Música
Volta pra Mim: Lucas Pretti, Gabriel Froede, Kaike e Ananda se apresentam no Layback Park, em Belo Horizonte

Mineiros dão início a projeto que tem como objetivo disseminar a cultura mineira e o potencial musical da região
Com o intuito de mostrar o potencial dos artistas mineiros e reunir muita música boa em um só lugar, os astros Gabriel Froede, Kaike e Lucas Pretti se apresentam no dia 03 de fevereiro no LayBack Park, onde farão a estreia do projeto “Volta Pra Mim”, em Belo Horizonte. Os ingressos estão sendo vendidos através do ingresso.com e custam a partir de R$ 30 (mais taxas).
Anunciada nesta segunda-feira (30) como a última convidada deste grande evento, a cantora e influenciadora digital Ananda – que acumula mais de 8 milhões nas redes sociais – unirá forças com os mineiros para animar a noite do público.
Idealizado por Lucas e seu produtor artístico, Junio Lage, a partir do estúdio Jam Box (também em Belo Horizonte), este evento tem o objetivo de mostrar ao mundo o potencial musical que o estado de Minas Gerais possui e dar voz a diversos artistas regionais.
Adquira ingressos para “Volta Pra Mim”
A primeira edição deste show conta com quatro artistas em ascensão e será realizada no LayBack Park (localizado na Rod. Januário Carneiro, 20), que é um centro cultural que abraça todos os tipos de pessoas para viverem momentos únicos, com liberdade e conforto. Um local construído com paixão e identidade, com o intuito de promover a cultura, a arte e o surf.
Lucas Pretti apresentará as músicas mais recentes de seu EP “Chora Por Mim”, assim como alguns de seus maiores hits como “Saudade de Você” e “Oi, Sumido”. “Estou muito animado para ver a nossa ideia saindo do papel e se transformando em uma noite inesquecível, além de dividir o palco com dois cantores que admiro muito. Esta união de artistas faz a cena musical ficar ainda mais forte”, ele conta. “Mal posso esperar para receber o público, família e amigos neste show tão especial!”, completa.
Também com um EP recente, Gabriel Froede encantará o público com diversas faixas autorais e promete surpresas. “Estou preparando um show muito especial inserindo todas as faixas do meu EP ‘Gabriel’, que foi lançado em dezembro, e também estamos preparando muitas surpresas, quem sabe uma participação especial? Fiquem ligados”, diz o cantor. “Estou muito ansioso por esse show! Primeiro porque eu super admiro o trabalho do Lucas e do Kaike, e acho muito importante essa nossa união para fortalecer cada vez mais a cena musical mineira”, comenta o jovem.
Kaike, por sua vez, fará uma apresentação que incluirá alguns de seus últimos trabalhos lançados como “Tão Leve”, “Puxa Saco” e “Rosa”. “As expectativas estão altas! Estou super ansioso para o meu primeiro show deste ano e iniciar com esse projeto lindo ao lado do Lucas e Gabriel vai ser muito especial”, ele diz. “Meu repertório é bem diverso e é um show para matar a saudade, né? A saudade do palco e do público, por isso, queremos criar um ambiente para as pessoas matarem a saudade de quem elas não encontram já tem um tempo”, finaliza.
SERVIÇO:
O QUÊ: Volta Pra Mim Tour – Lucas Pretti, Gabriel Froede e Kaike
ONDE: LayBack Park (Rod. Januário Carneiro, 20 – Belo Horizonte – MG)
QUANDO: 03/02/2023
INGRESSOS: R$ 30 (mais taxas) – clique aqui para comprar
Sobre Lucas Pretti:
Com apenas três anos de carreira, o cantor e compositor Lucas Pretti já é considerado um dos nomes mais importantes da nova música nacional, com canções que vão do pop ao eletrônico, passando por reggaeton e bossa nova, e até mesmo surf music. Seu primeiro single autoral, “Fica Comigo”, lançado em 2019, é até hoje uma das faixas favoritas dos fãs e traz elementos que estão presentes até hoje nas faixas compostas pelo artista: letra baseada em algo que aconteceu na vida de Lucas, refrão “chiclete” e melodia cativante.
De 2019 para cá, Lucas teve um crescimento exponencial em sua carreira, com o lançamento de seu primeiro EP “Roda” em 2020 e de hits como “Saudade de Você” (que foi uma das músicas pop mais tocadas nas rádios do Brasil na época do seu lançamento em 2021), “Oi, Sumido” (que em menos de um ano se tornou a segunda música mais ouvida do artista nos apps de música) e “Me Chama” (com clipe gravado em Nova Iorque).
Já tendo se apresentado em cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Maceió, Aracaju, além de ter sido o ato de abertura em shows de artistas como Vitão, MTK e Lagum, com todos os seus clipes sendo exibidos nos principais canais de música do país (como MTV e Multishow), diversas matérias em alguns dos principais veículos da imprensa nacional (de Caras a Rolling Stone, de UOL a Capricho passando por Festival Teen), Lucas vem se consolidando cada vez mais como um artista que agrada do público jovem ao adulto, de diversas faixas etárias e de todas as regiões do Brasil.
Antes de finalizar o ano, Lucas lançou seu segundo EP de trabalho. Intitulado “Chora Por Mim”, o álbum conta com seis faixas autorais: “Viciado em Você”, “So Easily”, “Na Minha Mente”, “Sonhando”, “Chora Por Mim” e “Tão Bem”.
Sobre Gabriel Froede:
Gabriel Froede é cantor, compositor e músico mineiro, natural de Teófilo Otoni. Apaixonado pela música desde os seus 9 anos de idade, Gabriel aprendeu a tocar violão pegando cifras de suas músicas preferidas na internet. Hoje multi instrumentista – toca piano, guitarra, teclado e baixo- começou a compor suas primeiras músicas aos 13 anos em inglês, influenciado pelos seus grandes ídolos Ed Sheeran, John Mayer e Justin Bieber.
Ele iniciou sua carreira com EP “First” (Set/2018), e em 2019 lançou a faixa “Can’t Get Over You”, em parceria com grandes produtores da cena musical eletrônica, pela gravadora Sony Music. A faixa marcou seu debut nesse segmento da indústria da música e se transformou rapidamente em um hit tocado em todo território nacional, totalizando mais de 60 milhões de streamings. A música foi precursora para outros 3 lançamentos nesse segmento, “Tonight”, “Desire” e “Save You Now”.
Mais tarde, em 2020, ele lançaria “Papo Sério”, mostrando sua face artística oficial: voltada pra música pop, um gênero leve com influências do Indie brasileiro e 100% autoral. As sequências de lançamentos a partir daí, mostram um amadurecimento do artista, com composições atuais e em linha com sua audiência jovem e conectada. Conteúdos que revelam sua essência: romântico, autêntico, jovial, criativo e envolvente. Seu EP “Gabriel”, lançado em dezembro de 2022, consolida essa fase e o desafia a levar seu talento ainda mais longe, dentro e fora do digital.
Sobre Kaike:
Representando Belo Horizonte no cenário musical nacional, o cantor e compositor Kaike com apenas 16 anos trabalha toda a força criativa e performática da próxima geração de MPB. Trazendo conceito e originalidade, o artista se destaca por gravar covers criativos, agora busca conquistar espaço com composições autorais que possuem a identidade e o carisma do jovem negro brasileiro.
Kaike teve o seu primeiro contato com a música e a dança aos 6 anos, quando seus pais o levavam para shows e ele chamava atenção subindo nos palcos. Desde então, cativa o público com seu carisma e multi talentos, que vão além do cantar e performar. Sua mais recente conquista foi a entrada para a turma de 2022 do programa Foundry do YouTube Music, um incentivo a novos artistas e que já abraçou artistas como Tuyo e Marina Sena em anos anteriores.
Kaike já realizou trabalhos para marcas como Converse, LED e Casa dos Criadores, provando também seu alinhamento com a moda.
Sobre Ananda:
Ananda é uma cantora brasileira muito popular nas redes sociais. Com apenas 19 anos, a artista soma mais de 18 milhões em suas redes sociais. Iniciou sua carreira aos 13, produzindo conteúdos e covers.
Ananda nasceu em uma família musical e é neta de um dos integrantes do Novos Baianos, o percussionista Bola Morais. Em 2019, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Cover (premiação que se repetiu em 2020), e em 2021 o prêmio de revelação musical no TikTok Awards. Participou do feat da música “Portugal”, que acumula mais de 23 milhões de plays. Ananda também já fez colaborações com artistas como Carol & Vitória, Marcela Veiga, Donatto, Dreicon, Hotelo, entre outros.
Redes Sociais e Streaming Lucas Pretti:
Redes Sociais e Streaming Gabriel Froede:
Redes Sociais e Streaming Kaike:
Redes Sociais e Streaming Ananda:
Música
Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

- Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
- A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge
A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.
“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”
Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.
A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”
Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”
A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”
A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”
A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.
As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”
Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!
Sobre Descaso:
A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Descaso:
Links Marã Música:
Música
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

- Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
- Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum
Ouça em todas as plataformas digitais
O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.
Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.
Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”
Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”
Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.
RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”
Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’ talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.
Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.
Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.
Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”
Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.
Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.
Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”
IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.
#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho, disponível em todas as plataformas digitais.
CONFIRA A TRACKLIST:
1 – Julie Ramos – Sobrevoar
2 – Luccas Simoneto – 2 C’s
3 – GladStone – Redenção
4 – RAMAY – Fugir Pra Longe
5 – Anna Orsi – Only When It Rains
6 – Luiza Fritzen – Arrepio
7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor
8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar
9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia
10 – Zart – Tipo Radar
11 – Renata Loureiro – Passarinho
12 – IndNine – A Espera
Links Midas Music:
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.
Música
Referência no Funk: confira a trajetória do Mc Paulin da Capital

Fenômeno no funk o artista Mc Paulin da Capital agenciado pela a produtora “Love Funk” vem se destacando cada vez mais no cenário musical no Brasil, como um dos maiores artistas do funk na atualidade.
Confira alguns dos seus maiores sucessos a música “Sou Pretin, Cabelin Enroladin”, “Quebradas”, “Renasci das cinzas”, Outro sucesso é “Eu achei”, do Paulin. Aqui, ele acorda, lê uma Bíblia, fuma um baseado, abraça a avó e chora ao ver que sua moto foi roubada, na canção ele já começa com “Cês levou meu pão de cada dia”, mas no final é feliz: “Graças a Deus eu achei”, a moto estava” no lugar que não entra polícia” entre outros sucessos. É um mundo duro e injusto, marcado pelo crime, de onde eles tentam sair, marca as letras e a vida do artista no lugar da euforia de hits passados, entram a tristeza e a busca por redenção. Suas letras falam de temas como a vida difícil na favela, com ecos de louvor religioso. A motocicleta é um símbolo comum de superação.
Condenado a 11 anos por conta de um assalto em 2014, MC Paulin da Capital ficou 4 anos na prisão e, durante esse período, compôs mais de 100 músicas, preparando o caminho para a sua saída. Ao deixar a cadeia, ele adotou o nome de MC Paulin da Capital e viu a fama chegar ao começar a cantar sobre motos no funk consciente.
Hoje Mc Paulin da Capital já soma mais de Meio Bilhão de Views no Youtube, o artista agora se prepara para fazer diversos programas de televisão nas principais emissoras pelo Brasil, Podcast e Rádios com a sua mais nova assessoria de imprensa o renomado assessor Betinho Alves, o assessor das celebridades musicais e influenciadores.