Conecte-se Conosco

Música

Levasamba: guardiões da tradição do samba raiz em Salvador

Publicado

em

Entre ritmos e melodias, o grupo baiano renova o gênero mantendo suas raízes profundas

Em um movimento cultural vibrante e fiel às suas raízes, o grupo LEVASAMBA emerge como um baluarte do samba tradicional, dedicando-se à preservação e difusão deste patrimônio musical brasileiro. Formado em 2022 no histórico bairro da Caixa d’Água, em Salvador, o coletivo, sob a liderança carismática da vocalista Safira Evelyin, não apenas reverencia o samba, mas também explora sua interconexão com diversos gêneros musicais, enriquecendo sua expressão artística.

A banda se distingue por seu repertório diversificado, que homenageia tanto os ícones consagrados do samba quanto talentos locais, navegando habilmente entre diferentes ritmos. Essa abordagem eclética permite ao LEVASAMBA criar uma experiência sonora única, onde o samba se mantém no coração da performance, mas é continuamente enriquecido por influências variadas.

Safira Evelyin, a voz que lidera o grupo, define a missão do LEVASAMBA com paixão: “Nosso objetivo é apresentar uma música de qualidade que percorra a vasta paisagem dos estilos brasileiros, mas sempre ancorada no samba, nossa essência inegociável.”

Para os entusiastas da música e seguidores da cultura do samba, o LEVASAMBA representa uma nova era de inovação dentro da tradição. Para mais informações sobre o grupo e suas próximas apresentações, siga-os no Instagram: @levasambaoficial

Música

Com produção de excelência e testemunho impactante, Luciano Camargo atende a chamado evangelístico e exibe clipe inédito para líderes e formadores de opinião gospel

Publicado

em

De

Importantes nomes da música cristã marcaram presença em noite inesquecível

Ícone da música sertaneja desde o início dos anos 1990, ao lado do irmão Zezé Di Camargo, Luciano atende a chamado espiritual e abraça o segmento cristão em fase dedicada ao louvor a Jesus Cristo. Para celebrar esse momento, o cantor se uniu às empresas Infinit Music e Labidad Produções e realizou a pré-estreia do videoclipe do lançamento de “Terra Fértil”, no cinema UCI do New York Shopping, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 21.

O evento contou com um público formado por líderes de diversas denominações da igreja evangélica brasileira, imprensa e adoradores dos mais variados gêneros do segmento gospel, além de celebridades do secular como a jornalista Mylena Ciribelli e a cantora Marvvila, entre outros.

Antes da exibição do clipe, Luciano atendeu aos presentes e participou de uma entrevista com o pastor e apresentador Lincoln Lyra, onde deu seu testemunho de conversão e falou um pouco da música que será lançada nesta sexta-feira, 24, em todos os aplicativos de música. “Sou resposta de oração da minha mãe e da minha esposa. Mulheres de fé que foram usadas por Deus para me mostrar um caminho que apenas eu mesmo poderia escolher trilhar”, revelou Luciano.

Em seu testemunho, ele destacou sobre a sua conversão como um novo nascimento. “O dia do meu nascimento eu sei pelos registros de documento e memórias dos meus pais, mas o dia da minha conversão eu conheço pessoalmente, pois foi o dia em que eu proferi de todo meu coração de que eu amo a Jesus e só Ele pode me levar para viver junto Dele na glória”, comemora emocionado.

Emoção que tocou a plateia ilustre, que marcou presença nessa noite histórica, como Jorginho de Xerém. O cantor, inclusive, postou em suas redes “Não deu para segurar as lágrimas…”. Teve ainda o depoimento de Shirley Carvalhaes, que destacou “Tenho certeza de que não apenas esse louvor, mas o próprio ministério de Luciano alcançará os corações de um público gigante para glória de Deus”, prevê a adoradora.

O clipe dirigido por Hugo Pessoa traduz em imagens, com emoção e sensibilidade, a letra impactante do compositor Denner de Souza, que Luciano conheceu nas redes sociais. “Eu estava ouvindo Fabiana Anastácio, uma cantora gospel brasileira que, infelizmente, não está mais entre nós, e sempre que eu ouço louvores, eu busco os compositores, busco saber quem escreveu, e aquele em específico me levou até o Denner de Souza, um grande compositor de louvores pentecostais”, contou Luciano, que em seguida o procurou nas redes sociais e se surpreendeu ao ver que naquele mesmo momento ele havia publicado um pequeno trecho no Instagram.

Para Labidad Music este lançamento representa um novo tempo na música gospel brasileira. “Não é todo dia que temos um artista do tamanho do Luciano se rendendo aos pés de Jesus e se tornando um verdadeiro adorador. Estamos confiantes que Deus está movendo um tempo novo para nossa nação por meio do chamado evangelístico que Luciano está atendendo”, finaliza Vanessa Bicalho, CEO da gravadora.

Serviço:
“Terra Fértil” – Luciano Camargo
24/05/2024
00h – Todas as plataformas de música

Continue lendo

Música

Alfie Templeman lança o novo single “Beckham”

Publicado

em

De

(Foto: Blacksocks)

SEU SEGUNDO ÁLBUM DE ESTÚDIO, RADIOSOUL CHEGA EM 7 DE JUNHO VIA CHESS CLUB RECORDS / AWAL RECORDINGS – PRÉ-SAVE AQUI

Escute o single, aqui.

Elogios para Alfie Templeman:

“Dá um salto estratosférico em seu segundo álbum… Templeman emerge como um grande talento” 4.5/5 Classic Pop

“Desfilando com seu acid-pop”NME

“Templeman agora está pronto para iniciar uma nova era” Clash

“Abraça o pop grande e estranho”Dork

“É como se Alfie tivesse canalizado ‘Love Me’ e Scissor Sisters de 1975 e conseguido isso!”Clara AmfoBBC R1

Hoje, o multi-instrumentista, compositor, produtor e intérprete londrino Alfie Templeman lançou o novo single “Beckham”, extraído de seu aguardado segundo álbum Radiosoul, que será lançado em 7 de junho pela Chess Club Records / AWAL Recordings. Templeman comemorará o lançamento do álbum com uma série de datas de turnê em lojas de discos.

Ouça à ‘Beckham’

Produzido com o produtor cult Dan Carey, “Beckham” apresenta um groove suave, vocais leves e um refrão viciante. Sobre “Beckham”, Templeman compartilhou: “O refrão dessa música é a lista de lugares para onde eu estava querendo me mudar em Londres. Eu me mudei pela primeira vez na vida no verão de 23, o que foi muito empolgante, mas os dias que faltavam para a mudança foram os momentos mais reais e dignos da minha vida. Parecia que um capítulo totalmente novo havia começado.”

Expandindo sua experiência de trabalho com Carey, Templeman compartilhou: “É um sonho fazer música com Dan, ele confia em cérebros dispersos como o meu, onde você tem tantas ideias batendo na porta implorando para sair. Beckham aconteceu em poucas horas, é tão cheia de vida e energia. Eu realmente queria construir o final e criar todo esse pavor e pânico para que ele caísse sobre si mesmo. Há um instrumento insano durante a construção chamado ‘Swarmatron’, que usa oito tons diferentes, afinados em alturas diferentes, e os envia em uníssono até que os reunimos novamente antes do drop da música. E pegamos minha voz durante os versos e a colocamos em um sampler que tritura e cospe minhas palavras. É tudo muito louco, coisa de Dan”.

Pré-save de Radiosoul

Apesar de manter musicalmente o otimismo exibido pela primeira vez em seu álbum de estreia, Mellow Moon, com esse projeto, Alfie Templeman demonstra um amadurecimento tanto em seu som quanto em seu tema. O que ele aborda em Radiosoul são as dificuldades com as mídias sociais, o cansaço das turnês, o aprendizado de como lidar com a ansiedade e os ataques de pânico e a mudança da casa dos pais – tudo isso enquanto você ainda está tentando se entender. “Hello Lonely” existe nesse mundo, considerando lidar com a dicotomia entre a sobrecarga social da turnê e a privação social de casa.

Radiosoul é um conjunto ambicioso de faixas que mostram uma nova e ousada direção acid-pop. O disco conta com a produção de Templeman, bem como de Nile Rodgers, Dan Carey, Karma Kid, Oscar Scheller, Will Bloomfield, Justin Young, Josh Scarbrow e Charlie J Perry. É um álbum de autodescoberta, que transita entre gêneros à vontade e mostra uma nova incisividade e humor amargo no lirismo de Templeman, ao mesmo tempo que mantém a sensação de alegria que definiu seus lançamentos anteriores. É o trabalho de um compositor prodigiosamente talentoso que realmente se destaca.

Templeman diz “Em fevereiro de 2023, planejei uma pequena viagem aos EUA e me apaixonei por gravar música. Visitei Nile Rodgers em Miami e Oscar Scheller em Los Angeles, depois voltei e saí com vários produtores incríveis no sul de Londres: Charlie Perry, Karma Kid, Dan Carey, Will Bloomfield e Josh Scarbrow. Durante os próximos 5 meses faríamos meu próximo álbum juntos. Eu iria para casa e criaria músicas; tirando ideias que tive desde 2017. Depois nos encontraríamos e faríamos as coisas espontaneamente. Há uma energia emocionante que é capturada quando você não sabe o que está por vir. Cada música é intencionalmente diferente da anterior. É sobre o estranho e o maravilhoso, os momentos grandes, brilhantes e explosivos e os momentos silenciosos, crus e reflexivos. Quando comecei, o que realmente me empolgou foi usar a música como forma de documentar minha vida. Cada EP parecia um pequeno diário, condensando o último meio ano da minha vida em algumas músicas. Este álbum realmente me lembra disso, mas desta vez ele faz uma retrospectiva de toda a minha vida. Finalmente me sinto um pouco mais confiante para lutar contra a escuridão que inevitavelmente estará à espreita de vez em quando. Este álbum é sobre completar 20 anos: entrar em uma nova década da sua vida e descobrir como você se guiou até onde está agora, mesmo que não saiba realmente como.”

“Beckham” segue o anúncio de Radiosoul e o lançamento dos famosos singles “Hello Lonely” e “Eyes Wide Shut”. O single introdutório “Eyes Wide Shut” foi nomeada como Hottest Record In The World pela BBC Radio 1 após o lançamento, apareceu em 27 playlists do Spotify New Music Friday e 47 do Apple New Music Daily em todo o mundo e inaugurou a nova era de Alfie Templeman. Com o novo álbum a caminho, um espaço no Big Weekend da BBC Radio 1 e uma nova experimentação em sua criatividade, a trajetória de Templeman será apenas ascendente daqui para frente. Fique ligado nas novidades.

Tracklist de Radiosoul:

  1. Radiosoul
  2. Eyes Wide Shut
  3. This Is Just The Beginning
  4. Vultures
  5. Drag
  6. Hello Lonely
  7. Just A Dance ft. Nile Rodgers
  8. Submarine
  9. Beckham
  10. Switch
  11. Run To Tomorrow

Escute o single, aqui.

Alfie Templeman online:

Instagram / Twitter / TikTok / Spotify

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

AMYL & THE SNIFFERS lança “U Should Not Be Doing that”

Publicado

em

De

Amyl and The Sniffers revelam primeira música em mais de três anos 

Assista ao clipe da nova “U Should Not Be Doing that” aqui

Hottest Record of the Week pela Radio One

Amyl & The Sniffers anunciam sua primeira música nova em mais de três anos, com o novo single “U Should Not Be Doing That”, acompanhado do lado B “Facts”, lançado pela Rough Trade Records. O single será lançado em edição limitada de 7”, em 24 de maio. Ouça as faixas aqui.

Gravado com Nick Launay (Nick Cave and the Bad Seeds, Yeah Yeah Yeahs), é a primeira música nova do quarteto de Melbourne, Austrália, desde seu segundo álbum Comfort To Me, de 2021. “U Should Not Be Doing That” possui toques de “Miss You”, dos Stones, um toque de garage grit de Detroit, mas os vocais de Amy Taylor e o charme do grupo de Melbourne estão no centro desse novo groove.

Assista ao videoclipe de “U Should Not Be Doing that” aqui

Amy Taylor diz: “Em termos de letra, ambas são bem autoexplicativas. U should not be doing that me faz rir, mas, de certa forma, também é uma brincadeira com o choque que as pessoas ainda sentem com um pouco de roupa curta e com o jeito de colegial que a comunidade musical ainda tem (sim, estou falando com vocês, metaleiros aleatórios de 40 anos, sentados em volta de uma mesa fazendo falas e reclamando de uma garota de 28 anos em uma banda por usar shorts e “se vender”), mas principalmente me faz rir. É inconsciente e não significava nada na época em que a escrevi, mas agora acho que é uma forma cômica de esfregar o nariz do cachorro em seu próprio xixi depois que ele fez xixi em seu tapete favorito ou algo assim.”

A banda confirmou um pequeno show no clube Scala, em Londres, no dia 27 de maio de 2024, e também será a atração principal do festival Bearded Theory, em Derbyshire, no dia 26 de maio. A banda sairá em uma turnê norte-americana em julho/agosto, incluindo o apoio ao Foo Fighters.

Amyl & The Sniffers são Amy Taylor, Dec Martens, Gus Romer e Bryce Wilson.

Amyl & The Sniffers online:

amylandthesniffers.com | Facebook | Twitter | Instagram

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque