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Gastronomia

A chef das estrelas: conheça Karlota Fonseca, a nordestina que faz a diferença nos Estados Unidos

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Karla Silveira Cavalcanti Fonseca, ou simplesmente Karlota Fonseca não ficou conhecida como “Chef das estrelas” à toa. Karlota, já tem feito expressivo sucesso e conquistado o paladar de todos aqueles que têm a oportunidade de saborear seus pratos. No entanto, a paraibana, nascida em Campina Grande, de 42 anos, compartilha também os desafios que teve que enfrentar pelo caminho para viver do seu sonho: a gastronomia.

Casada com Marcio Fonseca e mãe de três meninos, Eduardo (23), Gabriel (15) e Noah (3), Karlota, chegou aos Estados Unidos em agosto de 2017, com o sonho de estudar gastronomia na reconhecida e escola de culinária LE CORDON BLEU, que tinha uma unidade em Orlando. Começou estudando inglês, que segundo ela foi uma das suas maiores dificuldades ao mudar de país com sua família. “Sempre quis viver uma imersão em outra cultura e também proporcionar isso aos meus, mas por mais que essa mudança tenha sido planejada, ao chegar aqui me deparei com muitas dificuldades, as maiores foram a língua e a saudade dos que ficaram no Brasil”, revela.

Hoje ela é a queridinha das celebridades que passam pela terra do tio Sam. Impossível chegar em Orlando e não ser recepcionado por Karlota, que com suas especialidades da culinária brasileira vem ganhando cada dia mais o paladar dos americanos. A saudade de casa fez com que ela cada dia mais defendesse suas origens por meio da culinária e transformasse a “gastronomia afetiva” em seu lema.

O sucesso da Karlota foi tamanho que logo abriu horizontes para novos mercados juntamente com sócios investidores, e foi assim que surgiu o conceituado “Restaurante Eskina” em Orlando com menu elaborado e assinado por ela.

Ainda para 2022, novos lançamentos virão, como o espaço de eventos denominado Karlota’s Estate que será inaugurado na primeira quinzena de dezembro e será a maior casa de Eventos de Orlando contando que o espaço terá capacidade de realizar três eventos simultaneamente com vista privilegiada ao pôr do sol.

Exigente, Karlota sempre prezou por um serviço de excelência. No início de sua carreira aqui na América, trabalhou com auxílio do seu esposo e filho, hoje conta com uma equipe fixa de colaboradores comprometidos que se pode chamar de amigos mais chegados que irmãos, além dos prestadores de serviços.

Ao ser questionada sobre como surgiu esse título de chef das estrelas, ela disse que sua primeira experiência aqui na América, foi apresentar e servir um cardápio para um evento que o convidado principal foi o renomado Galvão Bueno, sendo um divisor de águas e a partir dali estava traçado o seu destino. Logo após esse jantar, a Karlota não parou mais e no mesmo mês sua agenda já estava lotada. Karlota foi responsável por grandes réveillons na cidade no mesmo mês, como o do ator e apresentador Luigi Barricelli.

Com um menu sofisticado e elaborado para os mais refinados paladares, podemos citar os pratos preferidos como: ilhas gastronômicas elaboradas com o mais alto padrão de qualidade, Queijo Brie com massa molhada, Terrine de Gorgonzola com peras carameladas, Burrata Caprese.

Karlota revela que uma das mais marcantes memórias que teve foi conhecer e atender Silvio Santos. “Eu tinha conhecido a Rebeca Abravanel, sua filha, em um almoço que tinha feito para os jogadores do Orlando city e depois disso ela se tornou uma cliente fiel. Uma vez compartilhei com ela o sonho de um dia servir seu pai e esse dia chegou, ela me convidou. Imagina estar frente a frente com o mais respeitado apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão, foi uma realização de um sonho para mim”, se emociona.

Karlota afirma que essa história só está começando, e que tem ainda muitos sonhos. “Cada dia é uma oportunidade para construir seu legado.Será sempre um grande prazer servir, pois o diferencial do meu trabalho é fazer tudo com amor e excelência, e com isso tenho ganhado além de clientes, muitos amigos pessoais”, conta.

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Gastronomia

Dia do Whisky: expert do restaurante Vicoboim ensina como apreciar a bebida

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No terceiro sábado do mês de maio é celebrado o Dia Internacional do Whisky. Saiba tudo sobre o drink

Os amantes de whisky celebram neste sábado (18 de maio), o dia desta bebida que harmoniza muito bem nas mais variadas ocasiões. Aliás, é o drink que tem uma longa e respeitável história como um dos destilados mais prestigiados do mundo. O nome Whisky vem do gaélico, Uisce na Beatha, que significa “A Água da Vida”.

Pensando nisso, o restaurante Vicoboim, especializado em culinária italiana e drinks, através do seu gerente e especialista no assunto Everton Ferreira, fala sobre curiosidades em torno da bebida e como harmonizar com drinks e alimentos. Veja a seguir:

Principais Whiskys

De acordo com Everton, o whisky mais consumido no Brasil é o Johnnie Walker Red Label. Outros favoritos são: JOHNNIE WALKER Double Black; JOHNNIE WALKER Black Label; Jack Daniels; Singleton 12; Old Parr 12; Buchanan’s; Jameson.

Melhores combinações com a bebida

As combinações mais clássicas, e que caem bem com quase todos os tipos de whiskies, são com chocolate, queijos suaves, castanhas, amendoim, salmão e frutos do mar. “E talvez não exista bebida que combine melhor com chocolate que whisky. Nesse caso, whiskies leves e frutados são mais apropriados”, revela o especialista da casa.

Copos ideais para consumir o Whisky

Everton conta que existem diversos tipos de copos perfeitos para whisky: baixo, alto, feito de vidro ou de cristal. “Use o que achar mais apropriado para o momento ou ocasião que estiver comemorando”, orienta.

Melhores Whiskys para iniciantes

Os mais indicados para os iniciantes são os clássicos. “Comece como Scotchs Jameson’s, Johnnie Walker, Chivas Regal 12 anos, o Tennessee Jack Daniel’s, e o Bourbon Wild Turkey”, recomenda.

A dica para quem estiver começando a degustar Whiskys é ir apreciando aos poucos a bebida. “Tome um gole devagar e deixe a bebida na boca por alguns segundos antes de engolir. Você irá notar novos sabores: alguns similares aos sentidos na aromatização e outros completamente diferentes. Depois do primeiro gole, espere alguns minutos e prove a bebida novamente, realizando o mesmo processo”, ensina Ferreira.

Sobre o Vicoboim

O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!

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Gastronomia

Vila Cervejeira reúne o melhor da música e comida de boteco em evento aberto ao público

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Segunda edição do encontro promovido no Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, tem entre as atrações as bandas Água Fresca e U Tal do Xote

O Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, recebe entre os dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024 a 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”, um evento que deixou saudade em 2023 após reunir um grande público amante da cerveja artesanal de qualidade, da comida de boteco e da grade de atrações musicais mais eclética, saindo do forró, passando pelo pagode e chegando no rock and roll.

Nesta edição, o encontro segue aberto ao público, gratuito, e tem entre as atrações a cantora Amanda Luquini, “Água Fresca” e “U Tal do Xote”, na sexta (17), a partir das 15h.

O sábado (18) será o dia dedicado ao rock ao som das bandas “Papel de Pão”, “A Feira” e “Horda”.

Para os apaixonados por cerveja artesanal, estarão disponíveis durante todo o evento as marcas “2 de Julho”, “Confinada”, “Hibrida”, “Milésima”, “Mindubier”, “Nujel’m” e “Proa”.

Além das estrelas da festa, as cervejas artesanais, o público ainda terá acesso a um cardápio de primeira linha, com os melhores petiscos e comidas de boteco, na área gourmet.

Toda a programação acontece nas dependências do Mercadão & Auto Shopping, com segurança, um amplo estacionamento, conforto e acessibilidade. O espaço ainda conta com lojas com o melhor do hortifrúti, frutos do mar, mercearia, vinhos, produtos naturais a granel, artesanato, sorveteria, queijos, bares e restaurantes. O espaço infantil terá o suporte de cuidadoras, para garantir que a brincadeira aconteça em segurança.

Tudo isso ainda inclui um dos maiores auto shoppings do país, com 20 lojas especializadas em vendas de seminovos, mais de mil veículos em estoque, despachantes, corretores de seguros e estética veicular, toda a cadeia de serviços que permite que o veículo saia regularizado e em plenas condições de tráfego.

Ione Santos é gerente executiva do Mercadão & Auto Shopping e afirma que realizar a segunda edição da “Vila Cervejeira do Mercadão” é uma oportunidade de “reaquecer as várias vertentes do espaço que em menos de dois anos de inauguração já atraiu um público cativo de Lauro de Freitas, Salvador e demais cidades da região Metropolitana”.

De acordo com ela, “além do sucesso do empório, da área gourmet com os restaurantes e do auto shopping, a oportunidade de atrair as sete principais marcas de cerveja artesanal da região, ao som de atrações musicais que agradam a todos os gostos, projetam o sucesso de mais uma edição deste evento que veio para ficar”.

Mais informações sobre a “Vila Cervejeira do Mercadão” estão disponíveis no Instagram @mercadaodabahia

SERVIÇO:
O quê: 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”
Quando: 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024, a partir das 15h.
Onde: Mercadão & Auto Shopping – 1ª Travessa Luiz Tarquínio Pontes, 223, Centro, Lauro de Freitas.
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Informações: Instagram @mercadaodabahia

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Gastronomia

Náutica a marca que mudou a tattoo no Brasil 

Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes […]

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Adão e Cíntia são os responsáveis pela criação da Náutica Tattoo. Os dois possuem uma história de superação e competência e ao mesmo tempo o espírito empreendedor que o ex-assistente de marcenaria e a ex-faxineira passaram até terem a oportunidade, com suas economias, de montarem sua primeira loja e revolucionarem o padrão do mercado

A Náutica abriu a primeira loja dentro de Shopping Center no Brasil e imprimiu um estilo de alto padrão levando para dentro um público classe A e B e a partir daí um novo modelo de estúdios passou a fazer parte do padrão no Brasil. Antes da Náutica os estúdios de tatuagem no país, mais pareciam lojas e salas proibidas, marginalizadas, frequentada Apenas por pessoas que não exigiam um atendimento personalizado e nem um ambiente de alto padrão.

Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

O sucesso da marca, tanto pelo padrão de atendimento, quanto pela qualidade dos artistas liderados por Adão Rosa fez com que a o mercado abrisse a porta para que a Náutica Tattoo fosse ocupando espaços em outros lugares. A primeira loja montada em Praia Grande, no maior shopping da Baixada Santista não foi suficiente para atender a demanda e foram abertas 8 lojas, sendo 6 no Estado de São Paulo, uma em Orlando, nos Estados Unidos, uma em Paris na França. e em breve a cidade de Boston receberá mais uma Náutica Tattoo.

Adão possui um estilo marcante e é um dos tatuadores mais rápidos do mundo, chegando a “fechar” as costas de um cliente em até 3 horas de trabalho. Mas ele e Cíntia foram buscar artistas com outros tipos de trabalhos e com uma avaliação rigorosa contrataram grandes talentos que fazem da Náutica um estúdio capaz de tatuar em todos os estilos, o que fez com que mais de 300 mil pessoas já tenham sido tatuadas em suas lojas. Algumas estrelas que ja passaram pela Náutica Tattoo o craque Neymar, Guimê, Gabigol, Gabriel Jesus, Gusttavo Lima entre outros.

Maiores informações através do Instagram @nauticatattooanaliafranco

Neymar e Guimê no Náutica Tattoo - Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

Neymar e Guimê no Náutica Tattoo – Crédito da Foto: Náutica Tattoo / Divulgação

 

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