Conecte-se Conosco

Noticias

Psicólogo Felipe Rosenberg defende uma espiritualidade cognitivo comportamental para superar desafios do TDAH

Em 2021, no auge da pandemia, as pessoas passaram por uma verdadeira avalanche de problemas, que desafiavam a saúde física, financeira e mental. Tanto que o conceito “neurodiversidade” teve protagonismo nas discussões online, em especial, a sigla TDAH -Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Nesta mesma época, surgiu a hashtag #ADHD (sigla inglesa do TDAH), que se tornou uma tendência relevante no TikTok, com vídeos e relatos engraçados sobre esquecimentos, perdas de objetos, procrastinação e outras características típicas do transtorno. Entretanto, mesmo com a proliferação de conteúdo online relacionado ao TDAH, uma pesquisa conduzida no Canadá, constatou que muitos desses vídeos […]

Publicado

em

Em 2021, no auge da pandemia, as pessoas passaram por uma verdadeira avalanche de problemas, que desafiavam a saúde física, financeira e mental. Tanto que o conceito “neurodiversidade” teve protagonismo nas discussões online, em especial, a sigla TDAH -Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Nesta mesma época, surgiu a hashtag #ADHD (sigla inglesa do TDAH), que se tornou uma tendência relevante no TikTok, com vídeos e relatos engraçados sobre esquecimentos, perdas de objetos, procrastinação e outras características típicas do transtorno.

Entretanto, mesmo com a proliferação de conteúdo online relacionado ao TDAH, uma pesquisa conduzida no Canadá, constatou que muitos desses vídeos do TikTok com a hashtag #ADHD, eram na verdade, imprecisos e somente 21% das postagens ofereciam informações corretas e úteis.

Ou seja, o tema é relevante e urgente, e por isso, cada vez mais profissionais da psicologia tem se colocado como fontes confiáveis para esclarecimentos de mitos e verdades sobre TDAH, bem como divulgado novas abordagens sobre o tema. Neste cenário, está inserido o psicólogo Felipe Rosenberg, que também tem TDAH e é defensor de uma abordagem terapêutica inovadora:

“Acredito em uma abordagem integrativa e inovadora para o tratamento de TDAH, que surge da combinação da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Logoterapia, aliadas a uma espiritualidade cognitivo comportamental”,explica.

Dr. Felipe Rosenberg - Crédito da Foto: Descobrindo o Sentido / Divulgação

Dr. Felipe Rosenberg – Crédito da Foto: Descobrindo o Sentido / Divulgação

Impactos do TDAH na vida cotidiana

Na vida pessoal:

“O TDAH transcende a simples falta de atenção, manifestando-se em diversos aspectos da vida diária. No ambiente acadêmico, a dificuldade de concentração e a procrastinação são desafios constantes. As relações sociais também são impactadas, com a impulsividade podendo levar a desentendimentos e dificuldade em manter amizades”, afirma Felipe.

Na vida profissional:

“No ambiente profissional, a capacidade de foco é comprometida, e a procrastinação torna-se uma companheira constante. Nos relacionamentos, a impulsividade pode causar turbulências, tornando difícil manter a estabilidade”, explica Rosenberg.

De acordo com o psicólogo, o tratamento do TDAH vai além do uso de medicação e deve contar com abordagens terapêuticas inovadoras tais como:

Terapia Cognitivo-Comportamental, voltada para a organização da vida e controle emocional. Terapia mindfulness, que é um treino mental de atenção plena que ajuda a focar e abaixar a impulsividade, algo que pesa para quem tem TDAH.

A Terapia dos Esquemas que mergulha nos traumas e padrões de pensamento desde a infância, enquanto a Terapia Cognitiva Focada na autocompaixão que busca desenvolver a autocompaixão para enfrentar desafios de maneira positiva. Já o neurofeedback proporciona um treino cerebral futurista e ajuda a controlar a atividade cerebral e melhorar o foco.

Tratamento inovador baseado na espiritualidade cognitivo comportamental

O psicólogo Felipe Rosenberg defende uma espiritualidade cognitivo comportamental que conforme sua experiência pessoal e clínica, desempenha um papel crucial, proporcionando uma base para transcender o ego, enfrentar a vida com motivação e enxergar os desafios como oportunidades: “Falo espiritualidade, não religiosidade, e minha espiritualidade é cognitivo comportamental, é bem PNL (Programação Neurolinguística), é logoterapêutica, sendo a Logoterapia uma terapia que considera a espiritualidade como importante para encontrar sentido e propósito na vida”.

A logoterapia, por sua vez, possui uma abordagem destacada por oferecer um sentido à vida, significado e motivação, promovendo a resiliência diante dos desafios: “A logoterapia, é a abordagem que me tirou da depressão e me ajudou a encontrar um sentido na vida, significado e motivação, resiliência para enfrentar a luta da vida. Me ensinou a me autodistanciar do que me afeta e me autotranscender afim de fazer a vida funcionar e prosperar na psicologia”, explica Felipe.

E ele ainda acrescenta: “Costumo dizer nos atendimentos e nos vídeos que faço para o @DescobrindoOSentido: “Se a nossa mente, mente para gente, porque não podemos mentir para ela?”. Nós somos os programadores da nossa mente, dos nossos pensamentos, e a espiritualidade contribui transcendermos nosso ego e conseguirmos vencer as comorbidades que viver com o TDAH nos trouxe na vida.”

Com a abordagem terapêutica que abarca a espiritualidade, a pessoa ganha um eixo, uma direção, um motivo para lidar com os “comos” da vida, uma motivação para enfrentar a vida, vendo os problemas como desafios, e não barreiras intransponíveis.

“Pessoas com TDAH, são pessoas com muita luz e pouco recipiente, a terapia em conjunto com a espiritualidade pode ajudar a moldar esse recipiente para acomodar a luz”, afirma o psicólogo que defende uma abordagem terapêutica que abarca a espiritualidade.

Tendo em vista o impacto social e o sofrimento diário de milhares de pessoas em virtude do TDAH, o psicólogo Felipe Rosenberg acaba de lançar o movimento “Descobrindo o Sentido do TDAH”, que visa proporcionar ferramentas para transformar a jornada diária de pessoas com o transtorno: “O objetivo é elaborar um plano de ação personalizado com uma estratégia de enfrentamento eficaz para o seu caso específico, além de ensinar técnicas eficazes para lidar com desafios do TDAH no cotidiano para ter uma vida mais organizada e uma mente mais tranquila”, explica.

“Enfim que quero dizer é que o TDAH afeta vários planos da vida de uma pessoa, não apenas a atenção, impulsividade, hiperatividade, mas há muita ansiedade. E o que é ansiedade, é necessidade de controlar as coisas. O que traz a espiritualidade? que não controlarmos nada! apenas influenciamos, e essa é a sacada do ´Movimento Descobrindo o Sentido do TDAH´, tratar o ser humano em todos seus âmbitos: biológico (com participação de um psiquiatra), psicológico, cognitivo, social e espiritual”, finaliza.

Dr. Felipe Rosenberg - Crédito da Foto: Descobrindo o Sentido / Divulgação

Dr. Felipe Rosenberg – Crédito da Foto: Descobrindo o Sentido / Divulgação

Sobre Felipe Rosenberg:

O Dr. Felipe Rosenberg é psicólogo (CRP 06/136317), TDAH e defensor da TCC e da Logoterapia aliadas à uma espiritualidade cognitivo comportamental. É um entusiasta na transformação de vidas combinando conhecimento científico, experiência pessoal e empatia. É líder do movimento “Descobrindo o Sentido do TDAH”.

Para informações sobre o movimento: “Descobrindo o Sentido do TDAH” e para agendar uma consulta com o psicólogo Dr. Felipe Rosenberg entre em contato através do WhatsApp: +5511945439514

ou e-mail: descobrindoosentido@gmail.com

Saiba mais em: https://linktr.ee/descobrindoosentido

https://www.descobrindoosentido.com.br/tdah

Continue lendo

Noticias

Com experiência em SAF, empresário Danilo Escobar se torna Head do Varginha Esporte Clube

O empresário Danilo Escobar se tornou Head do Varginha Esporte Clube (VEC), com um modelo de gestão profissional valorizando principalmente a base, onde o clube se torna um potencial para patrocinadores e investidores. A gestão profissional será definida em 3 pilares, sendo o planejamento administrativo, desportivo e de imagem. O clube lançará um programa de captação inédita destinada a atletas com passaporte comunitário, a fim de firmar parcerias com clubes europeus para negociar as jovens promessas. O projeto conta ainda com a expansão internacional da marca Varginha Esporte Clube, ganhando espaço principalmente no mercado norte americano. O empresário que possui […]

Publicado

em

De

O empresário Danilo Escobar se tornou Head do Varginha Esporte Clube (VEC), com um modelo de gestão profissional valorizando principalmente a base, onde o clube se torna um potencial para patrocinadores e investidores.

A gestão profissional será definida em 3 pilares, sendo o planejamento administrativo, desportivo e de imagem. O clube lançará um programa de captação inédita destinada a atletas com passaporte comunitário, a fim de firmar parcerias com clubes europeus para negociar as jovens promessas.

O projeto conta ainda com a expansão internacional da marca Varginha Esporte Clube, ganhando espaço principalmente no mercado norte americano. O empresário que possui escritório em New York quer transformar o Varginha no clube mais promissor e propulsor de grandes negócios, com vendas de atletas ou valorização dos patrocinadores e investidores do clube.

Danilo Escobar - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Danilo Escobar – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Danilo Escobar - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Danilo Escobar – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Noticias

Você sabe qual é a fantasia sexual que mais cresce no Brasil? 

E podemos dizer, no mundo? É a do cuckold e hotwife. Os termos são em inglês e se referem ao passarinho “cuco” que permite que sua parceira bote ovos em outros ninhos. Trazendo para a realidade humana, cuckold é o marido que permite que sua esposa – hotwife – tenha relações sexuais com outras pessoas, principalmente homens, e ambos sentem muito prazer nessa prática. No Brasil, o termo que é mais difundido que o em inglês é o “corno”, porém no meio liberal, ele não possui uma conotação pejorativa. Essa fantasia pode ter muitas variações, depende muito do acordado entre […]

Publicado

em

De

E podemos dizer, no mundo? É a do cuckold e hotwife. Os termos são em inglês e se referem ao passarinho “cuco” que permite que sua parceira bote ovos em outros ninhos.

Trazendo para a realidade humana, cuckold é o marido que permite que sua esposa – hotwife – tenha relações sexuais com outras pessoas, principalmente homens, e ambos sentem muito prazer nessa prática.

No Brasil, o termo que é mais difundido que o em inglês é o “corno”, porém no meio liberal, ele não possui uma conotação pejorativa.

Essa fantasia pode ter muitas variações, depende muito do acordado entre o casal. O marido pode assistir ao vivo sua esposa com outro, ele pode assistir por vídeo chamada, ele pode participar (com ou sem relações homossexuais), ele pode ficar sabendo depois do encontro, ele pode marcar os encontros e etc. “Nós nos tornamos muito parceiros e cúmplices, cabe destacar que todo casal tem o seu combinado e tudo flui mais gostoso quando todos sentem prazer”, diz Mel, que vive com seu marido a fantasia há cerca de 6 anos. “Quando começamos, nas redes sociais liberais não se ouvia falar em cuckold e hotwife. Hoje, acredito que uns 80% dos perfis tenham até no seu “apelido” esses termos ou assumem escancaradamente que gostam”.

Atualmente a Mel é conhecida como MelHotwife, sendo uma referência no Brasil todo, onde ela posta todas suas aventuras na plataforma de conteúdo Privacy :

https://privacy.com.br/Profile/MelHotWife

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Continue lendo

Noticias

Na Europa, Rafaeli Paz conquista a web e faz planos para carreira

A modelo e dançarina Rafaeli Paz está dando o que falar nas redes sociais, a gata que já fez sucesso no Brasil como musa do Corinthians está em turnê na Europa em países como França, Alemanha, Sérvia e Albânia. Por lá o sucesso da musa só aumentou, conquistando cada vez mais seguidores nas principais redes sociais mostrando seu dia a dia, sempre emitindo fortes opiniões, como também compartilhando sua rotina diária no Velho Continente. Assim Rafaeli já idealiza o ano com planos cada vez mais audaciosos, depois de se recuperar de um acidente que fraturou a coluna ela esta viralizando […]

Publicado

em

De

A modelo e dançarina Rafaeli Paz está dando o que falar nas redes sociais, a gata que já fez sucesso no Brasil como musa do Corinthians está em turnê na Europa em países como França, Alemanha, Sérvia e Albânia.

Por lá o sucesso da musa só aumentou, conquistando cada vez mais seguidores nas principais redes sociais mostrando seu dia a dia, sempre emitindo fortes opiniões, como também compartilhando sua rotina diária no Velho Continente.

Assim Rafaeli já idealiza o ano com planos cada vez mais audaciosos, depois de se recuperar de um acidente que fraturou a coluna ela esta viralizando com suas dancinhas e performances no TikTok e com suas fotos sensuais de tirar o fôlego.

“O Ano tem sido muito bom pra mim, superou minhas expectativas, espero continuar com meus planos para aumentar o engajamento das minhas redes e divulgar cada vez mais o meu trabalho, além de retornar ao meu país com muitas novidades”, revela a modelo que projeta voltar ao Brasil nos próximos meses.

Rafaeli Paz - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaeli Paz – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaeli Paz - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaeli Paz – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaeli Paz - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Rafaeli Paz – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Destaque