Conecte-se Conosco

Entretenimento

Projeto Cidade Inclusiva do IOK proporciona “turismo cultural”

Publicado

em

Beneficiários exploram pontos artísticos da cidade de São Paulo enquanto também adquirem autonomia

A pessoa com deficiência, normalmente, fica restrita ao perímetro da sua residência. Esta restrição territorial ocorre por inúmeros motivos: se relaciona com o medo dos responsáveis diante da violência, sobretudo nos centros urbanos, ou com a possibilidade de que a pessoa em questão não consiga se localizar e possa se perder. As dificuldades relacionadas com meios de transporte quase sempre inadequados e as limitações impostas pelas dificuldades de deslocamento, entre outras, também formam este ‘pacote’ que limita bastante a vida destas pessoas.

Contudo, mesmo diante destas limitações, o estudo do meio só proporciona benefícios, o conhecimento histórico, cultural e, sobretudo, o desenvolvimento da autonomia. Conhecer monumentos, complexos arquitetônicos ou símbolos históricos, além de eventos artísticos, culturais, religiosos, educativos, informativos ou de natureza acadêmica, possibilita a compreensão de realidades concretas.

É partindo deste contexto que o Instituo Olga Kos realiza o projeto Cidade Inclusiva que busca através da facilitação de acesso a vários museus e espaços artísticos da capital paulista, incluir jovens e adultos com deficiência ou em condição de vulnerabilidade que residem na cidade.

E além da inclusão que é feita através do suporte de profissionais do IOK que se encarregam do transporte e dos demais itens necessários para que este deslocamento seja realizado de forma segura, após as visitas aos locais, os beneficiários participam de oficinas nas quais são estimulados a expressar, por meio de técnicas artísticas, suas impressões sobre as experiências vividas.
Como moradores das periferias desta que é a maior e mais rica cidade da América Latina e é também uma cidade extremamente desigual quando se trata da oferta de oportunidades, a maioria dos beneficiários consegue (através do projeto) acessar um lado de São Paulo que, de outra forma, não poderiam.

Conheça alguns espaços que já foram visitados pelos participantes do projeto Cidades Inclusivas- Mobilidade e Autonomia:

Pinacoteca do Estado
A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes espaços artísticos da capital. O prédio ocupa um edifício construído em 1900 dentro do Jardim da Luz que se situa na região central. Projetado pelos arquitetos Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios, a Pinacoteca é famosa por abrigar exposições de artistas de renome tanto do Brasil quanto do exterior.

Museu da Imigração
Como o nome já diz, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo foi criado para documentar a história dos imigrantes que ajudaram no desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. Vinculado à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o espaço se localiza na sede da extinta Hospedaria dos Imigrantes que se situa no tradicional bairro da Mooca.

Museu Afro Brasil
Situado dentro do Parque do Ibirapuera, o Museu Afro Brasil é um museu histórico, artístico e etnológico direcionado para pesquisa, conservação e exposição de objetos relacionados ao imenso acervo cultural que envolve a história da população negra brasileira desde os primórdios da colonização.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Entretenimento

Um ano sem Rita Lee: Rita Cadillac realiza homenagem juntamente com Roberto Trevisan com direito a celebração na Time Square

Publicado

em

De

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento

O cantor e compositor mineiro Roberto Trevisan abraçou o desafio de prestar homenagem a Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, cujo legado é permeado por elementos transformadores que alimentaram e moldaram os sonhos (e rebeldia) de toda uma geração. Em sua composição intitulada “Padroeira da Liberdade”, Trevisan ousa expressar sua admiração a Rita Lee, que desafiou a onda moralista e conservadora da época, além de enfrentar com ousadia, veemência e bravura a ditadura e as normas patriarcais do país.

Exatamente a meia noite do dia 08 de maio, data que completou um ano de falecimento da Rita Lee, Trevisan prestou homenagem para a Rita Lee na Time Square que exibiu imagens do clipe que reverencia a icônica e eterna cantora brasileira.

“Padroeira da Liberdade” reverencia a artista por sua contribuição transformadora à música e à sociedade e conta com a participação especial da ex-chacrete Rita Cadillac.

Trevisan, conhecido por suas composições que enaltecem saudosas figuras brasileiras, destaca nesta canção a faceta de Rita Lee como defensora dos animais. Com versos cativantes e um refrão que incita à alegria, o artista une-se a Rita Cadillac para formar uma ode à diva do rock nacional.

A escolha de Rita Cadillac para esta homenagem se deu em função da amizade de longa data entre as duas artistas, que resultou na gravação de ‘Rita canta Rita’ por Cadillac, com músicas selecionadas pela própria Rita Lee. A gravação de “Padroeira da Liberdade” ocorreu nos estúdios de Roosevelt, em New Jersey.

A produção da música ficou a cargo do ex-baixista da banda Bon Jovi, Dan Skye, responsável pelos trabalhos de mixagem, edição e masterização.

Ao unir suas vozes, Trevisan e Rita Cadillac transmitem toda a sua emoção e alegria através da música. Essa união, pontuada com irreverência, traz a homenagem e vibe de uma das principais (e mais queridas) cantoras de rock, revolucionária, imortalizada, cuja imagem icônica, com seus cabelos lisos, franja e tingidos de vermelho, permanece viva na memória coletiva.

O lançamento de “Padroeira da Liberdade” representa uma celebração à vida e à carreira de Rita Lee, bem como uma homenagem à sua trajetória artística e à sua contribuição à música brasileira.

Sobre Roberto Trevisan

Roberto Trevisan é um renomado cantor, compositor e produtor musical brasileiro que já participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior, lançando seu primeiro álbum, “De volta”, em 2002. Desde então, lançou mais cinco discos, sendo o mais recente, “Resgatando sonhos”, de 2022.

Assiste o clipe completo:

Continue lendo

Entretenimento

Criador da Banda Djavú, Geandson Rios, comenta sobre a nova turnê

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros. Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso […]

Publicado

em

De

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros.

Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso também veio dias ruins, como todo artista, onde não só passam por coisas boas, mas também tem que enfrentar marés difíceis.

Geandson teve o rompimento da primeira formação e enfrentou processos judiciais contra os primeiros integrantes, porém segundo o cantor, ganhou o processo contra a cantora da primeira formação.

Banda Djavú

Banda Djavú

O artista conta que na época participou de vários programas de televisão, sendo desde o SBT até a Rede Globo, onde foram vários dias que a banda passou em claro devido a inúmeros shows, onde Geandson conta que chegaram a fazer mais de 30 shows por mês no Brasil inteiro, tendo que viajar com frequência e vendo a família menos do que gostaria, e que foi todo este trabalho árduo que deu a grande visibilidade e que consagrou o nome da banda, dando mais evidência e notoriedade cada vez mais.

Atualmente o cantor está com a turnê Piseiro da Djavú 2 em 1, cantando ao lado da cantora Keytte Moreno e com um balé fantástico, onde promete ser grande sucesso nas festas de São João em o todo Brasil.

Geandson está sempre na mídia, ultimamente saiu em vários sites de destaques como UOL, Coluna da Tv, MTV, o portal Metrópoles da Fabia Oliveira entre vários outros, além de podcasts e programas de TV contando sobre a turnê ‘Djavú 2 em 1’, além de muita coisa boa que está chegando para o cantor e sua banda.

Banda Djavú - Geandson Rios e Keytte Moreno - Credito da Foto: Tamer Asan

Banda Djavú – Geandson Rios e Keytte Moreno – Credito da Foto: Tamer Asan

Continue lendo
Propaganda

Destaque