Conecte-se Conosco

Economia

Cabelos com reflexos durante as estações de outono-inverno.

Publicado

em

O outono chegou. Mudar ou não mudar a cor do cabelo? Se essa ideia tem passado em sua cabeça, saiba quais são as tendências da estação, e fique ainda mais linda!

Olivier Costa, que trabalha no Salão Casa Do Divo, comenta sobre as tendências de cores da estação. O especialista conta que a estação pede cabelos não muito marcados e raiz esfumada, mas atenção. O clareamento deve ser em até 3 tons do cabelo para gerar naturalidade.

Uma curiosidade que ele vem percebendo nos atendimentos às suas clientes, são as loiras pedindo cabelos loiros sem ser amarelado, não querendo mais, o já famoso platinado. Ele vê neste comportamento um equilíbrio, apostando que mesmo no inverno, muitos manterão seus tons. E dentre os loiros que estarão em alta é o loiro leitoso.

Outra aposta da estação, são os castanhos que refletem a luz dando toques em vermelho suave e cobre. E, também aposta no mel dourado e também os tons marrons quentes, com mesclas douradas que prometem elegância e suavidade na cor.

Mais uma tendência, são os reflexos expressivos de castanhos profundos, que para ele, são ideais nestes próximos meses, mais fresquinhos.

O vermelho cru, aquele que lembra a cor vermelho terra, é uma aposta para as fashionistas.  O tom azul caneta em mesclas menores, como raios, também mostram trazer brilho ao cenário da beleza.

Mas, o profissional ressalta que não adianta seguir qualquer que seja o tipo de tendência, se a mulher ou também o homem, não se identifica com a tonalidade.  Oliver acredita na importância de se respeitar sua própria identidade, cuidando bem da saúde dos fios.

Mas, se a decisão for fazer alguma transformação com coloração, seja mecha ou cabelo por inteiro, é importante respeitar as extremidades como início da pele ao cabelo e a sobrancelha.

Sobre as dicas de cuidados, nos dias mais frios, o aumento do uso do secador tende a acontecer, e o especialista em cabelos, fala que uma das primeiras coisas a se fazer, é moderar o uso do secador, usando sempre um protetor térmico ao fazer uso do aparelho.

Ainda sobre cuidados com a tintura nas estações outono-inverno, o Hair Stylist alerta que seja qual for a tintura, é sempre fundamental fazer nutrição capilar com mais frequência, e lavar os cabelos com água fria ou morna, assim como usar um bom leave- in, para ajudar a domar os frizz desagradável, e comum em dias mais úmidos.

“Seja qual for a escolha da cor, e até mesmo quem tem cabelos nunca tingidos, fazer hidratação é um dos melhores cuidados para evitar o ressecamento no outono, não deixe de fazer”, alerta Olivier.

Priorizar sempre a finalização natural do cabelo, e evitar dormir com eles molhados, é outra dica que ele julga fundamental, pois os cabelos molhados tendem a quebrar, e podem amanhecer com grande frizz, sem falar num possível resfriado.

“Para quem deseja mudar o visual com coloração é importante contar com um especialista de confiança, pois precisamos analisar todos os detalhes para um bom resultado, desde a textura dos fios, até mesmo o dano aos fios, pois existem tons que evidenciam negativamente, e há também cabelos que para chegar em um tom, terão que ser descoloridos, e se os fios não estiverem saudáveis, pode não ser adequado”, finaliza.

Conheça mais através do Instagram @salaocasadivo

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Como ensinar educação financeira para os seus filhos

Publicado

em

De

As crianças estão cada vez mais conectadas, com mais acesso a propagandas e conteúdos que instigam o consumo. Nesse cenário, é possível educá-las para serem consumidores conscientes, preocupados em ter uma reserva de dinheiro e independência financeira? A resposta dos especialistas é que sim! A especialista em finanças Talita Luiz, fundadora da Quattro Investimentos reuniu dicas importantes para ensinar os seus filhos.

Muitos adultos têm dificuldades para controlar gastos. Mas isso não significa que essa falta de educação financeira deva ser hereditária. “Não é porque não tivemos educação financeira que nossos filhos não terão. Passar por alguma dificuldade ou desafio financeiro deve servir de motivação para os pais educarem seus filhos”, declara Talita.

Mesada ainda é um bom instrumento para ensinar educação financeira?

É consenso entre economistas que ao receber um valor fixo, a criança pode aprender a gerenciar seu dinheiro e a economizar para alcançar seus objetivos. A partir desse pagamento recorrente, as crianças têm uma percepção melhor sobre o uso e o valor do dinheiro. Assim, elas começarão a compreender conceitos relevantes, como a necessidade de poupar.

E você sabia que uma mesada educativa pode ensinar até mesmo sobre frustração? Isso porque, ao recebê-la, seu filho entenderá que o dinheiro é limitado e que nem sempre é possível comprar tudo o que se quer, na hora desejada.

Conversar abertamente sobre dinheiro: é importante que os pais conversem com os filhos sobre dinheiro desde cedo. Fale sobre a importância de economizar, gastar com sabedoria e evitar dívidas. Dar o exemplo: os filhos aprendem muito com o exemplo dos pais. Se os pais mostram uma boa gestão financeira, os filhos vão entender que isso é importante e podem seguir o exemplo.

Ensinar a diferença entre necessidades e desejos: ajude seus filhos a entenderem a diferença entre o que é realmente necessário e o que é apenas um desejo. Eles podem aprender a priorizar necessidades e economizar dinheiro para os itens que desejam.

Envolva seus filhos nas decisões financeiras: inclua seus filhos nas decisões financeiras da família. Eles podem ajudar a planejar as despesas da casa, como escolher um plano de celular ou escolher o destino das férias.

Ajude seu filho a criar metas: além de oferecer os recursos, ajude seu filho a fazer um plano financeiro. De acordo com a idade dele, você poderá explicar o que são metas financeiras de curto prazo e de longo prazo (como o presente de Natal). Assim, ele poderá definir o que deseja alcançar, quanto isso custa e como ele pode usar a mesada para atingir esses resultados.

Estimule o controle financeiro: também é necessário que seu filho saiba controlar as finanças. Então mostre para ele a necessidade de anotar os gastos, explicando que esse controle ajuda a identificar como o dinheiro tem sido usado ao longo da semana ou do mês.

Incentive o empreendedorismo: para crianças um pouco mais velhas, vale ensinar sobre a possibilidade de complementar a mesada ao empreender. Explique como a criança pode vender itens feitos por ela para aumentar o próprio dinheiro. Assim, ela também entenderá que o esforço e o comprometimento podem ser recompensados.

Continue lendo

Economia

Como transformar espaços pequenos em ambientes aconchegantes

Publicado

em

De

Especialista dá dicas de decoração criativa e personalizada

O mercado imobiliário brasileiro viu um aumento impressionante nas vendas de novos imóveis em 2023, com expressivo crescimento de 32,6%, de acordo com dados recentes divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os números refletem uma mudança nas preferências dos compradores, revelando demanda por apartamentos menores e mais funcionais.

Uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) revelou que 76% dos lançamentos imobiliários em São Paulo têm até 45 metros quadrados. Com espaços reduzidos, surge a necessidade de soluções inteligentes e criativas de decoração para otimizar o espaço e criar ambientes agradáveis e confortáveis.

Para Fábio Farias, CEO e fundador da Love Gifts, a chave para personalizar pequenos ambientes está na criatividade e no uso inteligente dos espaços. “Em locais compactos, é essencial pensar em cada detalhe. Um exemplo clássico e elegante é o espelho, esse item cria uma sensação de amplitude “, explica Farias.
A Love Gifts é uma rede de franquias especializada em presentes e decorações criativas, que conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil, a marca oferece em seu portfólio uma ampla variedade de decorações que combinam funcionalidade, personalidade e afetividade.

“A utilização de cores claras e neutras nas paredes e móveis pode ajudar a ampliar visualmente o ambiente. Já uso de elementos decorativos adiciona personalidade e charme aos espaços pequenos, sem sobrecarregá-los”, declara Farias.

De acordo com o especialista, a busca por objetos de decoração carregados de identidade está crescendo. “Itens que expressam personalidade e adicionam um toque afetuoso – como alusões à bebida preferida, personagens queridos ou peças divertidas – estão em alta. Isso evidencia a tendência de os espaços serem planejados para refletir a identidade”, finaliza.

Com o aumento das vendas de novos imóveis e a predominância de apartamentos compactos, a decoração inteligente se torna essencial. Ela permite criar espaços que não apenas são visualmente agradáveis, mas também práticos e confortáveis para viver. Dessa forma, independente do ambiente e com os itens certos, eles se transformar em verdadeiros refúgios, repletos de conforto, estilo e afetividade.

Acesse https://www.instagram.com/lovegiftsoficial/ e encontre a Love Gifts mais próxima.

Continue lendo

Economia

Maior seletiva de modelos do Brasil volta ao Centro-Oeste

Publicado

em

De

Evento acontece em Campo Grande, nos dias 03, 04 e 05 de maio, com inscrições gratuitas

Nem só de agro vive o Centro-Oeste! Nos dias 03, 04 e 05 de maio, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, irá respirar moda. A cidade recebe, pela segunda vez, a seletiva do Max Fashion Tour, evento organizado pela agência de modelos Max Fama, que tem como objetivo encontrar novos talentos da moda escondidos no nosso país. O evento será realizado no Bosque Expo- Shopping Bosque dos Ipês, localizado no Parque dos Novos Estados, com inscrições gratuitas, e promete repetir o sucesso da edição anterior.

“Depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos trazer o Max Fashion Tour novamente para Campo Grande. Esse era um pedido recorrente não só de quem mora na cidade, mas também de moradores de toda região. Deu tudo certo e estamos aqui”, relata o coordenador do evento, Alex Silva.“Em nossa passagem anterior pela cidade, que aconteceu em agosto do ano passado, encontramos muitos talentos que hoje já fazem trabalhos para diversas marcas. Temos certeza de que desta vez não será diferente”, finaliza.

Com mais de 90 edições realizadas e centenas de modelos aprovados para diversos trabalhos, o Max Fashion Tour é um acontecimento de moda consagrado no país. Em 2023, modelos selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, realizaram editoriais para diversas revistas e sites. Ainda estamos no início de março de 2024 e modelos escolhidos nas cidades de Santos, Londrina, Joinville, Brasília e Juiz de Fora, neste ano, também já brilham em diversas marcas.

Ficou interessado? Para participar da seleção do Max Fashion Tour é necessário fazer uma inscrição prévia no site www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer.

No decorrer do processo, o modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência de modelos Max Fama. Em caso de aprovação, o candidato terá a oportunidade de se agenciar. Modelos de 0 até 60 anos poderão participar.

O Max Fashion Tour Campo Grande, acontece no Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos estados, Campo Grande – MS, 79035-900.

Sobre a Max Fama 

A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo (SNTV).

É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.

Serviço:

Max Fashion Tour Campo Grande

Dias: 03, 04 e 05 de maio de 2024

Local: Bosque Expo – Shopping Bosque dos Ipês

Endereço: Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS, 79035-900.

Estacionamento: Direto com o shopping

Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)

Continue lendo

Destaque