Conecte-se Conosco

Negócios

A importância da fé cristã no relacionamento com clientes

Publicado

em

Com toque de carinho, afeto e muito amor, a gestora de imagem Maris Tavares ajuda profissionais a descobrir sua essência e construir uma imagem que leve ao sucesso

Maris Tavares é conhecida por ser uma excelente personal stylist e estrategista de carreira, mas o que poucos sabem é sobre sua paixão por sua fé cristã, que ela procura aplicar em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu trabalho e relacionamento com seus clientes. Positividade, esperança e amor, são para ela, primordiais para um resultado de sucesso profissional e o tom afetuoso é o que faz dela uma profissional que apresenta mais que resultados práticos, mas desperta o prazer do autocuidado e do autoconhecimento e o despertar do amor próprio, que é o objetivo final da construção da nova imagem de assessorados. 

Ao trabalhar em um universo considerado fugaz, como o da moda nos dias atuais, Maris dá testemunho contrário ao dizer que a moda é, na verdade, uma forma de arte e de expressão de sua essência. “Existe muito julgamento em torno de um look, ou de um visual, mas eu prego que moda deve ser libertadora e utilizada para passar uma mensagem não verbal, inspirar e encorajar as pessoas a serem confiantes em si mesmas”. Embora exista o termo Moda Gospel, não é disso que se trata o trabalho da consultora, que tem clientes de todo tipo de fé. Contudo, vale lembrar que mais de 80% dos brasileiros são cristãos, em sua maioria católicos ou evangélicos. 

De acordo com Maris, seu objetivo é utilizar seus talentos e habilidades da melhor maneira possível, de forma a respeitar as crenças e opiniões das pessoas à sua volta, e também ser respeitada por eles. “O assunto religião é sempre muito melindroso, e por isso a maioria das pessoas evitam abordar o tema. Para mim é uma questão de equilíbrio e respeito mútuo. Quando sigo os princípios bíblicos mais puros, como amar o próximo como a si mesmo, tratar os outros com gentileza e paciência, e seguir a verdade e a justiça em todas as suas ações, estou levando a minha fé para a presença dos que dividem o dia a dia comigo”, pontua.

Contudo, ela aproveita as oportunidades para compartilhar suas experiências e conversar sobre sua fé. Segundo a gestora de imagem, tem sempre alguém precisando de uma palavra de conforto e de um amparo e elas acabam abrindo momentos especiais para um diálogo. “O ambiente de trabalho tem uma carga emocional que muitas vezes se torna um estresse. Eu lido com momentos de muita euforia e ao longo dos anos, me vi criando um vínculo com meus colegas e parceiros que são preciosas oportunidades para falar do amor de Deus por cada um deles, então decidi ser a pessoa que transmite uma boa mensagem”. 

Para ela  é possível ser uma pessoa de fé sem fazer julgamentos ou impor suas crenças a ninguém, “e sempre procurar ser um modelo de conduta equilibrada”. Maris acredita que é essencial nunca perder a sua identidade, mesmo em um ambiente desafiador como o profissional, onde pessoas de todas as religiões se encontram. “Ser um modelo de amor, integridade e bondade em todos os lugares é o que faz a diferença, independente da profissão ou de onde você esteja, me considero uma infiltrada, entro e falo de Deus onde poucos tem acesso. 

Maris Tavares atua como Consultora de Imagem e Visagista há mais de dez anos.Traz em sua bagagem mais que conhecimento técnico, mas uma paixão por gente, pelas suas características e diferenças. Isso revela em Maris Tavares, um talento nato em descobrir estrelas e as exaltarem por meio da imagem e da criatividade, realçando a essência e a melhor versão de cada uma.  Não por acaso ela foi mencionada na Folha de São Paulo como uma das principais responsáveis pela mudança de estilo do brasileiro na última década.  

Em sua jornada, Maris foi responsável por contribuir com a transformação de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente como o saudoso Cristiano Araújo, Lucas Lucco, Erika Januza, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Murilo Huff e Zezé Di Camargo. Também está na lista de estrelas a bispa Virgínia Arruda, a cantora e pastora Fernanda Brum além da Casa do Oleiro.

Legenda:  Maris Tavares em atendimento com a bispa Virgina Arruda 

Fotos: Divulgação 

Negócios

O papel social do correspondente bancário na economia brasileira

Publicado

em

De

Presente nas regiões que não são atendidas pelos bancos, o corban, como é conhecido, muitas vezes é a única opção de acesso ao crédito para esses cidadãos

Profissional visto com ressalvas por uma parcela da população, o correspondente bancário, conhecido como corban no setor, exerce um papel social de grande importância nos rincões mais afastados do Brasil que não são atendidos pelos bancos. Muitas vezes é a única opção de acesso ao crédito para esses cidadãos.

Durante o Workshop Corban 360, realizado nos dias 9 e 10 de maio, em São Paulo, um vídeo com depoimentos de moradores da região amazônica mostrou a importância desses profissionais para o desenvolvimento econômico desses locais. Uma senhora relatou que no período de cheia, sua casa fica completamente isolada do mundo e graças ao crédito consignado, conseguiu comprar placas solares para poder ter uma vida minimamente digna.

Gabriel Ramalho, fundador da Universidade Gerando Resultados, um hub de treinamentos e cursos direcionados para despertar a alta performance e desempenho para correspondentes bancários, comenta que, muitas vezes, por falta de conhecimento, as pessoas acreditam que o correspondente bancário é um terceirizado e vão pagar mais caro para fazer um empréstimo com ele. “Muito pelo contrário. O corban atinge a população muitas vezes desassistida pelos grandes bancos e, além disso, trabalha com diversas instituições financeiras. Ou seja, ele sempre briga para conseguir a melhor condição para o cliente”, detalha.

Os correspondentes bancários hoje empregam mais de 2 milhões de pessoas no Brasil. São responsáveis por mais de 50% da liberação de crédito para pessoas físicas e jurídicas. “A agência de crédito, muitas vezes, é a porta de entrada do mercado de trabalho para os jovens”, completa.

Ramalho conta que a agência de crédito é uma oportunidade de negócio extremamente democrática. “Existe no mercado correspondentes bancários de 18 anos e outros de 65 anos, por exemplo, o meu pai, que já é aposentado, faz venda de crédito”, exemplifica. O fundador da Universidade Gerando Resultados conta que o necessário para atuar no setor é ter conhecimento e obter a certificação e autorização do Banco Central do Brasil. “É uma profissão que tem muitos profissionais e é uma excelente oportunidade, porque o investimento é muito baixo, comparado com outros segmentos”, atesta.

Principais produtos do correspondente bancário

Até alguns anos atrás, o correspondente bancário era caracterizado por atuar como monoproduto, no caso, o crédito consignado. Hoje a atuação se diversificou e uma agência de crédito trabalha com vários produtos financeiros que abrem linhas de crédito, como crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS; crédito para servidores públicos; antecipação de FGTS; crédito para negativados; refinanciamento de veículos e imóveis; home equity, que é o crédito com garantia imobiliária, enfim, uma infinidade de produtos financeiros.

Um produto destacado por Ramalho que vem sendo trabalhado com frequência pelos correspondentes bancários é a portabilidade de crédito. “Quando o cliente tem um empréstimo no banco X, ele pode trazer para o banco Y com apoio de um correspondente e obtém várias vantagens, como reduzir os juros que ele está pagando atualmente, receber um valor extra pagando o mesmo valor da parcela, enfim, vários benefícios para o tomador de crédito”, enumera.

Esse crédito extra é chamado pelo agente de crédito de “troco”. “Em nossos treinamentos, orientamos os agentes a utilizarem a linguagem do cliente e não a do mercado, pois, muitas vezes, ele pode não entender e criar uma objeção para o fechamento do negócio. O ideal é, quando for fazer a portabilidade para outro banco, informar que será liberado um valor extra para o cliente pelo fato de oferecer uma taxa de juros menor”, esclarece.

Tecnologia é essencial para o corban

Outro ponto destacado por Gabriel Ramalho é o investimento em tecnologia para que a agência de crédito possa se manter saudável. “O correspondente precisa investir em tecnologia para poder vender portabilidade mais rápido e atender clientes em todo território nacional”, recomenda.

Segundo o especialista, hoje há uma infinidade de softwares de gestão, monitoramento e gerenciamento de negócios para todos os bolsos. “Sem investimento em tecnologia, fica muito difícil para o correspondente bancário ganhar escala. Somente investindo em TI, o corban consegue potencializar o negócio, escalar e, com um time enxuto, vender milhões e fazer o empreendimento dar certo”, finaliza.

O Workshop Corban 360

Nos dias 9 e 10 de maio de 2024 aconteceu no centro de eventos Pro Magno, localizado na Zona Norte de São Paulo, o Workshop Corban360, considerado o maior evento de capacitação para correspondentes bancários do mundo.

Contando com o apoio de marcas que são referências do setor, como Banco Master, Kovr Seguros, PromoBank, RK Business, AKI Capital e outras grandes empresas, o evento recebeu empresários, gestores e consultores do ramo de crédito como principal público, além de diversos palestrantes com grande reconhecimento e expertise nos temas abordados.

A imersão, que ocorre desde 2022, reuniu donos de agência de crédito de todo Brasil para oferecer treinamento sobre como o correspondente bancário pode cada vez mais trabalhar de forma segura e íntegra ajudando seus clientes, além de marketing digital, técnicas de avançadas de negociação, estratégias únicas para o aumento das vendas, como lidar com objeções e fechar negócios de maneira eficiente. Além disso, as principais tendências em tecnologias do mercado foram apresentadas, como para potencializar a gestão e liderança para tomadas de decisão importantes, contratação e habilidades para motivar os colaboradores e alcançar os melhores resultados e metas dentro da agência de crédito.

O público também contou com a experiência do Call Center 360, uma operação de vendas na prática, mostrando técnicas, tecnologias e estratégias do dia a dia, importantes para os negócios.

A imersão contou com a apresentação de Gabriel Ramalho, idealizador do evento, empresário, treinador especialista em técnicas avançadas de negociação e vendas, com mais de 14 anos de experiência no mercado, além de diretores de bancos, fintechs e palestras de diversas referências da área bancária, como Yasmin Melo (empresária e referência no mercado de crédito consignado), Taise Pimenta (especialista em análise de perfil comportamental e vendas de SIAPE), Pedro Ros (especialista em consórcio e alavancagem imobiliária), Márcio Alaor de Araújo (especialista em consignado), Lívia Alvim (especialista em diversificação de produtos), Erick Vieira (CEO da VieiraCred), Dayanne Hussein (CEO da LEV promotora) e Alexandre Matos (CEO da Vip promotora).

Sobre Gabriel Ramalho

Formado em Gestão Comercial, empresário, treinador e especialista em técnicas de vendas de crédito com mais de 14 anos de experiência no mercado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e correspondentes bancários. Mentor de centenas de empresários de sucesso, ele ajuda profissionais a alavancarem suas vendas e alcançar números extraordinários.

Saiba mais em:

https://www.instagram.com/gabriel.ramalhoshttps://www.youtube.com/@GerandoResultadosGR https://www.facebook.com/gabrielramalhosgr

Sobre a Universidade Gerando Resultados

A Universidade Gerando Resultados nasceu de um corban para correspondentes bancários. Após sair do seu cargo de gerente regional em uma grande promotora, Gabriel Ramalho passou a ministrar treinamentos presenciais e online para diversos correspondentes bancários espalhados pelo Brasil, com o propósito de fazer a diferença e acelerar os resultados de diversos consultores no mercado de crédito. Assim surgiu a Universidade GR. Para mais informações, acesse https://universidadegr.com.br.

Continue lendo

Negócios

Especialista revela como justificar preços High Ticket no mercado digital

Publicado

em

De

Segundo João Renato, fundador da Be a Brand, qualidade, inovação e exclusividade são cruciais para fundamentar preços mais altos

Com o mundo dos negócios cada vez mais digitalizado, empresas de todos os tamanhos estão descobrindo que os modelos tradicionais de precificação podem não mais se adequar às expectativas dos consumidores. Dentro desse cenário, surge a estratégia de precificação high ticket, onde produtos e serviços são oferecidos a preços premium, justificados por uma percepção de valor superior.

De acordo com João Renato, especialista em Marketing Digital e fundador da Be a Brand, agência que já investiu mais de 10 milhões em anúncios online para seus clientes, a precificação high ticket começa com uma compreensão profunda do valor que a marca e seus produtos trazem para os clientes. “Elementos como qualidade excepcional, inovação e exclusividade são cruciais para estabelecer uma base sólida que justifique preços mais altos. Além disso, uma narrativa apresenta esses valores e cria uma conexão emocional com os consumidores é essencial”, revela.

Marketing e venda de produtos High Ticket

O marketing de produtos high ticket requer uma abordagem focada na criação de valor percebido. “Estratégias como o marketing de conteúdo e campanhas de publicidade que destacam a exclusividade e o prestígio são fundamentais. Além disso, a personalização da experiência de compra, aliada a um excelente serviço antes e após a venda, podem fortalecer a percepção de valor e fidelidade dos consumidores”, pontua.

Segundo dados levantados pela Mediatool, os funis de vendas para produtos high ticket podem levar de 3 a 6 meses para converter um prospect em cliente, refletindo a importância de estratégias de marketing detalhadas e de longo prazo.

Para o especialista, fidelizar clientes que compram produtos high ticket exige uma abordagem meticulosa no gerenciamento de relacionamento. “Programas de fidelidade personalizados, ofertas exclusivas para consumidores recorrentes e uma comunicação constante que reforça o valor da marca são fundamentais para manter a satisfação e incentivar novas compras”, declara.

Vale lembrar que a análise de dados dos clientes pode fornecer informações valiosas para personalizar ainda mais as interações e aumentar a eficácia das estratégias de retenção.

João acredita que a capacidade de justificar e sustentar preços high ticket é um diferencial competitivo para as marcas. “Empresas que conseguem aliar qualidade e uma forte percepção de valor não apenas justificam seus preços, mas também se estabelecem como referências em seus respectivos mercados”, finaliza.

Sobre João Renato

João Renato é o visionário por trás da Be a Brand, uma agência de marketing que tem redefinido padrões. Com uma visão e determinação única, sua empresa já investiu mais de 10 milhões em anúncios online para os clientes, alcançando resultados extraordinários. Apenas nos primeiros dois anos de fundação, a Be a Brand atingiu um valuation significativo, acima de 5 milhões, consolidando-se como uma das principais agências do setor.

Com uma carreira destacada como decacampeão em olimpíadas nacionais e internacionais de matemática, incluindo medalha de ouro, traz uma mentalidade analítica e estratégica para o mundo dos negócios. Sendo formado na EPCAR (força aérea brasileira), entre os 10 primeiros de sua turma. Além de sua sólida trajetória empresarial, João está prestes a lançar seu primeiro livro, que promete revolucionar as estratégias de marketing para prestadores de serviços. Um de seus sócios foi o mentor do projeto Tony Robbins no Brasil em 2018, reflexo de seu reconhecimento internacional e sua experiência em gestão empresarial.

Com mais de 2 milhões de seguidores conquistados para os clientes e uma abordagem focada em resultados tangíveis, já lançou mais de 100 treinamentos online para seus clientes. Recebeu um convite formal para o evento anual do Google em Orlando, como uma das agências que mais performaram no período, destacando a Be a Brand como uma das maiores no crescimento mundial em seu nicho.

Para mais informações, visite o site oficial ou o Instagram.

Continue lendo

Negócios

Maximizando a performance, prática de esportes pode impulsionar o sucesso empresarial

Publicado

em

De

De acordo com Daiane Milani, empresária e maratonista, essa rotina ajuda a manter a mente clara e o corpo saudável, componentes vitais para a tomada de decisões acertadas.

Da mesma forma que atletas treinam para superar seus limites, empresários buscam estratégias para levar suas empresas ao topo. Curiosamente, a prática regular de esportes pode ser uma dessas estratégias, aliando disciplina, resiliência e gestão de estresse para alcançar o sucesso empresarial.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Bristol, funcionários que se exercitam durante o dia de trabalho têm uma melhora de 21% na concentração e um aumento de 22% na produtividade.

De acordo com Daiane Milani, especialista em branding e desenvolvimento humano, atletas de alto nível seguem rotinas rigorosas de treinamento, nutrição e descanso, elementos que são igualmente importantes para os empresários. “A aplicação dessa disciplina no dia a dia empresarial pode ajudar na organização e na priorização de tarefas, além de manter o foco em objetivos de longo prazo, evitando distrações e procrastinação”, revela.

Produtividade e gestão de estresse

No esporte, lidar com os percalços, aprender e se transformar com eles é parte do processo de crescimento. “Os empresários podem aplicar essa antifragilidade – as coisas que se beneficiam com o caos, conceito de Nassim N. Taleb em seus negócios, especialmente diante das adversidades. A capacidade de lidar com dificuldades é essencial para qualquer pessoa que deseje ter sucesso em um ambiente competitivo”, declara.

Daiane ressalta que a prática de atividades físicas é amplamente reconhecida por seu papel na redução do estresse e na melhoria da saúde mental. “Empresários frequentemente enfrentam altos níveis de estresse, o que pode comprometer a tomada de decisão e a saúde a longo prazo. Integrar esportes na rotina ajuda a manter a mente clara e o corpo saudável, dois componentes vitais para a tomada de decisões acertadas e para a manutenção da energia necessária para enfrentar os desafios do dia a dia”, pontua.

Lições do esporte coletivo

Muitos esportes são baseados em equipe, e as habilidades desenvolvidas nesse contexto podem ser transferidas para o mundo dos negócios. “Saber como comunicar-se de forma eficaz e confiar nos colegas e trabalhar são competências que melhoram significativamente a dinâmica de uma empresa e sua capacidade de alcançar grandes objetivos”, relata.

Para a especialista, os benefícios dessa integração vão além do bem-estar pessoal, refletindo positivamente no desempenho e no sucesso dos negócios. “Empresários que abraçam as práticas e valores dos esportes, muitas vezes, se encontram à frente no jogo do empreendedorismo”, finaliza.

Sobre Daiane Milani

Jovem empreendedora de 23 anos, nascida no campo, interior do Rio Grande do Sul (Santa Maria – RS, atualmente mora em Alphaville – SP), investidora desde os 17 anos, uma das maratonistas mais jovens do Brasil, fundadora da Pense Algo Novo uma empresa especializada em branding, já tendo refinado a marca de mais de 500 empresas em pouco mais de 3 anos, ao redor do mundo, bacharel em direito, palestrante desde os 19 anos, incentivadora do empreendedorismo no Brasil e alta performance no esporte: “é possível ter equilíbrio em todas áreas da vida”, já tendo publicado seu primeiro livro na área de desenvolvimento humano, aos 22 anos: “Um novo alvorecer”, um livro que elenca os principais valores humanos imprescindíveis para ser um empreendedor (e pessoa) de sucesso. Dissertação com mais de 600 livros de referência, além de sua história pessoal.

Conhecimentos na área de comunicação, através da carreira como palestrante, dando consultoria de oratória, postura, posicionamento dentro e fora das redes sociais, além de estratégias de vendas, habilidades para negociação corporativa.

Para mais informações, visite a página no Instagram.

Continue lendo
Propaganda

Destaque