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Gastronomia

Faça uma refeição irresistível no Dia das Mães gastando pouco

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Massas italianas artesanais pré-prontas são opção certeira para celebrar a data

Uma pesquisa realizada pela Score Retail, empresa de data retail da B&Partners, em parceria com a Hibou, apontou que 68% dos consumidores pretendem ficar em casa para uma celebração intimista no Dia das Mães. O comportamento vai ao encontro das expectativas da chef de cozinha e empresária, Carina Popolare. 

Com um menu típico italiano, ela conta que aumentou em 20% a produção de seus pratos pré-prontos, que atendem aqueles que prezam por uma refeição de qualidade e prática. Um dos carros chefes da casa, a lasanha, está em segundo lugar na mesma pesquisa como preferência dos brasileiros, atrás apenas do churrasco. “A culinária italiana é muito especial no cardápio do brasileiro. Essa é uma descendência forte e as massas dão aquele calor no coração, pois tem gosto de aconchego do lar”, ressalta Carina. 

Filha de italianos, Carina Popolare comanda a Popolare Massas e Empório, empresa com histórico familiar de 30 anos, que uniu a produção artesanal de massas e molhos, com a comodidade do empório. “Tenho ótimas expectativas para a data porque cozinhar é um ato de amor. As mães fazem isso por nós e esse dia é um momento de devolver esse carinho”. 

Na Popolare são produzidas cerca de 20 opções de massas, como ravioli, papardelle, rondelli, cappelletti, canneloni, sfogliatti e claro a lasanha, um dos preferidos da clientela. Para acompanhar, seis opções de molhos funghi e gorgonzola, molho branco, sugo, bolonhesa e 4 queijos e molho Pesto. 

Os produtos são vendidos congelados e tem preparo muito prático, levando ao fogão, forno ou micro-ondas. “São alimentos de muita qualidade e sabor que são muito fáceis de preparar já que é só levar ao forno ou fogão, as mamães vão adorar”, garante a chefe que participa pessoalmente do processo produtivo.  

A pesquisa mostrou que as pessoas estão mais intencionadas a gastar menos também.  Os  entrevistados disseram que, englobando tudo o que será feito para si mesmo e para a família, o devem chegar ao máximo de R$250, mostrando um ticket médio baixo considerando compra de alimentos, bebidas e presentes para a família. “Com certeza uma refeição em casa vai ficar abaixo disso. Os congelados Popolare, por exemplo, permite se manter no orçamento tranquilamente”. 

Outra comodidade oferecida por Carina é a montagem do prato no recipiente do cliente. “Basta que ele leve o refratário que eu faço com todo cuidado e carinho para que ele apenas leve ao forno em casa. Vai ficar bonito saboroso”. Ela ressalta que é uma alternativa para cozinhar e também para aqueles que não tem muita habilidade.  

Além da praticidade, os pratos pré-prontos também oferecem uma variedade de sabores e opções para agradar diversos paladares, com recheios de carne, camarão e queijos, por exemplo. “O importante mesmo, é demonstrar amor e carinho por nossas mães e celebrar essa data especial em um momento gostoso em família”.

Crédito da foto da Carina: Weslei Costa 

Popolare Massas e Empório

Rua 88, nº 402, Setor Sul. 

Funcionamento: 

Segunda-feira à sexta-feira: das 9h às 19h; 

Sábado: das 9h às 15h

@popolaremassaseemporio 

Fone:  (62) 3944-6633

Especialidade: 

Massa Artesanal Italiana pronta para assar ou cozinhar em casa

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Gastronomia

Guerra Civil: Croasonho presenteia clientes com ingressos para líder de bilheteria no Brasil

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Clientes que comprarem um croa e uma Coca-Cola Sem Açúcar no balcão ganham uma entrada para novo filme de Wagner Moura

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, em parceria com a Coca-Cola, entra no hype da estreia de “Guerra Civil” nos cinemas. Durante a exibição do filme nas telonas brasileiras, clientes que comprarem um Croasonho, doce ou salgado, de qualquer tamanho, mais uma Coca-Cola Sem Açúcar, de qualquer versão, ganham um ingresso para assistir ao filme com Wagner Moura e Kirsten Dunst, a “Mary Jane” da primeira trilogia do Homem-Aranha, que estreou na liderança das bilheterias do Brasil, com arrecadação de R$ 6,5 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz.

A promoção, não cumulativa, é válida somente para compras no balcão e enquanto durarem os estoques. As regras de utilização estão nos próprios ingressos, bem como as redes de cinema participantes.

Apesar da especialidade em croissants salgados e doces, o cardápio da Croasonho conta com grande variedade, com diversos tipos de saladas, bebidas, pratos executivos e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, vendido em duas versões: barbecue e clássico, ambos acompanhados de batatas chips. Junta-se a tudo isso a linha Santo Strogonoff, com seis opções da iguaria de origem russa.

O filme

Com direção e roteiro de Alex Garland, de “Ex-Machina”, “Guerra Civil” é baseado em um futuro breve e distópico, no qual uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil entre o governo americano e forças separatistas lideradas pelo Texas e pela Califórnia. Eles, então, lutam para sobreviver numa época em que o governo se tornou uma ditadura e milícias extremistas partidárias cometem regularmente crimes de guerra.

O filme é o mais caro da história da A24, responsável por grandes sucessos como “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), “Hereditário” (2018) e “X – A Marca da Morte” (2022). A distribuição é da Diamond Films. O elenco também conta com Nick Offerman, Jefferson White, Nelson Lee, Evan Lai, Cailee Spaeny, entre outros.

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.

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Gastronomia

Chef desenvolve pipocas de carne seca, pão de alho, bacon e peperoni e faz sucesso em todo o Brasil

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 Entre os sabores peculiares, estão as pipocas de Carne seca, doritos, costelinha com barbecue e bacon.

Quando falamos em pipoca, a primeira coisa que vem à mente é a tradicional para comer no cinema ou em casa assistindo um filminho. Esta iguaria ganha uma reviravolta deliciosa pelas mãos criativas de Patricia Coldibeli.

A chef prepara a pipoca agridoce feita a partir de um caramelo salgado, que deixa a pipoca crocante e prolonga sua durabilidade.

Patricia ousa combinar a textura da pipoca com ingredientes, como carne seca, bacon, bacon picante, peperoni, costelinha com barbecue, crocante de cebola, doritos e pão de alho. O toque ousado de caramelo salgado eleva a experiência a um novo patamar, proporcionando uma harmonia perfeita entre o doce e o salgado.

“No começo foi difícil encontrar uma receita que mesclasse tão bem o doce com o salgado, queria um produto que as crianças amassem e que os adultos pudessem comer como petisco, enquanto bebem uma cervejinha. Finalmente encontrei esse equilíbrio”. Comenta Patricia Coldibeli.

Entre os sabores mais procurados estão o bacon e o surpreendente “Doritos”, que conquistou paladares exigentes e amantes de novas experiências gastronômicas.

 

Instagram: @pipocasdatata.gourmet

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Gastronomia

Empresária brasileira Janaina de Macedo, declara sua paixão pela gastronomia francesa

Em um cenário onde a gastronomia é considerada uma forma de arte, Janaina Pedroza de Macedo, uma brasileira expatriada em Paris, emerge como uma embaixadora do sabor francês. Formada em gastronomia na renomada terra da culinária, Janaina traz consigo uma bagagem única, moldada por experiências valiosas, como estágios no luxuoso hotel RITZ e no prestigiado […]

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Em um cenário onde a gastronomia é considerada uma forma de arte, Janaina Pedroza de Macedo, uma brasileira expatriada em Paris, emerge como uma embaixadora do sabor francês. Formada em gastronomia na renomada terra da culinária, Janaina traz consigo uma bagagem única, moldada por experiências valiosas, como estágios no luxuoso hotel RITZ e no prestigiado restaurante com uma estrela, Lassere .

O Caminho para o Saber: Janaina de Macedo trilhou seu caminho no universo da gastronomia francesa com dedicação e paixão. Seu aprendizado no RITZ, referência mundial em hospitalidade e requinte, e no Lazarre, conhecido por sua excelência culinária, aprimorou suas habilidades e aprofundou sua compreensão das nuances da cozinha francesa.

Janaina de Macedo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira - Divulgação

Janaina de Macedo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira – Divulgação

Parisabor: Um Portal Digital para os aficionados pela gastronomia francesa: Como idealizadora do Parisabor, Janaina compartilha suas experiências e conhecimentos através de diversos artigos sobre restaurantes em Paris e na França. Seu olhar crítico e apurado oferece aos leitores uma imersão única no mundo gastronômico, revelando segredos e delícias que só uma verdadeira conhecedora pode desvendar.

O Savoir-Vivre Francês: Para Janaina, a gastronomia vai além do paladar; é um estilo de vida, uma expressão cultural. Seus artigos exploram não apenas os sabores, mas também o Savoir-Vivre francês, transmitindo a elegância e a sofisticação que permeiam a culinária e a vida parisiense.

Janaina de Macedo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira - Divulgação

Janaina de Macedo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira – Divulgação

Serviços Gastronômicos Exclusivos: Além de compartilhar seu conhecimento online, Janaina Pedroza de Macedo oferece uma experiência prática aos amantes da gastronomia. Seus serviços incluem tour gastronômico com degustação caminhando pelas charmosas ruas de Paris, roteiros personalizados que exploram os tesouros culinários escondidos da cidade luz, e piqueniques tipicamente franceses, proporcionando aos participantes uma imersão completa na riqueza gastronômica da região.

Janaina de Macedo personifica a fusão perfeita entre a paixão brasileira e a tradição francesa na gastronomia. Sua jornada desde os prestigiados estágios até a criação do Parisabor demonstra seu comprometimento em compartilhar o melhor da culinária parisiense. Com uma visão única e serviços exclusivos, Janaina convida a todos a explorar Paris não apenas como uma cidade, mas como um banquete de sabores que encanta os sentidos.

Acompanhe as dicas dessa expert pelas redes sociais:

@freshmagparis
@parisabor
@lutetiamag

Janaina de Macedo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira - Divulgação

Janaina de Macedo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / Zuleika Ferreira – Divulgação

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