Conecte-se Conosco

Negócios

Stillux Cabeleireiros: um sonho de casal

Publicado

em

Fundado em fevereiro de 2012 no Jardim Canaã – IAPI, em Osasco/SP, pelo microempreendedor Geziel de Barros Silva, com 25 anos na época, o Stillux Cabeleireiros é considerado por nossos clientes o mais diferente conceito de salão de beleza e barbearia de Osasco.

Antes de abrir o salão de cabeleireiros, Geziel era motorista de carga e músico, pois junto com sua esposa Elisabete que na época tinha 30 anos, conquistaram um espaço de 25m² para então, montarem esse investimento de beleza para moradores da cidade e do Brasil.

Ambos encararam essa empresa como um investimento e não como renda principal. Inicialmente contavam com uma profissional cabeleireira, um barbeiro iniciante e uma manicure, que logo nos primeiros meses se desligou por problemas familiares.

Foi aí que Elisabete (esposa do Geziel), resolveu fazer um curso de manicure e cabeleireiro para que pudesse auxiliar aos finais de semana no salão, já que durante a semana trabalhava em uma Seguradora.

Logo depois, o barbeiro que só trabalhava aos finais de semana, também teve que encerrar a parceria, pois havia recebido uma proposta melhor na empresa em que trabalhava, ficando apenas a cabeleireira, que antes do final de um ano trabalhando no Stillux, resolveu abrir seu próprio salão. Naquele momento, restavam poucas opções para o casal, que ao invés de desistir e fechar as portas escolheu trabalhar com os poucos recursos que tinham.

Com toda essa dificuldade, o empreendedor resolveu dar uma oportunidade para o seu primo que estava dando seus primeiros passos na barbearia, subsidiando seu curso de barbeiro, e junto com sua esposa como manicure aos finais de semana.

Durante quase três meses a empresa abria apenas aos sábados e domingos. Após este período foram estabelecidas novas parcerias com outros profissionais e apesar da rotatividade tão comum a este setor, conseguiu ao fim do ano de 2015 se estabelecer com três profissionais barbeiros e uma cabeleireira/manicure.

Sempre atento às tendências de mercado e observando o crescimento do mercado de beleza masculino, o ambiente “unissex” não proporcionava a liberdade de um ambiente confortável ao público masculino e nem dava conforto as mulheres que frequentavam aos finais de semana.

Com isso, veio então, o projeto de expansão do espaço físico com a divisão dos ambientes masculino x feminino no mesmo prédio, com o aluguel de uma nova sala, sendo fechadas parcerias com mais um barbeiro e uma cabeleireira, estabelecendo assim uma equipe de seis profissionais e aumentando os lucros em um momento que o país estava em crise.

No início de 2017, o desligamento de três barbeiros poderia ser um novo motivo para o empreendedor desistir de seu negócio, porém, ao contrário do que era esperado, logo providenciou novas contratações.

Em junho do mesmo ano, surgiu uma nova oportunidade para mudar a locação do estabelecimento para um lugar quatro vezes maior, com 100m², e novas metas foram traçadas.

Sua esposa decidiu se desligar de seu emprego após 14 anos de serviço para se dedicar integralmente ao negócio e ele, passou a se dedicar em período integral nessa nova empreitada também. Foi estabelecido contrato de parceria com mais 10 profissionais (hoje 12) entre barbeiros, cabeleireiros, manicure e auxiliares.

Em outubro de 2017, foi inaugurado aquele que é considerado por nossos clientes o mais diferente conceito de salão de beleza e barbearia de Osasco, com uma estrutura externa que remete a uma igreja e pé direito alto em seu interior. A reforma do imóvel e o novo conceito de decoração trazido para o local fez com que o entorno do estabelecimento fosse valorizado e reconhecido pelos moradores e comércios ao redor, já que 70% dos novos clientes vêm de outros bairros de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Pirituba, Lapa e Pinheiros.

Um espaço que apesar de ser 80% masculino, também agrega o público feminino e toda a família, onde o protagonista é o bem-estar do cliente.

O Stillux Cabeleireiros, cuida de sua beleza e bem-estar, ele pode se descontrair com mesas de jogos (pebolim e sinuca), tomar um café expresso acompanhado de um salgado quentinho, tomar uma cerveja bem gelada, além de contar com comodidades como: ar climatizado, wi-fi free, tomadas para carregar celular, livros, revistas, caça palavras e jogos para crianças.

No ano de 2018 o salão de beleza passou para novas melhorias com os clientes e entre elas, a busca pela certificação do “Seu Elias”, um dos maiores barbeiros do Brasil que virá treinar a equipe de barbeiros do Stillux e deixará seu selo de qualidade no local.

A busca por melhorias é constante e o espírito empreendedor do Geziel nunca para o que faz do Stillux ser o que é hoje: uma referência para a comunidade, clientes, parceiros e concorrentes.

O objetivo é de ampliar o negócio gerando novos empregos e valorizando ainda mais a comunidade do Jardim Canaã.

CONTATO:
Stillux Cabeleireiros
Instagram: @stilluxcabeleireiros
End: Rua São Cristóvão, 17 – IAPI – Osasco (SP)
WhatsApp: (11) 94603-8691
Tel: (11) 3603-2349

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.

Publicado

em

De

Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.

A Lightwall, conhecida por suas placas pré-moldadas utilizadas na construção civil, está se preparando para abrir uma nova fábrica em Santa Catarina. A empresa vê o estado como uma excelente oportunidade para expansão devido às condições favoráveis oferecidas pelo governo estadual. A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço (SICOS) apresentou os atrativos do estado, incluindo incentivos fiscais, um ambiente favorável para negócios e mão de obra qualificada.

O governo estadual, sob a liderança do governador Jorginho Mello, está trabalhando para garantir que o investimento da Lightwall se concretize em Santa Catarina.

Segundo Jonianderson Menezes, secretário adjunto da Sicos, o governo está empenhado em oferecer todas as condições necessárias para que a nova fábrica seja instalada no estado.

A presença de Lightwall em Santa Catarina promete trazer benefícios significativos, tanto para a empresa quanto para a economia local.

A instalação da nova fábrica será uma adição importante à infraestrutura do estado e poderá contribuir para a expansão da indústria da construção civil na região.

Nova unidade da Lightwall em São Paulo
Na quinta-feira, 5, Jonianderson Menezes esteve presente na inauguração de uma nova unidade da Lightwall em Rio Claro, São Paulo.

A nova fábrica produzirá peças pré-moldadas com um mix especial de materiais, proporcionando estruturas com características avançadas, como rigidez, isolamento térmico e acústico.

A Lightwall é conhecida por sua inovação no setor e, com a nova unidade, promete continuar oferecendo soluções que aceleram o processo de construção.

De acordo com a empresa, uma casa de aproximadamente 40 metros quadrados pode ser montada em apenas 12 horas, uma vantagem significativa para o mercado da construção civil.

s programas de incentivo fiscal do governo estadual de Santa Catarina, como o Prodec, o Pró-Emprego e o TTD 489, têm desempenhado um papel fundamental na atração de novos investimentos.

Esses programas já asseguraram mais de R$ 13 bilhões em investimentos em diversas áreas econômicas e regiões do estado.

Além dos incentivos fiscais, o estado oferece outros estímulos para negócios, como portos competitivos e uma força de trabalho qualificada.

Esses fatores tornam Santa Catarina um local vantajoso para empresas que buscam expandir suas operações e investir em novas plantas.

Perspectivas para a Lightwal e para a Indústria da construção civil
A chegada da nova fábrica da Lightwall em Santa Catarina poderá transformar o mercado de construção civil local. A empresa, com sua experiência em placas pré-moldadas, está bem posicionada para contribuir para o crescimento e inovação do setor.

Com o apoio do governo estadual e as condições favoráveis oferecidas, a Lightwall está pronta para fazer uma diferença significativa na economia de Santa Catarina.

Os próximos passos envolvem a conclusão dos detalhes finais para a instalação da fábrica e o início das operações, que prometem trazer novas oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico para a região.

Continue lendo

Celebridades

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Negócios

Temporadas de praia do Araguaia/Tocantins aquece economia regional

Publicado

em

De

(Praia de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia – Goiás. Crédito: Prefeitura de São Miguel do Araguaia)

Mais de 1 milhão de turistas devem frequentar as praias do rio Araguaia apenas no estado de Goiás. A temporada de praias de água doce no estado do Tocantins aguarda  Mais de 1 milhão e meio de turistas

As praias temporárias ao longo dos rios Araguaia e Tocantins não só criam paisagens deslumbrantes, mas também se transformam em importantes pólos turísticos durante a estação seca, entre junho e agosto. Essas extensas áreas de areia atraem visitantes para atividades como camping e lazer, enquanto na estação das cheias, os passeios de barco e a observação da natureza renovada predominam.

Além de serem pontos de encontro e recreação, estas praias desempenham um papel catalisador na economia local. O turismo impulsiona o crescimento dos negócios locais, aumentando a oferta de empregos e melhorando a infraestrutura. Dados de 2023 do Ministério do Turismo revelam que a economia das regiões Centro-Oeste e Norte é significativamente influenciada pelo fluxo sazonal de turistas. O Anuário Estatístico do Ministério aponta um aumento de mais de 120% na demanda por restaurantes e hotéis, refletindo diretamente em uma maior taxa de ocupação e em um aumento no volume de negócios.

Em 2024, a Temporada de praias do Rio Araguaia em Goiás, conhecida como “Temporada Mais Araguaia” espera atrair mais de 1 milhão de turistas nos meses de junho e julho. Para o Tocantins, a expectativa é de que a temporada também seja movimentada, com cerca de 1 milhão e meio de turistas passando pelas diversas cidades com atrativos turísticos. 

Aquecimento do Varejo

(Novo Mundo.Com destaca aumento na venda de essenciais para atividades ao ar livre)

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante os meses de junho e julho, coincidindo com a temporada de praias, observa-se um aumento na procura por produtos essenciais para atividades ao ar livre. Entre os itens mais procurados estão caixas e bolsas térmicas, churrasqueiras, cadeiras de praia e panelas elétricas, que registram um crescimento significativo nas vendas. O relatório do Ministério do Turismo aponta ainda um incremento de mais de 50% nas vendas de artigos de caça, pesca e acampamento.

Bruno Lobo, Gerente de marketing da NovoMundo.Com, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, destaca a crescente demanda observada nas lojas da rede. “Há um aumento expressivo na busca por equipamentos essenciais em acampamentos como colchonetes, panelas elétricas, ventiladores, caixas de som, estes itens são muito procurados por aqueles que planejam acampar. Os produtos oferecem conforto e praticidade para os clientes, que buscam aproveitar suas férias ao máximo,” explica. Comparado ao ano anterior, a rede NovoMundo.Com espera um crescimento nas vendas desses itens de cerca de 15%. “Essa tendência de aumento reflete-se tanto nas nossas vendas físicas quanto no comércio eletrônico, indicando um forte impulso em ambos os canais,” conclui.

Mercado da Moda também comemora aumento das vendas

(Mega Moda Park, uma das unidades do shopping atacadista Mega Moda)

O mercado da moda regional também celebra a temporada com a venda de moda praia. Com mais de 1500 marcas, sendo 73% delas produtoras de moda própria, as vitrines das unidades do Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, já exibem as últimas tendências do segmento e apostam em uma boa movimentação para o período.

“Segundo dados dos nossos lojistas do segmento, a expectativa é que a demanda por biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia supere os 50% até o final do mês. Temos recebido ônibus de compras de cidades com ‘praias de rio’ de Goiás e de outros estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso, em busca deste tipo de produto”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda.

Continue lendo
Propaganda

Destaque