Conecte-se Conosco

Negócios

Grupo Rhema Educação oferece aula gratuita sobre transtornos motores, dificuldades de aprendizado e inclusão em sala de aula

Publicado

em

Aula gratuita acontecerá em 23 de setembro e  tem o objetivo de oferecer mais conhecimento para profissionais da área e promover ambientes escolares mais inclusivos

Entender a diferença entre transtornos motores e suas intervenções em sala de aula é essencial para promover uma educação inclusiva e acolhedora. Transtornos de ansiedade, TOD, TDAH E TOC são condições que podem afetar o desempenho acadêmico e emocional dos alunos, mas cada patologia possui características e necessidades específicas que junto a família e profissionais da saúde, podem ser conduzidas em sala de aula.

Para compartilhar conhecimento sobre esses e mais transtornos, o Grupo Rhema, empresa especialista em educação com mais de 80 mil alunos formados, está promovendo a Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula, um evento online e gratuito que acontecerá no dia 23 de setembro.

Diretora de educação do grupo e especialista em neuropedagogia, Mara Duarte explica que quando o corpo docente de uma instituição não possui conhecimento sobre essas condições, podem não estar preparados para lidar com alguns cenários. “Desconhecer alguns transtornos pode gerar consequências delicadas como a falta de adaptações, dificuldade em identificar sinais, frustração dos alunos e do próprio professor e baixo desempenho acadêmico dos estudantes”, relata.

A especialista também recomenda a utilização de um diário de bordo, que possibilita o desenvolvimento de estratégias pedagógicas adequadas e uma comunicação mais próxima entre professores e alunos, favorecendo o estabelecimento de laços de confiança e o compartilhamento de desafios e conquistas.

Existem diversos fatores que podem colaborar para um ambiente mais inclusivo com aqueles que possuem algum tipo de dificuldade de aprendizado, mas para isso é necessário conhecer os tipos de transtornos, planos e métodos de aprendizagem cabíveis em cada situação.

Serviço
Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula
Data: 23 de setembro de 2023
Link para inscrição: clique aqui

Sobre Mara Duarte

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Educação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Sobre o Grupo Rhema

O Grupo Rhema foi criado por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 14 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares.

A empresa atua em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

O Mercado terá opções de presentes para o Dia das Mães neste fim de semana, no Flamengo

Publicado

em

De

Feira reúne mais de 60 marcas autorais locais, além de oficinas, flash tattoos e rodas de conversas

Dias 27 e 28 de abril, o evento O MERCADO volta ao galpão do Instituto de Arquitetos do Brasil, no Flamengo, Rio de Janeiro, para uma edição diversificada e cheia de novidades. A programação inclui, além da exposição de produtos, oficinas de desenho, flash tattoo, rodas de conversa e muitas opções de presentes para o Dia das Mães. O evento acontece de 11h às 19h, com entrada gratuita e pet friendly. 

A dica é ir passear, visitar os stands e garimpar roupas, acessórios, objetos de decoração e itens de bem estar como velas e cosméticos naturais. Dentre as marcas já conhecidas pelo público e as estreantes, estarão: Bossa +55 (moda plus size), Théo Ávila (acessórios masculinos), C01 (moda agênero), Sylvia Zobaran Design (acessórios estilo boho chic), Saito Shibori (roupas e decoração com técnica de tingimento shibori), Formas (acessórios em resina), Florescendo (terrários com plantas naturais), Alu Caju (ceras aromáticas para ambientes), Root Design (utensílios e decoração em madeira), Quitanda Cheirosa (saboaria artesanal), 2ff’s Camisaria (moda unissex), Camu Camu Ateliê de Cerâmica (cerâmica artesanal de alta temperatura), Thuty Tere (moda infantil) e Epicwin Store (papelaria artesanal inspirada em arte).

Celebrando o mês dos Povos Indígenas a artista visual DaRa e a Bonecas Anaty também estarão por lá. DaRa ilustra figuras indígenas em vasos, pratos e filtros de barros, já as Bonecas Anaty são confeccionadas e vendidas, exclusivamente, por guerreiras do povo Guaraní Anambé.

Completando a programação, 10 tatuadoras estarão reunidas promovendo um flash tattoo para todos os gostos e bolsos, com desenhos a partir de R$150. Será possível escolher e tatuar na mesma hora! Elas também irão oferecer atividades gratuitas como uma Oficina de Desenho Botânico e uma roda de conversa sobre Maternidade X Tatuagem, onde irão contar sobre suas experiências sendo mães, mulheres, empreendedoras e conciliando questões maternas com suas carreiras.

O passeio se completa com chopp gelado, sanduíches feitos com pães de fermentação natural, doces (incluindo opções zero açúcar), acesso livre de doguinhos e som ambiente acolhedor.

A entrada é gratuita e não esqueça sua ecobag!

Serviço

O MERCADO

Dias: 27 e 28/04

Horário: 11h às 19h

Local: IAB/RJ (Rua do Pinheiro, 10 – Flamengo)

Classificação livre – Acessibilidade – Entrada gratuita – Pet Friendly

www.estilistasindependentes.com

Programação

27/04 – Flash Tattoo com Raiana Cassiano, Mayara Caldeira, Thai Prado, Lorrayne Sancar e Leticia Nemec

27/04 (14h) – Roda de conversa sobre Empreendedorismo Feminino com Mayara Caldeira

27/04 (16h) – Oficina de Desenho Botânico com Raiana Cassiano

28/04 – Flash Tattoo com Thamires Barbosa, Ana de Loreto, Monique Chaves, Brenda Becker, Leen Pimentel, Raiana Cassiano

28/04 (14h) – Roda de conversa Maternidade X Tatuagem com Thamy Barbosa, Ana de Loreto, Brenda Becker e Thai Prado

28/04 (16h) – Oficina de Demonstração de Aquarela com Thamy Barbosa

Continue lendo

Negócios

Jovem Davi Lucas Marques: Uma Jornada de Superação e Fé

Publicado

em

De

Davi Lucas Marques, 36 anos, natural de Tanabi, interior de São Paulo, compartilhou sua emocionante história de luta e redenção. Originário de uma família simples, Davi enfrentou desafios desde tenra idade, sendo submetido a castigos severos que marcaram sua infância. Apesar das adversidades, sua determinação e coragem foram marcas registradas em sua trajetória.

Ao mudar-se para São José do Rio Preto em busca de oportunidades de trabalho, Davi encontrou não apenas novas experiências, mas também desilusões e más influências que o levaram ao abismo das drogas. A loló e a cocaína se tornaram seus vícios, resultando na perda de tudo que tinha, inclusive amigos e entes queridos.

Davi enfrentou o fundo do poço durante seus 11 dias em um leito hospitalar, à beira da morte. Porém, sua fé inabalável em Deus o sustentou, mesmo diante das traições e maquinações de pessoas próximas que buscavam sua destruição por meios ocultos.

Mas a intervenção divina foi evidente na vida de Davi, como ele relata em um momento de aflição em um quarto de motel, cercado pela iminência da prisão injusta. Sua prece foi ouvida quando, diante da presença da tropa policial, inexplicavelmente os oficiais se retiraram, permitindo-lhe uma segunda chance para uma nova vida.

Davi reconhece esse episódio como um sinal divino e decide dedicar o resto de seus dias a servir a Deus e levar Sua palavra aos confins da terra. Sua experiência transformadora serve como inspiração para todos que enfrentam batalhas pessoais e buscam a redenção através da fé.

A história de Davi Lucas Marques é um testemunho de esperança e resiliência, um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da fé pode iluminar o caminho rumo à recuperação e renovação espiritual.

Continue lendo

Negócios

Corecon-SP realiza debate online “A Nova Indústria Brasil (NIB)”

Publicado

em

De

Encontro terá participação de especialistas em economia da entidade e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

A TV Economista transmite, nesta quinta-feira (25), às 11h, o debate “A Nova Indústria Brasil (NIB)”. Com moderação de Luiz Guilherme Gerbelli, repórter de economia do Estadão, o encontro vai discutir como o Plano Nova Indústria Brasil pode contribuir para impulsionar, com responsabilidade fiscal, o crescimento econômico e a agenda de neo-industrialização e de economia verde. Participam do debate os economistas e conselheiros do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP), Alessandra Ribeiro e Haroldo da Silva, e o coordenador do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Luis Paulo Bresciani.

Durante o encontro, os espectadores poderão enviar perguntas e interagir com os especialistas. A transmissão acontece de forma simultânea no canal do TV Economista no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=xq8i1gzSs2A) e nas redes sociais do Corecon-SP (Facebook e LinkedIN)

O debate é uma iniciativa do ‘Fórum Jovens Economistas’ e das Comissões de ‘Economia em Debate’, ‘Mulher Economista’ e ‘Conjuntura Econômica’ do Corecon-SP e conta com apoio institucional do DIEESE.

Continue lendo

Destaque