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Casa de aldeia ou apartamento? Conheça os vários tipos de imóveis existentes na Itália

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Fundadores da Casa Nanni explicam que o país tem uma diversidade enorme quando se pensa em um lugares para se hospedar, morar ou comprar

Se você tivesse que pensar em um imóvel na Itália, como ele seria? Uma casa de campo ou um apartamento? Um palácio ou uma casa de aldeia? Saiba que a Itália apresenta uma grande diversidade nesse campo, por isso é importante conhecer as opções caso esteja pensando em adquirir uma propriedade no país, morar ou simplesmente passar uma temporada por lá.

Para Otavio Nanni, consultor imobiliário, engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália e co-fundador da Casa Nanni, a Itália é um país cheio de história e cultura, e a arquitetura é um ponto que chama atenção, pois é possível encontrar imóveis para todos os gostos. “Há quem queira ir para a Itália e sentir a simplicidade do campo vivendo em uma pequena casinha, e isso é possível. Assim como também é possível se hospedar em um castelo medieval, pois eles também estão disponíveis!”.

Para Fernanda Nanni, consultora imobiliária na Itália e co-fundadora da Casa Nanni, a diversidade de imóveis na Itália torna muito importante entender as alternativas antes de pensar em adquirir uma propriedade no país. “Muitas vezes as pessoas não imaginam a riqueza italiana neste sentido e ficam limitadas. Contar com ajuda especializada também é uma opção para encontrar o imóvel dos sonhos”, conta.

Confira os tipos de imóveis existentes na Itália segundo os fundadores da Casa Nanni:

  1. Apartamentos: Forma comum de habitação nas grandes cidades italianas, eles podem variar de tamanho e estilo.
  2. Casas de campo: São uma opção popular para quem procura um estilo de vida mais tranquilo e pacífico. Geralmente estão em áreas mais afastadas das cidades.
  3. Vilas: São imóveis maiores, muitas vezes localizados em áreas mais nobres ou em regiões rurais mais sofisticadas. Muitas têm uma história rica e são conhecidas por sua arquitetura impressionante.
  4. Palácios: Remontam à época da nobreza e são geralmente encontrados nas cidades históricas do país Podem ser divididos em apartamentos ou quartos de hotel de luxo, mas muitos são mantidos como propriedades privadas pela aristocracia italiana.
  5. Mansões: Imóveis grandes e luxuosos, geralmente têm uma grande quantidade de terreno, jardins paisagísticos e piscinas.
  6. Castelos: Muitos foram transformados em hotéis, oferecendo aos hóspedes a chance de dormir em quartos de torre e salões grandiosos.
  7. Casas de aldeia: Imóveis pequenos e charmosos, muitas vezes localizados em vilarejos italianos mais antigos.
  8. Palazzinas: Pequenos palácios localizados em bairros mais elegantes de cidades italianas.
  9. Trulli: Casas de pedra seca típicas da região da Puglia, no sul da Itália, são conhecidas por suas paredes brancas e telhados cônicos.
  10. Conventos e mosteiros: Muitos foram convertidos em hotéis, oferecendo aos hóspedes uma experiência única e tranquila de hospedagem.
  11. Casas de campo restauradas: Antigas propriedades rurais que foram modernizadas. Geralmente possuem um estilo rústico, com paredes de pedra, tetos com vigas de madeira expostas e pisos em terracota.
  12. Apartamentos em edifícios históricos: Muitos edifícios históricos na Itália foram transformados em apartamentos de luxo, oferecendo aos compradores uma chance de possuir um pedaço da história do país.

Otavio Nanni

Otavio é empreendedor, investidor imobiliário, consultor imobiliário e engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália. Tem paixão por dar vida a imóveis de décadas ou séculos passados, buscando e encontrando oportunidades para rentabilizar o capital dos clientes, seja através de aquisição de imóveis em leilão; comprando, reformando e revendendo; ou comprando imóveis em posições estratégicas para rentabilizar através do aluguel de curta temporada. O foco é fazer com que os clientes consigam ter uma renda em Euro, protejam seu patrimônio e ainda possam usufruir de tudo aquilo que a Itália tem para oferecer. Apaixonado por vinhos e pela alta gastronomia, explora os vinhedos espalhados pela Itália sempre que tem oportunidade.

Fernanda Nanni

Fernanda tem o background de ter sido durante anos corretora de imóveis no Brasil e atualmente é consultora imobiliária na Itália, especialista em casas para moradia, em especial na região da Toscana, onde vive. Fernanda atua em todo o território italiano, do Norte ao Sul do país. Não descansa até encontrar o imóvel ideal, que se encaixe perfeitamente às necessidades e configuração das famílias dos clientes. Amante da arte e cultura italiana, tem como hobby o estudo e a apreciação de obras de arte. Aliou a sua paixão pelo mercado imobiliário com o amor pela arte italiana.

Sobre a Casa Nanni

A Casa Nanni é uma empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a realização do sonho de compra de uma casa na Itália. O trabalho da empresa consiste em assessorar os clientes de ponta a ponta, durante toda a jornada de compra, realizando a pesquisa dos imóveis e locais que estejam dentro do perfil desejado, negociando o imóvel com os proprietários para que obtenham o melhor valor possível na compra do imóvel, além da análise de todas as documentações sob o ponto de vista legal e técnico para que a transação ocorra de forma segura. Além disso, quando necessário, a Casa Nanni também assessora a gestão da reforma do imóvel, inclusive mobília e decoração.

Para saber, acesse: 
site: casanaitalia.com.br
instagram: https://www.instagram.com/casananni.it
facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100086295177835
youtube: https://www.youtube.com/@casananni
linkedin: https://www.linkedin.com/company/casa-nanni/
tiktoK: https://www.tiktok.com/@casanaitalia?_t=8c37eNXzPC7&_r=1

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Empresária de Vitória ES se destaca em ajudar pessoas a prosperarem no mercado digital!

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A empresária Juliana Romero se tornou referência na área de empreendedorismo e marketing digital. Após atingir notoriedade profissional no mercado, ela que fechou uma loja física para se dedicar 100% no mercado digital, vem se tornando referência para muitos que desejam investir no marketing digital!

Se você está buscando se destacar no mercado de Marketing, é fundamental entender as principais estratégias e conceitos que impulsionarão sua marca. Muito além de criar um produto e sair vendendo, é preciso explorar tudo o que você precisa saber sobre Marketing, desde a importância da estratégia até o papel do posicionamento e branding no sucesso de uma empresa; explica Juliana.

A primeira etapa para se destacar no mercado é desenvolver uma estratégia de Marketing sólida. Isso envolve identificar seu público-alvo, definir seus objetivos e criar um plano detalhado para alcançá-los. Além disso, é essencial acompanhar as tendências do mercado e adaptar sua estratégia conforme necessário. Ao estabelecer uma estratégia eficaz, você estará melhor posicionado para conquistar o sucesso e superar a concorrência; completa a especialista.

Juliana Romero é Administradora de Empresas, especialista em Marketing, Pós Graduada em Gestão Empresarial, Diplomata Jethro e Capelã Internacional. Com mais de 3 anos como empresária no mercado de petshop.

Depois que descobriu o empreendedorismo digital, Juliana passou a desfrutar daquilo que mais ama: liberdade e tempo para curtir com a família. Entre seus hobbies preferidos estão viajar e proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas que mais ama. Atualmente, ela desenvolveu uma loja de petshop on-line que vem ganhando destaque no mercado.

Diante dos inúmeros desafios vencidos na carreira, Juliana resolveu passar a promover conhecimentos do básico ao avançado para ajudar pessoas, necessários para as pessoas que buscam liberdade financeira. A melhor forma que a empresária encontrou para compartilhar conhecimento foi compartilhando dicas para inspirar quem busca ser dono do seu próprio negócio, fazer uma renda extra trabalhando em casa e romper com as barreiras do trabalho convencional.

Desse modo, todo mundo que chega ao perfil da empresária no Instagram consegue absorver ensinamentos importantes. Frequentemente, seu público faz interações no seu Instagram @julianaromerodesouza para contar como suas vidas foram mudadas através do trabalho de Juliana.

Saiba mais sobre a especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/julianaromerodesouza?igsh=MWVid2FhdnA3azFlNQ==

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Aplicando o branding pessoal em ações humanitárias

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A era digital realmente transformou a forma como profissionais e empresários constroem suas marcas pessoais. A especialista em branding pessoal, Anna Evans destaca que uma marca pessoal forte não é apenas um reflexo de crenças e valores, mas também uma ferramenta poderosa para atrair oportunidades e estabelecer conexões genuínas com o público. Isso é crucial em momentos de necessidade, como nas enchentes no Rio Grande do Sul, onde a autenticidade e a confiança são essenciais para mobilizar apoio efetivo e compromisso social.

Em meio às severas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, influenciadores digitais estão provando que sua força pode ser canalizada para além dos holofotes da mídia social, transformando-se em poderosas ferramentas de ajuda humanitária.

“Quando usamos nossa influência para mobilizar recursos e apoio, o impacto pode ser imenso, o foco está em ajudar de forma concreta e eficaz, sem transformar uma tragédia em palco para publicidade gratuita”, explica Anna.

Figuras públicas como Pedro Scooby e outros influenciadores também têm utilizado sua visibilidade para realizar resgates e arrecadar fundos.

O vice-campeão do BBB24, Matteus Amaral, é um exemplo claro de como influenciadores podem utilizar sua visibilidade para apoiar causas humanitárias. Após as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, Matteus doou seu prêmio de R$ 150 mil para ajudar as vítimas.

Além disso, ações significativas também foram realizadas por outras personalidades. Whindersson Nunes, um influenciador bem conhecido, não parece ter registrado ações específicas para as enchentes do Rio Grande do Sul em 2024, mas tem um histórico de envolvimento em causas sociais e de ajuda humanitária.

A Troc, comprada pelo Grupo Arezzo, no qual a EVE Comunica, agência liderada por Anna, gerencia suas redes sociais,  fará um bazar beneficente, reunindo um grupo de influenciadoras de peso em prol da arrecadação de fundos.

A cantora e empresária Luiza Sonza, natural do Rio Grande do Sul, atualmente residente em São Paulo, vem exercendo brilhantemente seu voluntariado. Deslocou toda sua equipe para o Sul onde organiza e pretende realizar um show beneficente com vários artistas, esperando somente a confirmação do espaço do show. A compositora, também arrecadou fundos e mobiliza muitos influenciadores da região que estão na linha de frente da tragédia.

Outro grande exemplo de trabalho altruísta vem da empreendedora Isabela Gaidys, que à frente do Coolmerce e Ilustralle, vendeu cursos para angariar fundos onde parte da arrecadação foi direcionada para contribuir com a ação da EVE Comunica.

Além disso, diversas organizações estão mobilizando recursos e conduzindo campanhas de arrecadação. Por exemplo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) trouxe a Carreta Solidária para a região afetada, que tem capacidade para preparar milhares de refeições diariamente e oferecer outros serviços essenciais como lavagem de roupas e atendimento psicológico.

“Estas ações, quando feitas de maneira transparente e genuína, não só ajudam a quem precisa, mas também reforçam o compromisso social dos influenciadores envolvidos”, comenta Anna.

Veja como Anna sugere que branding pessoal pode ajudar nesses momentos de causa humanitária:

Definição de Propósito e Valores: Influenciadores como Matteus Amaral e Luiza Sonza que têm claro alinhamento entre suas ações e seus valores pessoais, conseguem gerar uma resposta mais forte e positiva do público. Seu envolvimento em ações de ajuda é visto como uma extensão de seus valores, não apenas um gesto isolado.

  1. Consistência Visual e Comunicacional: A consistência na comunicação é essencial para manter a confiança do público. Por exemplo, ao usar suas plataformas para compartilhar atualizações sobre as ações de ajuda, influenciadores podem reforçar sua identidade de marca e garantir que sua mensagem seja clara e eficaz.
  2. Engajamento e Autoridade: Ao se envolver ativamente em iniciativas de ajuda e compartilhar conhecimento relevante sobre como o público pode contribuir, os influenciadores reforçam sua autoridade e credibilidade. Isso não só aumenta o impacto de suas ações, mas também fortalece a percepção de que são líderes responsáveis e comprometidos.
  3. Redes de Contato: Utilizar redes de contato para ampliar o alcance das campanhas de ajuda pode levar a um aumento significativo no apoio coletado. Influenciadores podem colaborar com outras figuras públicas, organizações e fãs para maximizar o impacto de suas ações.

Como Anna Evans ressalta, ao seguir essas estratégias, profissionais de todas as áreas podem usar o branding pessoal não apenas para avançar em suas carreiras, mas também para fazer uma diferença significativa em situações de crise. A maneira como esses influenciadores se posicionam e agem em tempos de necessidade pode servir como um exemplo poderoso de como a influência pode ser usada para beneficiar o seu próximo. Os profissionais das redes sociais, não devem se preocupar com críticas alheias caso algum  julgamento ou cancelamento surjam, por serem taxados de tentarem ganhar ibope. No final e acima de tudo o mais  importante é estar alinhado com seus propósitos, valores humanitários e sempre unidos com a corrente do bem.

Sobre Anna Evans

Anna Evans é uma especialista em branding e estratégia digital renomada, com um histórico impressionante no gerenciamento de crises e na inovação, incluindo reality shows. Sua habilidade em moldar a percepção pública e construir marcas pessoais duradouras foi comprovada em vários momentos marcantes da televisão.

Além da gestão de crises, Anna se destaca na construção de narrativas que ressoam com o público em diversas plataformas. Seu sucesso em orientar e trabalhar com marcas, incluindo com gastronomia  é um testemunho de sua visão estratégica e da confiança depositada.

Um dos cases de sucesso foi a estratégia criada para a marca  “Cenoradas”, a primeira marca de bolo de cenoura do mundo, onde criou todo o planejamento estratégico para levar os produtos para todo o Brasil.

Como especialista em branding, Anna Evans traz uma riqueza de experiência e um profundo entendimento das nuances da televisão realidade e influência digital. Suas percepções e previsão estratégica a tornam um recurso valioso para qualquer discussão, painel ou evento focado em mídia, entretenimento e o poder da imagem na era digital.

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Após quase 1 bilhão em vendas, Alexandre Chiacchio lança livro no Rio

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Com experiência em vários setores, especialista reúne suas experiências no guia “Vendas B2B de Alta Performance”.

Compre: ​​https://linktr.ee/alexandrechiacchio

O experiente profissional de vendas B2B Alexandre Chiacchio já acumulou quase R$ 1 bilhão em vendas ao longo de sua carreira, agora ele apresenta o livro “Vendas B2B de Alta Performance: O Guia Definitivo”. A obra, que será lançada oficialmente no dia 13 de maio na Livraria da Travessa no Shopping Leblon, às 19h, reúne as melhores práticas e estratégias para impulsionar resultados excepcionais neste segmento.

O livro de Chiacchio se destaca por oferecer um mergulho profundo no universo das vendas B2B, combinando teoria e casos reais de forma prática e acessível. Através de uma linguagem clara e objetiva, o autor desvenda os segredos para conquistar negócios de alta complexidade e impacto, guiando o leitor por cada etapa do processo de vendas de alto valor.

“Resolvi escrever esse livro para abreviar a curva de aprendizagem dos profissionais de vendas B2B e dos gestores. Trata-se de um mercado complexo e muito exigente que precisa de profissionais cada vez capazes de entregar com excelência.”, explica Alexandre Chiacchio.

“Vendas B2B de Alta Performance” é direcionado a um público amplo, desde aqueles que desejam ingressar no mundo das vendas até profissionais experientes que buscam se aprimorar e alcançar o topo da performance.

Gestores, líderes, investidores, empresários e CEOs também encontrarão na obra insights valiosos para liderar equipes de alta performance e impulsionar o crescimento de seus negócios.

O que você encontrará no livro:

As melhores práticas em vendas B2B: Aprenda com um profissional experiente e domine as técnicas que garantem o sucesso em vendas complexas.

Um mapa para o sucesso: Tenha acesso a um guia completo que o direciona com segurança por cada etapa do processo de vendas.

Casos reais e exemplos práticos: Compreenda como as estratégias abordadas no livro se aplicam na prática através de situações reais do mercado.

Ferramentas para tomar decisões assertivas: Desenvolva as habilidades necessárias para tomar as melhores decisões e alcançar resultados excepcionais.

Aumento na remuneração: Eleve seu patamar profissional e conquiste a remuneração dos melhores vendedores do mercado.

Lançamento

Já disponível para pré-venda nas principais plataformas de e-books, o lançamento do livro reunirá grandes nomes do mercado corporativo brasileiro, com executivos de diversas áreas do mundo dos negócios de diversos segmentos.

O evento será ainda uma grande oportunidade para profissionais impulsionarem seu networking.

SERVIÇO
Lançamento do livro Vendas B2B de Alta Performance: O Guia Definitivo

Data: 13 de maio de 2024 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon

Presenças confirmadas:

Carlos Alecrim – CEO CA2 Consulting
Antônio Alvarenga – CEO Sebrae RJ
Vinicius Lages – Diretor Superintendente do Sebrae Nacional
Cláudia Romano – Presidente do Instituto e Vice-presidente da Yduqs
Virgílio Gibon – CEO da Afya
Cintia Marins – Diretora se Sustentabilidade da Afya
Marcelo Labuto – Presidente da Pernambucanas
Roberto Godinho – CEO do IBEU
Paulo Rezende – Presidente do Conselho de Administração do Ibeu
Peter O’Donnell – Presidente do Brasas
Paulo Sardinha – Presidente da ABRH Brasil
Marcelo Esteves – Partner Director KPMG Brasil
Nelson Lima Neto – Repórter do O Globo
Manoela Siuffo – Global Head, VP of learning performance & leadership da Bayer
Marcus Quintella – Diretor da FGV Transportes
Miguel Arthur Carminate – Diretor da Dell
Vander Corteze – Founder e CEO da beep saúde
Silvio Pessanha Neto – Vice-presidente da Yduqs
Paulo Favaret – Economista BNDES
Bianca Giannecchini – Diretora de RH da L’Oreal
Ramon Haddad – Vice-presidente da State Grid Brasil
Leila Felicio – Presidente do Conselho da ABRH Rio

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