Conecte-se Conosco

Moda

Projeto goiano propõe moda circular entre artistas

Publicado

em

Neste Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a consultora de imagem Maris Tavares ressalta a importância de reutilizar peças de roupas para fortalecer a indústria da moda

O Projeto Reuse, idealizado por Maris Tavares, tem como objetivo fazer a moda circular entre artistas e torná-la mais acessível e sustentável. O conceito vai de encontro com a data celebrada dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, que visa celebrar ações que minimizem o impacto ambiental da indústria  através da reutilização e redução de resíduos. 

A proposta é oferecer um armário infinito com todos os tipos de roupa, aliados ao know how da consultora de imagem dos sertanejos. O projeto utiliza dos princípios da moda circular e oferece um consumo consciente ao dar vida longa para looks já usados por artistas e personalidades já assessorados por Maris Tavares, que também é CEO da Officina de Estrelas em Goiânia, que gerencia carreiras de diversos artistas.  

“Roupas não são descartáveis, principalmente as de grife, que são de alta qualidade e custo. É imprescindível que elas passem de closet em closet para fazer sentido seu uso e perpetuação”, explica Maris. “Por ser Cool Hunter, sinto o espírito do momento, e o consumo consciente é palavra de ordem para os novos tempos. Acredito que são nossos pequenos gestos que vão transformando nosso agir e pensar”.

A moda circular é também conhecida como economia circular da moda. O conceito  visa criar um ciclo contínuo de produção, consumo e descarte na indústria da moda, minimizando o impacto ambiental e promovendo a sustentabilidade. “Além de comprar produtos novos, a moda circular incentiva a compra de roupas e acessórios em segunda mão, através de brechós, trocas, aluguéis e plataformas de compartilhamento. Essa abordagem promove a extensão da vida útil dos produtos e evita que eles se tornem resíduos precoces”, ressalta Maris. 

Maris explica que esse conceito está revolucionando a indústria da moda, colocando as pessoas e o meio ambiente em primeiro lugar. As ações em nível global vão desde a diminuição de produção de resíduos aos cuidados com os profissionais envolvidos. “Seus princípios desafiam a escolha de materiais, produtos químicos, processos de fabricação, venda e uso, incentivando a economia sustentável”, pontua.  

Não por acaso, a ideia da Reuse surgiu da vivência de Maris com artistas enquanto presta consultoria de imagem para eles. “Sou formada em engenharia ambiental e veio daí a minha paixão por moda sustentável. O projeto possui três pilares: ambiental, social e econômico. Tudo pautado em conhecimento, ética e sustentabilidade”.

Através do guarda roupa compartilhado, um artista em início de carreira, por exemplo, pode se vestir de forma especial com roupas de qualidade e estilo, mas gastando menos. Uma assinatura mensal pode oferecer looks de marcas como Dior, Fendi, Diesel, Burberry, Chanel, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, entre outras, a partir de R$ 30,00 uma peça. Dentre as roupas para locação encontram-se itens icônicos a exemplo do figurino usado por Maiara & Maraísa no DVD “Reflexo”, da marca Balman.

Assim como em toda locação de roupas, é estabelecido um prazo para devolução e valores são pré-estabelecidos para casos de perdas ou danos irreparáveis. Por conta de tantas opções de peças, Maris ainda completa o atendimento com uma consultoria de stylist para ajudar a cliente na escolha das roupas. “Artistas em início de carreira tem, agora, a possibilidade de usar um figurino de impacto”.

O estoque de estrelas já conta com peças de artistas como dos cantores Zezé Di Camargo, Murilo Huff e Felipe Araújo, da dupla Maiara & Maraísa, e da cantora Naiara Azevedo,  que receberam a proposta da empresa de braços abertos e abriram seus closets. Com sede em Goiânia, o serviço de compartilhamento de moda está disponível para todo o Brasil e para o exterior. 

A economia compartilhada e a valorização de peças usadas são as principais bandeiras do projeto, que tem conquistado cada vez mais adeptos e contribuído para uma moda mais consciente e responsável.

Foto: Divulgação 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

FEVEST TREND 2024 antecipa realização para junho com o dobro de expositores e já com área totalmente comercializada

Publicado

em

De

Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a FEVEST TREND 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima.

A FEVEST TREND 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a FEVEST TREND foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a FEVEST TREND 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a FEVEST TREND 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a FEVEST recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Continue lendo

Moda

Modelo e Influencer Juliana Herc participa em Lisboa de conceituada festa da GQ Moty

Publicado

em

De

Juliana Herc - Crédito da Foto: Christy Barley / Divulgação

No último sábado, 25 de novembro, a Influencer e Modelo Juliana Herc esteve em Lisboa – Portugal, onde participou da festa de gala da GQ Moty , onde na ocasião chamou atenção dos fotógrafos da imprensa devido a junção de beleza e sensualidade de seu Look, composto por um vestido confeccionado por ela mesma, e que ainda compunha com lindos sapatos da Versace e Bolsa GCDS.

O evento foi realizado em Lisboa, e o espaço escolhido para acolher mais uma gala GQ Men of the Year (MOTY) Awards 2023, gala que distingue o que de melhor se faz em diversas áreas, da moda ao desporto. As celebridades fizeram pandã com a passadeira preta no photocall, optando maioritariamente por looks em tons sóbrios, ainda que com muitos brilhos, aberturas e algumas explosões de cor pelo meio.

Juliana Herc - Crédito das Fotos: Christy Barley / Divulgação

Juliana Herc – Crédito das Fotos: Christy Barley / Divulgação

“Tenho uma boa relação com a GQ Portugal. Sou apaixonada pelo trabalho realizado por eles! Já estive presente em outras edições do GQ Moty”, declarou Juliana Herc.

Juliana Herc vem se destacando no mundo da moda e recentemente foi convidada pela Givenchy para compartilhar sobre a parceria entre Givenchy x Galeries Lafayette.

A Influencer teve três momentos marcantes nessa parceria. O primeiro foi o re-see do desfile, em seguida recebeu o convite da Galleries Lafayette e por fim, teve a oportunidade de lançar em primeira mão a bota que chegou ao mercado em Julho, e foi convidada pela Maison Givenchy e por Alvaro Iannibelli para uma experiência exclusiva em Paris.

Juliana Herc - Crédito das Fotos: Christy Barley / Divulgação

Juliana Herc – Crédito das Fotos: Christy Barley / Divulgação

Juliana Herc e José Santana - Crédito da Foto: Christy Barley / Divulgação

Juliana Herc e José Santana – Crédito da Foto: Christy Barley / Divulgação

Continue lendo

Moda

Noémia Correia apresenta GlamVestiary, marca de moda online em destaque na Europa

Publicado

em

De

Empresária conta sobre sua trajetória para consolidar seu nome no empreendedorismo feminino

No cenário internacional de moda feminina, uma empreendedora tem se destacado: Noémia Rodrigues Lopes Correia, natural da Guiné-Bissau, nascida em outubro de 1994, a mente criativa a frente da GlamVestiary, sua marca de moda feminina online, consolidando seu nome no setor fashion.

A história de Noémia é marcada por experiências familiars que foram basilares à construção de quem ela se tornou. Após uma infância feliz e amorosa ao lado de sua avó e tios paternos na Região de Gabú, ela se mudou aos nove anos de idade para viver com seus pais. Aos quinze anos de idade a Noémia mudou-se para Portugal, dando sequência aos seus estudos, ingressando também nos escuteiros. Posteriormente a empresária relembra seu regresso a Bissau em 2013 para terminar o ensino médio!

Ingressando na Universidade do Algarve em 2017 para estudar enfermagem, Noémia, ao longo de sua estadia em Portugal, desenvolveu também interesse pela indústria da moda. Quando mudou-se para o Reino Unido em 2020, iniciando sua carreira na área de saúde no Hospital em Leeds, começou a trilhar seu caminho, de forma simultânea, como influenciadora digital de moda no Instagram.

A ideia de criar uma loja online de roupas femininas surgiu em 2019. Seu projeto, todavia, só ganhou vida em 2023, Onde apresentou o lançamento oficial da GlamVestiary com sua coleção inaugural, “Black & White”.

Para a empreendedora, a incursão no empreendedorismo deve acontecer de forma gradual. Ela enfatiza a importância de começar, independentemente dos recursos disponíveis no momento. Para ela, fazer é melhor do que não tentar.

A GlamVestiary, agora uma realidade, começou a ter uma maior visibilidade online, destacando-se por representar a convergência da sua paixão pela moda e sua determinação em criar uma marca que ofereça estilo e elegância para mulheres de todo o mundo.

Para mais informações, acesse o website Www. g l am- vestiary.company.site, ou @glamvestiaryshop em todas as plataformas digitais!

Continue lendo

Destaque