Conecte-se Conosco

Música

Everton Mestre e Marquinhos Gomes juntos na canção “Deus Sendo Deus”

Publicado

em

Quantas vezes nos frustramos ao tentar fazer e resolver todas as coisas na força do nosso braço? Mas e se temos tantos compromissos e desafios que até pensamos não conseguir e a ansiedade toma conta da nossa alma? Um quadro bem triste, não é mesmo? Mas isso pode tomar outro rumo e a história da nossa vida ser leve, com propósito e feliz.

A canção “Deus Sendo Deus”, que o cantor e compositor Everton Mestre lança de modo independente, ressalta a necessidade de vivermos uma vida dependente de Cristo, no qual “Deus Sendo Deus” nunca nos decepciona. Ele explica isso falando sobre a mensagem da música: “A canção mostra que Deus nunca nos abandona, que temos de entregar nossa vida, nosso coração, nossos sonhos e vontades nas mãos de Deus. Assim, Ele faz o milagre, mas quando tentamos fazer tudo pela força dos nossos braços, fracassamos e nos frustramos. Temos de reconhecer que só o Senhor é Deus e que sem Ele nada somos.”

A composição autoral foi baseada em uma experiência com Deus. Everton orava pedindo direção ao Senhor sobre o seu ministério; ele queria saber se realmente estava agradando o coração de Deus. Naquela noite, ele chorou muito e pediu que Ele lhe desse um sinal. Então, foi dormir e acordou cantarolando mentalmente a canção “Em Fervente Oração”. Enquanto se trocava para trabalhar, ele começou a cantá-la audivelmente. Neste dia, Everton esperava o lançamento da amiga Sarah Evelin. Ao encontrar a página dela no Spotify, uma das músicas que ela havia lançado era exatamente “Em Fervente Oração”. Então, “rendido aos pés do Senhor, escrevi “Deus Sendo Deus”. Nesta composição, tive a participação da compositora e cantora Ana Beatriz, que, de maneira sobrenatural, soube transformar simples palavras em promessas!”.

Ele acrescenta que a escolha desta canção para este lançamento foi totalmente direcionada por Deus e que cada frase e palavra tem fundamento bíblico. Everton explica que esta música tem forte significado para ele, pois revela a essência do Deus que tudo supre quando somos dEle; precisamos “apenas crer e nos entregarmos a Ele”. Depois do lançamento do EP “Restaurando Vidas” Vol. 1, este foi o primeiro louvor que “o Senhor trouxe ao meu coração. Contando com ele, somam mais de dez composições de minha autoria que estão sendo produzidas para serem lançadas em 2024”.

Esta canção foi gravada no estúdio do Leandro Simões, no Rio de Janeiro (RJ), em parceria com Tadeu Chuff Coutinho, produtor de Everton, que teve a sensibilidade para produzir cada frase e melodia de maneira que completasse a letra dando todo sentido à obra. O videoclipe foi produzido por Flaviano Vaz, “que também teve carinho e sensibilidade para captar cada cena”. Uma parte do clipe foi captada na Reuel Studios, “profissionais de ponta que tiveram atenção especial com toda equipe; a outra parte foi filmada no centro do Rio de Janeiro (RJ).

A participação superespecial neste single é do cantor e compositor Marquinhos Gomes, um dos maiores nomes da adoração no Brasil, que abrilhantou a obra com sua voz e unção. Quando Everton falou com o Marquinhos sobre a possibilidade de gravarem juntos e apenas citou o nome da música, ele prontamente aceitou, “sem nem mesmo ter escutado a guia (voz e um instrumento musical). Uma pessoa humilde, sensível e cheio da unção de Deus.”

Everton Mestre conta que cresceu ouvindo Marquinhos Gomes. Seu pai (in memorian) tinha apenas um CD no carro: o do Marquinhos. Então, para Everton, o cantor fazer parte da canção é mais que uma participação especial, “é a confirmação de que Deus nunca nos decepciona! Agradeço a Ele por ter gravado com o Marquinhos”.

Everton amava quando Marquinhos ia ministrar e tocar sax na igreja. Seu pai ficava maravilhado com ele. Certa vez, os pais de Everton encontraram com o Marquinhos na igreja e lhe pediram que enviasse uma mensagem para o filho, que estava nos Estados Unidos. A mensagem foi que Deus cuidava dos seus sonhos: “E hoje lanço uma música com ele, um cantor que o meu falecido pai tinha grande apreço. Eu me emociono muito quando penso em tudo isto.”

Everton Mestre lembra que tantas coisas aconteceram nessa gravação que só podia mesmo ser mais uma vez Deus tralhando. Ele chegou um pouco antes do Marquinhos para gravar e fizeram uma oração específica para que tudo desse certo. Quando o Marquinhos chegou e foi entrar para gravar, eles oraram novamente, e quem orou foi o Marquinhos: “Pelo mistério do Senhor, ele orou exatamente o que tínhamos orado algumas horas antes; inacreditável, mas era Deus confirmando mais uma vez!” Outra situação que mostra que Deus estava no comando foi “o fato de que não combinamos figurino, pois foi tudo muito corrido. Contudo, quando fomos gravar o clipe, estávamos com a roupa na mesma tonalidade… e por aí vai. Aconteceram muitas coisas boas!”

Everton Flávio Mestre (Everton Mestre) é cantor e compositor. Nasceu em 1982, na cidade de Campinas (SP). Aos 14 anos, reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida em um retiro para adolescentes. Desde esse momento, ele se interessou pela música gospel e buscou se envolver mais com o ministério para adolescentes na igreja em que congregava, Igreja do Nazareno Central de Campinas. Atualmente Everton Mestre é ministro de louvor na UN1ON Church, de Ribeirão Preto (SP), sob a liderança do pastor presidente Laercio Galvan.

O texto que marcou e marca a sua vida todos os dias está escrito no livro de Isaías 40.29-31: “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.

“Espero que as pessoas sejam impactadas por Jesus e que a canção “Deus Sendo Deus” traga a realidade da fé e de que tudo vem de Deus. Texto Referência: Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. (Everton Mestre)

Adicione a canção “Deus Sendo Deus” à sua playlist: https://onerpm.link/deussendodeus

Assista ao videoclipe da canção “Deus Sendo Deus” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=yEB0L6xD0oo

Siga Everton Mestre nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/everton.mestre
YouTube: http://www.youtube.com/@EvertonMestreOficial
Facebook: https://www.facebook.com/Evertonn.mestre

Continue lendo

Música

Midas Music lança a coletânea #NewActs 4

Publicado

em

De

  • Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
  • Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum

Ouça em todas as plataformas digitais

O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.

Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.

Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”

Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”

Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.

RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”

Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’  talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.

Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.

Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.

Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”

Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.

Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.

Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”

IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.

#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho,  disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A TRACKLIST:

1 – Julie Ramos – Sobrevoar 

2 – Luccas Simoneto – 2 C’s

3 – GladStone – Redenção 

4 – RAMAY – Fugir Pra Longe

5 – Anna Orsi – Only When It Rains

6 – Luiza Fritzen – Arrepio

7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor

8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar

9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia 

10 – Zart – Tipo Radar 

11 – Renata Loureiro – Passarinho 

12 – IndNine – A Espera

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue lendo

Música

Lumen Craft apresenta videoclipe do single “Colors Grow”, que integra o seu álbum de estreia Dead Pixel

Publicado

em

De

O registro visual completa o lançamento do primeiro disco da dupla indie de música eletrônica

[assista aqui]

Como uma celebração à dança e a tecnologia, o videoclipe de “Colors Grow” dá uma camada extra de profundidade ao álbum Dead Pixel – projeto musical que marca o primeiro disco de estúdio do duo Lumen Craft. O lançamento foi apresentado no início de maio e, agora, é embalado pelo videoclipe, que combina a performance encantadora da bailarina Rafaela Sahyoun com os efeitos visuais inovadores criados no TouchDesigner, por Carol Costa. Assista aqui

Dirigido por John C. S. Evans, o videoclipe combina a técnica refinada de Rafaela Sahyoun com efeitos visuais dinâmicos que trazem movimento e cor para cada cena. O diretor de fotografia, Renato Costa, capturou cada momento com uma sensibilidade única, adicionando uma camada extra de profundidade ao projeto. Carol Costa introduziu o uso do TouchDesigner para criar efeitos visuais que interagem com os movimentos de Rafaela. Os efeitos acrescentam uma dimensão ao clipe, que somam à performance cativante  e cheia de emoção da bailarina, tornando sua dança o coração do clipe. 

O tom inovador e experimental do disco Dead Pixel reafirma o toque humano que os artistas paulistanos replicam na música eletrônica, com o uso de sintetizadores e vocais ao vivo. Formado por Odaya e Ceah Pagotto, a dupla trilha um caminho bastante singular na cena indie alternativa de São Paulo. Nos shows, o Lumen Craft traz instalações visuais interativas, concebidas pelos próprios artistas, fazendo jus ao nome da dupla. O seu trabalho sonoro e visual recobre a realidade com um brilho delicado e envolvente, cuja energia ressoa pelos espaços, levando o público a desbravar paisagens sinestésicas, exuberantes e oníricas. 

Assista ao videoclipe de Colors Grow aqui 

FICHA TÉCNICA:

Bailarina: Rafaela Sahyoun

Direção: John C. S. Evans

Direção de Fotografia: Renato Costa

Edição: John C. S. Evans e Carol Costa

Produção: John C. S. Evans

FX: Carol Costa

Cor: Germano Strazzi

Figurino: Tela Studio

Continue lendo

Música

Show do Doce Encontro terá atrações como Grupo Casa Nossa, Rosas de Ouro e Mocidade Alegre

Publicado

em

De

O grupo Doce Encontro se apresentará na quadra das Rosas de Ouro, localizada na Freguesia do Ó, em São Paulo

Os ingressos para o show já estão à venda com preços promocionais, a partir de R$40.

A apresentação será dia 06 de julho, a partir das 21 horas. Os preços promocionais serão a partir de $40 (Pista); R$70 (Pista 2 Amigos) e R$150 (Camarote Open Bar). O Open Bar inclui cerveja, caipirinhas, água e refrigerante.

Para adquirir, basta acessar o site, fazer o cadastro e efetuar a compra: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Durante o show, o Doce Encontro receberá o Grupo Casa Nossa e as baterias das escolas Rosas de Ouro e Mocidade Alegre.

Sobre o Doce Encontro:
Com mais de 20 anos de carreira, o Doce Encontro, formado por Eder Miguel Tiago Alexandre, Cauê Neves e Thiago, acumula hits que empolgam bastante, dentre eles “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida”, “Alucinado” e “Brisa na Varanda”.

Serviço
Show Doce Encontro e Convidados
09 de julho, a partir das 21h
Quadra Rosas de Ouro: Rua Coronel. Euclides Machado, 1066 – Jardim das Graças, São Paulo
Ingressos: a partir de R$40
Onde comprar: https://ingressopro.com.br/login.php#cadastrar

Continue lendo
Propaganda

Destaque