Música
Lucas Pretti lança novo single “Mais Um Drama”

O cantor e compositor Lucas Pretti lançou nesta quinta-feira (25) seu primeiro single do ano. Intitulada “Mais Um Drama”, a faixa está disponível em todas as plataformas digitais desde às 21h.
Escrita por Lucas ao lado de Nairo Lima – compositor que já trabalhou com grandes nomes da música, como Anitta e Juliette -, a letra retrata um momento de viver experiências novas. Com uma batida muito animada e um refrão “chiclete”, “Mais Um Drama” é um pop forte e uma das apostas do jovem músico para este ano.
Ouça “Mais Um Drama” em todas as plataformas digitais
“Minha ideia com esta faixa era passar um ar de diversão para todos que ouvirem. É como se fosse uma mensagem dizendo para as pessoas não levarem as coisas tão a sério e que somos contraditórios, e que está tudo bem”, conta Lucas.
A música foi produzida pelo coletivo CANETARIA, sob direção artística de Tiê Castro (indicado ao Grammy Latino por “Melhor Música Brasileira”). “O Tiê foi uma peça fundamental para que a música ficasse do jeitinho que imaginava. Trabalhamos muito bem juntos e mal posso esperar para fazer algo com ele novamente”, afirma o artista.
“Mais Um Drama” ganhará um videoclipe mais que especial e bem diferente do que Lucas está acostumado a fazer nos próximos dias. Realizando um desejo antigo de produzir um projeto visual no Japão, o músico fez uma viagem por algumas cidades do país, incluindo Tóquio, Kanazawa, Yamashiro, Naoshima, Kyoto e Osaka, e gravou imagens para o videoclipe da nova faixa, que foi inteiro filmado no país.
Inspirado pelo trabalho de Rosalía e Rauw Alejandro no videoclipe de “Beso”, o cantor reuniu algumas cenas dele curtindo sua viagem e conhecendo um pouco mais da cultura japonesa. “Eu sempre fui fascinado pelo Japão, pois é um país muito rico nas questões culturais, na arte e, principalmente, na moda – que é um assunto que eu adoro muito também”, comenta Lucas.
Além desta aventura no Japão, o mineiro decidiu ousar e mudar seu visual, tingindo o cabelo de rosa para remeter às cores de bairros como Akihabara e ao desabrochar da sakura (flor de cerejeira).
“Mais Um Drama” marca o início dos lançamentos projetados para este ano. Nos próximos meses, os ouvintes do músico poderão conhecer novas faixas e colaborações com grandes artistas da cena musical, além de acompanhar Lucas em um novo projeto de sua carreira.
Após voltar aos estudos em atuação e aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área, Lucas foi anunciado como parte do longa “Turma da Mônica Jovem: Reflexões do Medo”. O artista dará vida ao personagem “Titi”, que integra o elenco jovem da trama.
Sobre Lucas Pretti:
Com quatro anos de carreira, o cantor e compositor Lucas Pretti já é considerado um dos nomes mais importantes da nova música nacional, com canções que vão do pop ao eletrônico, passando por reggaeton e bossa nova, e até mesmo surf music. Seu primeiro single autoral, “Fica Comigo”, lançado em 2019, é até hoje uma das faixas favoritas dos fãs e traz elementos que estão presentes até hoje nas faixas compostas pelo artista: letra baseada em algo que aconteceu na vida de Lucas, refrão “chiclete” e melodia cativante.
De 2019 para cá, Lucas teve um crescimento exponencial em sua carreira com o lançamento de seu primeiro EP “Roda”, hits como “Saudade de Você”, “Oi, Sumido”, “Me Chama”, “Te Quiero” e o mais recente lançamento, o EP “Chora Por Mim”. Com isso, o artista vem se consolidando cada vez mais como um artista que agrada do público jovem ao adulto, de diversas faixas etárias e de todas as regiões do Brasil.
Querido de marcas como Burberry e Calvin Klein, com as quais já trabalhou, Lucas vem conquistando seu espaço no mundo da moda e aumentando ainda mais seu portfólio artístico. O artista também já participou de grandes eventos deste segmento, como o desfile da Prada e Fendi, ambos em Milão, na Itália.
Após voltar aos estudos em atuação e aprimorar ainda mais seus conhecimentos na área, Lucas foi anunciado como parte do longa “Turma da Mônica Jovem: Reflexões do Medo”. O artista dará vida ao personagem “Titi”, que integra o elenco jovem da trama.
CONFIRA A LETRA DE “MAIS UM DRAMA”
Escrita por Lucas Pretti e Nairo
Minha mãe não gosta de você
Meu pai não aguenta nem te ver
Você foi sempre tão péssimo (sempre tão péssimo)
Minha vó mandou cê se fu..
Ah, mas eu sempre gostei do vilão da história e agora eu gosto de você
Tanta gente que gosta de amor mas eu gosto mesmo é de sofrer
Tô querendo um coração partido, alguém me ajuda com isso pra me divertir
Crio expectativas, falsa tentativa de me distrair
Eu tô querendo chorar
Meia noite e meia em um bar qualquer
Vou te ligar
Sempre procurando mais um drama
Sempre procurando mais um drama
Redes Sociais e Streaming Lucas Pretti:
Música
Conheça Matheuzinho Sucessinho, dono de uma voz imponente e um estilo peculiar

Um dos reflexos da pandemia em 2020 foi o surgimento de personalidades na internet. Uma delas é Matheus Henrique, conhecido mais pelo seu nome artístico, Matheuzinho Sucessinho, que conquistou o público com seu teclado e dança marcantes.
As primeiras vezes que Matheuzinho colocou suas mãos em um teclado foi por volta dos sete anos, por influencia do pai. O patriarca da família já foi pedreiro e taxista, mas sempre gostava de música, então compunha algumas canções e tocava em eventos, como bailes para terceira idade. Vendo o pai tocando, Matheus começou a ter interesse e não demorou muito para que ele passasse a tocar junto.
Na adolescência, ele e pai chegaram a gravar um CD juntos com regravações banhadas no lambadão e rasqueado. Por volta dos 16 anos, sem abandonar abandonar os estudos, começou a tocar como músico para nomes do sertanejo de Cuiabá. Aos 17, as apresentações continuavam e o pai fazia questão de levar o filho para os locais.
Matheus seguiu trabalhando como músico até o início da pandemia do novo coronavírus, quando finalmente conseguiu parar para pensar na possibilidade de começar a se apresentar sozinho. Ele já fazia algumas apresentações, mas a demanda passou a crescer ao ponto de precisar escolher qual caminho seguir e optou por investir na carreira como cantor, mas sem abandonar o seu principal companheiro, o teclado.
O começo foi difícil. Sem muita experiência, os primeiros meses foram atribulados de tarefas já que tudo era feito por Matheus. Na capital mato-grossense, sem muito conhecimento fez um show e cobrou um cachê que não correspondia ao que realmente merecia receber, visto que muitos dos espectadores foram apenas para vê-lo. Desde então, passou a contar com a ajuda do irmão Luís Fernando Gonçalves e produtor Bruno Almeida, que passaram a auxiliar em inúmeras questões, desde produção a contratos.
A internet foi uma boa aliada para o crescimento de Matheus, mas a presença de palco do cantor também foi essencial. As danças e forma de tocar de Matheus não foi “inventada” do dia para a noite e o cantor assegura que sempre foi assim, inclusive na época que atuava apenas como músico. A diferença é que desta vez ele fica na frente do palco.
“Cara, eu sempre fui assim. Até na época que tocava para a galera, eu sempre fui assim: extrovertido e alegre. Sempre tive isso comigo. Quando fui cantar, carreguei junto. Sempre fui assim, tanto que há vídeos da galera que eu tocava e eu já fazia tudo isso. Só que quando você é muito, você fica lá atrás. Não tem o destaque”
Quem ja viu Matheuzinho no palco pode-se dizer que ele vale por dois. Dono de uma voz imponente e um estilo peculiar, este tem surpreendido cada vez mais o público por onde passa. Matheuzinho conta com um repertório diversificado, focado nos sucessos da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante. Com menos de 1 ano de carreira o Gurizinho é sucesso garantido por onde passa, e lançou recentemente o sucesso “Salva A gente” com Feat de Israel Novaes e Léo Carvalho e JS Mão de Puto com o Single
“Ondinha” . O Gurizinho” vem se aperfeiçoando e se dedicando no estudo da performance com o objetivo de entregar um show único e marcante.
Música
Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

- Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
- A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge
A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.
“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”
Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.
A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”
Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”
A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”
A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”
A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.
As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”
Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!
Sobre Descaso:
A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Descaso:
Links Marã Música:
Música
Referência no Funk: confira a trajetória do Mc Paulin da Capital

Fenômeno no funk o artista Mc Paulin da Capital agenciado pela a produtora “Love Funk” vem se destacando cada vez mais no cenário musical no Brasil, como um dos maiores artistas do funk na atualidade.
Confira alguns dos seus maiores sucessos a música “Sou Pretin, Cabelin Enroladin”, “Quebradas”, “Renasci das cinzas”, Outro sucesso é “Eu achei”, do Paulin. Aqui, ele acorda, lê uma Bíblia, fuma um baseado, abraça a avó e chora ao ver que sua moto foi roubada, na canção ele já começa com “Cês levou meu pão de cada dia”, mas no final é feliz: “Graças a Deus eu achei”, a moto estava” no lugar que não entra polícia” entre outros sucessos. É um mundo duro e injusto, marcado pelo crime, de onde eles tentam sair, marca as letras e a vida do artista no lugar da euforia de hits passados, entram a tristeza e a busca por redenção. Suas letras falam de temas como a vida difícil na favela, com ecos de louvor religioso. A motocicleta é um símbolo comum de superação.
Condenado a 11 anos por conta de um assalto em 2014, MC Paulin da Capital ficou 4 anos na prisão e, durante esse período, compôs mais de 100 músicas, preparando o caminho para a sua saída. Ao deixar a cadeia, ele adotou o nome de MC Paulin da Capital e viu a fama chegar ao começar a cantar sobre motos no funk consciente.
Hoje Mc Paulin da Capital já soma mais de Meio Bilhão de Views no Youtube, o artista agora se prepara para fazer diversos programas de televisão nas principais emissoras pelo Brasil, Podcast e Rádios com a sua mais nova assessoria de imprensa o renomado assessor Betinho Alves, o assessor das celebridades musicais e influenciadores.
-
Educação3 semanas atrás
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.
-
Negócios3 semanas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Economia3 semanas atrás
Mais uma fábrica no Brasil! Será a vez da Lightwall construir uma unidade no estado de Santa Catarina.
-
Negócios3 semanas atrás
Baixa concorrência trava crescimento econômico na América Latina: Explica Especialista
-
Celebridades1 dia atrás
Dr Volnei Barboza fala sobre a acupuntura e seus benefícios substancial da medicina tradicional chinesa…