Conecte-se Conosco

Cultura

Projeto “Quais de Mim Você Procura” Nomeia uma Estrela para Iluminar a Sororidade

Publicado

em

São Paulo, 19 de novembro 2023 – O projeto “Quais de Mim Você Procura” alcançou mais uma conquista notável ao nomear uma estrela em reconhecimento ao impacto que suas ações têm na promoção da sororidade e no apoio a mulheres em todo o mundo. A estrela foi oficialmente nomeada e registrada no universo astronômico, simbolizando a luz e o brilho que o projeto traz para a vida das mulheres.

Essa iniciativa única demonstra o compromisso contínuo do projeto em valorizar e destacar o poder da sororidade e da união entre mulheres. A estrela, localizada na constelação: Horologium tem seis estrelas principais que compõem sua forma. O Supercluster de Horologium contém cerca de 5.000 grupos de galáxias. Ela possui de 550 milhões de anos-luz de comprimento. A estrela mais brilhante é usada para representar o pêndulo em alguns desenhos, e os pesos do relógio em outros desenhos. Uma das estrelas, Iota Horologii, também tem um planeta do tamanho de Júpiter em sua órbita, com as coordenadas [RA 04h13m57.65, -48°00’23.6” dec], tornou-se uma parte permanente dessa região do céu noturno.

Além de sua localização na constelação, a estrela faz parte de uma galáxia distante que abriga inúmeras estrelas e sistemas solares. A nomeação dessa estrela é uma metáfora brilhante para o impacto e a inspiração que o projeto “Quais de Mim Você Procura” traz para mulheres em todas as partes do mundo.

A fundadora do projeto, Katia Teixeira, uma empresária visionária e pioneira, é uma força motriz por trás do combate ao Wollying e na promoção da sororidade. Se for preciso ela arromba portas abertas e inspira outras mulheres a se unirem na busca por um mundo mais inclusivo e solidário. Sua visão e liderança com justiça e generosidade, têm sido fundamentais para o sucesso do projeto e a difusão da sororidade.

“Esta nomeação de uma estrela é um ato de reconhecimento e apreço pelo trabalho incansável de todas as mulheres investidoras que contribuíram para o projeto”, afirma Katia Teixeira. “Nossa esperança é que essa estrela inspire e ilumine o caminho de outras mulheres, principalmente em estado de vulnerabilidade, demonstrando que juntas somos capazes de realizar coisas incríveis, umas pelas outras.”

A estrela nomeada para o projeto “Quais de Mim Você Procura” é uma representação tangível da duradoura unidade e do legado que o projeto deixa para as futuras gerações de mulheres investidoras escritoras. Ela é um símbolo de luz no céu noturno, lembrando a todos que a sororidade e o apoio mútuo são a chave para um mundo mais brilhante.

SOMOS CORPOS CELESTES, NOS OUSAMOS TRANSCENDER

Para obter mais informações sobre o projeto Quais de Mim Você Procura…busque nas principais redes.
Para observar nossa ESTRELA e sua Constelação segue link abaixo https://stars.osr.org/quaisdemim-vcprocura

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Estrela Do Terceiro Milênio É Campeã De 2024 Do Grupo De Acesso 1

Publicado

em

De

No Jubileu de Prata da escola, ano de comemoração dos 25 anos de fundação, a Milênio trouxe novamente o caneco para o Grajaú e garante a vaga para o grupo Especial em 2025.

Com o tema “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, a agremiação apresentou na passarela do samba o enredo afro-religioso inspirado como a griô Cici de Oxalá conta para as crianças como os orixás criaram o mundo em que vivemos, através da mitologia iorubana. De forma lúdica, alegre e muito colorida, a Milênio passou leve e pulsante na Avenida ao ritmo da bateria Pegada da Coruja, conduzida pelo mestre Vitor Velloso.

“Fizemos um trabalho intenso e muito focado para retornar ao Especial. Optamos por um enredo emocionante e vovó Cici é muito encantadora e conquistou nossa comunidade e o mundo do Carnaval. Estamos felizes demais e o Grajaú também. Agora para o ano que vem contamos com todo povo do Grajaú para chegarmos pesado no Especial. Lembrando que nossas fantasias são gratuitas para alas e composições de alegorias e ensaios”, conta Silvão Leite, presidente e fundador da escola. Esse ano o projeto de Carnaval contou com a Lei de Incentivo à Cultura Pronac 231927.

Além da comunidade que empolgou o público, destaque para samba-enredo, trilha sonora interpretado por Grazzi Brazil e Darlan Alves que empolgaram o Anhembi e convidaram o público a cantar com os componentes durante o desfile. Esse é o 7° título da história da agremiação. Quem não viu o desfile pode rever pelo YouTube da LigaSP no link: https://www.youtube.com/watch?v=shLLEMMelyo&t=6s

Continue lendo

Cultura

Quem é Vandeuarley? O secretário de finanças integradas do Clube Nacional de Artistas do Brasil, que está ganhando destaque

Publicado

em

De

Vandeuarlei de Jesus Cardoso, mais conhecido como Vandeuarley, nasceu em 25 de setembro de 2002, em Tanque Novo, Bahia. Este talentoso artista musical, rapper, ator e compositor brasileiro tem conquistado os holofotes desde muito jovem. Hoje, ele se destaca como secretário de finanças integradas do Clube Nacional de Artistas do Brasil, trazendo uma abordagem inovadora para estabilizar as finanças da organização.

Sua trajetória começou aos 15 anos, e aos dezoito, já se destacava no cenário artístico. A parceria com Arlyson Gomes, seu amigo e colega no Clube Nacional de Artistas, impulsionou sua popularidade, marcando uma fase de grande sucesso em sua carreira. Entre seus hits estão “Deixa Eu Cantar” (2019), “Como a Motoca Fazem?” (2020) e “Simone” (2021), consolidando-o como um dos artistas mais reconhecidos de Tanque Novo, Bahia.

Vandeuarley não se limita apenas à música. Ele também é reconhecido por suas atuações teatrais e pela capacidade de envolver o público em suas performances. Além disso, sua presença nas redes sociais, especialmente no Instagram, tem gerado uma base de fãs dedicada e crescente.

Formado pelo Colégio Estadual de Tanque Novo e pelo Instituto Saber Consciente, Vandeuarley traz consigo não apenas talento, mas também uma visão estratégica para a gestão financeira do Clube Nacional de Artistas. Sua proposta de um sistema colaborativo de arrecadação de taxas demonstra seu compromisso em levar a organização a novos patamares de sucesso e estabilidade financeira. Com Vandeuarley à frente das finanças, a gestão de Arlyson Gomes alcança um novo nível de excelência e eficiência dentro do clube, solidificando ainda mais sua posição como um dos principais pilares do cenário artístico brasileiro.

Continue lendo

Cultura

Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Visão de Futuro

Publicado

em

De

A Arte do Ballet Toca a Realidade das Escolas Públicas do Rio

Mais de 1200 alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro vibram com o universo fascinante da dança clássica, assistindo, gratuitamente, ao espetáculo “O Corsário”, no Theatro Municipal.

A récita, exclusiva, recebe centenas de alunos de 30 escolas das redes estadual e municipal, e trata-se de uma iniciativa que integra o Projeto Escola; um programa do Setor Educativo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com o apoio da Petrobras.

O Projeto Escola busca tornar a arte – mais especificamente o ballet e a ópera do Theatro Municipal – acessível e inspiradora para milhares de crianças e jovens de comunidades menos favorecidas, promovendo a educação cultural e a inclusão social.

Continue lendo

Destaque