Últimas notícias
Qual é a diferença do Dia do Consumidor e do Dia do Cliente

Qual é a diferença do Dia do Consumidor e do Dia do Cliente?
Você sempre ouviu falar sobre Dia do Consumidor e Dia do Cliente, mas nunca entendeu qual é a diferença entre as datas? Hoje vamos te mostrar as principais diferenças que tornam cada uma dessas comemorações simplesmente únicas, além de algumas dicas imperdíveis que irão lhe ajudar a economizar muito mais nas suas compras online, confira conosco e descubra!
Quando as datas ocorrem?
Quando falamos em Dia do Consumidor ou Dia do Cliente, muitas pessoas se enganam pensando que se tratam da mesma data, por não conhecerem suas origens ou princípios defendidos.
O Dia do Consumidor ocorre no primeiro semestre do ano, mais precisamente no dia 15 de Março. Já o Dia do Cliente acontece no segundo semestre entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças em 15 de Setembro.
Qual a diferença entre as datas?
As datas possuem princípios equivalentes, homenagear a todas as pessoas que realizam compras, mas possuem alguns princípios que diferem cada uma delas e mostram o quão importantes são em nosso dia a dia.
O Dia do Consumidor, foi criado no ano de 1962 nos Estados Unidos pelo então presidente John F. Kennedy, que buscava engrandecer os direitos de todos os consumidores da época, que estavam sendo fortemente negligenciados pelas empresas.
Já o Dia do Cliente possui uma data de criação mais recente, em 2000, onde foi originada pelo empresário brasileiro João Carlos Rego, que tinha a ideia de criar um dia em que pudesse ressaltar a importância do cliente para o desenvolvimento e crescimento das empresas.
Tanto no Dia do Consumidor quanto no Dia do Cliente, algumas empresas preferem estender os benefícios ao longo de toda a semana, o que possibilita um aproveitamento muito maior de todas as vantagens.
Como é feita essa homenagem?
Se você nunca ouviu nenhum dos termos utilizados acima, (Dia do Consumidor e Dia do Cliente) é muito provável que você não saiba como é realizada essa homenagem às pessoas em questão.
Podemos dizer que a forma utilizada para homenagear os clientes e consumidores de todo o mundo é através de descontos e benefícios em todas as suas compras, algo muito vantajoso para diversas pessoas.
Durante as datas, você poderá encontrar diversos produtos repletos de benefícios, dentre eles os descontos incríveis, milhares de ofertas, brindes exclusivos, frete grátis, cashback e até mesmo cupons do consumidor.
Se você está pensando em comprar algum produto online, mas não sabe quando adquiri-lo, ambas as datas são oportunidades perfeitas para conseguir os melhores valores de todo o ano.
Onde encontro os melhores descontos?
Tanto o Dia do Consumidor quanto o Dia do Cliente já são datas muito conhecidas no comércio de produtos brasileiros, no entanto, suas vantagens são intensificadas no varejo digital, onde ambas as datas são muito mais populares entre todas as empresas e clientes ou consumidores.
Dentro de diversas lojas como Netshoes, Centauro, Americanas ou Kabum, você poderá encontrar produtos incríveis para adquirir em qualquer uma das datas comentadas, além de poder contar com valores incrivelmente acessíveis.
Sites comparadores de preços também podem ser uma excelente opção para economizar nessas datas, já que eles selecionam os produtos com os melhores valores e ainda lhe fornecem dados completos sobre seus descontos.
Você já comprou algum produto em uma dessas datas? Conte como foi sua experiência aqui nos comentários e aproveite todas as dicas encontradas ao longo do post para garantir as melhores vantagens na sua próxima compra!
Tecnologia
Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups

Changelly chega ao Brasil oferecendo taxa zero de serviço na compra de criptomoedas através de PIX
A Changelly, plataforma global de troca instantânea de criptomoedas, anuncia o lançamento de sua operação no Brasil, oferecendo aos usuários do país recursos locais (aplicativo, interface, site) e suporte em português 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa já atendeu mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo com seu serviço de trocas seguras e eficientes tanto de criptomoedas para criptomoedas quanto de moeda fiduciária para criptomoedas.
Tecnologia para o varejo
Com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas que otimizem a trajetória de compra do consumidor dentro do supermercado, a Nextop lançou uma versão inédita do seu carrinho inteligente, que passa a ser equipado com uma balança de precisão capaz de identificar e pesar frutas, legumes e verduras. Em expansão por todo território nacional, as soluções da Nextop estão presentes em 400 lojas de supermercados e a expectativa é que até o final de 2024 a empresa tenha pelo menos mais 20 novas redes supermercadistas entre seus clientes.
BCB Business Day
A RX, empresa organizadora do BCB São Paulo, encontro do setor de bebidas que reúne profissionais de diferentes países, anuncia um novo formato para a próxima edição do evento. Agora, ele será realizado em três dias, sendo o último deles o BCB Business Day, voltado para profissionais com interesse em fazer negócios com as marcas expositoras. O dia exclusivo para negociações também contará com uma programação educacional qualificada, incluindo palestras temáticas de gestão, mercado e tendências ministradas por executivos e especialistas com experiência na área.
Crescimento do E-sport destaca necessidade de nutrição adequada
Marcos Guerra, CEO do Team Solid, alerta sobre a importância da nutrição para o desempenho de profissionais do universo de jogos eletrônicos. Assim como os atletas tradicionais, os gamers também precisam de dietas equilibradas e suplementação adequada, sendo, portanto, um mercado importante para empresas de nutrição esportiva que buscam ampliar sua atuação investindo na saúde dos e-atletas. De acordo com estudo da Newzoo, a profissionalização dos e-sports deve levar o setor a alcançar um faturamento de US$211,2 bilhões em 2025.
Reconhecimento facial na Arena das Dunas
A Bepass iniciou a implantação do reconhecimento facial na Arena das Dunas, em Natal, ampliando sua atuação que já inclui os estádios do Maracanã, Nilton Santos e Allianz Parque. A tecnologia de biometria facial promete revolucionar a segurança e o conforto dos torcedores, permitindo acesso seguro aos estádios em até 3 segundos e facilitando a identificação das pessoas em meio a situações de segurança. Com a Lei Geral do Esporte, que obriga estádios acima de 20 mil pessoas a adotarem esse recurso em até dois anos, a Arena das Dunas se prepara para ser pioneira no Rio Grande do Norte. Segundo Ricardo Cadar, fundador da Bepass, o processo de implementação durará 60 dias e transformará o estádio em referência no uso de biometria facial.
Trust Control lança ferramenta inovadora em BH
A Trust Control, líder em cibersegurança nas regiões Norte e Nordeste do país, anuncia o lançamento de uma ferramenta inovadora para monitorar 24 horas por dia os sistemas das empresas e protegê-las contra invasões, roubo ou sequestro de dados. Batizada de Security Operations Center (SOC 360º), a ferramenta é um centro de operações para detecção, resposta e prevenção de ameaças cibernéticas em tempo real, e foi apresentada a empresários de Belo Horizonte durante um evento na última semana. A Trust Control investiu R$ 1 milhão no SOC 360º, em parceria com empresas como IBM, Tenable, Picus e Axur.
IAS amplia recursos de medição de anúncios digitais em plataformas da Amazon
A Integral Ad Science (IAS), plataforma global de medição e otimização de mídia, expandiu os recursos de geração de relatórios e insights disponibilizados para as campanhas digitais adquiridas na Amazon DSP (Demand Side Platform). Por meio de integração S2S (server-to-server) com a plataforma de compra programática de mídia, os anunciantes agora contam com acesso a novas métricas da IAS em suas personalizadas na Amazon e inventários de mídia no Twitch. Os recursos incluem medições de visibilidade de anúncio (Viewability), de Tráfego Inválido (IVT) e de proteção e de adequação de marca (Brand Safety e Brand Suitability).
Milhões de litros de água economizados
Em um país em que mais de 40% da água captada é desperdiçada antes de chegar ao seu destino, a T&D Sustentável, startup focada na economia de água em empresas, condomínios, hotéis e hospitais, alcançou a marca de 610 milhões de litros economizados em seis anos de atuação. Com presença em mais de 45 cidades brasileiras, a empresa tem como objetivo chegar a 1 bilhão de litros poupados até 2025. Os estados com maior destaque foram o Rio de Janeiro, com 268 milhões de litros economizados, seguido por Bahia (113), São Paulo (90), Rio Grande do Norte (64), Distrito Federal (49) e Minas Gerais (26).
Nuvei recebe Prêmio Smart Customer 2024 por ação no GP São Paulo de Fórmula 1
A Nuvei, fintech canadense patrocinadora da equipe Mercedes-AMG PETRONAS, acaba de receber o Prêmio Smart Customer 2024 na categoria Marketing de Relacionamento, que reconhece práticas empresariais de Customer Experience. A ação de marketing de relacionamento que rendeu à Nuvei esta honraria foi realizada durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 de 2023, realizado em São Paulo. Na ocasião, clientes e parceiros da fintech desfrutaram de uma experiência exclusiva, que incluiu assistir à corrida e aos treinos, visitar os boxes, participar de reuniões da equipe e tomar café da manhã com membros da Mercedes. Além disso, foram oferecidas experiências gastronômicas em renomados restaurantes de São Paulo, como D.O.M., Urus e Charco, especializados na culinária brasileira.
Zallpy Digital é destaque da Sprint Clutch 2024
A Zallpy Digital, especializada no desenvolvimento de soluções digitais personalizadas para empresas de grande porte, foi reconhecida nas categorias “Champion” e “Global” na premiação Spring Clutch 2024, se destacando também nas categorias “Big Data Operations & Processing Company”, “AI Consulting Company” e outras quatro categorias do ranking de tecnologia. A Clutch é o principal mercado global de provedores de serviços B2B. Para Marcelo Castro, CEO da Zallpy Digital, que considera a inovação como uma das principais características da empresa, a premiação demonstra que estão no caminho certo. “Esse reconhecimento é mais um incentivo para continuarmos a entregar resultados excepcionais, com qualidade e agilidade, na transformação digital de nossos clientes”.
SPFC e startup Spoten lançam app para o time masculino de basquete
O São Paulo Futebol Clube lançou seu primeiro aplicativo para o time masculino de basquete. Em parceria com a startup Spoten, a tecnologia visa modernizar a interação com os torcedores durante a temporada de 2024. A plataforma oferece uma solução completa, permitindo aos fãs acessarem notícias da equipe, adquirir ingressos para os jogos e realizar compras em um marketplace integrado. Segundo Ivan Sene, fundador da Spoten, o aplicativo tem expectativa de 2 a 5 mil downloads nos primeiros dias e facilitará a comunicação com os torcedores, enviando notificações de push nos dias das partidas. Além de aumentar o engajamento, o clube espera gerar novas receitas. O app é gratuito e está disponível na Play Store e Apple Store.
Educação
Mox Mídia: Empresa de tecnologia e marketing.

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Cultura
Prefeitura intensifica melhorias no Estádio Vidal Ramos Júnior para a 35ª Festa Nacional do Pinhão.

Lages é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. É a maior cidade da Serra Catarinense e a maior em extensão territorial do estado. Também é conhecida como a Capital do Turismo Rural e a Terra da Festa do Pinhão.
Acontece entre os dias 6 e 22 de junho. As melhorias no estádio e arredores estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e envolvem diversas frentes de trabalho.
A 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, a Prefeitura de Lages intensifica os preparativos no Estádio Vidal Ramos Júnior, no bairro Sagrado Coração de Jesus. O local será o novo palco dos shows nacionais do evento.
Serviços em execução no chamado “Tio Vida” estão a abertura de um novo portão de entrada e saída, que deve melhorar o fluxo de visitantes, e a instalação de calçamento com paver na área onde serão posicionados os banheiros químicos destinados às Pessoas com Deficiência (PcDs).
A operação tapa-buraco já foi concluída no estacionamento do Ginásio Ivo Silveira e em ruas laterais, além de outras vias do bairro. As equipes utilizam massa asfáltica e rolo compactador para garantir melhores condições de tráfego. Também está em andamento a revisão completa das redes de drenagem pluvial da região, com ações de desobstrução, conserto e instalação de novas tubulações, galerias e bueiros.
Ponto que recebe atenção especial é a rua Jairo Luiz Ramos, recentemente asfaltada. A via, que liga a rua Humberto de Campos à avenida Duque de Caxias, abrigará a área dos vendedores ambulantes credenciados durante o evento, com estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança.
O secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, enfatiza a importância das intervenções. “São medidas fundamentais para garantir que os espaços estejam acessíveis e dentro das normas. Priorizamos sempre a segurança e a integridade de todos os participantes”, declarou.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Secretaria de Serviços Públicos também devem atuar em ações complementares, em um esforço conjunto liderado pela Comissão Organizadora da Festa.