Conecte-se Conosco

Saúde

Dr. João Sucupira orienta da importância de se manter dieta após cirurgia bariátrica

Publicado

em

A cirurgia bariátrica tem sido um dos métodos mais utilizados e recomendados por especialistas no combate à obesidade extrema no Brasil, com mais de 350 mil cirurgias realizadas ao ano segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

No entanto, o Dr João Sucupira (CRM PB 5810 | RQE 4229), cirurgião e especialista no tratamento da obesidade, aponta que, embora seja um tratamento estabelecido, que já é utilizado há mais de 20 anos por médicos, ainda pairam muitas dúvidas sobre os reais benefícios do mesmo.

Por esse motivo, o médico aponta três verdades sobre o emagrecimento pós bariátrica. Confira:

1- O emagrecimento é maior nos seis primeiros meses

Segundo o especialista, os primeiros meses são os de maior impacto no que diz respeito ao emagrecimento. Muito se deve também a dieta restritiva baseada em líquidos que o paciente precisa seguir durante os primeiros meses.

2- a cirurgia bariátrica melhora ou cura doenças graves

Com a perda de peso, o paciente costuma ter melhora significativa em quadros de apneia, diabetes tipo 2, hipertensão e outras doenças que geralmente estão associados ou se agravam com quadros de sobrepeso ou obesidade.

3- É necessário fazer uma dieta restrita após a cirurgia

O tempo de dieta líquida e pastosa é determinado pelo médico que acompanha o paciente.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Fiz uma harmonização e não gostei, e agora? Especialista explica como reverter o procedimento

Publicado

em

De

Quem nunca ouviu falar daquele procedimento estético que não deu muito certo? Seja a amiga que saiu com lábios mais volumosos do que o esperado ou o artista famoso que tentou preencher rugas e acabou parecendo outra pessoa, todos nós já nos deparamos com inúmeros casos. Mas, calma! Para esses momentos de “oops!”, existe uma heroína discreta, porém poderosa: a hialuronidase.

O ácido hialurônico é reconhecido como um aliado valioso para manter a pele hidratada, elástica e suave. Sua aplicação como preenchimento facial oferece resultados estéticos impressionantes, preenchendo áreas com perda de volume e suavizando rugas e linhas de expressão. No entanto, quando mal posicionado ou em excesso, pode apresentar resultados pouco naturais e até complicações graves, como obstrução de vasos sanguíneos, levando à necrose tecidual.
Para resolver esses problemas entra em cena um antídoto salvador: “A hialuronidase é uma enzima que quebra as ligações químicas do ácido hialurônico, permitindo sua absorção pelo corpo. É um procedimento relativamente simples, realizado em consultórios odontológicos ou clínicas estéticas”, explica Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista.
A substância oferece uma série de benefícios além da correção de assimetrias faciais causadas por preenchimentos malsucedidos. O procedimento é seguro e os resultados são imediatamente visíveis logo após a aplicação. Além do mais, a enzima tem baixo risco de reações adversas, sua aplicação dispensa cirurgia ou anestesia geral o que a torna uma excelente opção.

A Dra. Mendes enfatiza a importância de escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. “É fundamental avaliar cuidadosamente o paciente e aplicar a hialuronidase com responsabilidade, considerando fatores como quantidade e localização do ácido hialurônico injetado”, ressalta.

A hialuronidase torna-se uma ferramenta essencial para aqueles que não se sentem à vontade com os seus processos de harmonização facial. No entanto, é fundamental aplicá-la com cuidado, sempre priorizando a segurança e o conforto do paciente. Com a orientação de profissionais experientes, é possível corrigir imperfeições e alcançar a aparência desejada de forma confiável e satisfatória.

Para conhecer o trabalho da Dra Camila Mendes e seus procedimentos, acesse: https://www.instagram.com/dracamilamendes_/

Continue lendo

Celebridades

Cássia Couto lança “Tu És Tudo”, single com produção de Rodrigo Alves Cruz

Publicado

em

De

Cássia Couto, cantora de Itaituba (PA), lançou nesta sexta-feira, 26, o single “Tu És Tudo”, marcando sua estreia no cenário musical. A música tem composição assinada por Juliana Oliveira, Bob Jonathan e Geferson Kleiton. Este lançamento é bastante significativo não apenas por apresentar uma nova voz no cenário gospel, mas também por ser o primeiro trabalho autoral da cantora, disponível em aplicativos de música. Ouça agora: https://onerpm.link/778275212241

A artista compartilhou a essência de “Tu És Tudo”, revelando que a música é uma declaração de fé e dependência total de Deus em todas as áreas da vida. Ela enfatiza: “De uma forma muito particular e intensa, expresso uma dependência total a Deus em todos os sentidos da minha vida. Essa canção fala muito ao meu coração desde a primeira vez que a ouvi”. Com um estilo musical predominantemente de adoração, Cássia escolheu este gênero visando refletir sua essência e preferência pelas harmonias profundas.

Colaboração com Rodrigo Alves Cruz

O processo criativo por trás de[o single “Tu És Tudo” envolveu colaboração com o Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz, conhecido por produções de hits como “Estamos de Pé”, do pastor Marcus Salles. Segundo Rodrigo, ele se identificou com o potencial artístico de Cássia desde o momento em que a viu em um evento local.

“Cássia tem um potencial incrível para conduzir a adoração através da música. Eu a conheci tocando em um evento em Itaituba. Logo que ela começou a ministrar eu vi que tinha algo diferente”, conta. Com uma parceria estratégica, o single foi moldado para transmitir uma mensagem de esperança e confiança em Deus.

Preparativos para o EP

Além do lançamento de “Tu És Tudo”, Cássia Couto também se prepara para lançar seu primeiro EP, que conta com três faixas, todas produzidas por Rodrigo Alves Cruz, CEO da produtora Rac Lab, que também atua como selo musical e tem sido responsável por projetos relevantes no mercado gospel. O tema central do projeto gira em torno da dependência de Deus em todas as áreas da vida. Os videoclipes foram registrados no Estúdio Reuel.

“Serão 3 canções acompanhadas de videoclipes que falarão sobre fé, o amor de Jesus pelas nossas vidas e as conquistas obtidas em Deus”, compartilha Cássia. Enquanto as datas exatas de lançamento das outras faixas ainda não foram divulgadas, a cantora expressa sua gratidão pela jornada que a levou até este momento em sua carreira.

A jornada de Cássia Couto

Cássia Couto iniciou sua jornada musical desde muito jovem, demonstrando uma afinidade natural com a música. Começou cantando aos 7 anos, na Assembleia de Deus, congregação Monte Sião, em Itaituba (PA). Seu talento logo chamou a atenção e ela começou a ser convidada para cantar em outras igrejas e eventos cristãos, desde shows de calouros até cultos e casamentos.

Mas, foi em um evento especial que sua carreira tomou um novo rumo: o Canta Juventude, promovido pela Igreja de Deus na Amazônia. Participar desse evento foi um marco para Cássia. Ao longo dos anos, ela continuou a se apresentar no Canta Juventude, conquistando uma base sólida de seguidores. Apesar dos desafios e das dificuldades financeiras, Cássia nunca desistiu de seu sonho de compartilhar sua fé com o mundo.

Com dedicação e perseverança, ela continuou a acreditar que Deus a estava guiando em direção às suas promessas. Agora, Cássia Couto está pronta para levar sua mensagem de fé e esperança a um público ainda maior, solidificando seu lugar no cenário gospel brasileiro.

Ouça o single “Tu És Tudo”, de Cássia Couto:

https://onerpm.link/778275212241

Acompanhe o ministério da cantora Cássia Couto:

https://www.instagram.com/cassiacouttooficial/

Acompanhe outros trabalhos do Produtor Musical Rodrigo Alves Cruz:

https://www.instagram.com/rodrigoalvescruz/

Continue lendo

Celebridades

Gaby Amarantos e Banda Uó lançam o clipe de “Me Libera”

Publicado

em

De

Single vem acompanhado de um videoclipe e promete fazer a terra tremer

O encontro do tecnobrega e do pop do Pará e de Goiânia já tem data marcada. Uma nova versão de “Me Libera” na voz de Gaby Amarantos e da Banda Uó chega nas plataformas digitais à meia-noite do dia 19 de abril pronta para animar todas as pistas. A releitura pop desse clássico do tecnomelody nacional é anunciada com um videoclipe que será lançado na próxima quarta-feira, 24 de abril, e shows especiais com o grave lá no alto.

“Estou muito feliz em resgatar ‘Me Libera’, que é uma música do Pará, que representa o movimento do tecnobrega e tecnomelody e que o Brasil inteiro conhece. Essa união com a Banda Uó traz a potência de fazer essa música ficar mais pop e ser embalada por esse lindo momento que a gente está vivendo, com as pessoas finalmente entendendo o nosso ritmo e o nosso estilo”, celebra Gaby Amarantos, vencedora do Grammy Latino 2023.

Em turnê especial anunciada para 2024 depois de seis anos em hiato, a Banda Uó, formada pelo trio Mateus Carrilho, Mel Gonçalves e Davi Sabbag comemora: “Esse clipe é um momento memorável para nós, porque além de ser uma música que marcou a nossa vida, também marca o reencontro da banda, junto com a Gaby que também faz parte da nossa história. Nosso primeiro encontro se deu a mais de 14 anos numa premiação que ambos ganharam. Estamos muito felizes, tá tudo muito lindo.”

Belém do Pará é o cenário perfeito para tomar um Açaí e potencializar suas forças contra o “boy lixo” que mexeu com a rainha do tecnobrega, Gaby Amarantos. Com referências diversas da cultura do norte do país, o videoclipe vai, de fato, fazer a terra tremer.

Ficha Técnica

Me Libera – Gaby Amarantos Ft. Banda Uó

Produzido por Félix Robatto e MGZD

Autores: Tony Guerra, Max Murilo (Editora: Guerra Eventos)

Gravadora: Amarantos Eleva Ltda/Deck Disc

Continue lendo

Destaque