Conecte-se Conosco

Entretenimento

Sami Chohfi confirma show no festival Rock in Lago, em Minas Gerais, em setembro

Publicado

em

O cantor e compositor Sami Chohfi está prestes a encantar o público do maior festival do interior mineiro, o Festival Rock in Lago 2023, que acontecerá de 15 a 17 de setembro na cidade de Jacutinga, com entrada gratuita. Sami será o ato de abertura da banda Biquini (anteriormente conhecida como Biquini Cavadão), no dia 16 de setembro. O festival contará ainda com os artistas headliners Paulo Ricardo e Plebe Rude.

Com uma carreira que se iniciou em 2008, Sami Chohfi traz uma mistura envolvente de rock alternativo, folk e composições acústicas em sua música. Ao longo de quatorze anos de carreira, o artista coleciona vivências de viagens que refletem em sua arte e em seu contato único com o público. Sua performance ao vivo é frequentemente comparada a uma combinação de Foo Fighters, The Smashing Pumpkins e Goo Goo Dolls, proporcionando uma verdadeira montanha-russa de rock’n’roll em uma única noite.

Em seu primeiro álbum solo, “Extraordinary World”, lançado em 2020, Sami compartilha histórias inspiradas pelas pessoas que conheceu em seis países diferentes: Brasil, Camboja, França, Índia, Quênia e Portugal. Essas experiências vivenciadas durante suas turnês internacionais resultaram em um álbum repleto de emoção e conexão com diferentes culturas.

O single “The Awakening”, lançado em 2022, reflete sobre os valores atuais da sociedade e a necessidade de mudança econômica, social e individual. A faixa apresenta uma letra atual e uma melodia forte, provando o poder das composições de Sami em cativar os ouvintes.

Sami Chohfi tem levado seu talento e sua música a diversos países, e suas turnês já percorreram seis nações. O Brasil é um lugar especial para o artista, que trouxe suas turnês quatro vezes ao país, conquistando uma legião de fãs e alcançando destaque nas rádios nacionais. 

Sobre sua participação no Festival Rock in Lago 2023, Sami Chohfi expressa entusiasmo e gratidão por dividir o palco com lendárias bandas brasileiras. Ele se sente honrado em abrir o show para o Biquíni, uma verdadeira referência no cenário musical brasileiro. A expectativa de se apresentar para milhares de fãs de rock e fazer novas amizades durante o festival é uma motivação extra para entregar uma performance memorável.

“Estou muito animado para dividir o palco com essas lendárias bandas brasileiras”, empolga-se o artista. “Sexta à noite tem Paulo Ricardo, que tantos amigos meus cresceram ouvindo. Biquíni e Plebe Rude são icônicos, mas poder abrir para Biquíni é uma verdadeira honra. Espero me apresentar para milhares de fãs de rock e fazer muitos novos amigos neste festival. As luzes e o sistema de som do Rock in Lago, ouvi dizer, são de primeira qualidade. Eu tenho uma nova banda com talentosos músicos brasileiros tocando comigo este ano. Tenho meu amigo Léo cantando harmonias de apoio com a banda, Lucas na bateria, Clodoaldo no baixo e Windson na guitarra solo. Além de todos os meus singles que tocam nas rádios, apresentarei alguns covers surpresa e algumas músicas novas, incluindo meu novo single ainda inédito, chamado ‘Complicated’, que é uma das minhas músicas favoritas em meu catálogo”, finaliza.

Além da participação no festival, Sami Chohfi também tem uma apresentação marcada em São Paulo, no dia 1° de outubro, no Manifesto Bar. 

O mais recente lançamento do artista foi a faixa Sing You To Me (Dream Version), que chegou em todos os apps de música em 13 de julho, dia em que é comemorado o Dia Mundial do Rock. A faixa chegou acompanhada de um videoclipe filmado no El Mirage Lake, na Califórnia, e dirigido pelo diretor estadunidense Jon Meyer.

Redes Sociais Sami Chohfi

Instagram

Twitter

Facebook

Streaming Sami Chohfi

Youtube

Spotify

Apple Music 

Amazon Music

Tidal

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Entretenimento

mercury lança o EP “Together We Are One, You And I”

Publicado

em

De

O AMBICIOSO PROJETO DE TRÊS MÚSICAS PRODUZIDO POR ALEX FARRAR (WEDNESDAY, SNAIL MAIL) ESTREIA HOJE JUNTO À UM CURTA-METRAGEM – ASSISTA AQUI

Escute, aqui.

mercury – sediado em Franklin, Tennessee, e arquitetado por Maddie Kerr – lançou “Together We Are One, You And I”. Gravado em Asheville, NC, com o produtor Alex Farrar (Wednesday, Snail Mail, Indigo de Souza), o novo EP de três faixas estreia hoje ao lado de um ambicioso curta-metragem dirigido por Harrison Shook.

As três novas músicas, intituladas “Born in Early May”, “Special”, e “Crick”, flutuam entre o grunge pesado e o indie rock iridescente enquanto vagueiam pelas profundezas do sofrimento humano e emergem resilientes. Vazios infinitos, iconografia espiritual e o brilho escarlate de brasas e chamas definem o companheiro visual para a música, seguindo Kerr e um elenco de personagens de diferentes caminhos da vida por meio de vinhetas narrativas, dança contemporânea e abstrações poéticas.

Uma viagem experimental de luto, dor e perda, “Together We Are One, You And I” estreia oficialmente hoje via Big Loud Rock. Ouça aqui.

mercury  – Shows 2024

7/6/2024 – DC9 – Washington, DC *

8/6/2024 – The Foundry at the Fillmore – Philadelphia, PA *

9/6/2024 – The Sinclair – Cambridge, MA *

11/6/2024 – Baby’s All Right – Brooklyn, NY *

14/6/2024 – Velvet Underground – Toronto, ON * 

16/6/2024 – Subterranean – Chicago, IL *

17/6/2024 – 7th St. Entry – Minneapolis, MN *

18/6/2024 – Recordbar – Kansas City, MO *

28/6/2024 – The Blue Room at Third Man Records – Nashville, TN ^

2/8/2024 – Gold-Diggers – Los Angeles, CA ^

* Em turnê com Dreamer Boy

^ Artista principal

Para mercury, compor músicas é uma forma de sobrevivência, um meio de encontrar clareza em um mundo muitas vezes cruel. É tudo o que Kerr conhece desde o dia em que nasceu, há 22 anos, enquanto “Fade Into You” do Mazzy Star tocava alto.

“Together We Are One, You And I” nasceu de outro tipo de lugar; um período de dificuldades pessoais único e difícil. “Foi a primeira vez em um bom tempo que me permiti colocar minhas emoções em palavras e dizer a mim mesma que está tudo bem, que posso estar machucada”, diz Kerr sobre “Born in Early May”, a faixa de abertura contundente que serviu como um avanço para ela, o início de romper um bloqueio emocional.

A segunda música das três, “Special”, começa com uma cena de rendição: “Tirei minhas roupas/A cor saiu do meu rosto/Baixei meu corpo na água.” A natureza e o esplendor elemental são motivos recorrentes para Kerr, ressoando profundamente ao longo da essência das músicas anteriores de mercury, “Woolgathering” e “Trying.” Em “Special” Kerr mais uma vez encontra consolo nas profundezas subaquáticas. “Quando penso em estar em um lugar escuro mentalmente, parece que estou suspenso na parte mais profunda do oceano sem nada ao meu redor.” Neste purgatório pacífico, longe de outras pessoas, Kerr cuida de suas feridas e admite um desejo humano universal em meio a uma ambientação esparsa: “Quero ser algo para você/Também quero ser especial.”

Se “Born in Early May” olha para fora, “Crick” direciona seu olhar para dentro para o final de “Together We Are One, You And I.” “Quando estava escrevendo ‘Crick’, estava com raiva de mim mesma por não conseguir dizer o que queria em momentos em que realmente precisava”, diz Kerr. “Estava com raiva de outras pessoas por não me darem a oportunidade de falar, mas parte disso era porque esperei tempo demais para reunir minhas próprias palavras.” Montada com torres de guitarras, a música avança em direção a uma conclusão tremendamente frenética do projeto: um lembrete de que o barulho pode transmitir um caos interno além das palavras.

(Créditos: Josef Lloyd)

Escute, aqui.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

 

Continue lendo

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Destaque