Conecte-se Conosco

Entretenimento

Tati Maia lança a reconfortante e triste faixa “Stratus”, que fará parte do seu primeiro EP

Publicado

em

Com 20 anos, a carioca Tati Maia é dona de uma voz doce, escreve letras confessionais e é influenciada por Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish

A jovem cantora e compositora carioca Tati Maia, talento em ascensão no cenário pop rock alternativo, lança nesta sexta-feira (31), o seu mais novo single, “Stratus”. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais pela distribuidora Believe.

Assim como as recentes “Dois Dias pro Ano Novo”, “Saudades de Mim” e “de tanto orbitar você”, Tati escreveu “Stratus” ao lado de Bárbara Dias, que musicalizou a letra composta pela cantora.  “Quis trazer para este single uma sonoridade que lembrasse um pouco de céu, nuvem… a palavra stratus mesmo, é o nome de um tipo de nuvem que fica mais perto do solo do que as outras”, conta Tati. “Estava viajando bastante quando reparei nessas nuvens, fui pesquisar e trouxe para a temática da faixa. No final, tem um barulho de trovão que eu gravei com o meu celular quando estava tendo uma tempestade perto da minha casa”, completa.

Ouça “Stratus” em todas as plataformas digitais

Trazendo diversos paralelos entre um relacionamento e ações provocadas por essa nuvem e até mesmo descrevendo sua fragilidade (“Cinzenta, turbulenta/ Quando eu toco, se desfaz”, “Nunca sei direito quando vai chover / Te deixo me alagar / Te deixo me afogar”), “Stratus” é uma música que traz um “conforto triste”, algo que já virou marca do trabalho da cantora carioca. “Todas as pessoas que já ouviram ‘Stratus’ tiveram essa sensação, eu acho que por ter uma letra triste, mas ao mesmo tempo uma produção e uma melodia que traz algo confortante e pensativo: toda vez que você escuta essa música, você percebe algo diferente. Eu mesma percebi coisas novas depois de eu tê-la gravado. Eu comecei a escutar, e cada vez eu percebia um detalhe novo”, explica Tati. “Gosto de passar isso, algo que as pessoas possam refletir bastante”.

“Stratus” fará parte do primeiro EP de Tati, que deve chegar em todos os apps de música ainda neste semestre. “Essa música é uma das partes mais importantes do trabalho. Serão cinco faixas que contarão uma história e todas terão sua representação”, adianta a artista. 

Para o lançamento do novo single, as expectativas de Tati estão altas, tanto que a cantora agendou um show no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro, já pensando na faixa. “Vai ser legal, estou muito empolgada e ansiosa para tocá-la ao vivo pós lançamento e ouvir a galera cantando!”, finaliza. 

Sobre Tati Maia:

Com 20 anos, a carioca Tati Maia começou a carreira em 2021, quando lançou dois singles em inglês: “Heights” e “Storm”. Em 2022, a artista lançou suas primeiras músicas cantadas em português, as elogiadas faixas “Em Perigo” e “Cicatriz”, que contribuíram para que o trabalho de Tati chegasse ainda a mais pessoas e ganhasse mais visibilidade. 

Com influência de artistas como Green Day, Avril Lavigne, Paramore e Billie Eilish, uma voz doce e letras confessionais, Tati transita pelo pop/rock alternativo e electro-pop e gera identificação com o público fiel que já a acompanha e que cresce diariamente.

Nos próximos meses, Tati lançará seu primeiro EP e quer continuar compondo cada vez mais, lançando seus trabalhos autorais e fazendo shows.

 

CONFIRA A LETRA DE “STRATUS”

Escrita por Tati Maia e Barbara Dias

 

Cinzenta, turbulenta

Quando eu toco, se desfaz

Anda leve e tão lenta

Foi deixada para trás

Talvez seja melhor que eu não te toque 

Não quero que meu jeito te sufoque

Às vezes você chora

Tenta não evaporar

Se chegar sua hora

Vou ter que me conformar

É que você carrega tanto peso

Mas pelo menos eu adoro chuva

Sempre fui assim

De querer o que não posso ter

Cada dia você tá de um jeito

Nunca sei direito quando vai chover

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar

Eu te vi da janela me chamando pra brincar 

Tantos tons aquarela

Até a tempestade se formar

É que você carrega tanto peso

Mas pelo menos eu adoro chuva 

Sempre fui assim

De querer o que não posso ter 

Cada dia você tá de um jeito

Nunca sei direito quando vai chover 

Te deixo me alagar

Te deixo me afogar 

Te deixo me alagar 

Te deixo me afogar

Imagino formas pra você 

Que flutua tão distante 

Não consigo mais te ver 

Tudo muda num instante

 

Ouça Tati Maia nas plataformas digitais

Spotify 

Youtube

 

Redes Sociais Tati Maia

Instagram

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Entretenimento

Um ano sem Rita Lee: Rita Cadillac realiza homenagem juntamente com Roberto Trevisan com direito a celebração na Time Square

Publicado

em

De

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento

O cantor e compositor mineiro Roberto Trevisan abraçou o desafio de prestar homenagem a Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, cujo legado é permeado por elementos transformadores que alimentaram e moldaram os sonhos (e rebeldia) de toda uma geração. Em sua composição intitulada “Padroeira da Liberdade”, Trevisan ousa expressar sua admiração a Rita Lee, que desafiou a onda moralista e conservadora da época, além de enfrentar com ousadia, veemência e bravura a ditadura e as normas patriarcais do país.

Exatamente a meia noite do dia 08 de maio, data que completou um ano de falecimento da Rita Lee, Trevisan prestou homenagem para a Rita Lee na Time Square que exibiu imagens do clipe que reverencia a icônica e eterna cantora brasileira.

“Padroeira da Liberdade” reverencia a artista por sua contribuição transformadora à música e à sociedade e conta com a participação especial da ex-chacrete Rita Cadillac.

Trevisan, conhecido por suas composições que enaltecem saudosas figuras brasileiras, destaca nesta canção a faceta de Rita Lee como defensora dos animais. Com versos cativantes e um refrão que incita à alegria, o artista une-se a Rita Cadillac para formar uma ode à diva do rock nacional.

A escolha de Rita Cadillac para esta homenagem se deu em função da amizade de longa data entre as duas artistas, que resultou na gravação de ‘Rita canta Rita’ por Cadillac, com músicas selecionadas pela própria Rita Lee. A gravação de “Padroeira da Liberdade” ocorreu nos estúdios de Roosevelt, em New Jersey.

A produção da música ficou a cargo do ex-baixista da banda Bon Jovi, Dan Skye, responsável pelos trabalhos de mixagem, edição e masterização.

Ao unir suas vozes, Trevisan e Rita Cadillac transmitem toda a sua emoção e alegria através da música. Essa união, pontuada com irreverência, traz a homenagem e vibe de uma das principais (e mais queridas) cantoras de rock, revolucionária, imortalizada, cuja imagem icônica, com seus cabelos lisos, franja e tingidos de vermelho, permanece viva na memória coletiva.

O lançamento de “Padroeira da Liberdade” representa uma celebração à vida e à carreira de Rita Lee, bem como uma homenagem à sua trajetória artística e à sua contribuição à música brasileira.

Sobre Roberto Trevisan

Roberto Trevisan é um renomado cantor, compositor e produtor musical brasileiro que já participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior, lançando seu primeiro álbum, “De volta”, em 2002. Desde então, lançou mais cinco discos, sendo o mais recente, “Resgatando sonhos”, de 2022.

Assiste o clipe completo:

Continue lendo

Entretenimento

Criador da Banda Djavú, Geandson Rios, comenta sobre a nova turnê

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros. Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso […]

Publicado

em

De

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros.

Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso também veio dias ruins, como todo artista, onde não só passam por coisas boas, mas também tem que enfrentar marés difíceis.

Geandson teve o rompimento da primeira formação e enfrentou processos judiciais contra os primeiros integrantes, porém segundo o cantor, ganhou o processo contra a cantora da primeira formação.

Banda Djavú

Banda Djavú

O artista conta que na época participou de vários programas de televisão, sendo desde o SBT até a Rede Globo, onde foram vários dias que a banda passou em claro devido a inúmeros shows, onde Geandson conta que chegaram a fazer mais de 30 shows por mês no Brasil inteiro, tendo que viajar com frequência e vendo a família menos do que gostaria, e que foi todo este trabalho árduo que deu a grande visibilidade e que consagrou o nome da banda, dando mais evidência e notoriedade cada vez mais.

Atualmente o cantor está com a turnê Piseiro da Djavú 2 em 1, cantando ao lado da cantora Keytte Moreno e com um balé fantástico, onde promete ser grande sucesso nas festas de São João em o todo Brasil.

Geandson está sempre na mídia, ultimamente saiu em vários sites de destaques como UOL, Coluna da Tv, MTV, o portal Metrópoles da Fabia Oliveira entre vários outros, além de podcasts e programas de TV contando sobre a turnê ‘Djavú 2 em 1’, além de muita coisa boa que está chegando para o cantor e sua banda.

Banda Djavú - Geandson Rios e Keytte Moreno - Credito da Foto: Tamer Asan

Banda Djavú – Geandson Rios e Keytte Moreno – Credito da Foto: Tamer Asan

Continue lendo
Propaganda

Destaque