Conecte-se Conosco

Música

“Beagá”: MC Braz homenageia Belo Horizonte em seu primeiro álbum com clipe gravado na Europa

Publicado

em

Com um total de 9 faixas sendo 5 feats com nomes como Gaab, Delano e MC Josh, projeto que exalta a capital mineira acaba de chegar a todos aplicativos de música.

Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 130 milhões de visualizações no Youtube, MC Braz carrega o funk mineiro para o Brasil e o mundo. Após uma turnê de sucesso pela europa, passando por Portugal e Espanha, o artista acaba de lançar seu primeiro álbum, “Beagá”, como uma homenagem a sua cidade- a capital mineira-, em todas as plataformas de música e Youtube. “Aposto Um Beijo”, single foco da divulgação em parceria com DJ Win, chega com clipe gravado na cidade de Porto, em Portugal.

Ouça e assista!

No pique de BH, o projeto chega a todos aplicativos de música com nove faixas, três já lançadas, além de feats com Gaab, Delano e MC Josh. Junto aos outros cinco singles inéditos, faz parte do projeto a faixa “Aposto um Beijo”, ao lado de DJ Win, e é a única que não teve seu clipe gravado em um ponto turístico de Belo Horizonte: “O clipe foi gravado na cidade de Porto, em Portugal, durante a minha primeira passagem pela Europa em 2022. A ideia com este vídeo é mostrar que o funk de BH está atravessando a fronteira do regional e ganhando força em outros países. O clipe, assim como os gravado na capital mineira, mostra os principais pontos turísticos de Porto, cidade em que realizei meu primeiro show internacional”, explica o artista. A dançarina portuguesa Inês Oliveira dá um show à parte, em frente às locações onde foi gravado.

Além de “Aposto um Beijo”, outro single que promete chamar atenção dos ouvintes e fãs de MC Braz é o single “Razão”. Uma mistura do funk com trap, primeira vez que o artista se aventura no estilo musical mais urbano.

Com o objetivo de nacionalizar o funk mineiro, que já está no mesmo patamar de audiência do paulista e carioca, o álbum ainda não se apresenta completo, tendo a promessa ainda de uma grande surpresa nos dias após seu lançamento.

Setlist álbum “Beagá”

Tentação – MC Braz produção DJ 2w, DJ TG da Inestan

Jogando a Danada – MC Braz, MC Josh produção DJ Win

Culpa Sua – MC Braz, Gaab produção DJ Win

Sorte Sua – MC Braz, Delano produção DJ 2w

Mérito Seu – MC Braz produção DJ Win

Te Esperando – MC Braz produção DJ 2w

Aposto Um Beijo – MC Braz produção DJ Win

4 Moças – MC Braz, MC Tairon produção DJ TG da Inestan, DJ Win

Razão – MC Braz produção DJ Win

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz , o MC Braz , iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode. “Não Nasci pra me Apegar”, foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Bárbara Grando lança novo single “Lareira” com videoclipe cinematográfico

Publicado

em

De

Cantora e compositora apresenta novo projeto que mescla pop e R&B, além de audiovisual em VFX

[ouça aqui]

[assista aqui]

“Fogo, fogo, queima, tudo que atrasa a minha revolução”. Em um refrão forte, a cantora e compositora Bárbara Grando convida o ouvinte para uma viagem enriquecedora de autodescoberta, encorajando a abraçar e dançar com as diversas versões de si. A faixa “Lareira”, que chega hoje às plataformas acompanhada de clipe, é a segunda de uma série que traz uma narrativa franca e disruptiva, com temas como empoderamento, transformação, resiliência, crescimento espiritual e conexão interior. 

A música atua como uma guia nessa jornada de autocelebração e aceitação, enquanto uma produção audiovisual futurista em VFX (criação de efeitos realistas para cinema) acompanha a faixa, ampliando sua mensagem de renascimento e a importância de estar em comunhão com todas as suas versões.

LAREIRA

Bárbara Grando e Mara Marques 

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Evolução silenciosa

Enquanto falam me dão asa

Eu não confio nem na sobra

Desculpa não olhar pro lado

Evolução silenciosa

Você já sabe que eu sou foda

E nem preciso me provar

 

É que eu tava ocupada só fazendo o meu corre

Combustível é me ver fazendo toda a minha arte

Não preciso de escada, você só me atrasava

Energia nunca falha, que comece a diversão

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sentada no meu caos

Sozinha, eu já não sou igual

Cê jura?

Processo natural

Dizem que eu tô blindada

 

Sai da minha rota

Eu já tô fazendo a minha revolução

Não te devo nada

Aqui não tem espaço pra sua opinião

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

 

[Backing Vocal]

Afastei todos que me sugaram

Eu gritei as dores que me roubavam

Já queimei desculpas que não falaram

E voltei, por essa não esperavam

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Ela é chama onde não chamaram

Aquece, minha proteção

Tanto fogo que me negaram

Hoje ela queima

 

Fogo, fogo, queima (3x)

Tudo que atrasa a minha revolução

Continue lendo

Música

MC Paiva com o seu crescimento se destaca como um dos principais nomes no cenário do funk Brasileiro

Publicado

em

De

MC Paiva é um jovem artista natural da cidade de São José dos Campos, cuja ascensão o coloca entre os principais expoentes do cenário do Funk brasileiro na atualidade. Suas composições, caracterizadas por uma personalidade marcante, refletem sua irreverência e intensidade, atributos que lhe renderam o reconhecimento nacional como “O MAGNATA” Este título, além de ressaltar sua notoriedade, alude à opulência de seu extenso repertório musical. Os indicadores estatísticos corroboram essa afirmação, evidenciando o alcance massivo e a influência de suas obras.

Com milhões de visualizações e reproduções em plataformas digitais, MC Paiva consolida sua posição como um dos principais pilares do Funk brasileiro contemporâneo. Seu talento singular e sua habilidade de inovar continuam a deixar uma marca indelével no panorama musical nacional, conferindo-lhe um status de destaque e influência incontestáveis.

Em 2022, MC Paiva foi convidado pelo Spotify para o lançamento com exclusividade dentro da plataforma pelo ação “Spotify Singles” Desde fevereiro de 2023 que o artista é capa da playlist RADAR Brasil, criada para potencializar nomes em ascenção da música brasileira.

Continue lendo

Música

Gabb Mc o mais novo Fenômeno do Funk atingi a marca de Meio Bilhão de visualizações no YouTube

Publicado

em

De

Natural de Jacareí, Gabriel de Souza Campos, mais conhecido como Gabb MC, iniciou sua carreira aos 10 anos de idade na escola, onde participava das batalhas de rima, além de ser integrante do Grupo Pompeia Mob, um grupo de amigos que batalhavam no bairro de sua cidade natal.

 

Gabb teve a iniciativa de entrar para o mundo da música em 2021, após assinar contrato com a Love Funk, e com o incentivo dos pais, mudou-se para São Paulo, onde reside atualmente. Em seus primeiros trabalhos com a produtora, GabbMC participou do projeto Mandrakinhos, o qual possui mais de 20 milhões de acessos nas plataformas digitais.

Além disso, somando todos os trabalhos de Gabb até o momento, o jovem artista alcançou mais de 505.716.400 milhões de visualizações no YouTube e 180 milhões de plays nas plataformas digitais. Ele vem sendo reconhecido nas redes sociais por fãs de todo o país. Após os projetos realizados com a Love Funk, entre outros artistas importantes da cena, Gabb se mostrou muito versátil, criando músicas que vão do Funk ao Trap, revelando-se um artista com grande potencial para o mercado atual.

Continue lendo

Destaque