Entretenimento
“Estamos de Pé”, produzido por Rodrigo Alves Cruz, ultrapassa os 8 milhões de plays no YouTube

A igreja global passou por um dos maiores desafios que a humanidade já viu. Apesar de uma pandemia ter se instaurado na terra, os cristãos continuaram firmados na fé em Deus. E foi neste contexto onde o mundo parou, que o pastor Marcus Salles compôs a música “Estamos de Pé”, lançada em 2020 e produzida por Rodrigo Alves Cruz, da RAC LAB Produções. Hoje, “Estamos de Pé” é uma das músicas mais cantadas pelas igrejas do Brasil e há um motivo para isso.
O single “Estamos de Pé” nasceu através de uma mensagem do pastor Marcus Salles no auge da pandemia. Em meio a um lockdown, onde tudo estava fechado e não havia certeza de mais nada, a canção ativou a fé de muitos. “Foi uma palavra de esperança e um decreto profetizado através da Igreja”, conta Rodrigo Alves Cruz que assina a produção musical.
“Recebemos inúmeros testemunhos através dessa música. Sou grato a Deus por ter me dado a oportunidade de produzir ‘Estamos de Pé’. Hoje em dia é uma das músicas mais cantadas nos cultos e em eventos de língua portuguesa e tem sido uma ferramenta para os momentos de devocional também. A Igreja tem declarado que nada pode calar, que caminha pela fé”, continua o produtor.
A Glória em meio ao Caos
Para Rodrigo Alves Cruz, o single “Estamos de Pé” exalta a manifestação da glória de Deus. “Muitas vezes só cantamos coisas que estamos pedindo, nos colocando em primeira pessoa. Devemos buscar a Deus e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Na minha visão, essa música fala da parte genuína do cristianismo, que é viver por fé”, ressalta o fundador da RAC LAB Produções.
Ainda segundo Alves, a música teve uma ótima recepção da Igreja brasileira pelo fato da letra expressar uma verdade de forma simples. “Naquela época não estavam acontecendo muitos projetos gravados ao vivo. Essa canção trouxe a essência do que aconteceu naquela noite, pessoas sedentas adorando a Deus, declarando forte que estamos de pé. Sou muito grato a Deus por ter me confiado uma música tão singular, e tão impactante”, diz.
Um Projeto Sólido
A RAC LAB Produções foi criada em 2017 e desde então tem se solidificado como uma produtora de excelência. Rodrigo Alves Cruz explica que seu projeto é inspirado no que Deus lhe comunica. “Desde que criei o RAC LAB, vejo a mão do Senhor em todos os processos. Comecei sendo um pequeno home studio que não cabia cinco pessoas e hoje somos uma produtora que cada vez mais agrega serviços, fazendo desde a produção musical até a produção artística de todo projeto”, explica.
“O que fazemos não é fruto de um insight, tem uma consistência pois é um projeto que venho construindo do zero. É essa consistência que faz o desenvolvimento ser coerente, de como tomamos cuidado com o projeto de cada pessoa. Por isso que nosso conteúdo é sólido. Este é um formato de trabalho que desenvolvi há 15 anos por meio da minha experiência no mercado como músico, diretor musical e hoje como produtor. Tudo o que tenho alcançado com meu time é o reflexo do que comecei a construir firmado em Deus”, finaliza Rodrigo Alves Cruz.
Conheça outros trabalhos de Rodrigo Alves Cruz:
Cultura
Prefeitura intensifica melhorias no Estádio Vidal Ramos Júnior para a 35ª Festa Nacional do Pinhão.

Lages é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. É a maior cidade da Serra Catarinense e a maior em extensão territorial do estado. Também é conhecida como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão.
Acontece entre os dias 6 e 22 de junho. As melhorias no estádio e arredores estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e envolvem diversas frentes de trabalho.
A 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, a Prefeitura de Lages intensifica os preparativos no Estádio Vidal Ramos Júnior, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O local será o novo palco dos shows nacionais do evento.
Serviços em execução no chamado “Tio Vida” estão a abertura de um novo portão de entrada e saída, que deve melhorar o fluxo de visitantes, e a instalação de calçamento com paver na área onde serão posicionados os banheiros químicos destinados às Pessoas com Deficiência (PcDs).
A operação tapa-buraco já foi concluída no estacionamento do Ginásio Ivo Silveira e em ruas laterais, além de outras vias do bairro. As equipes utilizam massa asfáltica e rolo compactador para garantir melhores condições de tráfego. Também está em andamento a revisão completa das redes de drenagem pluvial da região, com ações de desobstrução, conserto e instalação de novas tubulações, galerias e bueiros.
Ponto que recebe atenção especial é a rua Jairo Luiz Ramos, recentemente asfaltada. A via, que liga a rua Humberto de Campos à avenida Duque de Caxias, abrigará a área dos vendedores ambulantes credenciados durante o evento, com estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, enfatiza a importância das intervenções. “São medidas fundamentais para garantir que os espaços estejam acessíveis e dentro das normas. Priorizamos sempre a segurança e a integridade de todos os participantes”, declarou.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Serviços Públicos também devem atuar em ações complementares, em um esforço conjunto liderado pela Comissão Organizadora da Festa.
Celebridades
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas
A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.
Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.
“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”
O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.
Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/
Celebridades
Moda K-Pop será tema da próxima edição do Catwalk Brasil

Além dos desfiles, o evento conta apresentações de talentos da nova geração
O Catwalk Brasil, renomado desfile de moda organizado pelo Grupo YBrasil, está de volta em grande estilo com sua nova edição, e desta vez, o tema é K-Pop! Marcado para os dias 29 e 30 de junho, o evento acontecerá no Mais Shopping, localizado na zona Sul de São Paulo, prometendo ser uma celebração inesquecível da moda e cultura pop coreana.
Com modelos talentosos da Escola de Modelo, todos agenciados pela agência de modelos Max Fama, o Catwalk Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano. “Estamos empolgados com essa edição temática de K-Pop. A fusão entre moda e música promete proporcionar uma experiência única e vibrante para o público,” afirma Felipe Monteiro, diretor da agência de modelos Max Fama.
O desfile contará com cerca de 450 modelos, que apresentarão looks inspirados no universo K-Pop, refletindo o estilo colorido, ousado e inovador que caracteriza esse fenômeno global. A passarela temática, desenvolvida pelo talentoso designer Wesley Alisson, será um espetáculo à parte, transportando os espectadores diretamente para o mundo fascinante do K-Pop.
Além dos desfiles, o evento, que será gratuito, terá apresentações de artistas da nova geração que estão conquistando o público. Entre os destaques estão Duda Ribeiro, Murilo Araújo, Alice Monteiro, Mafer Pamplona, Juju Gaspar, Luisa Pinheiro, Gabi Mercario e Bia Abraão. Essas performances prometem adicionar ainda mais energia e entretenimento ao evento.
Os produtores de moda Vinicius D’Carmo e Felipe Melo estão à frente da produção de moda, garantindo que cada detalhe esteja perfeito e que os looks apresentados sejam memoráveis. Não perca a chance de vivenciar este evento extraordinário que celebra a moda e a cultura de forma inovadora e emocionante.
O Catwalk Brasil: Edição K-Pop é uma oportunidade imperdível para ver de perto as tendências que estão conquistando o mundo, enquanto desfruta de performances incríveis e um ambiente vibrante. Para mais informações, acesse o site do empreendimento: https://maisshopping.com.br
Serviço:
Desfiles Catwalk Brasil
Quando: 29 e 30 de junho de 2024
Horários:
– Sábado (29) às 10h30 (Duda Ribeiro), às 13h30 (Murilo Araújo), às 16h30 (Alice Monteiro), e às 19h30 (Mafer Pamplona)
– Domingo (30) às 11h (Juju Gaspar), às 13h30 (Luisa Pinheiro), às 16h (Gabi Mercario) e às 18h30 (Bia Abraão)
Local: Praça de eventos do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação.