Conecte-se Conosco

Música

Neste sábado(24), tem o Pagode do Sombrinha no Casarão do Firmino na Lapa

Publicado

em

Abertura com os Grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Neste sábado (24), a partir das 17h, tem show do cantor Sombrinha no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, com aquele esquema que você já conhece. Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!. Te esperamos! Abertura do evento com os grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Sombrinha. Não há quem ouça esse nome que não se recorde de algum sucesso que lhe marcou a vida em algum momento.

Cantor, compositor, musicista, artista completo.

Com a música correndo em seu sangue, Sombrinha desde novo vive e respira samba: autodidata, aos 16 anos já tocava sete cordas profissionalmente. Aos 18 anos, gravou seus primeiros trabalhos, acompanhando Baden Powell e os Originais do Samba. Dominou como poucos instrumentos de corda, sobretudo cavaquinho, violão, banjo e bandolim. Dois anos depois, já estava no Rio de Janeiro brilhando, ao lado de nomes como Almir Guineto, Jorge Aragão e Neoci, o movimento musical revolucionário que daria origem ao Grupo Fundo de Quintal, conjunto musical do qual foi cofundador. Não somente, como músico destacou-se na parceria com Arlindo Cruz, acumulou dezenas de discos gravados, conquistou 10 prêmios Sharp de Música e escreveu mais de 500 canções, entre elas sucessos como “O show tem que continuar” (Sombrinha / Luiz Carlos da Vila / Arlindo Cruz); “Ainda é tempo de ser feliz” (Sombrinha /Arlindo Cruz / Sombra). “Além da Razão” (Sombrinha / Sombra / Luiz Carlos da Vila), “Fogo de Saudade” (Sombrinha/ Adilson Victor) e incontáveis canções, regravadas por nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Alcione, dentre muitos outros.

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.
“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Pagode do Sombrinha no Casarão do Firmino Abertura do evento com os grupos Bigua e Ato Lek e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 24 DE FEVEREIRO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORARIO: A partir as 17h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Cantor Ravelli: a nova promessa da música nacional

Publicado

em

De

Fábio Barbosa do Nascimento nome artístico Ravelli e a nova promessa da música nacional. Nascido e criado em Goiânia (GO) desde cedo mostrou seu amor pela música cantando e animando festas de amigos e bares na capital, se destacou por ter um carisma contagiante e passar energia positiva nos shows sempre com sua marca forte a humildade e irreverência.

Apaixonado por música, participou de vários grupos de pagode no início da carreira, mais a sua paixão pelo seguimento sertanejo falou mais forte e em 2010 lançou sua carreira solo com o nome artístico “Ravelli”, teve como influências grandes nomes da música sertaneja da sua terra natal dentre eles Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus.

Dividiu palco no início da carreira dos cantores Cristiano Araújo e Gusttavo Lima nos bares de Goiânia, e fez parte da nova geração da música sertaneja e tem como seu grande incentivador seu pai Marcelino que também é cantor e compositor.

Carreira

Com mais de 15 anos na estrada, lançou vários projetos musicais dentre Singles, CDs e DVDs com participações especiais de grandes nomes do cenário nacional, dentre eles a cantora Naiara Azevedo, a dupla Cleber e Cauan e o cantor Rick da dupla Rick e Renner.

Já conquistou milhares fãs em suas redes sociais e admiradores por todo Brasil e por onde se apresenta é sucesso garantido. Com essas qualidades Ravelli é com certeza o próximo estouro musical do Brasil.

O cantor Ravelli, se reinventa e aposta em novos caminhos para sua carreira para os próximos projetos e aposta em ritmos musicais mais quentes do Brasil e da América latina, prometendo inovar o cenário nacional com uma pegada latina marcante e bem dançante.

O cantor acaba de lançar sua nova música de trabalho em ritmo de Xote, intitulada “PEGA PEGA” música e vídeo clipe.

No vídeo clipe gravado em Goiânia no parque de exposições agropecuária, contou com a participação de várias dançarinas e coreógrafos na figuração que trouxeram muita descontração e inovação para o Forró.

A canção já está estão virando febre nas academias e grupos de dança com coreografia do refrão inusitado com uma pitada de sensualidade “Chega de pique esconde bora de pega pega”

Na internet a música já tem caraterística viral, com mais de meio milhão de visualizações no vídeo oficial no YouTube e milhares de compartilhamentos nas plataformas digitais de streaming e redes sociais do artista.

Continue lendo

Música

Triou lança single “Sorriso Lindo” o mais novo som do trio que vem conquistando o Brasil

Publicado

em

De

O grupo Triou formado por Régis, Robson e Lincoln tem conquistado cada vez mais o público com a carisma, boa energia, alegria e talento de sobra, sendo considerado o mais novo trio sertanejo/pop do mercado fonográfico.

Apenas com 3 anos de carreira, o trio musical vem levando o público à loucuras, conquistando milhares de pessoas pelo seu trabalho na música sul-brasileira.

Mas não para por aí, com todo esse talento o grupo vem sendo ouvido em diversas partes do Brasil incluindo o Nordeste, uma das regiões do Brasil que mais consume a música sertaneja.

Tudo começou após três amigos que compartilhavam o mesmo sonho se unirem através da música, cada um com sua experiência e talento, acabou formando um trio diferente. Misturando o sertanejo com o pop e marcando a nova geração com selo de autenticidade.

Com um repertório eclético, o grupo não foca somente no sertanejo/pop mas em diversos gêneros musicais em suas apresentações, trazendo mais versatilidade para o público.

E agora com o lançamento do mais novo single intitulado “Sorriso Lindo” com participação do grupo “Sem Resenha” a música vem chamando bastante atenção dos ouvintes, uma ótima música pra quem busca ouvir algo de bom gosto, e que realmente faça as pessoas expressarem seus sentimentos através do poder da música, que explora uma
pegada de alegria.

O single lançado à pouco tempo já vai com mais de 50 mil plays no Spotify e somando todas as músicas já lançadas o triou conta com mais de 1,2 milhões de plays, no Spotify fora a quantidade de views em outras plataformas de streaming musical.

Estamos lidando com o mais novo fenômeno no mercado musical da atualidade, conhecido por sua autenticidade, versatilidade, e muita energia.

“Triou” trás para o Brasil a arte da música sul sertaneja de uma maneira mais pop, trazendo assim um conceito diferenciado e aclamado para todos os gostos.

Continue lendo

Música

Após parceria com Armandinho, Macucos anuncia “Medida Certa” e novidades do EP

Publicado

em

De

  A banda lança o novo hit em 26 de abril e aquece para o lançamento de seu novo EP, que chega aos apps no segundo semestre

Faça o pre-save: https://lnk.dmsmusic.co/macucos_medidacerta

Os Macucos estão prontos para ‘perfumar’ o mundo com a sua nova canção intitulada de “Medida Certa”. A sonoridade inigualável, acompanhada de uma letra romântica junto de um belo reggae, é a nova aposta para conquistar fãs e admiradores deles. A banda ainda revelou que está preparando um EP para o segundo semestre de 2024.

Com a letra da canção assinada por Beto Pepê e Junior Barriga, a banda busca trazer muito amor e encher o mundo de perfume, juntamente do toque verdadeiro que cria aquela conexão que chamamos de amor, além da produção musical de Signobeat, Gabriel Rocha, Frederico Nery.

Os Macucos contam que a canção tem um lugar especial para eles e que evoca as raízes de quando a banda começou a carreira:

“Medida Certa” é uma canção muito especial para nós. Ficamos alguns anos sem gravar canções de Beto Pepê, compositor dos principais sucessos da banda. Nosso último single, um colab com Armandinho, a música, “Lugar Que Se Quis”, é uma composição dele. Agora essa nova canção, “Medida Certa”, com arranjos feitos com muito carinho e remetem as raízes da banda. Além do belo trabalho dos produtores, fechamos com chave de ouro com a masterizarão de Fili Filizzola em Los Angeles.”, contou a banda.

Novo EP em breve

“Medida Certa” é a terceira canção de um EP com músicas inéditas, com duas que a banda mantém em segredo. A nova faixa vem depois de “Flor” e “Tangerina”, escrita por Xande Mendes, Fred Ney e Marcelo Mira e o também de “Lugar Que Se Quis”, o hit mais recente da banda, que conta com parceria de Armandinho, já soma quase 300 mil streams no Spotify.

Lyric Video Animado

Já para o projeto de Lyric Video, a banda chamou Rodrigo Pysi para um projeto visual que conta com as suas animações e edições, além das ilustrações de Anna Montouto e com a garantia de que será muito colorido e cheio de vida, para alegrar ainda mais a canção. O lançamento está marcado para 10 de maio.

Sobre Macucos

Com uma trajetória marcada por autenticidade e originalidade em mais de 20 anos de história, os Macucos tem se destacado no cenário musical brasileiro. Originária da Praia de Itapoã, em Vila Velha–ES, a banda teve seu início em um Luau especial, marcando o surgimento de uma sonoridade única.

Os Macucos já dividiram os vocais com grandes nomes: duas vezes com Armandinho (“Lugar Que Se Quis” e “Tchau”),Planta & Raiz (“Para Te Ver Sorrir”), Maneva (“Deixa Ela”) e Tati Portela (“Foi Sem Querer”), além de participar de grandes festivais como Vitória Music Festival; Guarafest; Festival de Verão de Salvador, Forreggae em São Paulo, entre outros.

Já dividiu também o palco com várias bandas de renome nacional, tais como: Cidade Negra, O Rappa, Skank, Tribo de Jah, Natiruts, Planta e Raiz, Alma D´Jem, Detonautas, Tihuana, Ivete Sangalo, Charlie Brown Jr. entre outras. Com a realização da VVS Studio Records e distribuição pela Downtown, Macucos está preparando terreno para um EP que promete ser uma experiência musical memorável.

Ficha técnica

  • Música: Medida Certa
  • Artista: Macucos
  • Composição: Beto Pepê / Junior Barriga
  • Produção Musical: Signobeat, Gabriel Rocha, Frederico Nery
  • Engenheiro de Gravação: Signobeat
  • Mixagem: Gabriel Leite
  • Masterização: Fili Filizzola
  • Bateria: Leomar
  • Baixo: Gabriel Rocha
  • Guitarras: Xande Mendes e Vinícius Gigante
  • Teclados: The flash e Diego Vertigo
  • Percussão: Górgias Gomes
  • Backing Vocals: Bella Mattar e Morenna
  • Voz: Frederico Nery
  • Realização: VVS STUDIO RECODS
  • Distribuição:Downtown
Continue lendo

Destaque