Conecte-se Conosco

Volnei Barboza

Vídeos no Youtube: Como posicionar um vídeo no Google rapidamente

Publicado

em

Nos artigos anteriores no blog da Webtrends vimos Como otimizar o SEO de um vídeo para que seja posicionado no YouTube. Hoje damos mais um passo. Vamos ver como fazer com que nossos vídeos se posicionem no Google, ou seja, apareçam como resultados de busca orgânica. Esses tipos de resultados têm uma CTR melhor do que outros, capturando melhor a atenção dos usuários. À tarefa de otimizar o SEO da sua loja online ou do seu site, junta-se agora o dos vídeos do YouTube. Vamos ver como obtê-lo.

 

SEO para vídeos de Youtube: Truques para posicionar no Google

O Google sempre reserva algumas posições para vídeos nos resultados de pesquisa da primeira página, embora nem sempre estejam ocupadas. Assim, se fizermos um bom trabalho de posicionamento de SEO, conseguiremos aparecer nas primeiras posições no Google, assim como no YouTube.

 

10 dicas para posicionar um vídeo do YouTube no Google

A seguir, veremos em detalhes uma série de ações e recomendações que nos ajudarão a posicionar nossos vídeos tanto no YouTube quanto nos resultados de pesquisa do Google. Não são muitos, mas exigem trabalho.

 

Incorpore o vídeo em páginas com um bom DA (Autoridade de Domínio).

Sites com alta autoridade de domínio e página nos ajudarão a melhorar o posicionamento de nossos vídeos. Tente incorporar seu vídeo ou gerar links para ele a partir de páginas da web com um bom DA. Além disso, isso ajudará você a aumentar o número de visualizações, outro fator a ser levado em consideração.

 

Gere visualizações organicamente

Esqueça a compra de reproduções. Incentive a visualização de seus vídeos compartilhando-os nas redes sociais, planejando uma campanha de YouTube Ads, enviando-os para os assinantes de sua lista de e-mails ou inserindo-os nas postagens mais bem posicionadas do seu blog, desde que sejam sobre um tema relacionado .

Se você decidir trapacear e gerar visualizações de forma fraudulenta, não se preocupe, o YouTube em breve bloqueará seu vídeo.

 

Construção de links perigosos

Quanto ao posicionamento de um site, é importante conseguir links de qualidade para o nosso vídeo. Tente sempre de páginas com tema semelhante ou de redes sociais. Você pode contratar uma Agência de Link Building.

 

Envie vídeos para seu canal com frequência

É importante que você publique vídeos periodicamente em seu canal do YouTube. Quanto mais vídeos seu canal tiver, e quanto mais reproduções cada um deles adicionar, mais fácil será para você posicioná-los.

 

Poste o vídeo em “oculto” e depois torne-o “público”

Sim, eu não estava errado. Ao enviar o vídeo, se quiser melhorar seu posicionamento, deixe-o “oculto” e, quando já tiver adicionado um número significativo de reproduções e interações, torne-o “público”. Faça isso, você verá como funciona. O YouTube entenderá que seu vídeo foi muito bem recebido assim que for publicado e, portanto, o posicionará melhor do que outros vídeos.

 

Geolocalize o Vídeo

Se especificarmos a geolocalização do nosso canal, estamos indicando o que queremos segmentar, portanto, ele se concentrará no país selecionado, melhorando assim o posicionamento no YouTube.

 

Incentivar inscrições no canal do YouTube

Os assinantes são seus usuários mais fiéis. Usuários realmente interessados ​​em seus vídeos. Além disso, eles tendem a interagir mais, tendem a deixar mais comentários, curtir ou compartilhar.

Portanto, para aumentar o número de inscritos, recomendo inserir uma anotação com a opção de se inscrever no canal.

Outra opção para aumentar o número de inscritos é criar um pop-up de inscrição quando alguém acessar seu canal a partir do ícone social do YouTube em seu site. Isso é muito simples, basta adicionar “?sub_confirmation=1” no final do link do seu canal do YouTube. Se você clicar  aqui  vai ver o que eu te digo.

 

Incentive interações: curtidas, comentários e compartilhamentos

Para impulsionar curtidas, compartilhamentos e comentários, devemos tentar realizar algumas ações como fechar o vídeo com uma pergunta, levantando um tópico de interesse onde os usuários desejam saber mais. Quanto mais melhor.

 

Uma última dica que não aparece no vídeo!

Vincule o vídeo das  páginas do Google  (Google Sites, Blogger, Google Docs…) sempre fornecendo conteúdo adicional de grande valor.

Visite-nos: https://webtrends.net.br/agencia-de-seo/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades 02

Catwalk Brasil terá Animal Kingdom como tema

Publicado

em

De

Além dos desfiles de moda, o evento conta apresentações de talentos da nova geração

A passarela de mais sucesso do Brasil está de volta e, dessa vez, mais selvagem do que nunca! A nova edição do Catwalk Brasil, maior desfile de modelos new face do País, já tem data marcada e nós começamos a contagem regressiva. O evento acontece nos dias 04 e 05 de maio, no Mais Shopping, localizado na zona sul de São Paulo. Com o tema Animal Kingdom, o evento apresentará ao público mais de 450 modelos, em oito desfiles, com as maiores marcas da atualidade, além de encantar o público com apresentações de grandes nomes artísticos da nova geração.

“Tantos sonhos passam pela nossa passarela  que é difícil definir a expectativa do projeto em poucas palavras!”, relata o diretor da agência de modelos Max Fama, Felipe Monteiro. “ Criar uma atmosfera única e segura para que os modelos possam demonstrar todo o seu talento no desfile é, sem sombra de dúvida, o nosso maior objetivo. O tema Animal Kingdom trás em si essa força, é uma passarela visualmente muito bonita,  mas que também inspira, acolhe e proporciona aos modelos todo poder e confiança necessários para que eles brilhem nesse momento tão especial”, finaliza.

Com uma passarela temática  de encher os olhos desenvolvida pelo designer Wesley Alisson, o evento, que segue inovando com uma estrutura moderna e apostando em talentos da nova geração, acontece na praça de eventos do Mais Shopping, localizado na zona sul de São Paulo, e espera receber mais de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de desfiles.

A edição  Catwalk Brasil Animal Kingdom, conta com um line up repleto de estrelas, composto por artistas como Duda Ribeiro, Julia Ribeiro, Alice Monteiro, Mafer Pamplona, Juju Gaspar, Helena Luz, Bia Lago e Bia Abraão. Além dos shows, o desfile tem uma produção de moda especial com curadoria dos produtores Vinicius D’Carmo e Felipe Melo, com looks originais e autênticos! Estão ansiosos?

Para mais informações, acesse o site do empreendimento: https://maisshopping.com.br

Serviço:
 Desfiles Catwalk Brasil
Quando: 04 e 05 de maio de 2024
Horários:

– Sábado (04) às 10h30 (Duda Ribeiro), às 13h30 (Júlia Ribeiro), às 16h30 (Alice Monteiro), e às 19h30 (Mafer Pamplona)
– Domingo (05) às 11h (Juju Gaspar), às 13h30 (Helena Luz), às 16h (Bia Lago) e às 18h30 (Bia Abraão)

Local: Praça de eventos do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, São Paulo/SP

Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação.

Continue lendo

Gastronomia

Náutica a marca que mudou a tattoo no Brasil 

Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes […]

Publicado

em

De

Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado

A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes da Náutica os estúdios de tatuagem no país, mais pareciam lojas e salas proibidas, marginalizadas, frequentada Apenas por pessoas que não exigiam um atendimento personalizado e nem um ambiente de alto padrão.

Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

O sucesso da marca, tanto pelo padrão de atendimento, quanto pela qualidade dos artistas liderados por Adão Rosa fez com que a o mercado abrisse a porta para que a Náutica Tattoo fosse ocupando espaços em outros lugares. A primeira loja montada em Praia Grande, no maior shopping da Baixada Santista não foi suficiente para atender a demanda e foram abertas 8 lojas, sendo 6 no Estado de São Paulo, uma em Orlando, nos Estados Unidos, uma em Paris na França. e em breve a cidade de Boston receberá mais uma Náutica Tattoo.

Adão possui um estilo marcante e é um dos tatuadores mais rápidos do mundo, chegando a “fechar” as costas de um cliente em até 3 horas de trabalho. Mas ele e Cíntia foram buscar artistas com outros tipos de trabalhos e com uma avaliação rigorosa contrataram grandes talentos que fazem da Náutica um estúdio capaz de tatuar em todos os estilos, o que fez com que mais de 300 mil pessoas já tenham sido tatuadas em suas lojas. Algumas estrelas que ja passaram pela Náutica Tattoo o craque Neymar, Guimê, Gabigol, Gabriel Jesus, Gusttavo Lima entre outros.

Maiores informações através do Instagram @nauticatattooanaliafranco

Neymar e Guimê no Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Neymar e Guimê no Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

 

Continue lendo

Celebridades 02

Cássia Couto lança “Tu És Tudo”, single com produção de Rodrigo Alves Cruz

Publicado

em

De

Cássia Couto, cantora de Itaituba (PA), lançou nesta sexta-feira, 26, o single “Tu És Tudo”, marcando sua estreia no cenário musical. A música tem composição assinada por Juliana Oliveira, Bob Jonathan e Geferson Kleiton. Este lançamento é bastante significativo não apenas por apresentar uma nova voz no cenário gospel, mas também por ser o primeiro trabalho autoral da cantora, disponível em aplicativos de música. Ouça agora: https://onerpm.link/778275212241

A artista compartilhou a essência de “Tu És Tudo”, revelando que a música é uma declaração de fé e dependência total de Deus em todas as áreas da vida. Ela enfatiza: “De uma forma muito particular e intensa, expresso uma dependência total a Deus em todos os sentidos da minha vida. Essa canção fala muito ao meu coração desde a primeira vez que a ouvi”. Com um estilo musical predominantemente de adoração, Cássia escolheu este gênero visando refletir sua essência e preferência pelas harmonias profundas.

Colaboração com Rodrigo Alves Cruz

O processo criativo por trás de[o single “Tu És Tudo” envolveu colaboração com o Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz, conhecido por produções de hits como “Estamos de Pé”, do pastor Marcus Salles. Segundo Rodrigo, ele se identificou com o potencial artístico de Cássia desde o momento em que a viu em um evento local.

“Cássia tem um potencial incrível para conduzir a adoração através da música. Eu a conheci tocando em um evento em Itaituba. Logo que ela começou a ministrar eu vi que tinha algo diferente”, conta. Com uma parceria estratégica, o single foi moldado para transmitir uma mensagem de esperança e confiança em Deus.

Preparativos para o EP

Além do lançamento de “Tu És Tudo”, Cássia Couto também se prepara para lançar seu primeiro EP, que conta com três faixas, todas produzidas por Rodrigo Alves Cruz, CEO da produtora Rac Lab, que também atua como selo musical e tem sido responsável por projetos relevantes no mercado gospel. O tema central do projeto gira em torno da dependência de Deus em todas as áreas da vida. Os videoclipes foram registrados no Estúdio Reuel.

“Serão 3 canções acompanhadas de videoclipes que falarão sobre fé, o amor de Jesus pelas nossas vidas e as conquistas obtidas em Deus”, compartilha Cássia. Enquanto as datas exatas de lançamento das outras faixas ainda não foram divulgadas, a cantora expressa sua gratidão pela jornada que a levou até este momento em sua carreira.

A jornada de Cássia Couto

Cássia Couto iniciou sua jornada musical desde muito jovem, demonstrando uma afinidade natural com a música. Começou cantando aos 7 anos, na Assembleia de Deus, congregação Monte Sião, em Itaituba (PA). Seu talento logo chamou a atenção e ela começou a ser convidada para cantar em outras igrejas e eventos cristãos, desde shows de calouros até cultos e casamentos.

Mas, foi em um evento especial que sua carreira tomou um novo rumo: o Canta Juventude, promovido pela Igreja de Deus na Amazônia. Participar desse evento foi um marco para Cássia. Ao longo dos anos, ela continuou a se apresentar no Canta Juventude, conquistando uma base sólida de seguidores. Apesar dos desafios e das dificuldades financeiras, Cássia nunca desistiu de seu sonho de compartilhar sua fé com o mundo.

Com dedicação e perseverança, ela continuou a acreditar que Deus a estava guiando em direção às suas promessas. Agora, Cássia Couto está pronta para levar sua mensagem de fé e esperança a um público ainda maior, solidificando seu lugar no cenário gospel brasileiro.

Ouça o single “Tu És Tudo”, de Cássia Couto:

https://onerpm.link/778275212241

Acompanhe o ministério da cantora Cássia Couto:

https://www.instagram.com/cassiacouttooficial/

Acompanhe outros trabalhos do Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz:

https://www.instagram.com/rodrigoalvescruz/

Continue lendo

Destaque