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Técnicas capilares ajudam mulheres com alopecia a recuperar a autoestima

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De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pela alopecia, sendo que as mulheres representam 40% dos pacientes, com um aumento de 10% nos últimos três anos. Mega Hair Microemborrachada e laces inteligentes são opções para mulheres que enfrentam a doença. Eliana Martins do Vitrine da Mulher em Goiânia possui técnicas que podem auxiliar a elevar a autoestima

Atualmente, aproximadamente 42 milhões de indivíduos no Brasil são afetados pela alopecia, condição mais conhecida como calvície. Uma observação particularmente notável é a prevalência desta condição entre os jovens, especificamente entre 20 e 25 anos, que também estão enfrentando essa problemática da queda capilar.Segundo estimativas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essa faixa etária compõe 25% da população brasileira afetada pelo problema. As mulheres representam 40% dos pacientes, com um crescimento de 10% nos últimos três anos, conforme os dados do Censo 2022 da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS).Estresse e ansiedade, além de fatores genéticos, estão entre as principais causas da alopecia feminina. Esta condição fisiológica começa a atingir mulheres a partir dos 15 anos e se tornou uma das principais queixas em consultórios dermatológicos e clínicas especializadas. De fato, 40% das pacientes desses estabelecimentos são mulheres, cujo número cresceu 10% nos últimos três anos, conforme apontado por uma pesquisa da ISHRS.Celebridades, como a cantora sertaneja Maraísa, da dupla com Maiara, e Jada Smith, esposa do ator Will Smith, já se pronunciaram publicamente sobre possuírem essa condição e compartilharam as soluções que encontraram para lidar com o problema. A questão da alopecia também foi apresentada na novela “Vai Na Fé”, da TV Globo, onde a personagem Marlene, interpretada pela atriz Elisa Lucinda, é mãe da protagonista, que sofre com a condição.Segundo o tricologista Ademir C. Leite Jr, os pacientes geralmente buscam a ajuda de um profissional especializado apenas quando a alopecia se torna perceptível, o que, segundo ele, ocorre quando aproximadamente 25% a 30% da densidade capilar normal do indivíduo já está comprometida.Embora a alopecia areata seja uma condição incurável, tratamentos podem ser recomendados, embora não obrigatórios. Devido à natureza recorrente da doença, ela pode reaparecer, no entanto, como está relacionada à aparência física, o tratamento pode prevenir o surgimento de novos distúrbios psicológicos. O tratamento, que varia de caso para caso de acordo com a gravidade, é conduzido por um dermatologista e pode incluir injeções de cortisona, aplicação de cremes corticosteroides ou pomadas no couro cabeludo para estimular os folículos a produzirem fios.Jada Smith, que assumiu sua condição publicamente, foi alvo de piada durante a cerimônia do Oscar 2022. Já Jovenilia Bezerra Carvalho, de 66 anos, relata que desde a adolescência tinha pouco cabelo e que, com o passar do tempo, seu cabelo ficou cada vez mais escasso, afetando sua autoestima. Foi então que ela descobriu as “laces inteligentes”, que a ajudaram a recuperar a confiança e a voltar a frequentar locais públicos. As “laces inteligentes” mencionadas por Jovenilia são perucas feitas de fios artificiais desenvolvidas no Japão e recentemente introduzidas no Brasil. Segundo Eliana Martins, proprietária do Salão Vitrine da Mulher, em Goiânia, que é um dos poucos lugares no Brasil que comercializam essas peças, essas perucas se destacam pela leveza, naturalidade, maleabilidade e facilidade de cuidado.”Ela é a solução ideal para quem está passando por quimioterapia ou sofre com alopecia, pois são fáceis de usar e manter. Dão movimento ao cabelo e é difícil perceber que não é cabelo de verdade”, diz Eliana. Além disso, essas perucas podem ser lavadas em casa com shampoo neutro e secar naturalmente, não necessitando de cola ou touca para serem usadas. “Praticidade e naturalidade são as principais características dessas peças”, conclui.

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De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

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Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.

A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.

Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.

Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.

Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.

“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.

Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.

Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.

“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.

Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.

“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.

Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.

“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.

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Celebridades

Inovação e Exclusividade no Mercado Imobiliário de Luxo pós-pandemia

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Casa Bessa

Thiago Godoy, da Legacy, traz exemplos no Brasil e do mundo do que significa ampliar a experiência do cliente e atender a demanda com a mudança de mentalidade dos consumidores de luxo

No coração do luxuoso mercado imobiliário, pensar em estratégias únicas é o diferencial competitivo dos profissionais do setor, a mudança de comportamento e mentalidade após o covid-19, dita novas regras para a valorização do estilo de vida e decisão de compra desse público, relata Thiago Godoy, da Legacy, especialista no atendimento diferenciado do mercado de luxo.

Thiago Godoy, com sua expertise no setor imobiliário de luxo, entende que o sucesso em vendas  vem concretizando-se pela valorização financeira desses empreendimentos pós-pandemia, esses projetos combinam inovação, exclusividade e um profundo entendimento das necessidades e desejos de um público tão  exigente. Aqui estão alguns exemplos emblemáticos de sucesso no mercado imobiliário de luxo no mundo:

  1. One Hyde Park, Londres: Este desenvolvimento é famoso por ser um dos mais caros por metro quadrado no mundo. Com serviços de concierge fornecidos pela equipe do hotel Mandarin Oriental e um design de interiores extremamente luxuoso, One Hyde Park exemplifica como a combinação de localização privilegiada, segurança excepcional e serviços de alto padrão atraem compradores de elite global.
  2. Billionaire’s Row, Nova York: Esta série de arranha-céus ao longo do Central Park South inclui alguns dos prédios residenciais mais altos e mais caros do mundo. Projetos como o 432 Park Avenue oferecem vistas deslumbrantes, amenidades de ponta e arquitetura de destaque, atraindo bilionários e celebridades como compradores.
  3. The World Towers, Mumbai: Este complexo de torres, que inclui a torre residencial mais alta da Índia, é conhecido por seu design luxuoso e amenidades exclusivas como um campo de cricket privativo e um teatro de observação. Tais características destacam como projetos imobiliários de luxo podem incorporar elementos culturais únicos para atrair compradores locais e internacionais.
  4. Palm Jumeirah, Dubai: Esta icônica ilha artificial é adornada com villas de luxo, apartamentos e hotéis cinco estrelas. O desenvolvimento mostra como projetos imobiliários podem ser transformados em destinos de lifestyle, combinando residências de alto padrão com um ambiente turístico de classe mundial.

Para Thiago, aplicar esses princípios ao mercado brasileiro pode envolver a adaptação de tendências globais às preferências locais, garantindo que cada projeto não só atenda, mas supere as expectativas dos compradores mais sofisticados.

Para o especialista, a explosão de venda de imóveis de alto padrão e imóveis novos a venda como  a Casa Bessa, mansão de luxo localizada na Riviera de São Lourenço, surge como um exemplo vibrante de como inovação, estilo e conforto são estratégias de sucesso e podem criar um desejo profundo entre os investidores. Localizado a duas horas de São Paulo, esse empreendimento não é apenas uma residência; é uma experiência de estilo de vida expansiva que incorpora 3 andares, 7 suítes (master com walking terrace), elevador, academia moderna, raia de piscina com correnteza, telão externo, fixada há apenas 300 metros da praia e 50 metros de clube de Golf exclusivo.

É evidente que após a pandemia muitos moradores de São Paulo migraram para o litoral Norte e Sul, e não falamos somente dessa região, a mudança de mentalidade por melhor estilo de vida, mobilizou o Brasil todo na  busca por algo mais sofisticado e exclusivo.

Thiago Godoy, comenta sobre a importância da saída da zona de conforto: “No mercado imobiliário de luxo, entender e antecipar os desejos dos nossos clientes é crucial. Eles não estão apenas comprando uma propriedade; estão escolhendo um melhor estilo de vida. Com recursos como a da Casa Bessa, algo verdadeiramente único e que vai além das expectativas padrão de luxo. Diz respeito à exclusividade e acesso a experiências que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.”

A exclusividade é um ponto chave de investimento no setor,  que combina residências de alto padrão, bem localizadas, com entretenimento que garante aos proprietários,  desfrutar de privacidade e acesso direto a instalações de primeira classe​.

De acordo com o especialista, “A Legacy busca sempre superar as barreiras da inovação, exclusividade, conforto e segurança. Nosso foco não está apenas em vender imóveis, mas em criar um ambiente onde cada detalhe contribui para uma vida mais rica e plena, com investimento que vale para a vida. Isso nos distingue no mercado saturado de hoje e nos permite atender às expectativas dos clientes mais exigentes.”

Sobre o mercado em São Paulo, capital

Para Thiago Godoy,  no mercado imobiliário de luxo de São Paulo, projetos notáveis como o Jardim Paulista e o Alto de Pinheiros destacam-se por oferecer residências luxuosas que misturam arquitetura moderna com conveniências de alta gama​. Exemplos incluem casas e apartamentos que oferecem desde jardins privativos e piscinas a interiores de design customizado com os mais altos padrões de acabamento.

No Jardim Paulista, por exemplo, os imóveis muitas vezes apresentam ambientes integrados com trabalho de marcenaria personalizada, controle de temperatura ambiente e sistemas de segurança avançados, proporcionando um conforto excepcional e privacidade​​. Em Alto de Pinheiros, residências são projetadas para maximizar a luz natural e muitas incluem amenidades como piscinas aquecidas e espaços gourmet​​.

Além disso, o desenvolvimento imobiliário em locais como o Itaim Bibi e Vila Nova Conceição continua a atrair alto interesse devido à sua proximidade com centros de negócios e lazer, oferecendo propriedades com vistas deslumbrantes e acesso fácil a serviços de luxo​​.

Esses projetos ilustram como o mercado de luxo em São Paulo é dinâmico e adaptado às necessidades de um público exigente, procurando sempre inovar em termos de localização, design e funcionalidades. Tais características são cruciais para um especialista como Thiago Godoy ao apresentar propriedades que não só atendem mas também excedem as expectativas dos clientes mais sofisticados no mercado imobiliário de luxo.

Sobre a Legacy

Legacy é uma empresa especializada no mercado imobiliário de luxo, fundada por Thiago Godoy. Com uma abordagem única e personalizada, a Legacy se destaca por oferecer propriedades exclusivas e serviços diferenciados para um público exigente. A empresa é reconhecida por sua expertise em identificar oportunidades únicas no mercado de alto padrão, proporcionando experiências memoráveis e sofisticadas para seus clientes. Com um portfólio de imóveis de luxo cuidadosamente selecionados, a Legacy se compromete com a excelência, a inovação e a satisfação total de seus clientes. Mais informações acesse o site: https://www.instagram.com/thiagogodoy_legacy/

Sobre Thiago Godoy

Thiago Godoy é um renomado profissional no mercado imobiliário de luxo e fundador da Legacy. Com uma vasta experiência no setor, Thiago trabalhou em empresas líderes como Tegra, Even e Cyrela, onde adquiriu um profundo conhecimento e uma visão única do mercado de alto padrão. Sua paixão pelo setor e sua dedicação em oferecer um serviço excepcional o levaram a criar a Legacy, uma empresa que reflete seu compromisso com a qualidade, a exclusividade e a inovação. Thiago é conhecido por sua habilidade em compreender as necessidades de seus clientes e por sua capacidade de transformar sonhos em realidade.

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Celebridades

Paula Mattos se une a Anna Akisue, destaque do The Voice Brasil, no single “Do Meu Jeito”

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(Anna e Paula Mattos – Foto: @sucrerecords)

Cantora que se apresentou no “Disney In Concert” faz a sertaneja cair de cabeça no pop na faixa que chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)

Faça já o pre-save: https://orcd.co/domeujeito

Anna Akisue, um grande sucesso do “The Voice Brasil”, que virou disputa entre os grandes Lulu Santos e Michel Teló e chegou às quartas de final do programa em 2016, voltando como convidada em 2017 para se apresentar na final do reality,  consagrando-se como o grande destaque do time do sertanejo na edição que competiu, se uniu a grande compositora e cantora Paula Mattos, que já dividiu vocais em faixas com Thaeme & Thiago (“Eu Já Te Amava”) , Naiara Azevedo (“Ele Não Merece A Gente”) e outros nomes da música sertaneja, para lançar o dueto “Do Meu Jeito”, que chega nesta sexta-feira, 3 de maio.

A faixa, produzida pelo grande Rocha, guitarrista do ídolo latino Ricky Martin e Thiago Sucre, o empresário e produtor musical,  CEO da Lag  Lounge, da Sucre Records e do Sucre Estúdios, que já recebeu em seu estúdio nomes como Marina Senna, é para colocar qualquer um para dançar com uma mensagem alto astral, positiva e um som envolvente:

“Do Meu Jeito é uma música que levanta o astral de qualquer pessoa. É uma música empolgante, dançante, com uma letra cheia de positividade e esperança. É sobre levar a vida com leveza, fazendo tudo do seu jeito, com propósito, com amor e alegria. É sobre enxergar a vida como única e viver no presente.”, contou Anna.

Anna também explica que escolheu Paula Mattos a dedo para trabalhar. O motivo? Além de nutrir uma profunda admiração pelo som e pela história da cantora, ela acredita que as duas têm a mesma vibe, que se encaixa perfeitamente na música:

“A escolha do feat foi feita porque, além de admirar muito a trajetória de carreira da Paula, ela é uma artista e a uma pessoa que reverbera a mensagem da música e isso era essencial! Acredito que uma mensagem só é passada com êxito se o mensageiro acredita no que diz. E foi isso que vi na Paula! Tinha que ser ela! Ela já fazia parte da minha vida, como amiga, então trabalhar juntas é apenas mais uma faceta da nossa relação!”, revelou.

A produção não poderia ser de menor excelência artística: além de Rocha, Sucre convidou Marcos Romera, um dos maiores pianistas brasileiros, Juninho, conhecido como baixista da maior drag queen do Brasil, Pabllo Vittar e a técnica única de Filipe Moura, que faz um som especial com metais, para compor a sonoridade intensa da canção. E, claro, a voz impecável de Anna, que já teve uma parceria com João Carlos Martins e foi uma das estrelas do “Disney In Concert”, sucesso que revisita canções clássicas dos filmes em uma grandiosa orquestra ao vivo.

Emoção em cada acorde

Anna afirma que essa música é muito especial e traz à tona a vontade de viver uma vida próspera, desacelerada e quer que ela se torne um grito de guerra para a plena felicidade:

“Eu acredito muito nesse som. Acho que é uma mensagem que precisa ser passada adiante! Prosperidade ao desacelerar. A gente só tem a ganhar vivendo do nosso jeito! Essa música é como um grito de guerra sobre a urgência de ser feliz e um convite a adoçar a vida através dos detalhes. E em momentos de tanta correria em que vivemos, isso é muita coisa!”, completou.

Clipe especial

Ao lado de Paula Mattos, Anna protagoniza o videoclipe, dirigido por Sucre, e ela revelou que a história gira em torno de duas pessoas que saem da realidade monótona em momentos de sonhar acordado, sendo este o jeito que encontraram para viver seus sonhos, uma verdadeira metáfora para a mensagem principal da música:

“O videoclipe de “Do Meu Jeito” conta a história de duas pessoas, que não vivem ativamente o próprio sonho, mas que se descolam da própria realidade e sonham acordadas todos os dias. O que é uma conexão direta com a música, que fala sobre sair da nossa zona de conforto para perseguir nossos sonhos, fazendo tudo do nosso jeito, com nosso propósito e muito amor.”

O styling do clipe ficou a cargo de Jessica Arnhold que, além de stylist, é empresária de Anna. Ela é responsável por figurinos de grandes nomes da música, como a própria Paula Mattos, Lexa e a dupla Maiara & Maraisa.

“Quis realmente trazer o universo das artistas para esse clipe, ser realmente do jeito delas em cada look e detalhes. Um universo bem Pop e cada uma no seu estilo!”, contou a profissional.

Por fim, Anna garantiu que as novidades não param por aí e prometeu que 2024 será ainda mais recheado de talento, já que suas inspirações são no gigante Bruno Mars, na estrela em ascensão do R&B, Victoria Monét e um dos maiores vencedores do Grammy, Kirk Franklin. Ela promete parcerias incríveis e muitos hits de sucesso para a sua grandiosa carreira.

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