Conecte-se Conosco

Negócios

Vídeos no Youtube: Como posicionar um vídeo no Google rapidamente

Publicado

em

Nos artigos anteriores no blog da Webtrends vimos Como otimizar o SEO de um vídeo para que seja posicionado no YouTube. Hoje damos mais um passo. Vamos ver como fazer com que nossos vídeos se posicionem no Google, ou seja, apareçam como resultados de busca orgânica. Esses tipos de resultados têm uma CTR melhor do que outros, capturando melhor a atenção dos usuários. À tarefa de otimizar o SEO da sua loja online ou do seu site, junta-se agora o dos vídeos do YouTube. Vamos ver como obtê-lo.

 

SEO para vídeos de Youtube: Truques para posicionar no Google

O Google sempre reserva algumas posições para vídeos nos resultados de pesquisa da primeira página, embora nem sempre estejam ocupadas. Assim, se fizermos um bom trabalho de posicionamento de SEO, conseguiremos aparecer nas primeiras posições no Google, assim como no YouTube.

 

10 dicas para posicionar um vídeo do YouTube no Google

A seguir, veremos em detalhes uma série de ações e recomendações que nos ajudarão a posicionar nossos vídeos tanto no YouTube quanto nos resultados de pesquisa do Google. Não são muitos, mas exigem trabalho.

 

Incorpore o vídeo em páginas com um bom DA (Autoridade de Domínio).

Sites com alta autoridade de domínio e página nos ajudarão a melhorar o posicionamento de nossos vídeos. Tente incorporar seu vídeo ou gerar links para ele a partir de páginas da web com um bom DA. Além disso, isso ajudará você a aumentar o número de visualizações, outro fator a ser levado em consideração.

 

Gere visualizações organicamente

Esqueça a compra de reproduções. Incentive a visualização de seus vídeos compartilhando-os nas redes sociais, planejando uma campanha de YouTube Ads, enviando-os para os assinantes de sua lista de e-mails ou inserindo-os nas postagens mais bem posicionadas do seu blog, desde que sejam sobre um tema relacionado .

Se você decidir trapacear e gerar visualizações de forma fraudulenta, não se preocupe, o YouTube em breve bloqueará seu vídeo.

 

Construção de links perigosos

Quanto ao posicionamento de um site, é importante conseguir links de qualidade para o nosso vídeo. Tente sempre de páginas com tema semelhante ou de redes sociais. Você pode contratar uma Agência de Link Building.

 

Envie vídeos para seu canal com frequência

É importante que você publique vídeos periodicamente em seu canal do YouTube. Quanto mais vídeos seu canal tiver, e quanto mais reproduções cada um deles adicionar, mais fácil será para você posicioná-los.

 

Poste o vídeo em “oculto” e depois torne-o “público”

Sim, eu não estava errado. Ao enviar o vídeo, se quiser melhorar seu posicionamento, deixe-o “oculto” e, quando já tiver adicionado um número significativo de reproduções e interações, torne-o “público”. Faça isso, você verá como funciona. O YouTube entenderá que seu vídeo foi muito bem recebido assim que for publicado e, portanto, o posicionará melhor do que outros vídeos.

 

Geolocalize o Vídeo

Se especificarmos a geolocalização do nosso canal, estamos indicando o que queremos segmentar, portanto, ele se concentrará no país selecionado, melhorando assim o posicionamento no YouTube.

 

Incentivar inscrições no canal do YouTube

Os assinantes são seus usuários mais fiéis. Usuários realmente interessados ​​em seus vídeos. Além disso, eles tendem a interagir mais, tendem a deixar mais comentários, curtir ou compartilhar.

Portanto, para aumentar o número de inscritos, recomendo inserir uma anotação com a opção de se inscrever no canal.

Outra opção para aumentar o número de inscritos é criar um pop-up de inscrição quando alguém acessar seu canal a partir do ícone social do YouTube em seu site. Isso é muito simples, basta adicionar “?sub_confirmation=1” no final do link do seu canal do YouTube. Se você clicar  aqui  vai ver o que eu te digo.

 

Incentive interações: curtidas, comentários e compartilhamentos

Para impulsionar curtidas, compartilhamentos e comentários, devemos tentar realizar algumas ações como fechar o vídeo com uma pergunta, levantando um tópico de interesse onde os usuários desejam saber mais. Quanto mais melhor.

 

Uma última dica que não aparece no vídeo!

Vincule o vídeo das  páginas do Google  (Google Sites, Blogger, Google Docs…) sempre fornecendo conteúdo adicional de grande valor.

Visite-nos: https://webtrends.net.br/agencia-de-seo/

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Como ser relevante nas redes sociais com à Viralmax

Publicado

em

De

 

Pós-COVID 19, as redes sociais experimentaram uma expansão notável em termos de seguidores e alcance. Com o público tendo mais tempo em casa e no mundo digital, muitos se voltaram para as redes sociais para se manterem conectadas com o mundo exterior. Isso resultou em um aumento na participação e no número de seguidores em várias contas do Instagram.

 

A viralmax.app trás um painel SMM, excelente com uma ferramenta que permite a venda de seguidores de forma segura. Este painel é uma plataforma totalmente segura que facilita a gestão de suas redes sociais, permitindo o aumento de sua presença online de maneira eficaz e segura.

 

Viralmax foi fundada em 2022, com intuito em ajudar influenciadores a conquistar mais seguidores e engajamento nas redes sociais de forma real e rápida, podendo comprar serviços para: Instagram, Tiktok, Kwai, YouTube e outras. Na Viralmax você consegue comprar à partir de R$ 0,99 centavos. A empresa foi criada pela Megasmm e, está sendo uma das mas procuras do momento.

Continue lendo

Negócios

Parceria Estratégica entre Gender Matters e agência de Marketing WEMKT360 para Divulgação da Conferência “Vozes Femininas” em Lisboa, Portugal

Publicado

em

De

Gender Matters, uma organização dedicada à promoção da igualdade de género em Portugal, tem o prazer de anunciar uma parceria estratégica com a agência de marketing digital brasileira WEMKT360 para a divulgação da conferência “Vozes Femininas: Mulheres, Direitos e Política”.

Com o compromisso partilhado de amplificar as vozes femininas e fomentar discussões relevantes sobre questões de género, esta colaboração representa um passo importante para alargar o alcance e o impacto do evento. A WEMKT360 possui uma vasta experiência em estratégias de marketing digital e comunicação, que serão fundamentais para atrair uma audiência diversificada e engajada para a conferência. Além disso, a agência traz consigo uma visão brasileira, caracterizada por um olhar mais criativo e próximo, que certamente acrescentará valor à divulgação do evento.

“Estamos entusiasmadas em unir forças com a Gender Matters para apoiar esta iniciativa tão importante”, disse Iasmim Marques, Sócia Fundadora da WEMKT360. “Acreditamos firmemente na importância de dar visibilidade às questões de género e estamos comprometidas em utilizar nossa expertise em marketing digital para amplificar o impacto desta conferência.”, diz Carolina Carvalho, Sócia Fundadora da WEMKT360.

A conferência “Vozes Femininas” está agendada para o dia 6 de abril, a partir das 11h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O evento contará com a participação de mais de 9 oradoras especialistas, distribuídas em 4 mesas redondas, para discutir temas cruciais para o avanço das mulheres na sociedade portuguesa.

Gender Matters convida a todos os interessados a participar deste importante debate para contribuir para o avanço da igualdade de género em Portugal e além. As inscrições foram encerradas, mas você pode acompanhar os melhores momentos do evento através das redes sociais da Gender Matters clicando aqui.

Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/gendermatters.pt/

Sobre a Gender Matters: uma organização comprometida com a promoção da igualdade de género em Portugal, através de iniciativas educativas, de sensibilização e de advocacia.

Sobre a WEMKT360: A agência WeMKT360 possui expertise nas áreas de marketing, criação de estratégias e ações com influenciadores digitais. Seu core business propõe ser mais que uma agência tradicional e sim um braço estratégico das organizações que atende, tendo dois grandes produtos em sua cartela: o marketing de influência para organizações de qualquer porte, e o marketing digital em formato 360º para pequenos e médios empreendedores.

Continue lendo

Negócios

Influenciadores Digitais: retorno em venda ou branding? | WEMKT360

Publicado

em

De

Em um cenário cada vez mais competitivo e dinâmico, os influenciadores surgiram como figuras-chave na estratégia digital de muitas marcas. Essas personalidades têm a capacidade única de influenciar as decisões de compra e moldar as percepções do público sobre produtos e serviços. No entanto, surge a questão: qual é o verdadeiro retorno que os influenciadores proporcionam às marcas? É realmente uma questão de vendas diretas ou está mais relacionado à construção de uma marca sólida e engajada?

Vendas ou brading?

Segundo dados recentes, de pesquisas a resposta está em uma combinação dos dois. Pesquisas Nielsen, Kantar, eStatista, mostram que, em média, 40% dos consumidores já compraram algo online após verem um influenciador usá-lo ou recomendá-lo. Isso destaca o impacto direto que os influenciadores têm nas decisões de compra. No entanto, o valor vai além das vendas imediatas.

O branding é um dos maiores benefícios de se associar a influenciadores digitais. Quando uma marca é promovida por uma personalidade que possui uma base de seguidores leais e engajados, ela ganha instantaneamente credibilidade e confiança. Estudos revelam que 71% dos consumidores são mais propensos a fazer uma compra com base nas recomendações de mídia social, incluindo influenciadores. Isso ilustra o poder dos influenciadores em construir uma imagem de marca positiva e autêntica.

Além disso, os influenciadores são mestres em contar histórias e criar conexões emocionais com seu público. Isso significa que as marcas podem não apenas alcançar um público mais amplo, mas também cultivar relacionamentos duradouros com os consumidores. Essa fidelidade à marca resulta em um maior valor vitalício do cliente, impactando positivamente as vendas a longo prazo.

Visão dos influenciadores

No entanto, é crucial entender que dentro do mercado, muitos influenciadores não se sentem confortáveis em serem chamados de “vendedores”, dizem que trabalham o relacionamento, a imagem da marca com foco em branding e consequentemente as vendas acontecem. Ao abortar um influenciador, é importante ter isso em mente para que de alguma forma não se sintam desconfortáveis com os convites de parcerias. Por outro lado, acontece um crescimento orgânico muito grande no nicho que chamamos de: comprinhas, achadinhos, promoções, dicas de farmárcia. Esses perfis têm como objetivo trabalhar o marketing de afiliados e são vendedores natos. Entre os posts apresentam resenhas completas, procuram promoções relevantes e ativam clientes/seguidores por grupos de transmissão em diversas redes sociais complementares.

ROI

Além disso, a mensuração do retorno sobre o investimento (ROI) em marketing de influência é fundamental. Atualmente essa métrica permite que as marcas acompanhem não apenas as vendas diretas geradas, mas também métricas de envolvimento e alcance do público. Isso oferece uma visão abrangente e permite ajustes estratégicos para otimizar os resultados.

Em resumo, os influenciadores digitais proporcionam retorno tanto em vendas quanto em branding. Sua capacidade de influenciar as decisões de compra e construir relacionamentos autênticos com os consumidores faz deles ativos valiosos para qualquer estratégia de marketing. No entanto, é essencial que as marcas escolham colaborações que se alinhem com seus valores e objetivos. Com o poder dos influenciadores digitais, as marcas podem alcançar novos patamares de sucesso no cenário competitivo do marketing digital.

E agora? Como escolher um influenciador ideal?

Para te ajudar nessa missão, a WeMKT360, agência especializada em marketing de influência, traz a sinergia perfeita entre marketing pago, orgânico e de afiliados. Como um braço estratégico das organizações que atende, a agência se destaca por trazer um olhar integrado, garantindo assim resultados tangíveis para as marcas.

Pronto para Iniciar Sua Campanha com Influenciadores? Caso precise de ajuda, a WeMKT360 destaca-se como uma parceira estratégica para organizações que buscam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, oferecendo soluções completas em marketing de influência. Isso inclui desde a definição de objetivos, mapeamento, negociação até o monitoramento, garantindo que sua campanha seja um grande sucesso. Seja você uma grande corporação ou um empreendedor em ascensão, a agência proporciona soluções adaptadas às suas necessidades específicas.

Com ampla experiência no mercado, a WeMKT360 é reconhecida por sua abordagem personalizada, focada em proporcionar resultados tangíveis para seus clientes. No âmbito do marketing de influência, a agência compreende a importância de escolher o influenciador certo, garantindo que as marcas obtenham desempenho e resultados reais em suas ações.

Continue lendo

Destaque