Conecte-se Conosco

Entretenimento

Cantor e compositor Veni lança “Um Sussurro”, seu primeiro EP

Publicado

em

O cantor e compositor Veni, uma das apostas do selo Alma Music para o pop e mpb, lança nesta sexta-feira (24) seu primeiro EP. Intitulado “Um Sussurro”, o projeto estará disponível em todas as plataformas digitais na primeira hora de sexta-feira.

Produzido por Alex Oliveira, Arthur Favero e André Primo (todos da Alma Music), o EP conta com quatro faixas autorais, sendo elas: “Saudade do Que A Gente Não Viveu”, “Ela”, “Frequência Rara” e “Desisti :(“. “Antes de mais nada, quero que as faixas realmente toquem as pessoas. Tem algumas mais positivas, outras um pouco mais densas, mas elas nada mais são do que um relato de alguém que realmente passou por todas essas fases”, conta Veni.

Ouça o EP em todas as plataformas digitais

E o nome deste projeto não poderia estar mais alinhado com o conceito. “Um Sussurro” foi escolhido justamente para expressar a intenção por trás do EP, que é falar de coisas profundas de uma maneira sutil. “É como se você falasse uma coisa bem íntima para alguém”, completa o artista.

Para este trabalho, Veni trabalhou em quatro clipes – um para cada canção – e o primeiro será disponibilizado nesta sexta-feira (24) para acompanhar a divulgação da faixa foco, que é “Desisti”. “Todos os clipes terão o mesmo conceito: um visual mais escuro, dramático, realçando as principais características das músicas”, revela.

Este é o primeiro EP do artista e ele não poderia estar mais ansioso para compartilhar com os ouvintes. “‘Um Sussurro” vem pra afirmar meu lado mais introspectivo e reflexivo, com composições mais viscerais e densas, que fazem parte de um território onde eu me sinto completamente eu”.

Confira um faixa a faixa de cada música 

Saudade do Que a A Gente Não Viveu

O EP abre com “Saudade do Que a Gente Não Viveu”, que fala de um quase amor, um quase romance, que tinha tudo pra ser duradouro, mas não foi. E aí fica aquele gostinho, com aquela dúvida de “como será que seria?”. E bom, justamente por não ter vivido mais, o cantor sentiu saudade de ter vivido mais.

Ela

É uma música menos convencional em questão de estrutura, mas muito carregada de sentimento. Os acordes, a crescente na melodia e a letra que só caminha pra frente vão criando um clima pra chegar na sua resolução, lá no fim, quando é revelado quem é “Ela”.

Frequência Rara

A terceira música do EP é “Frequência Rara”, a que mais passa a sensação de que vale a pena acreditar que tudo vai ser melhor. Uma curiosidade legal é que há um bom tempo Veni a publicou no Instagram, mas ainda não tinha um nome. Ele, então, perguntou para a galera e, como vocês podem perceber, Frequência Rara foi o nome escolhido.

Desisti 🙁

Provavelmente é a música mais triste que o artista já escreveu até agora. Ela surgiu como oposição a “Par Perfeito”, seu primeiro lançamento. “Par Perfeito” fala sobre como ele vê a vida quando está feliz, confiante. Mas não dá pra ser assim o tempo todo. Por isso, num momento oposto, inseguro e recluso, ele escreveu “Desisti :(“, que não vem com uma carinha triste de lado por acaso. A faixa é uma colaboração entre Veni e seu amigo Neto Junqueira e traz um toque de drama.

Sobre Veni: 

Nascido em Campinas e crescido em Indaiatuba, Vinicius Lima Fregnani (Veni), de 27 anos, já se imaginava como cantor ainda muito pequeno e dizia para sua mãe que iria ser famoso. Inspirado por artistas internacionais como Jason Mraz e nacionais como a banda 5 a Seco, Veni iniciou sua carreira há 4 anos postando covers em seu canal no YouTube

Sua primeira música autoral, “Par Perfeito”, foi lançada no fim do ano passado e é um pop leve que fala sobre o amor entre duas pessoas. “A letra veio da vontade de mostrar a minha visão de mundo e como lido com os meus sentimentos”. 

O grande desejo de Veni é transmitir a sua verdade através da música. “Cada canção tem a sua mensagem, algumas são mais felizes, outras mais tristes e até mesmo algumas mais sacanas. Quero que as pessoas escutem as minhas músicas e sintam a intenção de cada faixa”, conta o artista. 

Um dos maiores sonhos do cantor é se apresentar em um grande festival como uma das principais atrações. Ainda para este ano, Veni está trabalhando em diversos lançamentos para o seu público. 

Em 2022, o artista assinou com a Alma Music e passou a integrar o casting do selo paulista. Em julho, lançou “Se Quiser Eu Quero”, seu primeiro single pela gravadora. 

Dando sequência aos lançamentos, Veni divulgou “Ex-Melhor Amigo”, um pop leve que retrata a história do artista com uma menina, e “Continuar”, que fala sobre a coragem de continuar perseguindo seus sonhos mesmo com as dúvidas.Todas as faixas ganharam destaque em playlists editoriais nos apps de música.

Redes Sociais e Streaming Veni:

Instagram

YouTube

Spotify 

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Entretenimento

Um ano sem Rita Lee: Rita Cadillac realiza homenagem juntamente com Roberto Trevisan com direito a celebração na Time Square

Publicado

em

De

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento

O cantor e compositor mineiro Roberto Trevisan abraçou o desafio de prestar homenagem a Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, cujo legado é permeado por elementos transformadores que alimentaram e moldaram os sonhos (e rebeldia) de toda uma geração. Em sua composição intitulada “Padroeira da Liberdade”, Trevisan ousa expressar sua admiração a Rita Lee, que desafiou a onda moralista e conservadora da época, além de enfrentar com ousadia, veemência e bravura a ditadura e as normas patriarcais do país.

Exatamente a meia noite do dia 08 de maio, data que completou um ano de falecimento da Rita Lee, Trevisan prestou homenagem para a Rita Lee na Time Square que exibiu imagens do clipe que reverencia a icônica e eterna cantora brasileira.

“Padroeira da Liberdade” reverencia a artista por sua contribuição transformadora à música e à sociedade e conta com a participação especial da ex-chacrete Rita Cadillac.

Trevisan, conhecido por suas composições que enaltecem saudosas figuras brasileiras, destaca nesta canção a faceta de Rita Lee como defensora dos animais. Com versos cativantes e um refrão que incita à alegria, o artista une-se a Rita Cadillac para formar uma ode à diva do rock nacional.

A escolha de Rita Cadillac para esta homenagem se deu em função da amizade de longa data entre as duas artistas, que resultou na gravação de ‘Rita canta Rita’ por Cadillac, com músicas selecionadas pela própria Rita Lee. A gravação de “Padroeira da Liberdade” ocorreu nos estúdios de Roosevelt, em New Jersey.

A produção da música ficou a cargo do ex-baixista da banda Bon Jovi, Dan Skye, responsável pelos trabalhos de mixagem, edição e masterização.

Ao unir suas vozes, Trevisan e Rita Cadillac transmitem toda a sua emoção e alegria através da música. Essa união, pontuada com irreverência, traz a homenagem e vibe de uma das principais (e mais queridas) cantoras de rock, revolucionária, imortalizada, cuja imagem icônica, com seus cabelos lisos, franja e tingidos de vermelho, permanece viva na memória coletiva.

O lançamento de “Padroeira da Liberdade” representa uma celebração à vida e à carreira de Rita Lee, bem como uma homenagem à sua trajetória artística e à sua contribuição à música brasileira.

Sobre Roberto Trevisan

Roberto Trevisan é um renomado cantor, compositor e produtor musical brasileiro que já participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior, lançando seu primeiro álbum, “De volta”, em 2002. Desde então, lançou mais cinco discos, sendo o mais recente, “Resgatando sonhos”, de 2022.

Assiste o clipe completo:

Continue lendo

Entretenimento

Criador da Banda Djavú, Geandson Rios, comenta sobre a nova turnê

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros. Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso […]

Publicado

em

De

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros.

Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso também veio dias ruins, como todo artista, onde não só passam por coisas boas, mas também tem que enfrentar marés difíceis.

Geandson teve o rompimento da primeira formação e enfrentou processos judiciais contra os primeiros integrantes, porém segundo o cantor, ganhou o processo contra a cantora da primeira formação.

Banda Djavú

Banda Djavú

O artista conta que na época participou de vários programas de televisão, sendo desde o SBT até a Rede Globo, onde foram vários dias que a banda passou em claro devido a inúmeros shows, onde Geandson conta que chegaram a fazer mais de 30 shows por mês no Brasil inteiro, tendo que viajar com frequência e vendo a família menos do que gostaria, e que foi todo este trabalho árduo que deu a grande visibilidade e que consagrou o nome da banda, dando mais evidência e notoriedade cada vez mais.

Atualmente o cantor está com a turnê Piseiro da Djavú 2 em 1, cantando ao lado da cantora Keytte Moreno e com um balé fantástico, onde promete ser grande sucesso nas festas de São João em o todo Brasil.

Geandson está sempre na mídia, ultimamente saiu em vários sites de destaques como UOL, Coluna da Tv, MTV, o portal Metrópoles da Fabia Oliveira entre vários outros, além de podcasts e programas de TV contando sobre a turnê ‘Djavú 2 em 1’, além de muita coisa boa que está chegando para o cantor e sua banda.

Banda Djavú - Geandson Rios e Keytte Moreno - Credito da Foto: Tamer Asan

Banda Djavú – Geandson Rios e Keytte Moreno – Credito da Foto: Tamer Asan

Continue lendo

Destaque