Conecte-se Conosco

Últimas notícias

Do tempo do fogão à lenha ao atual: o que esperar da evolução dos eletrodomésticos para a cozinha brasileira

Publicado

em

Consumidores modernos prezam por aparelhos que proporcionem economia e praticidade

Belo Horizonte, maio de 2023 –  Você abre a geladeira, tira o pacote de frango já cortado e coloca na air fryer para assá-lo em questão de minutos. Enquanto isso, você prepara o arroz no cooktop e descongela alguns legumes no microondas. Agora, imagine se precisasse sair de casa para acessar a área da cozinha, acender o fogão à lenha e correr atrás de alguma galinha no quintal para depená-la e cozinhá-la durante horas. Era assim a rotina das cozinheiras brasileiras antes da invenção dos eletrodomésticos disponíveis hoje em dia. 

Antes da eletricidade, as cozinhas brasileiras eram construídas do lado de fora das casas, para evitar o calor dos fogões à lenha e o odor das sobras de alimentos. As mudanças mais significativas só ocorreram na segunda metade do século 19. Com a construção da rede de abastecimento de água a domicílio, em 1876 no Rio de Janeiro, as cozinhas passaram a ser parte das residências. 

Com a invenção da energia elétrica, não tardou para a evolução dos eletrodomésticos deslanchar. No início do século 20, o palácio do governo de São Paulo instalou o primeiro fogão a gás que se tem história no Brasil. Em 1928, as geladeiras elétricas já eram populares entre os norte-americanos. Algumas décadas depois, o microondas passou a ser comercializado no mundo. Era o início de uma era facilitada pela tecnologia. 

Tempos modernos 

Airfryers, cooktops, batedeiras e panelas automatizadas. Longe dos tempos de fogão feito a barro e acendido com lenha, os eletrodomésticos de hoje em dia trazem maior praticidade na hora de cozinhar e limpar. O que garante uma economia naquilo que se tornou um bem precioso atualmente: o tempo. 

Essa busca atual pelos consumidores pode ser vista entre os aparatos domésticos mais vendidos pelo e-commerce Bela Magazine: Cooktop 5 bocas, Cooktop 5 Bocas Tripla Chama e Air Fryer Oven 12L.  “O que percebemos hoje é que os eletrodomésticos mais buscados no nosso site são aqueles que garantem praticidade no dia a dia, seja ela uma maior facilidade para limpar depois do uso ou um modo de preparo mais rápido”, afirma Marcos Aurélio CEO da Bela Magazine. 

A redução do gasto com energia elétrica também é uma grande preocupação entre os brasileiros. De acordo com levantamento feito pela Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, o consumo de energia elétrica das residências em 2023 foi de 13.311 GWh em janeiro, representando um aumento de 1,8% em comparação ao mesmo mês de 2022.

“Se compararmos uma air fryer com um forno elétrico, vemos que a principal vantagem da air fryer é um menor tempo de cozimento do alimento, o que acaba refletindo na conta de energia elétrica. Hoje percebemos esse interesse dos nossos clientes em eletrodomésticos que não só poupam tempo no dia a dia, como também garantem uma economia de energia”, ressalta Marcos Aurélio. 

Sobre a Bela Magazine

Fundada em 2018, a Bela Magazine é um e-commerce que busca oferecer uma gama de produtos para o lar: móveis (cozinha, escritório e quarto infantil), eletrodomésticos, malas de viagem, tecnologia e itens de utilidades domésticas. Tudo isso aliado a preços acessíveis, qualidade, design e atendimento personalizado pelo site

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

“Espero alcançar os corações fragilizados”, diz Roberto Dom sobre o single “Acalma o Mar”

Publicado

em

De

O cantor Roberto Dom está prestes a lançar seu mais recente single, intitulado “Acalma o Mar”. Marcado para o dia 19 de março, o lançamento chega para inspirar os ouvintes com uma forte mensagem de esperança e confiança em Deus. A música já está disponível para pre-save por meio do link a seguir: https://onerpm.link/acalmaomar

Composta por Thiago Augustho, a canção é uma poderosa mensagem de encorajamento. Nesta canção, Roberto Dom convida todos a confiarem no tempo de Deus para alcançarem seus milagres. Ele ainda compartilhou sobre sua relação pessoal com a música. “Faz eu entender que Deus tem sempre o melhor pra mim, e me ensina a buscar nEle o meu milagre”, coloca.

Impactando vidas fragilizadas

“Acalma o Mar” é uma daquelas canções que invadem os corações fragilizados pelas tempestades da vida. Segundo o cantor, ele tem orado para que o single possa proporcionar esperança e respostas para as dúvidas mais profundas. Ele também expressa suas expectativas: “Espero que possa atingir corações fragilizados com as intempéries da vida, trazendo esperança e resposta para os seus questionamentos”, diz.

Pop para alcançar todas as almas

Com uma sonoridade envolvente, o single adota o estilo musical pop, escolhido por Roberto Dom por ser um gênero que atrai todas as camadas da sociedade. Em suas próprias palavras: “O pop é um gênero que consegue alcançar diversas pessoas, e eu quero que essa mensagem chegue ao maior número possível de corações”, complementa sobre a canção que conta com suporte de marketing da Agência 2RA.

Videoclipe gravado na praia

Com estreia programada para o dia 19 de março, o videoclipe do single “Acalma o Mar” conta com direção de vídeo assinada por Nalto Crócamo. O local escolhido para a gravação foi o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que as concepções de cenas também foram desenvolvidas criativamente por Nalto Crócamo.

Conheça o cantor Roberto Dom

A história musical de Roberto Dom inicia na sua infância, quando aos nove anos, aprendeu os primeiros acordes de violão. Nas décadas de 80 e 90, participou de bandas e se apresentou em bares e teatros no Rio de Janeiro. Contudo, sua vida deu uma guinada significativa em 1999, quando se converteu ao Evangelho.

“Comecei a fazer um trabalho autoral dentro da música gospel. Em 2021, lancei o EP ‘Em Comunhão’, e em 2023, os singles ‘Meus Sonhos São Teus’ e ‘Mesmo sem Merecer’. Agora estou divulgando o single ‘Acalma o Mar’, com a composição de Thiago Augustho e produção musical de Cláudio Teixeira”, compartilhou o artista.

Ouça o single “Acalma o Mar”, do cantor Roberto Dom:

https://onerpm.link/acalmaomar

Inscreva-se para a pré-estreia do clipe “Acalma o Mar”:

Acompanhe o ministério do cantor Roberto Dom:

Site Oficial: https://robertodomoficial.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/robertodomoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/robertodom.779205

Continue lendo

Política

3 erros que fazem você recuperar o peso que perdeu

Publicado

em

De

Nutricionista especializado em emagrecimento explica como evitar armadilhas e manter um peso saudável

Na busca por um corpo mais saudável e em forma, muitas pessoas acabam se deparando com obstáculos que não só interrompem seu progresso, mas também podem levar ao indesejado efeito sanfona. Além de ser frustrante, este ciclo de perder e ganhar peso provoca efeitos negativos na saúde física e mental. O professor Carlos Eduardo Haluch, nutricionista especializado em emagrecimento da Growth Supplements, lista os erros mais comuns que impedem uma perda de peso sustentável e dá dicas de como se livrar de uma vez por todas dos quilos a mais.

Segundo o especialista, a ausência de um plano alimentar equilibrado e adaptado às necessidades e objetivos individuais é um dos principais erros. “Sem planejamento, é fácil sucumbir a escolhas alimentares menos saudáveis ou não atender às necessidades nutricionais do corpo”, diz.

Organize sua rotina

A falta de uma rotina organizada, especialmente nos fins de semana, pode levar a inconsistências na dieta e na prática de exercícios, comprometendo os resultados a longo prazo. “Esta inconsistência é uma barreira significativa. Muitas pessoas encontram dificuldades em manter a disciplina, principalmente durante os fins de semana, o que pode levar à estagnação ou ao ganho de peso novamente”, diz.

O terceiro maior sabotador do shape saudável é a dificuldade em manter a adesão à dieta quando a fome aumenta após a perda inicial de peso. “O aumento da fome e a redução do metabolismo favorecem a recuperação do peso no longo prazo, principalmente porque o ambiente que nos rodeia dificulta a manutenção de um estilo de vida saudável. Portanto, é importante buscar apoio de amigos e familiares, além de se cercar de influências positivas que incentivem escolhas saudáveis”, comenta Haluch.

Evite as ciladas

Para combater esses erros comuns, o professor destaca algumas estratégias. “É preciso manter a prática diária de exercícios físicos, monitorar o peso toda semana e manter um padrão regular de refeições, mesmo nos finais de semana e feriados. A consistência ajuda a criar hábitos saudáveis duradouros, que são incorporados de uma forma definitiva à nossa rotina”, pontua.

O especialista explica que a prática de exercícios ajuda a acelerar o metabolismo e a criar um déficit calórico, o que é essencial para o processo de emagrecimento, além de trazer benefícios para a saúde mental e física. “Monitorar o peso semanalmente permite identificar rapidamente a necessidade de ajuste na dieta ou na rotina de exercícios”, diz.

Haluch reforça que a chave para um emagrecimento saudável e sem o efeito sanfona não reside em dietas extremas ou na privação, mas na adoção de um estilo de vida equilibrado. “Através do planejamento, da consistência e do monitoramento, é possível atingir e manter o peso desejado, melhorando não apenas a forma física, mas também a saúde e o bem-estar”, completa o especialista.

Continue lendo

Últimas notícias

Qual é a diferença do Dia do Consumidor e do Dia do Cliente

Publicado

em

De

Qual é a diferença do Dia do Consumidor e do Dia do Cliente?

Você sempre ouviu falar sobre Dia do Consumidor e Dia do Cliente, mas nunca entendeu qual é a diferença entre as datas? Hoje vamos te mostrar as principais diferenças que tornam cada uma dessas comemorações simplesmente únicas, além de algumas dicas imperdíveis que irão lhe ajudar a economizar muito mais nas suas compras online, confira conosco e descubra!

Quando as datas ocorrem?

Quando falamos em Dia do Consumidor ou Dia do Cliente, muitas pessoas se enganam pensando que se tratam da mesma data, por não conhecerem suas origens ou princípios defendidos.

O Dia do Consumidor ocorre no primeiro semestre do ano, mais precisamente no dia 15 de Março. Já o Dia do Cliente acontece no segundo semestre entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças em 15 de Setembro.

Qual a diferença entre as datas?

As datas possuem princípios equivalentes, homenagear a todas as pessoas que realizam compras, mas possuem alguns princípios que diferem cada uma delas e mostram o quão importantes são em nosso dia a dia.

O Dia do Consumidor, foi criado no ano de 1962 nos Estados Unidos pelo então presidente John F. Kennedy, que buscava engrandecer os direitos de todos os consumidores da época, que estavam sendo fortemente negligenciados pelas empresas.

Já o Dia do Cliente possui uma data de criação mais recente, em 2000, onde foi originada pelo empresário brasileiro João Carlos Rego, que tinha a ideia de criar um dia em que pudesse ressaltar a importância do cliente para o desenvolvimento e crescimento das empresas.

Tanto no Dia do Consumidor quanto no Dia do Cliente, algumas empresas preferem estender os benefícios ao longo de toda a semana, o que possibilita um aproveitamento muito maior de todas as vantagens.

Como é feita essa homenagem?

Se você nunca ouviu nenhum dos termos utilizados acima, (Dia do Consumidor e Dia do Cliente) é muito provável que você não saiba como é realizada essa homenagem às pessoas em questão.

Podemos dizer que a forma utilizada para homenagear os clientes e consumidores de todo o mundo é através de descontos e benefícios em todas as suas compras, algo muito vantajoso para diversas pessoas.

Durante as datas, você poderá encontrar diversos produtos repletos de benefícios, dentre eles os descontos incríveis, milhares de ofertas, brindes exclusivos, frete grátis, cashback e até mesmo cupons do consumidor.

Se você está pensando em comprar algum produto online, mas não sabe quando adquiri-lo, ambas as datas são oportunidades perfeitas para conseguir os melhores valores de todo o ano.

Onde encontro os melhores descontos?

Tanto o Dia do Consumidor quanto o Dia do Cliente já são datas muito conhecidas no comércio de produtos brasileiros, no entanto, suas vantagens são intensificadas no varejo digital, onde ambas as datas são muito mais populares entre todas as empresas e clientes ou consumidores.

Dentro de diversas lojas como Netshoes, Centauro, Americanas ou Kabum, você poderá encontrar produtos incríveis para adquirir em qualquer uma das datas comentadas, além de poder contar com valores incrivelmente acessíveis.

Sites comparadores de preços também podem ser uma excelente opção para economizar nessas datas, já que eles selecionam os produtos com os melhores valores e ainda lhe fornecem dados completos sobre seus descontos.

Você já comprou algum produto em uma dessas datas? Conte como foi sua experiência aqui nos comentários e aproveite todas as dicas encontradas ao longo do post para garantir as melhores vantagens na sua próxima compra!

Continue lendo

Destaque