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Especialista Camila Silveira explica o que é shadowban, punição do Instagram que prejudica o seu engajamento

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A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira dá dicas para que você não seja “punido” na rede social

O Instagram está presente na vida de muitas pessoas. E para quem usa a rede social como trabalho, é uma importante ferramenta, já que além de ser um

A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira dá dicas para que você não seja “punido” na rede social

O Instagram está presente na vida de muitas pessoas. E para quem usa a rede social como trabalho, é uma importante ferramenta, já que além de ser um ótimo canal de relacionamento com o público, ele aumenta a visibilidade. Devido a isso, é preciso ficar atento a tudo que você faz na rede para sua conta não levar shadowban e seu engajamento cair.

A especialista em vendas nas redes sociais Camila Silveira explica que a palavra shadowban pode ser traduzida como “bloqueio fantasma” e trata-se de uma ação de bloqueio do Instagram que impede o desempenho das postagens de forma não explícita.

“Ou seja, um Shadowban acontece quando um usuário é penalizado no Instagram, mas ele não sabe disso. No Instagram, acontece quando seu conteúdo deixa de aparecer em feeds de hashtags, de localização ou até mesmo na aba explorar. Dessa forma, seus posts só aparecem para as pessoas que já te seguem, o que pode diminuir bastante o alcance e a conquista de novos públicos. Isso faz com que o uso de hashtags estratégicas e localizações caia por terra totalmente, já que ninguém novo vai ser atingido pelos seus posts. Por outro lado, para o Instagram faz sentido que isso ocorra com alguns perfis porque muitos deles se utilizam de técnicas impróprias para expandir os números como bots, automações e hashtags irrelevantes, que não necessariamente têm relação com o conteúdo postado. O que acaba prejudicando a experiência dos usuários, última coisa que o Instagram quer”, pontua.

Camila cita 4 maneiras para você descobrir se sua conta foi afetada pelo shadowban?

1. Faça uma publicação no perfil que você desconfia que sofreu shadowban;
2. Na publicação, utilize uma das hashtags que você usa frequentemente (opte por uma que não seja tão grande porque pode ser difícil de avaliar se o post foi escondido pelo shadowban ou pela competição da tag);
3. Peça para que cinco perfis que não te seguem pesquisar pela hashtag que você usou na publicação;
4. Veja se você está aparecendo para as pessoas nesse feed de hashtags.
Se algumas dessas contas conseguem ver seu post, pode ficar tranquilo. Você só está passando por uma queda de engajamento.
Por outro lado, se seu post não apareceu nas pesquisas de nenhum desses perfis, sua conta realmente pode ter sofrido shadowban.

Camila afirma que contas que contas que se beneficiam de práticas indevidas para conseguir mais seguidores, curtidas e engajamento são reconhecidas e penalizadas pelo Instagram. Ela cita alguns exemplos de ações indevidas na plataforma que causam o Shadowban:

“Compra de seguidores ou curtidas; uso de bots para interação; uso de hashtags irrelevantes ou que nada têm a ver com o conteúdo apenas com o intuito de promover maior alcance”, elenca.

Ela aconselha o internauta a fazer uma pesquisa das hashtags que pretende usar antes de publicar. Veja se elas estão funcionando normalmente.

“Tenha cuidado com a quantidade e o tipo de hashtag que usa. O próprio Instagram recomenda uma média de 5 hashtags por postagem, sendo um máximo de 30. Ultrapassar essa quantidade pode levantar suspeitas de que estão sendo usadas apenas para conseguir mais alcance, podendo atrapalhar os usuários na hora de fazer uma pesquisa. Um exemplo de hashtag que era bastante utilizada é a “#sextou”, que faz referência ao fato de que a sexta-feira chegou, ou mesmo a algum evento legal na sexta, como sair com os amigos. Ela foi banida do Instagram porque faz alusão a uma outra hashtag em inglês que também se escreve “#sextou”, mas que se pronuncia “sex to you”. Muitas contas estrangeiras passaram a utilizar a hashtag para publicação de vídeos e imagens de conteúdo sexual, prática que vai contra às diretrizes do Instagram”, destaca.

A especialista conta que o Instagram nunca admitiu publicamente que faz o “shadowban”. Mas emitiu uma declaração abordando o problema que os usuários estavam tendo com publicações que não apareciam para determinadas hashtags. “No fim das contas, ficou parecendo uma confirmação, só que com outras palavras”, completa.

Silveira também deu dicas de como reverter o shadowban?

Dê um tempo da rede social

Saia da sua conta e espere cerca de 24 a 48 horas para logar novamente.

Saia também de outros dispositivos como computador e tablet. Essa é uma tentativa para fazer com que o Instagram pare de rastrear a sua conta.

Exclua algumas hashtags

Algumas hashtags podem estar prejudicando a sua conta no Instagram, por isso é bom retirá-las. Por exemplo, a hashtag “sextou” é uma delas.
Remova também aquelas que não têm qualquer relação com o conteúdo publicado.

Troque o tipo de conta

Outra dica é trocar o tipo de conta. Provavelmente, a sua é comercial ou de produtor de conteúdo. Troque para uma conta pessoal e só depois de algum tempo, retorne para a que tinha antes.

Elimine os acessos de outros aplicativos

Muitas vezes permitimos o acesso de outros aplicativos na conta e é importante revogar essa permissão.

Revogue todos e retorne com a autorização apenas para aqueles que realmente você precisa, como os utilizados para programar os seus posts.

Reporte o problema ao Instagram

Se você realmente acredita que foi penalizado injustamente e que suas publicações cumprem com o que é exigido pelo Instagram, então reclame sobre o problema. Basta ir em “Configurações”, “Ajuda” e “Relatar um problema”. Por fim, escolha a opção “Algo não está funcionando”.

Mas como saber se uma hashtag foi banida. Uma lista proibida de hashtags muda com frequência, tornando imperativo realizar pesquisas adequadas antes de incluí-las na postagem.

“Você pode descobrir as tags proibidas do Instagram pesquisando as mesmas na barra de pesquisa. Para isso, você precisa clicar no ícone da lupa que aparece na guia explorar e digitar a hashtag. Assim que o nome da hashtag aparecer, você precisa clicar no mesmo e rolar pelas imagens a seguir. Ao chegar ao ponto final, você pode encontrar uma mensagem informando ‘atualmente oculto’, o que indica que a hashtag foi banida pelo Instagram. Algumas das hashtags são banidas temporariamente. No entanto, é sempre aconselhável reformular o mesmo para evocar alto engajamento e divulgar sua postagem”, aconselha.

Hashtags comuns do Instagram banidas 2022, segundo Camila.

#UMA
#vida adulta
#abc7ny
#sozinho
#sempre
#americangirl
#armparty
#adulto
#Ásia
#atraente
#assday
#bunda
#abcesso
#abdl
#juramento
#addmysc
#africanexpeditions
#agariogaming
#akiralane
#asiangirl
#todos seios
#amearalavey
#animenoobs
#afourchamberedheart
#oração audaciosa
B
#beautyblogger
#beautydirectory
#cérebro
#bebê
#boho
#bbc
#melhores amigos
#bikinibody
#livros
#beyoncé
C
#curvilínea
#trajes
#cpr
#curvygirls
D
#direto
#namoro
#dm
#encontro
#dadylove
#escrivaninha
#dogsofinstagram
E
#Páscoa
#beringela
#elevador
#edm
F
#seguir por seguir
#fitnessgirls
#rede de pesca
G
#girlsonly
#deusa
#luvas
#graffitiigers
H
#clima quente
#feliz Dia de Ação de Graças
#o trabalho duro compensa
#falcões
#dia de corcunda
#hustler
EU
#ig
#ilovemyinstagram
#instamood
#instababy
#instasport
#iphonegraphy
#italiano
J
K
#a matá-lo
#se beijando
#começo
#kansas
eu
#l4l
#Como
#sai
#lingerie
#likeback
#likeforlike
#lulu
#livinforalivina
#perder peso
#magro
M
#milf
#mestre
#mileycyrus
#deve seguir
#mirrorphoto
#modelos
N
#dia de Ano Novo
#nojento
#novos anos
O
#orderweedonline
#pernoite
#parto ao ar livre
P
#festas
#petite
#popular
#pornfood
#flexões
#bela menina
#puppydogmondays
#relações Públicas
Q
#Catar
#quadveins
R
#avaliar
#corvos
S
#mesmo amor
#auto-mutilação
#snapchat
#skate
#skype
#estranho
#foto
#solteiro
#vida de solteiro
#água salgada
#banho
#sallyhansen
#tão lindo
#viga
#banho de sol
#streetphoto
#swole
#merda
#tempestade de neve
T
#tgif
#hoje estou vestindo
#adolescente
#tesoureestesmomentos
#adolescentes
#tanlines
#pensamento
#tag4like
#coxas
#etiquetas para curtir
você
#Roupa Íntima
V
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C
#mulher
#womancrushquarta-feira
#fluxo de trabalho
#mulheres
#wtf
X
#xxx
#xenociteclad
#xanax
S
#yochale
#your_sinful_memory
#jovemmodelo

ótimo canal de relacionamento com o público, ele aumenta a visibilidade. Devido a isso, é preciso ficar atento a tudo que você faz na rede para sua conta não levar shadowban e seu engajamento cair.

A especialista em vendas nas redes sociais Camila Silveira explica que a palavra shadowban pode ser traduzida como “bloqueio fantasma” e trata-se de uma ação de bloqueio do Instagram que impede o desempenho das postagens de forma não explícita.

“Ou seja, um Shadowban acontece quando um usuário é penalizado no Instagram, mas ele não sabe disso. No Instagram, acontece quando seu conteúdo deixa de aparecer em feeds de hashtags, de localização ou até mesmo na aba explorar. Dessa forma, seus posts só aparecem para as pessoas que já te seguem, o que pode diminuir bastante o alcance e a conquista de novos públicos. Isso faz com que o uso de hashtags estratégicas e localizações caia por terra totalmente, já que ninguém novo vai ser atingido pelos seus posts. Por outro lado, para o Instagram faz sentido que isso ocorra com alguns perfis porque muitos deles se utilizam de técnicas impróprias para expandir os números como bots, automações e hashtags irrelevantes, que não necessariamente têm relação com o conteúdo postado. O que acaba prejudicando a experiência dos usuários, última coisa que o Instagram quer”, pontua.

Camila cita 4 maneiras para você descobrir se sua conta foi afetada pelo shadowban?

1. Faça uma publicação no perfil que você desconfia que sofreu shadowban;
2. Na publicação, utilize uma das hashtags que você usa frequentemente (opte por uma que não seja tão grande porque pode ser difícil de avaliar se o post foi escondido pelo shadowban ou pela competição da tag);
3. Peça para que cinco perfis que não te seguem pesquisar pela hashtag que você usou na publicação;
4. Veja se você está aparecendo para as pessoas nesse feed de hashtags.
Se algumas dessas contas conseguem ver seu post, pode ficar tranquilo. Você só está passando por uma queda de engajamento.
Por outro lado, se seu post não apareceu nas pesquisas de nenhum desses perfis, sua conta realmente pode ter sofrido shadowban.

Camila afirma que contas que contas que se beneficiam de práticas indevidas para conseguir mais seguidores, curtidas e engajamento são reconhecidas e penalizadas pelo Instagram. Ela cita alguns exemplos de ações indevidas na plataforma que causam o Shadowban:

“Compra de seguidores ou curtidas; uso de bots para interação; uso de hashtags irrelevantes ou que nada têm a ver com o conteúdo apenas com o intuito de promover maior alcance”, elenca.

Ela aconselha o internauta a fazer uma pesquisa das hashtags que pretende usar antes de publicar. Veja se elas estão funcionando normalmente.

“Tenha cuidado com a quantidade e o tipo de hashtag que usa. O próprio Instagram recomenda uma média de 5 hashtags por postagem, sendo um máximo de 30. Ultrapassar essa quantidade pode levantar suspeitas de que estão sendo usadas apenas para conseguir mais alcance, podendo atrapalhar os usuários na hora de fazer uma pesquisa. Um exemplo de hashtag que era bastante utilizada é a “#sextou”, que faz referência ao fato de que a sexta-feira chegou, ou mesmo a algum evento legal na sexta, como sair com os amigos. Ela foi banida do Instagram porque faz alusão a uma outra hashtag em inglês que também se escreve “#sextou”, mas que se pronuncia “sex to you”. Muitas contas estrangeiras passaram a utilizar a hashtag para publicação de vídeos e imagens de conteúdo sexual, prática que vai contra às diretrizes do Instagram”, destaca.

A especialista conta que o Instagram nunca admitiu publicamente que faz o “shadowban”. Mas emitiu uma declaração abordando o problema que os usuários estavam tendo com publicações que não apareciam para determinadas hashtags. “No fim das contas, ficou parecendo uma confirmação, só que com outras palavras”, completa.

Silveira também deu dicas de como reverter o shadowban?

Dê um tempo da rede social

Saia da sua conta e espere cerca de 24 a 48 horas para logar novamente.

Saia também de outros dispositivos como computador e tablet. Essa é uma tentativa para fazer com que o Instagram pare de rastrear a sua conta.

Exclua algumas hashtags

Algumas hashtags podem estar prejudicando a sua conta no Instagram, por isso é bom retirá-las. Por exemplo, a hashtag “sextou” é uma delas.
Remova também aquelas que não têm qualquer relação com o conteúdo publicado.

Troque o tipo de conta

Outra dica é trocar o tipo de conta. Provavelmente, a sua é comercial ou de produtor de conteúdo. Troque para uma conta pessoal e só depois de algum tempo, retorne para a que tinha antes.

Elimine os acessos de outros aplicativos

Muitas vezes permitimos o acesso de outros aplicativos na conta e é importante revogar essa permissão.

Revogue todos e retorne com a autorização apenas para aqueles que realmente você precisa, como os utilizados para programar os seus posts.

Reporte o problema ao Instagram

Se você realmente acredita que foi penalizado injustamente e que suas publicações cumprem com o que é exigido pelo Instagram, então reclame sobre o problema. Basta ir em “Configurações”, “Ajuda” e “Relatar um problema”. Por fim, escolha a opção “Algo não está funcionando”.

Mas como saber se uma hashtag foi banida. Uma lista proibida de hashtags muda com frequência, tornando imperativo realizar pesquisas adequadas antes de incluí-las na postagem.

“Você pode descobrir as tags proibidas do Instagram pesquisando as mesmas na barra de pesquisa. Para isso, você precisa clicar no ícone da lupa que aparece na guia explorar e digitar a hashtag. Assim que o nome da hashtag aparecer, você precisa clicar no mesmo e rolar pelas imagens a seguir. Ao chegar ao ponto final, você pode encontrar uma mensagem informando ‘atualmente oculto’, o que indica que a hashtag foi banida pelo Instagram. Algumas das hashtags são banidas temporariamente. No entanto, é sempre aconselhável reformular o mesmo para evocar alto engajamento e divulgar sua postagem”, aconselha.

Hashtags comuns do Instagram banidas 2022, segundo Camila.

#UMA
#vida adulta
#abc7ny
#sozinho
#sempre
#americangirl
#armparty
#adulto
#Ásia
#atraente
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#bunda
#abcesso
#abdl
#juramento
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#africanexpeditions
#agariogaming
#akiralane
#asiangirl
#todos seios
#amearalavey
#animenoobs
#afourchamberedheart
#oração audaciosa
B
#beautyblogger
#beautydirectory
#cérebro
#bebê
#boho
#bbc
#melhores amigos
#bikinibody
#livros
#beyoncé
C
#curvilínea
#trajes
#cpr
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D
#direto
#namoro
#dm
#encontro
#dadylove
#escrivaninha
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E
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#edm
F
#seguir por seguir
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#graffitiigers
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#clima quente
#feliz Dia de Ação de Graças
#o trabalho duro compensa
#falcões
#dia de corcunda
#hustler
EU
#ig
#ilovemyinstagram
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#sai
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#livinforalivina
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M
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#mileycyrus
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N
#dia de Ano Novo
#nojento
#novos anos
O
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#pernoite
#parto ao ar livre
P
#festas
#petite
#popular
#pornfood
#flexões
#bela menina
#puppydogmondays
#relações Públicas
Q
#Catar
#quadveins
R
#avaliar
#corvos
S
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#auto-mutilação
#snapchat
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#solteiro
#vida de solteiro
#água salgada
#banho
#sallyhansen
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#viga
#banho de sol
#streetphoto
#swole
#merda
#tempestade de neve
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#tesoureestesmomentos
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De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

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Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.

A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.

Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.

Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.

Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.

“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.

Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.

Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.

“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.

Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.

“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.

Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.

“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.

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Celebridades

Inovação e Exclusividade no Mercado Imobiliário de Luxo pós-pandemia

Publicado

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De

Casa Bessa

Thiago Godoy, da Legacy, traz exemplos no Brasil e do mundo do que significa ampliar a experiência do cliente e atender a demanda com a mudança de mentalidade dos consumidores de luxo

No coração do luxuoso mercado imobiliário, pensar em estratégias únicas é o diferencial competitivo dos profissionais do setor, a mudança de comportamento e mentalidade após o covid-19, dita novas regras para a valorização do estilo de vida e decisão de compra desse público, relata Thiago Godoy, da Legacy, especialista no atendimento diferenciado do mercado de luxo.

Thiago Godoy, com sua expertise no setor imobiliário de luxo, entende que o sucesso em vendas  vem concretizando-se pela valorização financeira desses empreendimentos pós-pandemia, esses projetos combinam inovação, exclusividade e um profundo entendimento das necessidades e desejos de um público tão  exigente. Aqui estão alguns exemplos emblemáticos de sucesso no mercado imobiliário de luxo no mundo:

  1. One Hyde Park, Londres: Este desenvolvimento é famoso por ser um dos mais caros por metro quadrado no mundo. Com serviços de concierge fornecidos pela equipe do hotel Mandarin Oriental e um design de interiores extremamente luxuoso, One Hyde Park exemplifica como a combinação de localização privilegiada, segurança excepcional e serviços de alto padrão atraem compradores de elite global.
  2. Billionaire’s Row, Nova York: Esta série de arranha-céus ao longo do Central Park South inclui alguns dos prédios residenciais mais altos e mais caros do mundo. Projetos como o 432 Park Avenue oferecem vistas deslumbrantes, amenidades de ponta e arquitetura de destaque, atraindo bilionários e celebridades como compradores.
  3. The World Towers, Mumbai: Este complexo de torres, que inclui a torre residencial mais alta da Índia, é conhecido por seu design luxuoso e amenidades exclusivas como um campo de cricket privativo e um teatro de observação. Tais características destacam como projetos imobiliários de luxo podem incorporar elementos culturais únicos para atrair compradores locais e internacionais.
  4. Palm Jumeirah, Dubai: Esta icônica ilha artificial é adornada com villas de luxo, apartamentos e hotéis cinco estrelas. O desenvolvimento mostra como projetos imobiliários podem ser transformados em destinos de lifestyle, combinando residências de alto padrão com um ambiente turístico de classe mundial.

Para Thiago, aplicar esses princípios ao mercado brasileiro pode envolver a adaptação de tendências globais às preferências locais, garantindo que cada projeto não só atenda, mas supere as expectativas dos compradores mais sofisticados.

Para o especialista, a explosão de venda de imóveis de alto padrão e imóveis novos a venda como  a Casa Bessa, mansão de luxo localizada na Riviera de São Lourenço, surge como um exemplo vibrante de como inovação, estilo e conforto são estratégias de sucesso e podem criar um desejo profundo entre os investidores. Localizado a duas horas de São Paulo, esse empreendimento não é apenas uma residência; é uma experiência de estilo de vida expansiva que incorpora 3 andares, 7 suítes (master com walking terrace), elevador, academia moderna, raia de piscina com correnteza, telão externo, fixada há apenas 300 metros da praia e 50 metros de clube de Golf exclusivo.

É evidente que após a pandemia muitos moradores de São Paulo migraram para o litoral Norte e Sul, e não falamos somente dessa região, a mudança de mentalidade por melhor estilo de vida, mobilizou o Brasil todo na  busca por algo mais sofisticado e exclusivo.

Thiago Godoy, comenta sobre a importância da saída da zona de conforto: “No mercado imobiliário de luxo, entender e antecipar os desejos dos nossos clientes é crucial. Eles não estão apenas comprando uma propriedade; estão escolhendo um melhor estilo de vida. Com recursos como a da Casa Bessa, algo verdadeiramente único e que vai além das expectativas padrão de luxo. Diz respeito à exclusividade e acesso a experiências que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.”

A exclusividade é um ponto chave de investimento no setor,  que combina residências de alto padrão, bem localizadas, com entretenimento que garante aos proprietários,  desfrutar de privacidade e acesso direto a instalações de primeira classe​.

De acordo com o especialista, “A Legacy busca sempre superar as barreiras da inovação, exclusividade, conforto e segurança. Nosso foco não está apenas em vender imóveis, mas em criar um ambiente onde cada detalhe contribui para uma vida mais rica e plena, com investimento que vale para a vida. Isso nos distingue no mercado saturado de hoje e nos permite atender às expectativas dos clientes mais exigentes.”

Sobre o mercado em São Paulo, capital

Para Thiago Godoy,  no mercado imobiliário de luxo de São Paulo, projetos notáveis como o Jardim Paulista e o Alto de Pinheiros destacam-se por oferecer residências luxuosas que misturam arquitetura moderna com conveniências de alta gama​. Exemplos incluem casas e apartamentos que oferecem desde jardins privativos e piscinas a interiores de design customizado com os mais altos padrões de acabamento.

No Jardim Paulista, por exemplo, os imóveis muitas vezes apresentam ambientes integrados com trabalho de marcenaria personalizada, controle de temperatura ambiente e sistemas de segurança avançados, proporcionando um conforto excepcional e privacidade​​. Em Alto de Pinheiros, residências são projetadas para maximizar a luz natural e muitas incluem amenidades como piscinas aquecidas e espaços gourmet​​.

Além disso, o desenvolvimento imobiliário em locais como o Itaim Bibi e Vila Nova Conceição continua a atrair alto interesse devido à sua proximidade com centros de negócios e lazer, oferecendo propriedades com vistas deslumbrantes e acesso fácil a serviços de luxo​​.

Esses projetos ilustram como o mercado de luxo em São Paulo é dinâmico e adaptado às necessidades de um público exigente, procurando sempre inovar em termos de localização, design e funcionalidades. Tais características são cruciais para um especialista como Thiago Godoy ao apresentar propriedades que não só atendem mas também excedem as expectativas dos clientes mais sofisticados no mercado imobiliário de luxo.

Sobre a Legacy

Legacy é uma empresa especializada no mercado imobiliário de luxo, fundada por Thiago Godoy. Com uma abordagem única e personalizada, a Legacy se destaca por oferecer propriedades exclusivas e serviços diferenciados para um público exigente. A empresa é reconhecida por sua expertise em identificar oportunidades únicas no mercado de alto padrão, proporcionando experiências memoráveis e sofisticadas para seus clientes. Com um portfólio de imóveis de luxo cuidadosamente selecionados, a Legacy se compromete com a excelência, a inovação e a satisfação total de seus clientes. Mais informações acesse o site: https://www.instagram.com/thiagogodoy_legacy/

Sobre Thiago Godoy

Thiago Godoy é um renomado profissional no mercado imobiliário de luxo e fundador da Legacy. Com uma vasta experiência no setor, Thiago trabalhou em empresas líderes como Tegra, Even e Cyrela, onde adquiriu um profundo conhecimento e uma visão única do mercado de alto padrão. Sua paixão pelo setor e sua dedicação em oferecer um serviço excepcional o levaram a criar a Legacy, uma empresa que reflete seu compromisso com a qualidade, a exclusividade e a inovação. Thiago é conhecido por sua habilidade em compreender as necessidades de seus clientes e por sua capacidade de transformar sonhos em realidade.

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Celebridades

Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single “Do Meu Jeito”

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(Anna e Paula Mattos – Foto: @sucrerecords)

Cantora que se apresentou no “Disney In Concert” faz a sertaneja cair de cabeça no pop na faixa que chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)

Faça já o pre-save: https://orcd.co/domeujeito

Anna Akisue, um grande sucesso do “The Voice Brasil”, que virou disputa entre os grandes Lulu Santos e Michel Teló e chegou às quartas de final do programa em 2016, voltando como convidada em 2017 para se apresentar na final do reality,  consagrando-se como o grande destaque do time do sertanejo na edição que competiu, se uniu a grande compositora e cantora Paula Mattos, que já dividiu vocais em faixas com Thaeme & Thiago (“Eu Já Te Amava”) , Naiara Azevedo (“Ele Não Merece A Gente”) e outros nomes da música sertaneja, para lançar o dueto “Do Meu Jeito”, que chega nesta sexta-feira, 3 de maio.

A faixa, produzida pelo grande Rocha, guitarrista do ídolo latino Ricky Martin e Thiago Sucre, o empresário e produtor musical,  CEO da Lag  Lounge, da Sucre Records e do Sucre Estúdios, que já recebeu em seu estúdio nomes como Marina Senna, é para colocar qualquer um para dançar com uma mensagem alto astral, positiva e um som envolvente:

“Do Meu Jeito é uma música que levanta o astral de qualquer pessoa. É uma música empolgante, dançante, com uma letra cheia de positividade e esperança. É sobre levar a vida com leveza, fazendo tudo do seu jeito, com propósito, com amor e alegria. É sobre enxergar a vida como única e viver no presente.”, contou Anna.

Anna também explica que escolheu Paula Mattos a dedo para trabalhar. O motivo? Além de nutrir uma profunda admiração pelo som e pela história da cantora, ela acredita que as duas têm a mesma vibe, que se encaixa perfeitamente na música:

“A escolha do feat foi feita porque, além de admirar muito a trajetória de carreira da Paula, ela é uma artista e a uma pessoa que reverbera a mensagem da música e isso era essencial! Acredito que uma mensagem só é passada com êxito se o mensageiro acredita no que diz. E foi isso que vi na Paula! Tinha que ser ela! Ela já fazia parte da minha vida, como amiga, então trabalhar juntas é apenas mais uma faceta da nossa relação!”, revelou.

A produção não poderia ser de menor excelência artística: além de Rocha, Sucre convidou Marcos Romera, um dos maiores pianistas brasileiros, Juninho, conhecido como baixista da maior drag queen do Brasil, Pabllo Vittar e a técnica única de Filipe Moura, que faz um som especial com metais, para compor a sonoridade intensa da canção. E, claro, a voz impecável de Anna, que já teve uma parceria com João Carlos Martins e foi uma das estrelas do “Disney In Concert”, sucesso que revisita canções clássicas dos filmes em uma grandiosa orquestra ao vivo.

Emoção em cada acorde

Anna afirma que essa música é muito especial e traz à tona a vontade de viver uma vida próspera, desacelerada e quer que ela se torne um grito de guerra para a plena felicidade:

“Eu acredito muito nesse som. Acho que é uma mensagem que precisa ser passada adiante! Prosperidade ao desacelerar. A gente só tem a ganhar vivendo do nosso jeito! Essa música é como um grito de guerra sobre a urgência de ser feliz e um convite a adoçar a vida através dos detalhes. E em momentos de tanta correria em que vivemos, isso é muita coisa!”, completou.

Clipe especial

Ao lado de Paula Mattos, Anna protagoniza o videoclipe, dirigido por Sucre, e ela revelou que a história gira em torno de duas pessoas que saem da realidade monótona em momentos de sonhar acordado, sendo este o jeito que encontraram para viver seus sonhos, uma verdadeira metáfora para a mensagem principal da música:

“O videoclipe de “Do Meu Jeito” conta a história de duas pessoas, que não vivem ativamente o próprio sonho, mas que se descolam da própria realidade e sonham acordadas todos os dias. O que é uma conexão direta com a música, que fala sobre sair da nossa zona de conforto para perseguir nossos sonhos, fazendo tudo do nosso jeito, com nosso propósito e muito amor.”

O styling do clipe ficou a cargo de Jessica Arnhold que, além de stylist, é empresária de Anna. Ela é responsável por figurinos de grandes nomes da música, como a própria Paula Mattos, Lexa e a dupla Maiara & Maraisa.

“Quis realmente trazer o universo das artistas para esse clipe, ser realmente do jeito delas em cada look e detalhes. Um universo bem Pop e cada uma no seu estilo!”, contou a profissional.

Por fim, Anna garantiu que as novidades não param por aí e prometeu que 2024 será ainda mais recheado de talento, já que suas inspirações são no gigante Bruno Mars, na estrela em ascensão do R&B, Victoria Monét e um dos maiores vencedores do Grammy, Kirk Franklin. Ela promete parcerias incríveis e muitos hits de sucesso para a sua grandiosa carreira.

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