Conecte-se Conosco

Música

Cantor Kadu Martins emplaca ‘Halls na Língua’ como o hit mais ouvido no YouTube Brasil

Publicado

em

Kadu Martins - Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves - Divulgação

Com mais de 220 milhões de visualizações no YouTube, Kadu Martins é considerado pelo público como um dos maiores “hit makers” da atualidade. Além de cantar, Kadu é autor de músicas dançantes, com letras que falam de temas da atualidade, alcançando a fórmula que o tornou um verdadeiro fenômeno nas plataformas digitais.

O pontapé inicial dessa escalada de sucesso veio com o hit “Red de Maracujá”, seguido de “Virando o Olhinho”, “Novinha do Only Fans” e “Halls na Língua”.

O artista cearense emplacou seus hits no ranking Top 200 Global, bem como alcançou duas vezes o Top 10 Brasil do Spotify, a maior plataforma de áudio do país, na qual Kadu possui cerca de 8 milhões de ouvintes mensais. Com o single “Halls na Língua”, o artista alcançou o 1º lugar entre as músicas mais executadas na YouTube Brasil.

Dono de uma requisitada agenda, o vocalista cumpre uma maratona de shows e gravações que se estendem para além da região nordeste. Recentemente o artista participou de shows nas regiões norte e centro-oeste do país, além de receber convites para participar de clipes e DVD em Goiânia e Paraná.

Kadu gravou seu novo DVD ao vivo em Fortaleza (CE), que leva o título “Prazer, Eu Sou Kadu Martins”. O álbum conta com participações de Xand Avião, Mc Don Juan, Igow, Gaab, Raquel dos Teclados, Aline Reis, Luan Andrade, Zé Ottávio, DG e Batidão Stronda.

Kadu Martins - Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves - Divulgação

Kadu Martins – Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves – Divulgação

Kadu Martins - Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves - Divulgação

Kadu Martins – Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves – Divulgação

Kadu Martins - Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves - Divulgação

Kadu Martins – Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves – Divulgação

Show Kadu Martins - Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves - Divulgação

Show Kadu Martins – Crédito das Fotos: Romilson Oficial / Betinho Alves – Divulgação

Música

Rashid faz tour de despedida do disco “Movimento Rápido dos Olhos” no SESC Pompeia

Publicado

em

De

Foto: Kleber Oliveira

Ingressos para os shows, que acontecem nos dias 10 e 11 de maio, começam a ser vendidos nesta terça-feira, dia 30

O rapper Rashid se prepara para encerrar a turnê de sucesso do seu quarto álbum de estúdio: Movimento Rápido dos Olhos. O disco, que é inspirado pelos mitos de samurais, ganhou destaque pela canetada forte, onde o artista fala sobre como construir um Brasil para o amanhã em temáticas provocativas, além dos audiodramas dublados por Guilherme Briggs, Adriana Couto e Rodrigo Carneiro, apresentando a história de um espadachim que busca se reerguer contra um tirano. O álbum, lançado em 2022, já passou por Belém, Cuiabá, Rio de Janeiro, e várias outras cidades, e agora encerra a turnê no SESC Pompeia, em São Paulo, nos dias 10 e 11 de maio. Os ingressos estarão disponíveis nesta terça-feira, a partir de 12h, no link

“Pra mim é uma grande honra fechar esse ciclo em casa. MRO foi um projeto construído com maior carinho e tive a possibilidade de apresentar para os fãs do Brasil todo. Agora me preparo para novos projetos e novas turnês. Espero ver geral lá no SESC cantando comigo, fechando com chave de ouro a tour”, afirma. 

Com mais de 17 milhões de plays, Movimento Rápido dos Olhos é um álbum-áudio-filme, com um forte guia na cultura oriental que intercala as canções com animação em quadrinhos, resgatando o formato das radionovelas. Nomes como Liniker, BK’, Marissol Mwaba, Amiri, Don L, Curumin, Macedo Bellini e Stefanie se unem a Rashid como participações especiais ao longo das 15 faixas. Estas constroem uma jornada de mudanças regida pela evolução pessoal e pelos questionamentos às regras. 

Rashid tem uma história antiga com o SESC Pompeia. O local foi o primeiro SESC que o músico tocou, em 2011, com casa lotada, onde mais de 500 pessoas ficaram para fora naquele show. No ano seguinte, em 2012, o artista fez o lançamento da mixtape “Que Assim Seja”, que rendeu o mini documentário “Assim se fez”. Em 2013, Rashid voltou para fazer uma residência de uma semana com arranjos da Orquestra Metropolitana e a rapper Lurdez da Luz, no projeto inovador “Hip Hop com Erudito Dá Samba”. Em 2014 e 2016, o cantor também se apresentou com novos projetos. Nada mais justo que voltar em 2024 para encerrar esse ciclo tão importante na carreira. 

Serviço:

Rashid encerra turnê Movimento Rápido dos Olhos

Dias 10 e 11 de maio 

SESC Pompeia – R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo

Horário dos shows: início às 21h30, na sexta-feira (dia 10/05) e no sábado (11/05)

Ingressos a partir de R$25

Informações e ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/rashid-4/ 

Continue lendo

Música

Cantor e compositor Márcio de Camillo apresenta o premiado projeto infantil “Crianceiras” pela primeira vez em Uberlândia

Publicado

em

De

Crédito da foto: Mario Castello

O “Crianceiras” nasceu em 2012 em Campo Grande, MS, Brasil, idealizado e realizado por Márcio de Camillo, com o objetivo de apresentar a música como ponte para a poesia de Manoel de Barros e Mário Quintana

São Paulo, 29 de abril de 2024 – Chega pela primeira vez em Uberlândia, no próximo dia 15 de maio, o premiado espetáculo Crianceiras, criado pelo renomado cantor, compositor e instrumentista sul-mato-grossense Márcio de Camillo. O projeto, que já encantou mais de meio milhão de crianças em todo o país, combina poesia, música e arte para despertar a imaginação e o amor pela cultura desde a mais tenra idade. O espetáculo, que será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia, é inspirado na obra do poeta Manoel de Barros. A nova turnê do “Crianceiras” tem início na última semana de abril. 

A nova turnê terá início em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e seguirá para diversas cidades brasileiras, incluindo Uberlândia, Caxias do Sul, Porto Alegre, Florianópolis e mais. Com uma proposta educativa e artística, “Crianceiras” é uma experiência que vai além do palco, sendo também um aplicativo educativo disponível para download gratuito na Google Play e App Store. Tanto os CDs quanto o espetáculo e o aplicativo têm sido cada vez mais utilizados por professores e educadores como ferramenta pedagógica para aproximar seus alunos e educandos de obras de importante valor para a cultura brasileira.

Márcio de Camillo é uma figura emblemática da música brasileira, com uma carreira de 28 anos que abrange diversos estilos musicais, desde a guarânia e o chamamé até o folk, o blues e o rock’n’roll. Com quatro álbuns solos lançados e canções gravadas por renomados artistas como Renato Teixeira, Zé Geraldo, Sergio Reis e outros, Márcio é reconhecido não apenas pela sua versatilidade musical, mas também pelo seu compromisso com a valorização da cultura e do meio ambiente.

Além de sua carreira musical, Márcio De Camillo é fundador da Associação de Músicos do Pantanal (AMP), dedicada à divulgação e valorização da cultura do Mato Grosso do Sul, bem como à conscientização ambiental. Residente em São Paulo, Márcio já dividiu o palco com diversos artistas consagrados e continua a encantar o público com sua música e seu compromisso com a arte e a educação.

O projeto Crianceiras: Uma ponte entre a poesia e a educação

O “Crianceiras” nasceu em 2012 em Campo Grande, MS, Brasil, idealizado e realizado por Márcio de Camillo, com o objetivo de apresentar a música como ponte para a poesia de Manoel de Barros e Mário Quintana. Apresentado em diferentes formatos, como CD, aplicativo, capacitação para professores e dois espetáculos em circulação dirigidos por Luiz André Cherubini, o “Crianceiras” é muito mais do que um show, é uma experiência artística. 

De maneira lúdica e criativa, o “Crianceiras” transforma a poesia em música, utilizando como base a obra de renomados poetas brasileiros. Com dois CDs já lançados, o primeiro inspirado na obra de Manoel de Barros e o segundo em Mário Quintana, o projeto continua crescendo e em breve trará novidades inspiradas na obra de outros poetas.

Além dos CDs, o projeto também deu origem a um aplicativo com conteúdo educativo disponível para download gratuito na Google Play e App Store. Tanto os CDs quanto o espetáculo e o aplicativo possuem um grande viés educativo e têm sido cada vez mais utilizados por professores e educadores como ferramenta pedagógica para aproximar seus alunos e educandos de obras de importantíssimo valor para a cultura brasileira, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, alinhando-se ao ODS 4 da agenda 2030 da ONU, que promove a educação de qualidade, bem como aos objetivos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 

Com forte apelo educativo, os CDs “Crianceiras” são utilizados nas escolas como material didático, para aproximar as crianças da poesia, de forma lúdica e criativa, alinhando-se aos objetivos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Por meio do projeto pedagógico “Crianceiras Poesia na Prática”, desenvolvido em parceria com a empresa “Diverte Cultural”, escolas de todo Brasil têm adotado o “Crianceiras” como parte integrante de suas atividades educativas desde 2017.

O sucesso do “Crianceiras” vai além das escolas, sendo apresentado em importantes festivais e congressos nacionais e internacionais. Com mais de 500 apresentações para escolas públicas, privadas e eventos de entretenimento, o projeto já alcançou mais de meio milhão de crianças em todo o Brasil. Sua flexibilidade permite que seja apresentado em diferentes formatos, adequando-se à necessidade do local e do público, focando também na acessibilidade e inclusão.

Devido à sua importância na educação, o projeto “Crianceiras” vem sendo estudado por mestrandos e doutorandos da área da educação no Brasil e em Portugal. Ao instigar o imaginário infantil e despertar o amor pela poesia, o “Crianceiras” valoriza as crianças como seres humanos plenos e capazes de compreender a complexidade da arte desde a mais tenra idade. Além disso, oferece um convite ao público adulto para reviver a inocência da infância, vivenciando um olhar de encantamento para as sutilezas da vida e valorizando as raízes brasileiras e seus criativos poetas.

Depoimento de Haline Nogueira da Silva Domingues, Doutora em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (PR)

Título da tese: O Crossover literário na poesia de Manoel de Barros: o aplicativo Crianceiras

“Tive contato com o aplicativo Crianceiras no ano de 2016, quando estava terminando o Mestrado – no qual também estudei a poesia de Manoel de Barros. Na época, atuava como professora da Educação Infantil e resolvi explorar o app em minhas aulas. Foi sucesso. As crianças adoraram e a partir dessa prática em sala de aula desenvolvi meu projeto de Doutorado na UEM – Universidade Estadual de Maringá. Após ser selecionada para realizar os estudos, mergulhei na cultura Crianceiras. Fui até SP conhecer Márcio de Camillo – o qual se tornou meu grande amigo. Conheci também a Bruna Pigler – que participou do desenvolvimento do aplicativo. Assisti ao espetáculo Crianceiras Manoel de Barros e após dias de imersão real nesse mundo do Crianceiras retornei para minha cidade muito mais encantada e cheia de ideias, e a produção da minha tese foi um momento de aprendizado, vivência poética e muita emoção. Diziam que escrever uma tese seria difícil. Posso afirmar que foram os dois anos de pesquisa acadêmica mais profícuos de minha trajetória, pois além de produzir um material de estudo relevante e inovador para outros pesquisadores interessados na linguagem cibercultural e multimodal, também me humanizava dia após dia, enquanto pesquisadora, docente e amante da literatura como já dizia Antonio Candido, ‘a literatura desenvolve em nós a quota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos à natureza, à sociedade e ao semelhante’.

Depoimento de Rosiane Pinto Machado, Doutora em Estudos da Criança – Especialidade Infância, Cultura e Sociedade pela Universidade do Minho (Braga-PT)

Título da tese: O lugar da poesia na infância: Projeto Crianceiras, uma ponte entre Manoel de Barros e o ato estético da linguagem

“Conheci o Espetáculo Cênico Musical Crianceiras com Poesias de Manoel de Barros, em 2013 no encerramento da 12ª Mostra de Cinema, na cidade de Florianópolis (SC). Em meio ao movimento das luzes e cores dos poemas musicados por Márcio De Camillo, surgia ali os primeiros desejos pelo tema poesia, como possibilidade de futura investigação, e um encantamento pelos poemas musicados. No espetáculo ‘Crianceiras poesias de Manoel de Barros’, sob a direção de Luiz André Cherubini, a palavra poética é convidada a passar pelos olhos, pela voz, pela escuta, pelos gestos diversos entrecruzados com outras materialidades, provocando vivências, e produções artísticas qualificadas. O Espetáculo Cênico Musical do Projeto Crianceiras consegue abraçar a criança e a convida para a experiência estética e poética, provocando uma vivência engendrada nas mais diferentes linguagens da arte, e ainda com recursos tecnológicos e midiáticos. Compreendemos ser este espetáculo uma performance de encantamento, uma verdadeira expressão artística de unidade variável, que produz gestos poéticos e canções em um evento singular no acontecimento e plural na multiplicidade de sentidos, tudo vivido ao mesmo tempo. O Espetáculo Cênico Musical Crianceiras é um encontro com esse novo sentir pela/na poesia que resgata a linguagem que brinca, os tesouros poéticos e a canção. O Projeto Crianceiras contribui na/para circulação da produção literária – em destaque a poesia de Manoel de Barros. Oferece a semente da poética, que precisa germinar dentro e fora dos muros da escola. Ao finalizar minha pesquisa sobre o Projeto Crianceiras fui provocada a pensar a escola como travessia para o enriquecimento da experiência estética e poética e ainda pensar no/a professor/a como a voz e a escuta, que busca e abre os caminhos na arte que transforma, e como diz o Poeta, que “desvê o mundo”. O espetáculo Crianceiras poesias de Manoel de Barros faz um chamado, para a infância brincar com os poemas cantados, nessa aproximação, com a riqueza poética e brincante, que o poeta oferece para despertar e ampliar os horizontes da criança pela arte.

Tenho uma imensa gratidão aos participantes da pesquisa em especial Márcio De Camillo, que com muita generosidade presentearam com suas vozes as bases para a produção de minha tese, e seguiram comigo na trajetória de minha pesquisa contribuindo efetivamente para minha formação poética e seguem potencializando a Poesia na formação de muitos/as professores/as e inúmeras crianças.”

Links Crianceiras:

Site Oficial

Instagram

YouTube

Links Márcio de Camillo:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue lendo

Música

Apresentamos “Rato”, CEO da Love Funk uma das maiores produtora de funk a nível mundial

Publicado

em

De

Com destaque no cenário do funk brasileiro, a gravadora Love Funk alcançou o topo com o Henrique Viana, também conhecido como “Rato”, renomado empresário da indústria musical, se tornando uma das principais produtoras do gênero Funk no mundo.

Rato iniciou sua trajetória profissional como Feirante e a partir daí começou a empreender e passou a ter um lava-rápido, academia, entre outros negócios.
Na área musical, iniciou sua carreira no sertanejo e depois se aventurou no funk, lançando diversos artistas como MC Paulin da Capital, MC Lipe, MC Paiva, MC Gabb, MC Mirella, DJ Nathi, MC Tato, entre outros talentos, totalizando bilhões de visualizações no YouTube e outras plataformas digitais. Atualmente, são reconhecidos mundialmente, realizando turnês internacionais e com agenda sempre lotada.

A Love Funk tem se destacado por descobrir talentos emergentes na cena musical do funk. No canal da plataforma YouTube, a empresa possui mais de 11 milhões de inscritos, onde são compartilhados os vídeos musicais de seus talentos. Conforme citado por Rato, “O Funk não consiste em competição, mas sim em união”.

Continue lendo

Destaque