelical, MC Jacaré já é conhecido por seus hits contagiantes, como “Comprei um Lança”, que se tornou um viral e alcançou os topos das paradas de streaming no Brasil. Posteriormente, lançou uma versão da música com influências de forró, contando com a participação de Xand Avião.
Ao longo de sua carreira, MC Jacaré colecionou sucessos, incluindo “Senta no Fazendeiro” e “Pequi de Goiás”, este último sendo seu maior sucesso depois de “Comprei um Lança”, com influências do eletrofunk. Seus hits, como “Boca de Mel” e “Toma Tapa”, acumularam milhões de reproduções nas plataformas de streaming, rendendo ao artista diversos discos de platina e diamante.
Os fãs já demonstraram entusiasmo com o lançamento de “Poupa no Chão”, cujo clipe, que está sendo produzido pela gestora de imagem e visagista, Maris Tavares, promete apresentar uma identidade visual mais adulta, marcando o amadurecimento das produções de MC Jacaré. Além disso, em 2023, o artista foi incluído na playlist “Creme” do Spotify, que reuniu as personalidades do funk que mais se destacaram na plataforma de música com o maior número de reproduções no Brasil.
O novo hit de MC Jacaré, “Poupa no Chão”, estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do próximo dia 25 de agosto.
Para mais informações e entrevistas, entre em contato:
Siga MC Jacaré nas redes sociais:
Instagram: @mcjacareoficial
Facebook: /mcjacareoficial
Twitter: @mcjacareofc
Youtube: https://youtube.com/@MCJacare?si=XVShlm0_KTf0L7vv
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6qrqAYlS6lUj2BVXax7SZW?si=m68OT3U9TSWrVDateqO8sQ
Crédito da foto: Divulgação/redes sociais
Celebridades
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas
A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.
Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.
“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”
O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.
Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/
Entretenimento
mercury lança o EP “Together We Are One, You And I”

O AMBICIOSO PROJETO DE TRÊS MÚSICAS PRODUZIDO POR ALEX FARRAR (WEDNESDAY, SNAIL MAIL) ESTREIA HOJE JUNTO À UM CURTA-METRAGEM – ASSISTA AQUI
Escute, aqui.
mercury – sediado em Franklin, Tennessee, e arquitetado por Maddie Kerr – lançou “Together We Are One, You And I”. Gravado em Asheville, NC, com o produtor Alex Farrar (Wednesday, Snail Mail, Indigo de Souza), o novo EP de três faixas estreia hoje ao lado de um ambicioso curta-metragem dirigido por Harrison Shook.
As três novas músicas, intituladas “Born in Early May”, “Special”, e “Crick”, flutuam entre o grunge pesado e o indie rock iridescente enquanto vagueiam pelas profundezas do sofrimento humano e emergem resilientes. Vazios infinitos, iconografia espiritual e o brilho escarlate de brasas e chamas definem o companheiro visual para a música, seguindo Kerr e um elenco de personagens de diferentes caminhos da vida por meio de vinhetas narrativas, dança contemporânea e abstrações poéticas.
Uma viagem experimental de luto, dor e perda, “Together We Are One, You And I” estreia oficialmente hoje via Big Loud Rock. Ouça aqui.
mercury – Shows 2024
7/6/2024 – DC9 – Washington, DC *
8/6/2024 – The Foundry at the Fillmore – Philadelphia, PA *
9/6/2024 – The Sinclair – Cambridge, MA *
11/6/2024 – Baby’s All Right – Brooklyn, NY *
14/6/2024 – Velvet Underground – Toronto, ON *
16/6/2024 – Subterranean – Chicago, IL *
17/6/2024 – 7th St. Entry – Minneapolis, MN *
18/6/2024 – Recordbar – Kansas City, MO *
28/6/2024 – The Blue Room at Third Man Records – Nashville, TN ^
2/8/2024 – Gold-Diggers – Los Angeles, CA ^
* Em turnê com Dreamer Boy
^ Artista principal
Para mercury, compor músicas é uma forma de sobrevivência, um meio de encontrar clareza em um mundo muitas vezes cruel. É tudo o que Kerr conhece desde o dia em que nasceu, há 22 anos, enquanto “Fade Into You” do Mazzy Star tocava alto.
“Together We Are One, You And I” nasceu de outro tipo de lugar; um período de dificuldades pessoais único e difícil. “Foi a primeira vez em um bom tempo que me permiti colocar minhas emoções em palavras e dizer a mim mesma que está tudo bem, que posso estar machucada”, diz Kerr sobre “Born in Early May”, a faixa de abertura contundente que serviu como um avanço para ela, o início de romper um bloqueio emocional.
A segunda música das três, “Special”, começa com uma cena de rendição: “Tirei minhas roupas/A cor saiu do meu rosto/Baixei meu corpo na água.” A natureza e o esplendor elemental são motivos recorrentes para Kerr, ressoando profundamente ao longo da essência das músicas anteriores de mercury, “Woolgathering” e “Trying.” Em “Special” Kerr mais uma vez encontra consolo nas profundezas subaquáticas. “Quando penso em estar em um lugar escuro mentalmente, parece que estou suspenso na parte mais profunda do oceano sem nada ao meu redor.” Neste purgatório pacífico, longe de outras pessoas, Kerr cuida de suas feridas e admite um desejo humano universal em meio a uma ambientação esparsa: “Quero ser algo para você/Também quero ser especial.”
Se “Born in Early May” olha para fora, “Crick” direciona seu olhar para dentro para o final de “Together We Are One, You And I.” “Quando estava escrevendo ‘Crick’, estava com raiva de mim mesma por não conseguir dizer o que queria em momentos em que realmente precisava”, diz Kerr. “Estava com raiva de outras pessoas por não me darem a oportunidade de falar, mas parte disso era porque esperei tempo demais para reunir minhas próprias palavras.” Montada com torres de guitarras, a música avança em direção a uma conclusão tremendamente frenética do projeto: um lembrete de que o barulho pode transmitir um caos interno além das palavras.
(Créditos: Josef Lloyd)
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
Entretenimento
GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Unidade está localizada no Continente Shopping
Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)
O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.
A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.
-
Educação2 semanas atrás
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.
-
Negócios2 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Economia3 semanas atrás
Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.
-
Negócios3 semanas atrás
Baixa concorrência trava crescimento econômico na América Latina: Explica Especialista