Conecte-se Conosco

Negócios

Get and Go inicia processo de captação para ampliar rede autônoma de lojas em condomínios residenciais e corporativos

Publicado

em

Empresa busca R$ 1,5 milhão para investir na abertura de novas unidades e em tecnologia. Rentabilidade em torno de 20% é o diferencial na comparação com o varejo tradicional

A rede de minimercados Get and Go, de Campinas (SP), especializada em lojas dentro de condomínios residenciais e corporativos, deu início a um ousado plano de expansão. O objetivo é aumentar o número de unidades dos atuais 35 – 23 residenciais e 12 corporativos – para 249 até 2027. Para tanto, a empresa deu início à captação, por meio de equity, de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. A estruturação do processo, assim como a captação, ficou por conta da plataforma Efund Investimentos.

“Uma das razões para investir na Get and Go é o retorno que ela tem proporcionado, muito melhor do que o do varejo tradicional. O Ebtida em torno de 20% está bem acima da média do mercado. Além disso, os empreendedores do negócio são muito bons. Com um time de apenas seis funcionários eles conseguiram atingir faturamento de R$ 3 milhões com esses 35 pontos de venda”, comenta Igor Romeiro, fundador e CEO da Efund Investimentos.

Outro ponto que merece atenção do investidor é o tamanho do mercado varejista nacional. O faturamento anual do setor é de US$ 36 bilhões. Considerando apenas o mercado endereçável, existem 200 mil condomínios no Brasil com potencial para receber minimercados e gerar receita anual em torno de US$ 7,2 bilhões/ano. Somente na região metropolitana de Campinas, onde atua a Get and Go, há aproximadamente 500 condomínios para minimercados com receita média mensal de R$ 15 mil, totalizando US$ 18 milhões por ano.

Fundada por Ivan Pedroso, engenheiro mecânico formado pela USP, com especialização na Alemanha e pós-graduação em administração de empresas, a Get and Go foi criada para resolver uma das principais dores do mercado que é o tempo. Conforme as grandes metrópoles crescem, mais tempo é dedicado ao trabalho, ao trânsito e menos a outras tarefas. Com o surgimento e avanço dos apps de delivery, percebeu-se uma ótima oportunidade de encurtar o caminho entre o supermercado e a residência ou ao trabalho.

Assim nasceu os minimercados Get and Go, que funcionam 24 horas por dia exclusivamente dentro de condomínios Residenciais e Corporativos, com o principal objetivo de entregar aos clientes a compra rápida, sem trânsito, sem horário de funcionamento e sem perda de tempo. A rede entrou em operação em julho de 2021, meses depois de Pedroso ter visto um mercadinho do tipo em um condomínio onde um amigo residia. Ele gostou da ideia e durante suas pesquisas sobre o negócio descobriu que a maioria dos estabelecimentos em condomínios pertenciam a empreendedores que tinham outros negócios e funcionavam mais como lojas de conveniência, cujos preços são mais altos.

“A maioria servia como uma segunda renda para seus proprietários. E os preços de venda eram altos porque as compras eram feitas em redes de atacarejo. Então, para vender com preço adequado aos consumidores eu passei a comprar diretamente dos centros de distribuição dos fabricantes, que vendem muito mais barato para empresas, sendo esse um dos diferenciais da Get and Go em comparação com os concorrentes”, explica Pedroso.

Outro diferencial é que as lojas da Get and Go funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e não contam com funcionários na área de atendimento. O sistema de vendas é 100% automatizado. O cliente entra, escolhe os produtos, faz a leitura do código de barras em uma máquina do tipo self checkout, paga com cartão de débito ou crédito e vai embora. Está enganado quem pensa ser fácil furtar produtos.

“Fazemos monitoramento por meio de câmeras. Havendo qualquer comportamento suspeito a gente verifica as gravações minuciosamente. Por exemplo, uma pessoa entrou no estabelecimento, abriu a geladeira onde estão as bebidas, mas não houve registro de vendas no período de uma hora. A gente observa se ele apenas abriu a geladeira para olhar e não levou ou se levou sem pagar. Caso o furto tenha ocorrido, a gente identifica o cliente junto ao condomínio para recuperar o item ou receber o pagamento”, explica.

Além disso, as geladeiras de bebidas alcoólicas são travadas para que menores de idade não tenham acesso. Para abri-las, um cliente maior de idade precisa digitar o número do CPF para a porta abrir. É outro ponto de segurança, tanto para evitar problemas de ordem legal quanto para identificar aqueles que não pagam, pois há o registro do documento. “De forma geral não tem havido esse tipo de problema. E a aceitação é alta porque se alguém estiver cozinhando às 3 horas da manhã e faltar um molho de tomate, por exemplo, basta ir à loja, sem sair do condomínio, e comprar.

O público-alvo da Get and Go são condomínios residenciais das classes A e B, com mais de 100 famílias e também empresas cuja área administrativa tenham pelo menos 100 funcionários, além de lajes corporativas. Atualmente a rede trabalha com cerca de 500 skus em sua base, mas os produtos ofertados nos condomínios residenciais não são exatamente os mesmos dos corporativos. “Não tem por que vender azeite ou arroz dentro de uma empresa onde os funcionários buscam barras de cereais, salgadinhos, chocolates, bebidas, entre outros. Então há adaptações conforme a unidade.

A equipe é formada por seis pessoas, sendo dois diretores – Ivan e Gabriela Souza – um estoquista, dois repositores, um fazendo prevenção de perdas (data de vencimento e furto) e um colaborador na área administrativa. Segundo o executivo, um repositor sozinho dá conta de 15 a 20 unidades. Além disso, se uma loja não atingir o faturamento desejado, basta mudá-la de endereço aproveitando os mesmos equipamentos (freezers, geladeiras, prateleiras, self checkout). “Tudo isso reduz muito os custos, fazendo com que nossa rede seja mais escalável do que outras redes físicas de varejo”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Coluna Giro Tech: confira as principais notícias do mercado de startups nos últimos dias

Publicado

em

De

*por Giro Tech

Adesão de consórcio de imóveis aumenta entre os jovens e impulsiona as vendas de fintech em 36%*

Um levantamento feito na base nacional de clientes do Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, mostrou que o uso de tecnologia tem impulsionado a compra de consórcios entre os jovens.

Os dados mostram que 41% dos cadastrados na plataforma com até 34 anos compraram um consórcio de imóvel no Brasil em 2023, e o número sobe para 50% quando analisamos os clientes da fintech que têm entre 25 e 55 anos. A empresa registrou aumento de 36% no volume de vendas dos consórcios de imóveis no ano passado e o serviço, que é focado no planejamento financeiro de médio e longo prazo, representa 70% do faturamento do Mycon.

O levantamento mostrou também que:

  • 64% dos participantes se declararam homens e 19% mulheres;
  • Entre os produtos mais buscados pelos jovens estão: imóveis (65%), automóveis (33%) e os consórcios de serviços como festas, casamentos ou cirurgias plásticas (2%).

Hub de milhões

R$ 30 milhões é o valor que a Curta, hub de negócios focado em consultoria de carreira para criadores de conteúdo, pretende faturar até o final de 2024. A previsão vai ao encontro das projeções para o mercado de Economia Criativa, que de acordo com pesquisa da plataforma Influency.me tem hoje mais de 500 mil influenciadores no Brasil.  Só no ano anterior, a Curta chegou a R$ 18 milhões de faturamento. A startup hoje gerencia carreiras de 52 influenciadores conhecidos no mercado, somando 4 bilhões de visualizações mensais e 300 milhões de seguidores.

Captação de recursos e desenvolvimento

A startup brasileira BeConfident, uma startup brasileira que está revolucionando a forma como estudantes aprendem inglês através de uma inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, anuncia captação de R$ 2,5 milhões em rodada Seed que conta com a participação de 20 investidores-anjo. O aporte aconteceu logo após a startup ganhar a sétima edição da “HackBrazil”, uma competição que integra oevento “Brazil Conference”, promovido pela Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que aconteceu em Boston em abril. Com o valor captado, a BeConfident pretende expandir seu time técnico e investir ainda mais na experiência do usuário, oferecendo em multiplataformas a possibilidade de manter seus usuários praticando inglês em vários momentos do dia, utilizando, por exemplo, o smartwatch ou o WhatsApp.

Hub de tecnologia para o mercado financeiro aumenta em 100% número de clientes

A Corlabs, um hub de tecnologia com foco no mercado financeiro, que oferece soluções tecnológicas para que correspondentes bancários (corbans) e fintechs operem em alto patamar de excelência, desde a prospecção até a gestão do negócio, registrou um aumento de 30% no número de clientes atendidos dentro de seu ecossistema no primeiro trimestre de 2024. Juntas, as empresas que integram o grupo (Corbee, Bankerize, Phonechecker, Trustic, Codero e Demandei) registraram aumento de 250% no faturamento do hub em comparação com o mesmo período do ano passado, e a expectativa é potencializar esses números em pelo menos 200% nos próximos dois anos.

Com novo patrocinador, Fábrica de Graffiti transforma muro de 1.700 m² em obra de arte em Guarulhos

Arte urbana A Açotubo, empresa do segmento siderúrgico, é uma das novas patrocinadoras da Fábrica de Graffiti, projeto que leva arte urbana e humaniza distritos industriais em todo o Brasil.

Na 15ª edição do projeto, a Fábrica de Graffiti vai colorir com arte de rua um muro de quase 1.700 m² na Cidade Industrial Satélite, no bairro Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Entre os dias15 a 29 de maio, 18 artistas visuais de Guarulhos e região levarão cores e vida ao muro cinza da cidade. Além disso, alunos de uma escola pública local também participarão de uma série de imersões artísticas ao longo do projeto.

Combate às Fake News

A Redes Cordiais, ONG que tem como missão fomentar espaços digitais saudáveis, lança em parceria com o YouTube, o “Guia Responsável em Emergências – Chuvas no Rio Grande do Sul”, um manual para ajudar produtores de conteúdo a difundir informações confiáveis sobre o que de fato está acontecendo no Sul do país. O Brasil possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores, de acordo com dados de 2022 da Nielsen, e é o segundo país com mais seguidores, atrás apenas das Filipinas, segundo as agências de marketing digital Hootsuite e We Are Social. O intuito é que o guia seja utilizado como uma plataforma de combate às fake News, que vêm se espalhando nas redes sociais e prejudicando os esforços de voluntários, entidades sociais e autoridades públicas. Link do guia: https://drive.google.com/file/d/1QM-YIt4LyNFaOtrZgzqeL_dOkl4VqfNU/view

Preventivo jurídico em startups

A L&O Advogados vem utilizando o serviço de preventivo jurídico para ajudar startups e empresas inovadoras a evitarem processos judiciais.  A estratégia identifica possíveis problemas antes de eles acontecerem, reduzindo as burocracias que atrapalham os negócios. Com isso, no último ano os clientes da L&O tiveram de enfrentar apenas duas ações judiciais, enquanto a média nacional é de 500 ações por advogado.  Só em 2023, o escritório completou 22 mil horas de assessoria jurídica, prestou consultoria para 58 agentes do ecossistema de startups e realizou 72 treinamentos, palestras e workshops dedicados à prevenção jurídica. Além do atendimento direto, a L&O prestou mentoria para cerca de 420 startups em programas de aceleração e pré-aceleração.

Instituto PROA oferece mais de 35 mil vagas abertas para cursos gratuitos e online

O Instituto PROA abre 35 mil vagas de seu curso online para jovens de 17 a 22 anos. As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever até o dia 22 no site do instituto (www.proa.org.br). A entidade irá oferecer corsos de complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes.

As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano e estão distribuídas por estado, sendo:

15 mil em SP;

8 mil no RJ;

4 mil em MG;

2 mil para o RS;

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada;

Goiás e o Distrito Federal receberão 750 vagas;

Desktop está com 120 vagas abertas para PCDs

A Desktop, empresa de telecomunicações com atuação em 184 cidades do interior e litoral paulista, está com 120 vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência em suas unidades paulistas de Sumaré, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos, Barretos, São Carlos, Cerquilho, Praia Grande e Lençóis Paulista. Interessados devem enviar seus currículos pelo link https://desktop.ves.jobs, até o 3 de junho.

Inteligência Emocional: Febracis realiza evento em Salvador

Salvador receberá o Método CIS – O Poder das Emoções, reconhecido como o maior treinamento de inteligência emocional do Brasil. O evento acontecerá entre 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Convenções Salvador e proporcionará aos presentes, experiências que conectam ciência, arte, música e a magia dos grandes espetáculos em um único treinamento. Liderado por Paulo Vieira, Presidente da Febracis, o Método CIS já impactou mais de 1 milhão de pessoas.

Continue lendo

Negócios

A advogada especializada em Direito de Família e das Sucessões. Conheça Ana Rosa

Publicado

em

De

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Ana Cristina Rosa, mais conhecida no meio jurídico como Ana Rosa. A especialista tem se destacado pela excelência e dedicação na defesa dos direitos de seus clientes. Com uma trajetória marcada pela competência e pelo compromisso com a justiça, Ana Rosa se tornou uma referência em Direito das Famílias & Sucessões e Direito Imobiliário.

Formada em Direito e habilitada na OAB/GO sob nº 44.991, Ana Rosa é pós-graduada em Direito Civil com ênfase em Família & Sucessões. Há 10 anos atuando na área, ela tem experiência em processos judiciais e extrajudiciais, lidando com ações de divórcio, guarda, alimentos, inventários e regularização de imóveis. Ela oferece uma orientação jurídica preditiva, sempre mensurando as contingências para solucionar conflitos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Ana Rosa também atua como mentora para jovens advogados. Desde de 2017 preparando os jovens para o Exame de Ordem e para a prática advocatícia. Sua paixão por ensinar com sua experiência no campo jurídico a tornaram uma guia essencial para muitos recém-formados.

Atualmente, o Escritório Ana Rosa Advocacia & Consultoria Jurídica conta com sede presencial em Goiânia-GO, mas, com a nova era digital, passaram a atuar em todo o território nacional. Prezando pelo atendimento personalizado, buscando encontrar em cada caso a melhor solução aos questionamentos dos seus clientes.

Atuamos em processos judiciais, extrajudiciais, consultivos, e recentemente passamos a atuar com questões multidisciplinares como mediação de conflitos. Explica Ana.

O que diferencia Ana Rosa de muitos outros advogados é seu compromisso com um atendimento personalizado e humanizado. Ela acredita que cada caso é único e, portanto, requer uma abordagem específica e individualizada. Ana Rosa dedica tempo e esforço para entender profundamente as necessidades e circunstâncias de seus clientes, buscando sempre as melhores soluções para os seus problemas. Essa abordagem tem sido crucial para ajudar muitas pessoas a superar momentos difíceis e encontrar a justiça em suas vidas pessoais e profissionais.

Para mais informações e para agendar uma consulta, visite os perfis de Ana Rosa no Instagram: @adv.anarosa e da sua mentoria @mentoria.oab.adv ou click no link abaixo
https://www.instagram.com/adv.anarosa?igsh=MXQwaTgybDNjYnhwMQ==

Continue lendo

Negócios

Coluna Giro Tech: confira as principais notícias do mercado de startups nos últimos dias

Publicado

em

De

*por Giro Tech

*Adesão de consórcio de imóveis aumenta entre os jovens e impulsiona as vendas de fintech em 36%*

Um levantamento feito na base nacional de clientes do Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, mostrou que o uso de tecnologia tem impulsionado a compra de consórcios entre os jovens.

Os dados mostram que 41% dos cadastrados na plataforma com até 34 anos compraram um consórcio de imóvel no Brasil em 2023, e o número sobe para 50% quando analisamos os clientes da fintech que têm entre 25 e 55 anos. A empresa registrou aumento de 36% no volume de vendas dos consórcios de imóveis no ano passado e o serviço, que é focado no planejamento financeiro de médio e longo prazo, representa 70% do faturamento do Mycon.

O levantamento mostrou também que:

  • 64% dos participantes se declararam homens e 19% mulheres;
  • Entre os produtos mais buscados pelos jovens estão: imóveis (65%), automóveis (33%) e os consórcios de serviços como festas, casamentos ou cirurgias plásticas (2%).

Hub de milhões

R$ 30 milhões é o valor que a Curta, hub de negócios focado em consultoria de carreira para criadores de conteúdo, pretende faturar até o final de 2024. A previsão vai ao encontro das projeções para o mercado de Economia Criativa, que de acordo com pesquisa da plataforma Influency.me tem hoje mais de 500 mil influenciadores no Brasil.  Só no ano anterior, a Curta chegou a R$ 18 milhões de faturamento. A startup hoje gerencia carreiras de 52 influenciadores conhecidos no mercado, somando 4 bilhões de visualizações mensais e 300 milhões de seguidores.

3 – *Captação de recursos e desenvolvimento*

A startup brasileira BeConfident, uma startup brasileira que está revolucionando a forma como estudantes aprendem inglês através de uma inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, anuncia captação de R$ 2,5 milhões em rodada Seed que conta com a participação de 20 investidores-anjo. O aporte aconteceu logo após a startup ganhar a sétima edição da “HackBrazil”, uma competição que integra oevento “Brazil Conference”, promovido pela Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que aconteceu em Boston em abril. Com o valor captado, a BeConfident pretende expandir seu time técnico e investir ainda mais na experiência do usuário, oferecendo em multiplataformas a possibilidade de manter seus usuários praticando inglês em vários momentos do dia, utilizando, por exemplo, o smartwatch ou o WhatsApp.

4 – Hub de tecnologia para o mercado financeiro aumenta em 100% número de clientes

A Corlabs, um hub de tecnologia com foco no mercado financeiro, que oferece soluções tecnológicas para que correspondentes bancários (corbans) e fintechs operem em alto patamar de excelência, desde a prospecção até a gestão do negócio, registrou um aumento de 30% no número de clientes atendidos dentro de seu ecossistema no primeiro trimestre de 2024. Juntas, as empresas que integram o grupo (Corbee, Bankerize, Phonechecker, Trustic, Codero e Demandei) registraram aumento de 250% no faturamento do hub em comparação com o mesmo período do ano passado, e a expectativa é potencializar esses números em pelo menos 200% nos próximos dois anos.

Com novo patrocinador, Fábrica de Graffiti transforma muro de 1.700 m² em obra de arte em Guarulhos

Arte urbana A Açotubo, empresa do segmento siderúrgico, é uma das novas patrocinadoras da Fábrica de Graffiti, projeto que leva arte urbana e humaniza distritos industriais em todo o Brasil.

Na 15ª edição do projeto, a Fábrica de Graffiti vai colorir com arte de rua um muro de quase 1.700 m² na Cidade Industrial Satélite, no bairro Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Entre os dias15 a 29 de maio, 18 artistas visuais de Guarulhos e região levarão cores e vida ao muro cinza da cidade. Além disso, alunos de uma escola pública local também participarão de uma série de imersões artísticas ao longo do projeto.

Combate às Fake News

A Redes Cordiais, ONG que tem como missão fomentar espaços digitais saudáveis, lança em parceria com o YouTube, o “Guia Responsável em Emergências – Chuvas no Rio Grande do Sul”, um manual para ajudar produtores de conteúdo a difundir informações confiáveis sobre o que de fato está acontecendo no Sul do país. O Brasil possui mais de 500 mil influenciadores com mais de 10 mil seguidores, de acordo com dados de 2022 da Nielsen, e é o segundo país com mais seguidores, atrás apenas das Filipinas, segundo as agências de marketing digital Hootsuite e We Are Social. O intuito é que o guia seja utilizado como uma plataforma de combate às fake News, que vêm se espalhando nas redes sociais e prejudicando os esforços de voluntários, entidades sociais e autoridades públicas. Link do guia: https://drive.google.com/file/d/1QM-YIt4LyNFaOtrZgzqeL_dOkl4VqfNU/view

Preventivo jurídico em startups

A L&O Advogados vem utilizando o serviço de preventivo jurídico para ajudar startups e empresas inovadoras a evitarem processos judiciais.  A estratégia identifica possíveis problemas antes de eles acontecerem, reduzindo as burocracias que atrapalham os negócios. Com isso, no último ano os clientes da L&O tiveram de enfrentar apenas duas ações judiciais, enquanto a média nacional é de 500 ações por advogado.  Só em 2023, o escritório completou 22 mil horas de assessoria jurídica, prestou consultoria para 58 agentes do ecossistema de startups e realizou 72 treinamentos, palestras e workshops dedicados à prevenção jurídica. Além do atendimento direto, a L&O prestou mentoria para cerca de 420 startups em programas de aceleração e pré-aceleração.

Instituto PROA oferece mais de 35 mil vagas abertas para cursos gratuitos e online”

O Instituto PROA abre 35 mil vagas de seu curso online para jovens de 17 a 22 anos. As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever até o dia 22 no site do instituto (www.proa.org.br). A entidade irá oferecer corsos de complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes.

As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano e estão distribuídas por estado, sendo:

  • 15 mil em SP;
  • 8 mil no RJ;
  • 4 mil em MG;
  • 2 mil para o RS;

Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada;

Goiás e o Distrito Federal receberão 750 vagas;

Desktop está com 120 vagas abertas para PCDs

A Desktop, empresa de telecomunicações com atuação em 184 cidades do interior e litoral paulista, está com 120 vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência em suas unidades paulistas de Sumaré, Campinas, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos, Barretos, São Carlos, Cerquilho, Praia Grande e Lençóis Paulista. Interessados devem enviar seus currículos pelo link https://desktop.ves.jobs, até o 3 de junho.

Inteligência Emocional: Febracis realiza evento em Salvador

Salvador receberá o Método CIS – O Poder das Emoções, reconhecido como o maior treinamento de inteligência emocional do Brasil. O evento acontecerá entre 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Convenções Salvador e proporcionará aos presentes, experiências que conectam ciência, arte, música e a magia dos grandes espetáculos em um único treinamento. Liderado por Paulo Vieira, Presidente da Febracis, o Método CIS já impactou mais de 1 milhão de pessoas.

Continue lendo

Destaque