Conecte-se Conosco

Entretenimento

Skarno traz mais uma mensagem essencial em nova faixa: “Até Logo”

Publicado

em

A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, comemora nesta sexta-feira (21), o lançamento do seu mais novo single, a faixa “Até Logo”. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música

“Até Logo” vem mais grunge que nunca, com influências do álbum “Jar of Flies”, da banda Alice in Chains, do clássico “Black Hole Sun”, do Soundgarden e outras faixas ditas como “baladas depressivas” neste estilo. A faixa conta com a contribuição do músico Erick na guitarra de apoio, os integrantes da Skarno Vanessa na segunda voz e bateria e Rudi Ferreira na voz, guitarra e baixo, além de um solo do músico Ariel Ataíde.

Ouça agora o single “Até Logo”

“Esta faixa nasceu por volta de 2012 com o propósito de entender o fim de ciclos, de ressignificar o que se viveu em uma história de amor ou de amizade”, explica Rudi. “Por mais que exista o fim em qualquer âmbito da vida, o importante é guardar o lado saudável, mesmo que o término não tenha sido”. A música “Até Logo” ganhou um novo significado em 2018, com o falecimento da mãe do vocalista. “Consegui identificar que fiz uma letra espiritualizada como homenagem inconsciente a ela, uma maneira de dizer obrigado, e que apesar de momentos difíceis, de abdicação, aprendi a lição que dar o valor as coisas simples é uma conquista que nunca perderei, e que cuidar do próximo é o caminho mais fácil para ser feliz. Assim como ela fez o todo tempo em sua trajetória por aqui”, afirma o artista. 

“Até Logo” chega com a mensagem de que tudo que nos propomos a fazer, devemos fazer com carinho, paixão e, acima de tudo, propósito. “Mesmo que alguma iniciativa pareça boba ou besta, saiba que está fazendo a diferença, pois existem pessoas que nem isso recebem”, acredita Rudi. “Temos pouco tempo, então não tenha vergonha de dizer o que sente, e que se não for possível conquistar um objetivo material o que conta são as histórias e não um troféu empoeirado no armário. Dê tempo ao tempo, e no final verá que o caos de hoje será a risada de amanhã.” O músico emenda com um lembrete: “Faça histórias, pois elas não se vendem e muito menos se compram”. 

Sempre incômoda (e por isso necessária), a Skarno vem mais uma vez querendo mostrar a verdadeira face das pessoas. “Tudo está muito automático,  sem sentido e com efeito manada! Buscamos aflorar nas pessoas sentimentos profundos e reais“, finaliza Rudi.

Videoclipe:

“Até Logo” chega acompanhada de um vídeo promocional, que estreará no canal oficial da Skarno no YouTube no dia 11/08 às 21h. Sobre o trabalho, a banda conta: “O vídeo será uma homenagem às pessoas que fazem parte da nossa trajetória musical e pessoal. Será um compilado de fotos e vídeos desde a infância até os dias de hoje.”

CONFIRA A LETRA DE “ATÉ LOGO”
Escrita por Rudimir Ferreira

Não chore quando não me ver aqui

Pois em lindas histórias sempre irei existir

Sorri, sonhei, amei e odiei

A cada instante em que eu desperdicei

Vivi em meio a selva dos leões

Acreditei em lapsos de frustrações

Não me arrependo, nem olho para trás

Pois a cada sorriso à vida se refaz

 

Porque aprendi a dizer, até logo

 

Nunca desista do que lhe faz bem

A vida só é justa com aqueles que creem

Passagem curta, mas essencial

Para saber que o simples é o real

Nunca tema estarei aqui

Guiando seus passos aonde queira ir

O ciclo segue tenho que partir

Despeço, pois, minha missão cumpri

 

Porque aprendi a dizer, até logo.

Sobre Skarno:

A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. 

O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.

As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam. 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming da Skarno

Youtube 

Instagram

Spotify

Redes Sociais da Marã Música

Facebook

Instagram 

YouTube

Entretenimento

GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugura loja em São José, Grande Florianópolis, que aposta em chocolate saudáveis e cafés especiais

Publicado

em

De

Unidade está localizada no Continente Shopping

Os moradores de São José que querem comer um chocolate, sorvete, café com bolinho, tudo zero adição de açúcares já tem um lugar certo. A renomada marca GoldKo, da família fundadora da Kopenhagen, inaugurou sua mais nova loja no Continente Shopping ( Rodovia BR 101, Km 211 |São José – SC)

O mix da loja inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher (um dos carros-chefes) , sorvete e bolo.

A empresa, fundada em 2017 por Paulo, Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, pai e filhos, tem como pilares a inovação e a qualidade, buscando sempre surpreender seus clientes a cada experiência gastronômica. A GoldKo já conta com uma unidade própria, cinco franquias e planeja ter mais oito até o fim do ano.

Continue lendo

Entretenimento

Um ano sem Rita Lee: Rita Cadillac realiza homenagem juntamente com Roberto Trevisan com direito a celebração na Time Square

Publicado

em

De

Artista realiza tributo musical à Rainha do Rock brasileiro em seu primeiro ano de falecimento

O cantor e compositor mineiro Roberto Trevisan abraçou o desafio de prestar homenagem a Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, cujo legado é permeado por elementos transformadores que alimentaram e moldaram os sonhos (e rebeldia) de toda uma geração. Em sua composição intitulada “Padroeira da Liberdade”, Trevisan ousa expressar sua admiração a Rita Lee, que desafiou a onda moralista e conservadora da época, além de enfrentar com ousadia, veemência e bravura a ditadura e as normas patriarcais do país.

Exatamente a meia noite do dia 08 de maio, data que completou um ano de falecimento da Rita Lee, Trevisan prestou homenagem para a Rita Lee na Time Square que exibiu imagens do clipe que reverencia a icônica e eterna cantora brasileira.

“Padroeira da Liberdade” reverencia a artista por sua contribuição transformadora à música e à sociedade e conta com a participação especial da ex-chacrete Rita Cadillac.

Trevisan, conhecido por suas composições que enaltecem saudosas figuras brasileiras, destaca nesta canção a faceta de Rita Lee como defensora dos animais. Com versos cativantes e um refrão que incita à alegria, o artista une-se a Rita Cadillac para formar uma ode à diva do rock nacional.

A escolha de Rita Cadillac para esta homenagem se deu em função da amizade de longa data entre as duas artistas, que resultou na gravação de ‘Rita canta Rita’ por Cadillac, com músicas selecionadas pela própria Rita Lee. A gravação de “Padroeira da Liberdade” ocorreu nos estúdios de Roosevelt, em New Jersey.

A produção da música ficou a cargo do ex-baixista da banda Bon Jovi, Dan Skye, responsável pelos trabalhos de mixagem, edição e masterização.

Ao unir suas vozes, Trevisan e Rita Cadillac transmitem toda a sua emoção e alegria através da música. Essa união, pontuada com irreverência, traz a homenagem e vibe de uma das principais (e mais queridas) cantoras de rock, revolucionária, imortalizada, cuja imagem icônica, com seus cabelos lisos, franja e tingidos de vermelho, permanece viva na memória coletiva.

O lançamento de “Padroeira da Liberdade” representa uma celebração à vida e à carreira de Rita Lee, bem como uma homenagem à sua trajetória artística e à sua contribuição à música brasileira.

Sobre Roberto Trevisan

Roberto Trevisan é um renomado cantor, compositor e produtor musical brasileiro que já participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior, lançando seu primeiro álbum, “De volta”, em 2002. Desde então, lançou mais cinco discos, sendo o mais recente, “Resgatando sonhos”, de 2022.

Assiste o clipe completo:

Continue lendo

Entretenimento

Criador da Banda Djavú, Geandson Rios, comenta sobre a nova turnê

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros. Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso […]

Publicado

em

De

O cantor Brasileiro, Geandson Rios, é natural de Capim Grosso, no estado da Bahia, e foi o criador da Banda Djavú, a qual foi e ainda é sucesso desde o ano de 2008, com os grandes sucessos como “Me Libera”, “Rubi”, “Não desligue o telefone” e muitas outras que fazem parte da playlist de milhares de Brasileiros.

Segundo o cantor a banda fez um sucesso tão grande em pouco tempo e várias turnês, no Japão, Europa e Estados Unidos, além da América Latina, com o Tecnomelody que possui uma batida envolvente que contagia a todos, porém junto com o sucesso também veio dias ruins, como todo artista, onde não só passam por coisas boas, mas também tem que enfrentar marés difíceis.

Geandson teve o rompimento da primeira formação e enfrentou processos judiciais contra os primeiros integrantes, porém segundo o cantor, ganhou o processo contra a cantora da primeira formação.

Banda Djavú

Banda Djavú

O artista conta que na época participou de vários programas de televisão, sendo desde o SBT até a Rede Globo, onde foram vários dias que a banda passou em claro devido a inúmeros shows, onde Geandson conta que chegaram a fazer mais de 30 shows por mês no Brasil inteiro, tendo que viajar com frequência e vendo a família menos do que gostaria, e que foi todo este trabalho árduo que deu a grande visibilidade e que consagrou o nome da banda, dando mais evidência e notoriedade cada vez mais.

Atualmente o cantor está com a turnê Piseiro da Djavú 2 em 1, cantando ao lado da cantora Keytte Moreno e com um balé fantástico, onde promete ser grande sucesso nas festas de São João em o todo Brasil.

Geandson está sempre na mídia, ultimamente saiu em vários sites de destaques como UOL, Coluna da Tv, MTV, o portal Metrópoles da Fabia Oliveira entre vários outros, além de podcasts e programas de TV contando sobre a turnê ‘Djavú 2 em 1’, além de muita coisa boa que está chegando para o cantor e sua banda.

Banda Djavú - Geandson Rios e Keytte Moreno - Credito da Foto: Tamer Asan

Banda Djavú – Geandson Rios e Keytte Moreno – Credito da Foto: Tamer Asan

Continue lendo

Destaque